• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Academia, Treino e Nutrição - Tire suas dúvidas aqui!
Páginas (20): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 ... 20 Seguinte »
Pular para página 
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Academia, Treino e Nutrição - Tire suas dúvidas aqui!
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
27-10-2015, 09:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2015, 09:33 PM por Héracles.)
(27-10-2015, 03:29 PM)Daredevil Escreveu: Confrade Herculles, é claro que eu não estaria sozinho no bonde do ombro fudido kk. Muito boa sua explicação, na minha ressonância consta deslocamento do labio glenoidal e tendinopatia do supra, infra e subescapular. Na época que comecei a sentir dores no ombro esquerdo, já nem treinava mais, com um mês sentindo dores agudas tive uma hipotrofia monstra, amanhã começo a primeira sessão de reabilitação.

Cara, eu queria ter mais conhecimento pra falar sobre lesões, percebo até os mais famosos membros de foruns de musculação treinando como retardados.

Obrigado confrade, pelo feedback positivo Joinha:

A maioria desses membros de fóruns da maromba são iniciantes que começaram a treinar a pouco tempo, e ainda estão deslumbrados com a musculação, e precisam passar suas experiências adiante. Mas acabam caindo naquela velha armadilha de vivarem cagadores de regras. Por isso parei de seguir fóruns de musculação.

(27-10-2015, 03:29 PM)Daredevil Escreveu: Quando converso com alguns fisioterapeutas famosos no meu estado, eles dão risadas quando falo o que os marombas usam na defesa da amplitude de alguns exercicios. Agachamento e Leg press por exemplo, profissionais de educação física em sua maioria só visam músculo, nos exercícios citados falam que não há malefícios pro joelho, mas se esquecem dos malefícios pra coluna. Lógico que fisiculturistas precisam do estimulo extremo, o que com certeza causará lesões, mas o pessoal fanático por hipertrofia só visa músculo e considero que isso os limita.

Estava pensando a respeito, a combinação dos cursos de fisioterapia e educação física formaria um profissional excelente, o que você acha da minha opinião nesse post?

Realmente, essa é uma realidade nessa área. Existem dois tipos de profissionais de ed. física muito comuns. Esse que vc citou, e os que são o extremo oposto, bitolados na preocupação com lesões. O problema que o pessoal esquece muito o que eu citei acima, que é a individualidade biológica da pessoa, e fica robotizado naquela esquema de como fazer o agachamento, por ex., que aprenderam na faculdade. E esquecem das inúmeras variações e exercícios para ajudar na adaptação da pessoa em determinado movimento. Chegam e falam para uma pessoa que tem isquiotibiais encurtados, que ele precisa fazer o agachamento completo. Mas porra, uma pessoa nessa situação, não vai conseguir fazer de forma adequada, e vi se fuder em breve. Esse é apenas um exemplo.

Essa questão cai naquilo que está sendo discutido em outro tópico, que nego não procura se aperfeiçoar, e acha que pq tem uma bosta de um diploma, é o rei da cocada preta. Não passam de paspalhos. Por isso a ed. física não é respeitada, por que a maioria dos treinadores são muito robotizados e tapados, e não levam em consideração os individualidades dos alunos, colocam todo mundo no mesmo pacote e foda-se. Por isso também, o que mais vemos por ai, são os cagadores de regras, falando de musculação. Me dói o ovo esquerdo quando vejo esses animais.

Por isso falar de musculação é complicado na net, pois as variáveis são muitas, o que podemos fazer é dar algumas dicas e contar experiências, mas sem falar em dogmas absolutos. Alguns aspectos sempre devem ser abordados, mas com cuidado. Enfim...

Essa sua sugestão é ótima. Eu mesmo já pensei muito sobre isso. Fisioterapia e nutrição, são áreas irmãs da ed. física, e se complementam. Eu tive alguma coisa sobre lesões, mas meio que limitado. Na ed. física nós aprendemos e buscamos performance. A parte terapêutica do negócio é com os fisioterapeutas mesmo. A gente aprende sobre a biomecânica do movimento, justamente para evitar lesões e melhorar o rendimento. Mas não nos aprofundamos muito nisso, pois ae já entra na área de fisioterapia, e tem todo aquele rolo dos conselhos e etc, que vc deve saber. Por isso fazer uma pós em alguma área de fisioterapia, ou nutrição seria ótimo para qualquer coach. E o mesmo vice e versa.

Meu foco está mais voltado para nutrição esportiva, mas pretendo também melhorar essa questão de conhecimento de tipos de lesão e etc.

(27-10-2015, 04:26 PM)Ermac Escreveu: Obrigado pelas respostas dos confrades. O tópico no geral tem sido bastante esclarecedor pra mim.

Eu malho faz nove meses (já malhei durante um ano e depois fiquei dois anos parado), tive ganhos significativos até, e faz seis meses que fiz essa inversão e estou malhando ombro no dia seguinte após malhar peito.

Ultimamente eu ando sentindo um desconforto no ombro direito, sensações como leve queimação no ombro algumas horas depois do exercício, e durante algum exercício como crucifixo com halteres, eu vou bem até sétima ou oitava repetição, e depois começa um barulho lá dentro do ombro como se tivesse moendo alguma coisa, e um desconforto de algo saindo do lugar e depois voltando. Inclusive programei um ortopedista para o próximo mês pra ver o que possa ser.

Mas pela resposta do Hérculles acho que já deu pra ter uma ideia da cagada que eu fiz. hehe

No caso de eu passar ombros para treinar no mesmo dia de peito e tríceps, não dá overtraining? Porque nesse dia eu faço 4 exercícios de peito e 3 tríceps. E no último de tríceps eu já chego minado pra caramba.

Veja bem confrade, mais uma vez eu digo, é difícil pra eu falar assim, sem conhecer, mas pelo que dá pra perceber, vc já passou do tempo de reorganizar o seu treino, de modo a gerar novos estímulos ao seu corpo. Não esqueça da homeostase. Ele se acostuma com o treino que vc faz, e vc precisa mudar de tempos em tempos. Vc já está á 6 meses com o mesmo modelo, seu corpo já se adaptou e muito a esse treino, e como vc já percebeu, suas articulações estão reclamando. Eu dificilmente fico mais de três meses com a mesma metodologia de treino. Mas enfim, se vc ainda sente que está tendo resultados, continua motivado e dá o seu máximo, permaneça com ele.

Como vc já está sentindo dores, acho que vc deveria mudar essa divisão de treino, e fazer um de-load imediatamente, até amenizar seu desconforto.

Fique no de-load até sentir que seu ombro deu uma recuperada boa. Você vai sentir isso. Vai por mim.

Te sugiro uma divisão dessa forma:

Seg- Pernas e pantu A
Ter - Ombros- Peito B
Quarta - Costa-Trapésio C
Quinta - Braços D
Sexta - Repete o treino que engloba a parte que vc julga mais deficiente em vc. Desde que não seja Braços(não tem a necessidade de treinar mais que uma vez braços isoladamente, GERALMENTE). Ou pode deixar sexta para correr e fazer abdominais, enfim...

Acho que isso vai gerar novos estímulos para vc. Faça um treino de pernas destruidor na segunda. Braços não precisam ser treinados muitas vezes, pois se vc fizer costas e peito de forma intensa e bem feita, já serão bem trabalhados, por isso deixei no fim da semana. E sexta que vc já vai estar relativamente cansado, repete os grupos musculares que vc nota que estão menos desenvolvidos. Uma sugestão seria fazer outros exercícios, mas para o mesmo grupo.

Ou vc pode periodizar a cada semana, por ex., na primeira semana tu repete na sexta o treino B, na outra semana o treino A, no outra o C, na outra começa novamente no B e vai assim, sucessivamente.

Veja bem, são apenas dicas que podem ser incorporadas na sua situação. Espero que tire algum proveito disso tudo. Não leve como regras. Faça o treino da melhor maneira que vc consiguir, de modo que tire o máximo proveito. Isso é o mais importante.

Força
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
27-10-2015, 10:13 PM
Hérculles, muito boa a sua opinião. Não sei se você já é graduado ou não, mas pelo jeito tem tudo pra ser um profissional excelente. Isso que você disse da receita de bolo não tá só na educação física não, alguns profissionais de medicina, fisioterapia, e outras áreas da saúde também não avaliam as individualidades do paciente. Como exemplo cito o caso da minha hérnia discal, uma fisioterapeuta começou a forçar tanto pra que eu alongasse a posterior da coxa que eu voltava pior pra casa, como foi ineficaz, desisti. Ae o médico indicou o Fisioterapeuta osteopata e o desgraçado tirou 70% da minha dor em cinco sessões, dores que eu já sentia a dois anos, pela primeira vez em todo esse tempo voltei a tocar a ponta dos pés alongando isquiotibiais. O osteopata me avaliou e buscou a causa do problema, conseguiu fazer com que eu voltasse a me movimentar aos poucos, porque caso forçasse muito desencadearia uma dor muito mais forte. Aliás não sei se você já ouviu falar desse profissional, parece milagroso.

Sobre o que você falou da junção das três profissões (nutrição, fisioterapia, educação física) sempre tive essa ideia, nunca vi uma academia com esses três profissionais, era algo que eu já tinha em mente pra ter um estabelecimento que se diferecia dos outros.

Como escolhi uma área totalmente diferente das três, tenho vontade de me graduar em uma delas futuramente, voltarei a ler sobre os três assuntos por hobbie enquanto isso. Continue estudando, você tem futuro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-10-2015, 01:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2015, 01:21 AM por Tomazzino.)
(27-10-2015, 06:07 PM)mentefantastica Escreveu: João, eu não tenho uma dieta tão certinha, regrada, dou uma variada pra não enjoar, as vezes acaba o alimento (fim do mês yaoming) aí dou misturada etc

Mas geralmente minha refeição pré se baseia em arroz (metade do prato) ou macarrão (prato cheio) nesse caso é porque gosto muito de massa. De proteína ou vai 2 filés de peito de frango, ou carne seja moída ou bife, ou peixe tbm 2 filés. Às vezes sardinha com macarrão (sim eu gosto yaoming)

Pós treino eu mando ou 5-6 ovos, ou um shake de banana/aveia/leite/whey. Esse mês o shake não fiz por estar sem whey.

É como o confrade Herculles citou, cada corpo é um corpo, só você vai saber com o tempo o que funciona com você ou não.

Hehehehe, dei uma aumentada nos carbos ontem e hoje, vou tentar manter o mesmo nível nos próximos meses, dar uma relaxada mais neles e focar no treino pesado!

Hoje experimentei o seguinte no pós, muito gelo, 2 fatias de abacaxi, 2 colheres de albumina pura, e adoçante... Dos deuses cara!!! 200g de p de frango e

arroz com canela, vai uma dica aí pra quem tem resistencia insulinica e para quem quer dar uma acelerada no metabolismo é em toda refeição que fizer

com carbo acrescentar canela, não tão pouca, mas nem muita impedindo de deliciar a refeição!

Sardinha é boa kkkkk Principalmente aquela feita em casa na panela de pressão, não tem coisa melhor não, até as espinhas ficam gostosas pqp

É, esse Herculles manja mesmo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
28-10-2015, 07:05 PM
Show ContentSpoiler:
(27-10-2015, 09:05 PM)Herculles Escreveu: Veja bem confrade, mais uma vez eu digo, é difícil pra eu falar assim, sem conhecer, mas pelo que dá pra perceber, vc já passou do tempo de reorganizar o seu treino, de modo a gerar novos estímulos ao seu corpo. Não esqueça da homeostase. Ele se acostuma com o treino que vc faz, e vc precisa mudar de tempos em tempos. Vc já está á 6 meses com o mesmo modelo, seu corpo já se adaptou e muito a esse treino, e como vc já percebeu, suas articulações estão reclamando. Eu dificilmente fico mais de três meses com a mesma metodologia de treino. Mas enfim, se vc ainda sente que está tendo resultados, continua motivado e dá o seu máximo, permaneça com ele.

Como vc já está sentindo dores, acho que vc deveria mudar essa divisão de treino, e fazer um de-load imediatamente, até amenizar seu desconforto.

Fique no de-load até sentir que seu ombro deu uma recuperada boa. Você vai sentir isso. Vai por mim.

Seg- Pernas e pantu A
Ter - Ombros- Peito B
Quinta - Braços D
Sexta - Repete o treino que engloba a parte que vc julga mais deficiente em vc. Desde que não seja Braços(não tem a necessidade de treinar mais que uma vez braços isoladamente, GERALMENTE). Ou pode deixar sexta para correr e fazer abdominais, enfim...

Acho que isso vai gerar novos estímulos para vc. Faça um treino de pernas destruidor na segunda. Braços não precisam ser treinados muitas vezes, pois se vc fizer costas e peito de forma intensa e bem feita, já serão bem trabalhados, por isso deixei no fim da semana. E sexta que vc já vai estar relativamente cansado, repete os grupos musculares que vc nota que estão menos desenvolvidos. Uma sugestão seria fazer outros exercícios, mas para o mesmo grupo.

Ou vc pode periodizar a cada semana, por ex., na primeira semana tu repete na sexta o treino B, na outra semana o treino A, no outra o C, na outra começa novamente no B e vai assim, sucessivamente.

Veja bem, são apenas dicas que podem ser incorporadas na sua situação. Espero que tire algum proveito disso tudo. Não leve como regras. Faça o treino da melhor maneira que vc consiguir, de modo que tire o máximo proveito. Isso é o mais importante.

Força
Pô, Hérculles, valeu pela força!
Na academia que treino os instrutores são bem vagos, e uma consultoria (que é o ideal) com um grupo de profissionais habilitados (personal, nutricionista e tal) acaba sendo muito sofrido para o bolso. A gente acaba tendo que dar uns pulos na internet, e é bastante difícil achar alguém realmente entendido do assunto. Por isso, obrigado por dividir o conhecimento com a gente. Não é qualquer um que topa dividir isso de graça. hehe

Mas voltando, eu nunca mudei meu treino. Na primeira vez fiquei um ano com ficha que o instrutor me deu, e nessa estou a mesma coisa.

Vou seguir suas dicas. Na verdade, gostei bem mais dessa sua divisão.

Só mais algumas dúvidas, qual a quantidade de exercícios mais ou menos ideal pra cada grupo muscular? Por exemplo, eu fazia 4 exercícios para o peito e 3 para o tríceps. Nessa divisão como vou trabalhar um músculo por semana, é melhor aumentar a quantidade de exercícios ou posso continuar com 3 exerc. para costas e 3 para trapézio, por exemplo?

E a outra dúvida, a ordem importa na hora malhar? Por exemplo, no treino de ter. é melhor treinar ombro antes de treinar peito? Ou não tem nada a ver?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
28-10-2015, 11:21 PM
Larguei a Gym, agora estou fazendo cardio - corrida. Comprei uns pesos + halteres e vou passar a fazer alguns exercícios básicos em casa. Vamos ver se compensa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
28-10-2015, 11:29 PM
Fazer aeróbico/corrida de aprox. 5 km a velocidade média moderada (5k-10km por hora) pode prejudicar hipertrofia / ganho de massa? Se sim, quanto influencia?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
29-10-2015, 09:59 AM
(28-10-2015, 11:29 PM)Aquiles Escreveu: Fazer aeróbico/corrida de aprox. 5 km a velocidade média moderada (5k-10km por hora) pode prejudicar hipertrofia / ganho de massa? Se sim, quanto influencia?

Depende do número de calorias gastas com essa corrida. Se comer menos calorias do que gasta, consequentemente não vai ter ganhos, se comer mais do que gasta, daí que os ganhos vem.

Mas prefira a corrida umas 3X por semana, tá de bom tamanho. O cara ser grande e não ter folego é penoso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
29-10-2015, 12:39 PM
(27-10-2015, 10:13 PM)Daredevil Escreveu: Hérculles, muito boa a sua opinião. Não sei se você já é graduado ou não, mas pelo jeito tem tudo pra ser um profissional excelente. Isso que você disse da receita de bolo não tá só na educação física não, alguns profissionais de medicina, fisioterapia, e outras áreas da saúde também não avaliam as individualidades do paciente. Como exemplo cito o caso da minha hérnia discal, uma fisioterapeuta começou a forçar tanto pra que eu alongasse a posterior da coxa que eu voltava pior pra casa, como foi ineficaz, desisti. Ae o médico indicou o Fisioterapeuta osteopata e o desgraçado tirou 70% da minha dor em cinco sessões, dores que eu já sentia a dois anos, pela primeira vez em todo esse tempo voltei a tocar a ponta dos pés alongando isquiotibiais. O osteopata me avaliou e buscou a causa do problema, conseguiu fazer com que eu voltasse a me movimentar aos poucos, porque caso forçasse muito desencadearia uma dor muito mais forte. Aliás não sei se você já ouviu falar desse profissional, parece milagroso.

Sobre o que você falou da junção das três profissões (nutrição, fisioterapia, educação física) sempre tive essa ideia, nunca vi uma academia com esses três profissionais, era algo que eu já tinha em mente pra ter um estabelecimento que se diferecia dos outros.

Como escolhi uma área totalmente diferente das três, tenho vontade de me graduar em uma delas futuramente, voltarei a ler sobre os três assuntos por hobbie enquanto isso. Continue estudando, você tem futuro.

Sim, conheço a osteopatia. Inclusive eu estou fazendo um tratamento para melhorar meu alongamento de adutores e isquiotibiais com um fisioterapeuta que manja um pouco (esse profissional é raro na minha região) de osteopatia. Dói que é um inferno mas vale a pena. Melhora a nossa capacidade de ganhar massa muscular tbém. É ótimo para quem já tem um bom tempo de treino. E como vc falou, pra quem tem algum problema articular.

Eu ainda não me formei confrade, mas já to quase lá. hahaha Já tenho vários alunos, e treino faz bastante tempo. Sempre fui envolvido com esportes, e ed. física é minha paixão. Eu adoro. Até falei isso em outro tópico. Eu não me peso em pesquisar e estudar sobre, e nem para treinar e acompanhar os alunos e atletas, por isso venho me saindo bem. E depois do conhecimento da real, e de levar uma outra graduação inútil igual a maioria dos universiotários, nessa eu levo a sério e aprendi tudo o que eu não devo fazer. Me dedico aos estudos, pois esse é um parâmetro básico de qualquer realista. Obrigado pelas palavras e pela confiança. Vou seguir firme nesse caminho. Fuckyeah

Essa sua ideia é muito boa, e eu estou com um projeto de algo nesse sentido. Eu e mais um amigo empresário e um fisioterapeuta estamos organizando um projeto de uma academia, que ofereça esses serviços. Vai ser um bom diferencial. Vamos ver se vai rolar num futuro próximo. Estou trabalhando para isso.

Na internet tem muita coisa sobre ed. física, principalmente musculação. Você com certeza consegue adquiri um bom conhecimento, sem precisar ir a faculdade. O grande diferencial da faculdade é que lá eles te dão um norte, sobre o que procurar. Mas se vc gosta disso, vá em frente. Sem contar que vc já tem um bom tempo de experiência, então, tudo fica mais fácil.

(28-10-2015, 07:05 PM)Ermac Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(27-10-2015, 09:05 PM)Herculles Escreveu: Veja bem confrade, mais uma vez eu digo, é difícil pra eu falar assim, sem conhecer, mas pelo que dá pra perceber, vc já passou do tempo de reorganizar o seu treino, de modo a gerar novos estímulos ao seu corpo. Não esqueça da homeostase. Ele se acostuma com o treino que vc faz, e vc precisa mudar de tempos em tempos. Vc já está á 6 meses com o mesmo modelo, seu corpo já se adaptou e muito a esse treino, e como vc já percebeu, suas articulações estão reclamando. Eu dificilmente fico mais de três meses com a mesma metodologia de treino. Mas enfim, se vc ainda sente que está tendo resultados, continua motivado e dá o seu máximo, permaneça com ele.

Seg- Pernas e pantu A
Ter - Ombros- Peito B
Quinta - Braços D

Força
Pô, Hérculles, valeu pela força!
Na academia que treino os instrutores são bem vagos, e uma consultoria (que é o ideal) com um grupo de profissionais habilitados (personal, nutricionista e tal) acaba sendo muito sofrido para o bolso. A gente acaba tendo que dar uns pulos na internet, e é bastante difícil achar alguém realmente entendido do assunto. Por isso, obrigado por dividir o conhecimento com a gente. Não é qualquer um que topa dividir isso de graça. hehe

Mas voltando, eu nunca mudei meu treino. Na primeira vez fiquei um ano com ficha que o instrutor me deu, e nessa estou a mesma coisa.

Vou seguir suas dicas. Na verdade, gostei bem mais dessa sua divisão.

Que é isso confrade, somos confraria, somos irmandade. hahaha
É, realmente vc não acha muito material voltado especificamente a tipo de treino e variáveis, que seja confiável na net, por que os treinadores não disponibilizam isso de graça. E tem a questão da responsabilidade, que envolve (mais uma vez) a individualidade biológica de cada um. O que a gente encontra são parâmetros básicos a serem seguidos. Enfim... Eu ao mesmo tempo que gosto de falar disso, tbém não gosto. É complicado falar na net sobre isso, e sempre aparece um pra dizer que vc é retardado e que o jeito dele é melhor. Por isso tento não me envolver em discussões, apenas dou algumas dicas que julgo ser pertinentes no determinado momento, como no seu caso.

Já absorvi muita coisa da real, e é meu dever dar um pouco em troca. Já li outros profissionais falarem de coisas, aqui na real, que realmente fizeram a diferença na minha vida. Por isso presto esse serviço tbém. Não chega a ser muito detalhado e preciso como deveria, mas já ajuda um pouco.

Essa divisão eu já usei e uso com alguns alunos meus, que tiveram bons resultados e não apresentaram nenhum problema de articulação durante o período de uso da mesma. Mas sempre tem aquela questão. Cada um é cada um, espero que vc se saia bem tbém.

(28-10-2015, 07:05 PM)Ermac Escreveu: Só mais algumas dúvidas, qual a quantidade de exercícios mais ou menos ideal pra cada grupo muscular? Por exemplo, eu fazia 4 exercícios para o peito e 3 para o tríceps. Nessa divisão como vou trabalhar um músculo por semana, é melhor aumentar a quantidade de exercícios ou posso continuar com 3 exerc. para costas e 3 para trapézio, por exemplo?

E a outra dúvida, a ordem importa na hora malhar? Por exemplo, no treino de ter. é melhor treinar ombro antes de treinar peito? Ou não tem nada a ver?

Então, aqui já fica um pouco mais difícil de dizer quantas séries vc deve fazer. Isso vai depender do tipo de treino que vc está fazendo, e de qual seu nível de maturidade muscular e de consciência corporal. Alguns conseguem aniquilar um músculo grande com 3 séries, outros precisam de algumas a mais. O número de repetições que vc usa tbém influência nessa contagem, e se vc faz algum tipo de técnica para aumentar a intensidade, como dropsets por exemplo.

Confrade, sendo bem genérico, e levando em consideração que seu treino seja de hipertrofia e vc não faz nenhuma técnica de aumento de intensidade, use 4 séries para cada exercício de músculos grandes, (COSTAS, PEITO, PERNAS) e 3 ou 2 séries para os músculos menores. Nos primeiros exercícios vc pode fazer as 4, na medida que vc for percebendo que seu músculo já está bem cansado, vc pode reduzir para 3. Mesma coisa para os músculos menores. Sempre comece com o grupo muscular maior, e vá para o menor. Ex: Dia de peito, começa com peito e vai pra ombro; Dia de costa, começa com costas e vai pra trapézio; Dia de braço, começa com tríceps e vai pra bíceps;... Também, de preferência de começar com os exercícios multiarticulares, ou livre, como agachamento, terra, supino reto, desenvolvimento com barra, etc, e deixe os aparelhos mais ao final do treino. Seguindo essa metodologia, uns 3 exercícios diferentes (com 4 séries) para músculos grandes, e 2 exercícios (com 4 séries) para músculos menores, está bom por agora. Pode ser uns 3 exercícios para ombro e trapézio. Mas isso vc vê, dependendo de como for. Depois que vc se acostumar, vc pode adicionar um exercício a mais para cada grupo.

Pq isso? A medida que vc vai treinando, vai perdendo a boa forma dos movimentos. Se vc não tiver uma boa consciência corporal, acabará perdendo o foco do exercício no músculo alvo. Para hipertrofia, contração é FUNDAMENTAL. Se vc não está mais conseguindo se concentrar adequadamente na contração, e sente que seu movimento já perdeu em muito a qualidade, ou seja, que vc já está roubando muito e divagando, é hr de parar o exercício e ir para outro, pois já atingiu a falha. Por isso fica difícil de dizer quantas séries vc deve fazer. Pode ser que com 3 vc atinja isso em determinado movimento. Ja em outro vc precise de 4 séries. Já em outro, 2. Enfim. Perceba o que seu corpo lhe comunica.Como eu falei, seu nível de consciência corporal conta muito, mas pelo seu tempo de treino eu imagino que se vc fizer uns 2 exercícios multiarticulares no inicio para músculos grandes, e um nos aparelhos está bom. Um livre e dois nos aparelhos para os menores. Deixa suas repetições em algo em torno de 8-10 nos exercícios multiarticulares, com um peso que vc consiga fazer em ótima forma, pelo menos as 2 primeiras séries. E nos exercicios nas máquinas, coloque um peso que vc consiga fazer umas 10-12 reps em boa forma.

Busque a contração máxima. E entenda, isso são parâmetros a serem alcançados, mas o mais importante é atingir a falha. Não leve esses números como fim absoluto do seu treino. Vão variar em cada situação, é lógico, mas é um norte a se seguir. Por ex. como vc é meio iniciante, talvez num agachamento, na última série vc não atinga as 8 reps, mas vai até onde for possível, nem que seja 2 reps, entende...vc tem que ser um pouco de masoquista q gostar de sofrer para evoluir na musculação. O importante é dar tudo de si.

Consciência corporal vc adquire com o tempo. Então para melhorar isso o jeito é treinar. Força ai confrade. Mais uma vez, são sugestões bem genéricas e pautadas no achismo meu, sobre sua situação, mas acho que pode ser uma boa abordagem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
29-10-2015, 07:16 PM
(18-09-2015, 10:09 AM)Rudolf Escreveu: Acabei de descobrir que a as deliciosas mortadelas tem como um dos ingredientes a proteína de soja!

Cai fora desses embutidos cara, só contém lixo, o único que consumo é presunto pq é o menos mau, nunca apresuntado, mas como e fico cabreiro! Porcentagem quase zero de carnes, me parece que esses embutidos são feitos com as sobras que não servem mais para nada, e eles acrescentam temperos, açucares, e corantes para dar aquela corzinha bonita!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
29-10-2015, 08:36 PM
Marombas, barra fixa é o melhor exercício pra deixar o corpo em formato V?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
29-10-2015, 09:22 PM
(29-10-2015, 08:36 PM)mentefantastica Escreveu: Marombas, barra fixa é o melhor exercício pra deixar o corpo em formato V?

É o melhor exercício de costas com certeza.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
29-10-2015, 10:48 PM
Há alguma sugestão de dieta que favoreça a manutenção de massa muscular ou pequeno ganho, com emagrecimento (perda de gordura sem perda de massa)? (Obs: Uma dieta barata, sei que ovo, batata doce, frango são itens baratos e que entram fácil nesta dieta, mas enjoo facil deles.)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
30-10-2015, 02:06 AM
(29-10-2015, 10:48 PM)TheBoss Escreveu: Há alguma sugestão de dieta que favoreça a manutenção de massa muscular ou pequeno ganho, com emagrecimento (perda de gordura sem perda de massa)? (Obs: Uma dieta barata, sei que ovo, batata doce, frango são itens baratos e que entram fácil nesta dieta, mas enjoo facil deles.)

Acho que contar os macros(proteina, carbo, gordura) seria bom nesse caso, de acordo com sua necessidade diária, metabolismo basal e tal, você calcula o quanto você gasta sem fazer exercício, tem uma calculadora para isso, dê uma busca no google, depois você calcula a quantia dos macros, caso faça exercícios tenha uma base de quanto mais ou menos você gasta neles!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
30-10-2015, 09:54 AM
Obrigado pelas dicas, Hérculles!

Comecei a por em prática essa divisão ontem mesmo, nunca senti os braços tão doloridos como senti ontem. hehe Geralmente era só o peitoral ou as costas que ficavam doloridos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
30-10-2015, 10:09 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2015, 10:18 AM por frost.)
Meu treino atualmente esta assim:

Segunda: PEITO/ COSTAS/ ABDÔMEN

Terça: BÍCEPS/ TRÍCEPS/ ANTEBRAÇO

Quarta: OMBRO/ PERNAS

Quinta, sexta e sábado volta tudo de novo.

PEITO: SUPINO RETO/ INCLINADO/ DECLINADO/ PECK- 3x até a falha
CRUCIFICO RETO/ INCLINADO/ DECLINADO - 3x até a falha

COSTAS: BARRA FIXA/REMADA CURVA/ SERROTE/LEVANTAMENTO TERRA - 3x até a falha

BÍCEPS: ROSCA INCLINADA/ ROSCA SCOTT/ ROSCA MARTELO/ 21 COM HALTERES - 3x até a falha

TRÍCEPS: COICE/ TESTA/ KICKBACK/ FRANCÊS/ PARALELAS - 3 x até a falha

ANTEBRAÇO:FLEXÃO DE PUNHO COM HALTERE/ ROSCA INVERSA/ ROSCA PUNHO- 3x até a falha

OMBRO: DESENVOLVIMENTO LATERAL/ DESENVOLVIMENTO FRONTAL/ DESENVOLVIMENTO POSTERIOR/ CRUCIFIXO INVERSO - 3x até a falha

PERNAS: AGACHAMENTO LIVRE/ LEG PRESS/ CADEIRA ABDUTORA/ CADEIRA ADUTORA/ FLEXÃO DE JOELHO DEITADO/ PANTURRILHA NO SMITH/ PANTURRILHA SENTADO/ 150 CALF RAISES/ 150 BURNOUTS - 3x até a falha

Edit: os calf raise e burnouts são só 150 cada, e não ate a falha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
07-11-2015, 09:08 AM
Tenho um saco de boxe em casa.

Em média 1x na semana eu dou umas porrada nele, o problema que forçei tanto a ultima vez, fazem uns 15 dias, que o meu pulso/ante-braço da mão direita ficou doendo, não consigo levantar pesos, ex flexão eu consigo fazer com um pouco de dor, mas exercicio na barra fixa com pegada supinada eu não estou conseguindo realizar.

Alguém sabe como posso me recuperar melhor dessa lesão ? Passar alguma pomada ou algo do tipo, achei que com o tempo iria passar mas até agora nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
07-11-2015, 11:18 AM
Frost, ao malhar costas sempre acaba pegando um pouco do bíceps, não acha que em seu programa atual você acaba treinando com o bíceps ainda cansado no dia seguinte?
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
07-11-2015, 12:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2015, 12:25 PM por frost.)
Então Raito, não tenho esse problema. E esse programa de treino tem me dado melhores resultados que quando eu treinava Costas e Tríceps ou Costas e Bíceps.

Esse programa atual me caiu como uma luva e meus ganhos voltaram.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
Tópicos: 0
07-11-2015, 04:16 PM
(07-11-2015, 09:08 AM)Bean Escreveu: Tenho um saco de boxe em casa.

Em média 1x na semana eu dou umas porrada nele, o problema que forçei tanto a ultima vez, fazem uns 15 dias, que o meu pulso/ante-braço da mão direita ficou doendo, não consigo levantar pesos, ex flexão eu consigo fazer com um pouco de dor, mas exercicio na barra fixa com pegada supinada eu não estou conseguindo realizar.

Alguém sabe como posso me recuperar melhor dessa lesão ? Passar alguma pomada ou algo do tipo, achei que com o tempo iria passar mas até agora nada.

Bean tem que ter técnica para bater no saco, o pulso sempre tem que estar firme, senão você o machuca com o impacto dos socos, o que você pode fazer é colocar aquelas munhequeiras até melhorar e forçar o mínimo possível até melhorar e quando melhorar compre bandagens ou mesmo aquelas faixas de farmácia e utilize nas mãos e nos punho embaixo das luvas para evitar as lesões, no youtube tem vídeos explicando como colocar bandagem.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
"Nunca odeie seus inimigos. Isso atrapalha o raciocínio."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
Tópicos: 0
07-11-2015, 04:19 PM
(07-11-2015, 12:24 PM)frost Escreveu: Então Raito, não tenho esse problema. E esse programa de treino tem me dado melhores resultados que quando eu treinava Costas e Tríceps ou Costas e Bíceps.

Esse programa atual me caiu como uma luva e meus ganhos voltaram.

Realmente depois de algum tempo fazendo o mesmo treino se você o modificar seus ganhos aumentam, eu tinha preconceito com quem treinava peito e bíceps e no dia seguinte costas e tríceps, porque acreditava que treinar no dia anterior bíceps iria atrapalhar o treino de costas, mas após um tempo de treino eu fiz isso e meus ganhos aumentaram.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
"Nunca odeie seus inimigos. Isso atrapalha o raciocínio."
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (20): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 ... 20 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [ACADEMIA HONRADA] Músicas para treino viríl !! Mandrake 38 26,849 10-12-2019, 10:41 AM
Última Mensagem: Reddington
  [FIXO] Dúvidas rápidas sobre treino Justiceiro 46 29,554 25-02-2014, 05:48 PM
Última Mensagem: JediKnight
Wink Alguem aqui faz academia e treina boxe ou outro estilo de luta ?? Elvis Presley 14 5,847 14-02-2014, 11:25 PM
Última Mensagem: Elvis Presley
  [Academia] Registro de treino Rocky 42 20,940 09-02-2014, 11:03 AM
Última Mensagem: Rocky
  Equipamentos Básicos para Treino em Casa, Tire suas dúvidas aqui! Appollo 23 21,015 27-12-2013, 02:41 PM
Última Mensagem: Sedsage

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo