• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Armas de fogo
Páginas (26): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 ... 26 Seguinte »
Pular para página 
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Armas de fogo
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
12-11-2015, 03:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-11-2015, 03:17 PM por Gekko.)
Esse argumento de que o brasileiro não é civilizado o suficiente para ter uma arma não se sustenta. Há países com menos controles sobre as armas e que são tão ou mais pobres do que o Brasil e que tem resultados bem melhores no tocante à segurança pública, como o Paraguai, por exemplo. Tirar das pessoas o direito de ter armas é tirar delas o direito de se defender não apenas contra bandidos, como também contra um governo tirano que queira se estabelecer. Governos autoritários sempre proíbem armas de fogo. O objetivo nunca foi diminuir os homicídios. O objetivo é o controle da população.

[Imagem: benjamin_franklin_quando_todas_as_arma_rl.jpg]

Recomendo fortemente a palestra abaixo:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
12-11-2015, 03:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-11-2015, 03:31 PM por Josey Wales.)
(12-11-2015, 02:52 PM)Thanatos Escreveu:
(12-11-2015, 10:54 AM)Josey Wales Escreveu: Pessoal, gostaria da ajuda de vocês.

Gostaria de comprar uma carabina dessas de pressão pois pretendo me afiliar à federação de tiro esportivo aqui do DF ano que vem e gostaria de indicações (de preferência as que tiverem o melhor custo benefício).

Disponho de mais ou menos R$ 500 para a compra dessa.

Com R$500,00 vc não compra nada muito bom não.

O preço de uma carabina de ponta é em torno de 20 vezes mais : http://www.casadacarabina.com.br/Produto...975&Origem=

Não tô querendo nada de ponta, como estarei começando no esporte quero uma carabina que seja meio termo, tenha um custo benefício bom mas também não seja "vagabunda".

Aliás, acho uma idiotice sem tamanho a idade mínima para afiliação na federação ser 25 anos.

EDIT: olhei o site, tem umas carabinas até ajeitadas de até 1 mil, eu gostaria de mais indicações sobre marcas e modelos (Gas ram, mola, PCP etc). Tô a procura do melhor Custo benefício mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
13-11-2015, 10:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2015, 10:53 PM por Thanatos.)
Muito boa a palestra do Bene, Gekko .

Outra coisa, eu finalmente atirei pela primeira vez na vida de 12. Sempre soube que era a arma mais forte de uso permitido no Brasil, mas sempre que eu ia num estande, era só pra sócio e eles exigiam alguns cursos pra poder atirar de 12 e me desculpe, mas não vou fazer "armas curtas 1, armas curtas 2, carabinas 1" e um monte de cursos que custam o olho da cara só pra poder no final atirar de 12. E nas vezes que fui em estandes no Py, eu escolhia rifles potentes, pois sabia que aqui na huelandia eu não poderia fazer e queria aproveitar o momento. Não que eu tenha ido no Py só pra atirar, mas sempre aproveito pra ir num estande quando vou comprar coisas lá(moro relativamente perto).

Finalmente achei um estande que permitia atirar de 12 sem burrocracia alguma(se alguém quiser, passo por inbox, mas não quero expor minha localização), atirei depois da prova de física 3 na faculdade. Foi bem de boa o cadastro, só levar RG e CPF.

Ficou R$85,00
R$30,00 - Taxa do instrutor
R$20,00 - Aluguel da arma
R$3,50 - cada munição(comprei 10)
Me deram o alvo de brinde, mas seria R$6,00.

Pois bem, depois de trabalhar 8 horas, malhar 2 horas e ainda fazer uma prova difícil de física, não consegui uma precisão muito boa não... Segue em spoiler como ficou. Vou adiantando. Ficou um lixo pra míseros 15m. E sei que estar completamente exausto e ser a primeira vez com 12 não é desculpa pros erros...

Show ContentSpoiler:
[Imagem: alvo12.jpg]

Pra ser sincero, esperava um recuo um pouco maior. Parece mais ou menos o mesmo de um fuzil em .300 win, não sei se é o peso da arma que compensa o recuo, mas a menos que estejamos falando de uma espingarda automática ou semi automática e de dar tiros rápidos, o recuo não me parece tão assustador assim.

Não lembro o nome da arma utilizada, mas lembro que ela tem capacidade para 7 munições e que ela era "pump action"(mas emperrava muito)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
13-11-2015, 10:57 PM
Thanatos, no teste da Polícia Militar fiquei com nota máxima atirando com a 12. Os tiros eram com joelho no chão, em pé e deitado. Muita gente quebrou a clavicula ou estorou o ombro atirando com a 12, tem um recuo da desgraça.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
14-11-2015, 08:36 PM
(13-11-2015, 10:57 PM)Daredevil Escreveu: Thanatos, no teste da Polícia Militar fiquei com nota máxima atirando com a 12. Os tiros eram com joelho no chão, em pé e deitado. Muita gente quebrou a clavicula ou estorou o ombro atirando com a 12, tem um recuo da desgraça.

Reza a lenda que no Coe de salvador, tem um armeiro que consegue dar tiro de 12 com uma unica mão.

Sobre armas, deixo aqui um sonho de consumo, se eu morasse no Alaska teria um brinquedo desses pra caçar alces.

Accuracy International AS50 Sniper Rifle

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Accuracy-International-AS50-Sniper-Rifle...=600%2C330]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
14-11-2015, 10:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2015, 10:49 PM por Thanatos.)
(14-11-2015, 08:36 PM)cabraman Escreveu:
(13-11-2015, 10:57 PM)Daredevil Escreveu: Thanatos, no teste da Polícia Militar fiquei com nota máxima atirando com a 12. Os tiros eram com joelho no chão, em pé e deitado. Muita gente quebrou a clavicula ou estorou o ombro atirando com a 12, tem um recuo da desgraça.

Reza a lenda que no Coe de salvador, tem um armeiro que consegue dar tiro de 12 com uma unica mão.

Sobre armas, deixo aqui um sonho de consumo, se eu morasse no Alaska teria um brinquedo desses pra caçar alces.

Accuracy International AS50 Sniper Rifle

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Accuracy-International-AS50-Sniper-Rifle...=600%2C330]

Eu não duvido. Já vi gente muito forte

E este daqui atirando em pé com um fuzil/canhão anti tank PTRS-1941. Pode perfurar 40mm de blindagem em aço e era usado deitado na segunda guerra... Foi o fuzil que "repeliu" os tanks alemães na segunda guerra. Já ouvi gente dizendo que mesmo ele sendo bem pesado, o recuo dele é em torno de 14 vezes maior que um fuzil em .30-06 como o springfield 1903

Sobre a AS50, eu também adoraria ter uma, mas mesmo que fosse legal, os impostos e o dólar a quase 4 reais tornariam impossíveis comprar uma. Mas usa-la pra caçar alces? Eu só a usaria pra caçar dragões e helicopteros blindados hu3hu3hu3hu3... Agora deixando a brincadeira de lado, eu fui muito ruim pra primeira vez de 12?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
15-11-2015, 05:48 AM
Sobre a 12, creio ser a arma ideal pra se ter em casa pra segurança da família patrimonial e aos adoradores de pistola gostaria de lembrar que existe uma mola no magazine e que se este ficar municiado, sem uso, a mola morre e quando vc precisar da arma ela irá falhar, em casa tenha um 38 ou uma espingarda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
15-11-2015, 03:54 PM
(13-11-2015, 10:45 PM)Thanatos Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Muito boa a palestra do Bene, Gekko .

Outra coisa, eu finalmente atirei pela primeira vez na vida de 12. Sempre soube que era a arma mais forte de uso permitido no Brasil, mas sempre que eu ia num estande, era só pra sócio e eles exigiam alguns cursos pra poder atirar de 12 e me desculpe, mas não vou fazer "armas curtas 1, armas curtas 2, carabinas 1" e um monte de cursos que custam o olho da cara só pra poder no final atirar de 12. E nas vezes que fui em estandes no Py, eu escolhia rifles potentes, pois sabia que aqui na huelandia eu não poderia fazer e queria aproveitar o momento. Não que eu tenha ido no Py só pra atirar, mas sempre aproveito pra ir num estande quando vou comprar coisas lá(moro relativamente perto).

Finalmente achei um estande que permitia atirar de 12 sem burrocracia alguma(se alguém quiser, passo por inbox, mas não quero expor minha localização), atirei depois da prova de física 3 na faculdade. Foi bem de boa o cadastro, só levar RG e CPF.

Ficou R$85,00
R$30,00 - Taxa do instrutor
R$20,00 - Aluguel da arma
R$3,50 - cada munição(comprei 10)
Me deram o alvo de brinde, mas seria R$6,00.

Pois bem, depois de trabalhar 8 horas, malhar 2 horas e ainda fazer uma prova difícil de física, não consegui uma precisão muito boa não... Segue em spoiler como ficou. Vou adiantando. Ficou um lixo pra míseros 15m. E sei que estar completamente exausto e ser a primeira vez com 12 não é desculpa pros erros...

Show ContentSpoiler:
[Imagem: alvo12.jpg]

Pra ser sincero, esperava um recuo um pouco maior. Parece mais ou menos o mesmo de um fuzil em .300 win, não sei se é o peso da arma que compensa o recuo, mas a menos que estejamos falando de uma espingarda automática ou semi automática e de dar tiros rápidos, o recuo não me parece tão assustador assim.

Não lembro o nome da arma utilizada, mas lembro que ela tem capacidade para 7 munições e que ela era "pump action"(mas emperrava muito)

Tá ótimo. Calibre 12 não é arma de precisão. É só pra estraçalhar o que estiver pela frente em distâncias curtas mesmo. Da próxima vez tente com os balotes. Dizem que dá uma precisão bem melhor. Eu também nunca atirei de 12.

(15-11-2015, 05:48 AM)cabraman Escreveu: Sobre a 12, creio ser a arma ideal pra se ter em casa pra segurança da família patrimonial e aos adoradores de pistola gostaria de lembrar que existe uma mola no magazine e que se este ficar municiado, sem uso, a mola morre e quando vc precisar da arma ela irá falhar, em casa tenha um 38 ou uma espingarda.

Não só concordo como sou da mesma opinião. Mecanismos simples e confiáveis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
15-11-2015, 05:47 PM
Show ContentSpoiler:
(12-11-2015, 03:10 PM)Gekko Escreveu: Esse argumento de que o brasileiro não é civilizado o suficiente para ter uma arma não se sustenta. Há países com menos controles sobre as armas e que são tão ou mais pobres do que o Brasil e que tem resultados bem melhores no tocante à segurança pública, como o Paraguai, por exemplo. Tirar das pessoas o direito de ter armas é tirar delas o direito de se defender não apenas contra bandidos, como também contra um governo tirano que queira se estabelecer. Governos autoritários sempre proíbem armas de fogo. O objetivo nunca foi diminuir os homicídios. O objetivo é o controle da população.

Uma liberação controlada, com teste psicológico, uma renovação de uma licença anual, onde poderia incluir até um imposto sobre armamento, nos moldes de veículos automotores, seria interessante, e talvez até viável. Apesar de não entender muito, estudaria essa possibilidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
15-11-2015, 05:52 PM
Poderia ser o ISA - Imposto sobre Armamento. Teria que criar alguns órgãos, contratar alguns funcionários, criar um rede e sistema de cadastramento e controle, postos para renovação, etc. Mas isso o Estado já faz muito bem, deve ter vários exemplos para modelar aí. Seria só implementar. Teríamos mais dinheiro nos cofres públicos, para reverter em saúde, educação, moradia, lazer, cultura, etc., e talvez até um redução no investimento em segurança.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
15-11-2015, 05:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-11-2015, 05:59 PM por Búfalo.)
Controle de cú é rola. Tem liberar como como no Texas (o segundo estado mais populoso dos EUA), onde o porte de armas foi liberado (sem frescura nenhuma)....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
15-11-2015, 06:10 PM
O brasil é Getulista, "os calibres que matam mais são proibidos" mesmo com o porte legal nada de 9mm ou 357.

Esqueçam o magnun.44.

vão viver de tauros ou imbel até 38 e olhe lá.

trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
15-11-2015, 06:37 PM
(15-11-2015, 06:10 PM)cabraman Escreveu: O brasil é Getulista, "os calibres que matam mais são proibidos" mesmo com o porte legal nada de 9mm ou 357.

Esqueçam o magnun.44.

vão viver de tauros ou imbel até 38 e olhe lá.

trollface

Isto é verdade. Enquanto isto, crianças em outros países

Podem usar uma Barrett M95(.50 bmg)

e armas de fabricação caseira tbm :
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
16-11-2015, 01:03 PM
(15-11-2015, 05:47 PM)Aquiles Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(12-11-2015, 03:10 PM)Gekko Escreveu: Esse argumento de que o brasileiro não é civilizado o suficiente para ter uma arma não se sustenta. Há países com menos controles sobre as armas e que são tão ou mais pobres do que o Brasil e que tem resultados bem melhores no tocante à segurança pública, como o Paraguai, por exemplo. Tirar das pessoas o direito de ter armas é tirar delas o direito de se defender não apenas contra bandidos, como também contra um governo tirano que queira se estabelecer. Governos autoritários sempre proíbem armas de fogo. O objetivo nunca foi diminuir os homicídios. O objetivo é o controle da população.

Uma liberação controlada, com teste psicológico, uma renovação de uma licença anual, onde poderia incluir até um imposto sobre armamento, nos moldes de veículos automotores, seria interessante, e talvez até viável. Apesar de não entender muito, estudaria essa possibilidade.

(15-11-2015, 05:52 PM)Aquiles Escreveu: Poderia ser o ISA - Imposto sobre Armamento. Teria que criar alguns órgãos, contratar alguns funcionários, criar um rede e sistema de cadastramento e controle, postos para renovação, etc. Mas isso o Estado já faz muito bem, deve ter vários exemplos para modelar aí. Seria só implementar. Teríamos mais dinheiro nos cofres públicos, para reverter em saúde, educação, moradia, lazer, cultura, etc., e talvez até um redução no investimento em segurança.

Fala sério que o confrade está defendendo que vá mais dinheiro para os cofres públicos do que já vai? Já temos uma carga tributária de quase 40% do PIB e olha os serviços públicos como estão. Mais imposto só serve para sustentar mais corrupção, mais conchavos e mais burocracia.

A redução da necessidade do investimento em segurança pública se daria naturalmente se as pessoas pudessem defender a si mesmas de forma adequada e com as ferramentas adequadas (armas de fogo) das quais o Estado lhes priva.

Não caia nessa conversa mole de esquerdistas que acham que o Estado pode ou vai resolver tudo se tiver mais recursos. Recursos o governo já tem demais. E tudo é gasto em auxílio moradia para pessoas que já ganham mais de 25 mil por mês, levas de ministérios desnecessários e inúteis, prefeituras de lugares que nem deveriam ser considerados municípios, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
16-11-2015, 02:18 PM
(12-11-2015, 03:29 PM)Josey Wales Escreveu:
(12-11-2015, 02:52 PM)Thanatos Escreveu:
(12-11-2015, 10:54 AM)Josey Wales Escreveu: Pessoal, gostaria da ajuda de vocês.

Gostaria de comprar uma carabina dessas de pressão pois pretendo me afiliar à federação de tiro esportivo aqui do DF ano que vem e gostaria de indicações (de preferência as que tiverem o melhor custo benefício).

Disponho de mais ou menos R$ 500 para a compra dessa.

Com R$500,00 vc não compra nada muito bom não.

O preço de uma carabina de ponta é em torno de 20 vezes mais : http://www.casadacarabina.com.br/Produto...975&Origem=

Não tô querendo nada de ponta, como estarei começando no esporte quero uma carabina que seja meio termo, tenha um custo benefício bom mas também não seja "vagabunda".

Aliás, acho uma idiotice sem tamanho a idade mínima para afiliação na federação ser 25 anos.

EDIT: olhei o site, tem umas carabinas até ajeitadas de até 1 mil, eu gostaria de mais indicações sobre marcas e modelos (Gas ram, mola, PCP etc). Tô a procura do melhor Custo benefício mesmo.

Compra uma BAM chinesona ou uma CBC simples msm.

Se é só pra começar e sentir o esporte, uma dessas já serve. É pesada, meio desajeitada mas faz o que uma carabina tem q fazer: lançar chumbinhos com uma precisão razoável em alvos entre 10 a 20 mts de distância.

Ou sei lá, dá uma olhada no Mercado Livre. As vezes tem alguém querendo se livrar de uma carabina mais antiga que seja melhor que os modelos básicos de hj e com um preço baixo.

Opções interessantes:

http://www.ventureshop.com.br/carabina-d...apa-p2490/

http://www.ventureshop.com.br/carabina-d...eira-p170/

Com o tempo e vc gostando da coisa, aí sim vc começa a pensar em upgrades. Ver se é possível instalar um gas ram na básica q vc comprou, se vira pular pra uma de PCP, etc.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
16-11-2015, 02:39 PM
(15-11-2015, 05:52 PM)Aquiles Escreveu: Poderia ser o ISA - Imposto sobre Armamento. Teria que criar alguns órgãos, contratar alguns funcionários, criar um rede e sistema de cadastramento e controle, postos para renovação, etc. Mas isso o Estado já faz muito bem, deve ter vários exemplos para modelar aí. Seria só implementar. Teríamos mais dinheiro nos cofres públicos, para reverter em saúde, educação, moradia, lazer, cultura, etc., e talvez até um redução no investimento em segurança.

Opinião conto de fadas. O estado brasileiro é ineficaz, só intervém pra arrecadar, mas nunca proporciona bem estar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
18-11-2015, 05:48 PM
Apenas para os interessados, 3 videos sobre a arte de atirar com precisão e real significado disso.

Show ContentSpoiler:

Pena que a banania cuidou de desmantelar suas forças táticas. Vejam na terra de tio sam tem escola para atirador de elite. pqp.

Show ContentSpoiler:

Show ContentSpoiler:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
18-11-2015, 06:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-11-2015, 06:25 PM por Aquiles.)
Confrades Daredevil e Gekko,

Eu estava sendo irônico (apesar de não deixar entender).

E também partindo da hipótese que eu governasse um estado, da logicidade de que arrecadar mais seria bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Albert Wesker
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-11-2015, 10:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-11-2015, 10:20 PM por Albert Wesker.)
ak 47 apesar de ser arma de guerrilheiro e terrorista ...
Show ContentSpoiler:
[Imagem: 1447399019_677660976.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
28-12-2015, 07:46 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2015, 10:31 AM por Remy LeBeau.)
(18-11-2015, 10:17 PM)Albert Wesker Escreveu: ak 47 apesar de ser arma de guerrilheiro e terrorista ...
Show ContentSpoiler:
[Imagem: 1447399019_677660976.jpg]

Na verdade, confrade, a imagem postada representa uma réplica de airsoft.
O AK-47 teve a produção encerrada no início dos anos 70, e foi aposentado pelos soviéticos. Imediatamente eles venderam o estoque restante para os países do Pacto de Varsóvia, demais membros do Comintern ou qualquer revolução ou guerra que pipocasse naquela época.

Aquele filme "O senhor das armas" comete uma gafe, quando faz referências ao AK-47 na queda da União Soviética, na verdade eram AK-Sus, AK-74 e o AK-M que estavam estocados por toda a União Soviética. Os AK-47's já tinham sido liquidados pela própria e pelo mercado negro décadas antes.

Ele foi substituído pelo AK-74, ainda em serviço e em produção, que é um rifle de segunda geração sobre a plataforma do AK-47. Por causa da semelhança, muitos fazem essa confusão. Além disso, é raríssimo encontrar ainda um AK-47 inteiro no meio de uma zona de conflito, tamanha a defasagem e o lapso temporal.
A maior parte é AK-M's ou AK-74's. Além disso, tem aqueles rifles chineses piratas idênticos e os Zastavas iugoslavos que pipocaram aos montes no Oriente Médio, graças a contratos de compra e venda.

A Sérvia tem acordos com o Iraque e tem vendido muitos Zastavas naquela região.

A terceira geração do AK-47, é a família do AK 101, que surgiu na metade dos anos 90, teve o batismo de fogo no Cáucaso e ainda sofre algumas variações.

A quarta geração é o AK-12 que surgiu ano passado.
Como o AK-12 é muito recente, e ainda não foi testado em campo de batalha, alguns protótipos e originais, pipocaram aos montes nos conflitos da Líbia e na Síria, junto com alguns FN-S2000 belgas (protótipos em fase de testes, variantes da plataforma do FN-2000). A Reuters fez uma matéria fenomenal sobre o tráfico dessas armas para esses conflitos, que foi traduzida no começo do mês e publicada na BBC.
Link: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2...as_rota_tg

Os russos tem suprido os aliados mais próximos com os rifles de terceira e quarta geração. A 3ª ainda está sendo aperfeiçoada, já a 4ª pende de mais testes. Para os demais, eles enfiam guela a baixo os estoques de AK-74 que deverá ser aposentado em breve.
E quem se entupiu desses armamentos foram os venezuelanos...

Essa foto que você postou é uma variante do AEK-971 (que surgiu no final dos anos 70), que derivou do Projeto Abakan (perdurou entre os anos 70 e 80), responsável por criar uma nova plataforma do AK-47. Ele é utilizado pela polícia russa e pelas forças especiais russas, e esteve presente nos conflitos do Cáucaso na mão dos separatistas e em algumas operações pelas forças russas.

Como você pode ver, os rifles soviéticos sofreram um profundo processo de modernização nos anos 70, graças aos diversos conflitos e guerras dos anos 50 até os anos 70, que seriviram de laboratório para testar algumas tecnologias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (26): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 ... 26 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Forjado pelo fogo Monarca 4 1,815 22-08-2016, 09:15 PM
Última Mensagem: Entheus
  [RELATO]Prova de fogo e acontecimentos recentes Howedo 19 3,966 03-02-2016, 06:04 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo