• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Academia, Treino e Nutrição - Tire suas dúvidas aqui!
Páginas (20): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 ... 20 Seguinte »
Pular para página 
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Academia, Treino e Nutrição - Tire suas dúvidas aqui!
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
17-09-2015, 09:35 PM
(17-09-2015, 06:22 PM)TheBoss Escreveu:
(17-09-2015, 05:53 PM)Mr. L Escreveu:
(17-09-2015, 05:40 PM)TheBoss Escreveu:

Quem quer perder peso deve ter frequencia de treino. Treinar só seg, qua, e sex não é uma boa ideia. 5x na semana é interessante.

Você vai perder massa muscular querendo ou não. Acho que voce deveria focar na perda de gordura, depois que chegar no seu 1º objetivo voce foca no ganho de massa muscular.

Terei que aceitar essa realidade então, mas aumentando a facilidade em fazer flexões e barras talvez não haja tanta perda de massa muscular.

Se voce quer ganhar musculo e perder massa magra ao mesmo tempo só com o uso de uma testosterona para ajudar no anabolismo e diminuir o cortisol e aumentar a queima de gordura
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
17-09-2015, 09:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-09-2015, 09:43 PM por CR7.)
(17-09-2015, 09:35 PM)Freedmen Eyes Escreveu:
(17-09-2015, 05:53 PM)Mr. L Escreveu: Quem quer perder peso deve ter frequencia de treino. Treinar só seg, qua, e sex não é uma boa ideia. 5x na semana é interessante.

Você vai perder massa muscular querendo ou não. Acho que voce deveria focar na perda de gordura, depois que chegar no seu 1º objetivo voce foca no ganho de massa muscular.

Terei que aceitar essa realidade então, mas aumentando a facilidade em fazer flexões e barras talvez não haja tanta perda de massa muscular.

Se voce quer ganhar musculo e perder massa magra ao mesmo tempo só com o uso de uma testosterona para ajudar no anabolismo e diminuir o cortisol e aumentar a queima de gordura

Não é bem assim, quando se fala de esteroides o buraco é mais em baixo. Tem que manjar muito dos paranaue pra entrar nesse mundo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
Tópicos: 8
18-09-2015, 10:09 AM
Acabei de descobrir que a as deliciosas mortadelas tem como um dos ingredientes a proteína de soja!
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.

A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
18-09-2015, 10:51 AM
Obrigado pelas dicas confrades!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
18-09-2015, 11:35 AM
(17-09-2015, 05:53 PM)Mr. L Escreveu:
(17-09-2015, 05:40 PM)TheBoss Escreveu:

Quem quer perder peso deve ter frequencia de treino. Treinar só seg, qua, e sex não é uma boa ideia. 5x na semana é interessante.

Treinar 3 vezes pode ser suficiente sim. Se focar na alimentação, consumindo um pouco menos carboidratos, trocando os carboidratos simples por carboidratos complexos, aumentando levemente a quantidade de proteína, e consideravelmente a quantidade de vegetais e legumes. Tomar mais água, cortar por completo os industrializados e consumir com moderação gorduras boas podem ajudar mais ainda. { Falei de forma bem geral e ampla, tem muito mais detalhes em uma dieta equilibrada }

Quanto ao treino, eu focaria em um treino intenso de flexão{existem diversas variações, pegando tanto o peito quanto o tríceps} e no outro o de barras. Intensidade é a chave, faça tudo com pouco tempo de descanso entre as séries. Varie os treinos, para cada dia seu corpo ter um estímulo diferente. No caso da corrida, eu aconselharia fazer ela em um horário afastado das flexões/barra. E pela minha experiência pessoal, o treino intervalado aeróbico{Hiit} é ótimo.

E sim, provavelmente você terá que focar na perda de gordura, perdendo um pouco de massa, é normal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
18-09-2015, 12:27 PM
(18-09-2015, 11:35 AM)John Escreveu:
(17-09-2015, 06:22 PM)TheBoss Escreveu: [quote='Mr. L' pid='185490' dateline='1442523194']
Quanto ao treino, eu focaria em um treino intenso de flexão{existem diversas variações, pegando tanto o peito quanto o tríceps} e no outro o de barras. Intensidade é a chave, faça tudo com pouco tempo de descanso entre as séries. Varie os treinos, para cada dia seu corpo ter um estímulo diferente. No caso da corrida, eu aconselharia fazer ela em um horário afastado das flexões/barra. E pela minha experiência pessoal, o treino intervalado aeróbico{Hiit} é ótimo.

E sim, provavelmente você terá que focar na perda de gordura, perdendo um pouco de massa, é normal.

Achei que concentrar todo o exercício, abdominal, flexão, barra e corrida numa única sessão seria o ideal, pois no abdominal e flexão eu gasto cerca de 40 min, na corrida e na barra gasto cerca de 1h.

O que você acha de treinar seg - quar - sex fazendo abdominal, flexão e barra pela manhã e corrida a noite, ou o inverso? Só que aí o tempo da sessão seria tipo Sessão de1h + Sessão de 30 minutos

Estou com dúvida com aproveitar melhor o tempo e ter melhores resultados, já que preciso estudar também...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
18-09-2015, 02:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-09-2015, 02:17 PM por Elvis Presley.)
(17-09-2015, 09:42 PM)Mr. L Escreveu:
(17-09-2015, 09:35 PM)Freedmen Eyes Escreveu:
(17-09-2015, 06:22 PM)TheBoss Escreveu: Terei que aceitar essa realidade então, mas aumentando a facilidade em fazer flexões e barras talvez não haja tanta perda de massa muscular.

Não é bem assim, quando se fala de esteroides o buraco é mais em baixo. Tem que manjar muito dos paranaue pra entrar nesse mundo.

verdade tem que manjar muito mesmo , só para usuarios bastante experientes , tem que ler muito sobre , mais perder gordura e ganhar musculo ao mesmo tempo é impossivel naturalmente , é um dos dois , porque o processo do corpo funciona assim , os esteroides meio que burlam isso e ajudam a ganhar musculos ao mesmo tempo que queima gordura , mais não incentivo ninguem a usar , esteroides tem seus pontos positivos mais tem muito efeito nocivo e colateral.

Principalmente esses esteres clandestinos que ninguem sabe como foram feitos.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
18-10-2015, 09:55 PM
Pessoal aqui andam com abdômen flexionado ou retraído? É comum andar nesse estilo.

Uma amigo meu disse que é, porque evita barriga estufada. Dá até pra diminuir a aparência, mas que é complicado andar assim toda hora é.

E também tenho notado que quando mais novo e não passava muitas horas sentado, fazia abdominal muito fácil e tinha barriga bem menor. Hoje depois de ter passado muito tempo sedentário e com muitas horas sentado estudando, sinto uma complicação em fazer exercícios abdominais porque a barriga não se contrai mais com facilidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
19-10-2015, 10:16 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-10-2015, 10:18 AM por John.)
(18-09-2015, 12:27 PM)TheBoss Escreveu:
(18-09-2015, 11:35 AM)John Escreveu:
(17-09-2015, 06:22 PM)TheBoss Escreveu: [quote='Mr. L' pid='185490' dateline='1442523194']

Achei que concentrar todo o exercício, abdominal, flexão, barra e corrida numa única sessão seria o ideal, pois no abdominal e flexão eu gasto cerca de 40 min, na corrida e na barra gasto cerca de 1h.

O que você acha de treinar seg - quar - sex fazendo abdominal, flexão e barra pela manhã e corrida a noite, ou o inverso? Só que aí o tempo da sessão seria tipo Sessão de1h + Sessão de 30 minutos

Estou com dúvida com aproveitar melhor o tempo e ter melhores resultados, já que preciso estudar também...

Desculpe pela demora em responder, só vi agora o post.

Dividir em dois períodos assim seria legal, melhor ainda se você pudesse fazer seg/qua/sex a flexão/barra/abs e ter/qui a corrida, mas veja o que será melhor pra você, o que não pode é comprometer sua rotina nem atrapalhar alguma atividade sua. Como eu te falei anteriormente, você pode fazer um treino com foco em intensidade, ou seja, pouco tempo de descanso entre as séries. Isso levaria o seu músculo mais ao limite, além de toda uma questão cardiovascular envolvida que auxiliaria na perda de peso/acelerar o metabolismo, também sendo o recrutamento de fibras diferente. O legal seria entre 30-60 segundos. Vá com calma, tente mudar aos poucos isso, e veja como seu corpo reage.

Como serão 30 minutos de corrida, você pode direcionar seu treino para uma intensidade maior, ex: correr 5 min./andar 1/ sprint máx. de velocidade 40 seg/ andar 2, e por aí vai. Vá testando essas variações, tem gente que gosta de só correr em um ritmo moderado e eu respeito isso, não vai atrapalhar seus resultados. Outra possibilidade é subir escadas, é ótimo pq além de ser intenso ainda trabalha os músculos da perna.

OBS: Particularmente, eu vi mais resultados em termos de perda de gordura localizada, principalmente na barriga, focando mais na alimentação do que prática de exercícios abdominais. Acontece que fazendo flexões/barra você já trabalha de forma secundária a região do core. Não tiro a importância de fazer exer. específicos para a região abdominal, mas eu acho mais eficaz treinar 2x por semana essa parte e focar mais na perda de gordura corporal, que é essencial para definir e "mostrar" os músculos. Lembrando que é necessário ter uma quantidade boa de massa muscular para um bom resultado estético.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
27-10-2015, 10:37 AM
Uma dúvida aos mais experientes:

Meu treino tem sido assim:
Segunda-Feira: Peito e tríceps
Terça-Feira: Costas e bíceps
Quarta-Feira: Ombro e Pernas.
Quinta e Sexta repete segunda e terça feira, respectivamente.

Só que como a academia anda cheia pra caramba, e perco muito tempo nas filas dos aparelhos porque as vezes não tem jeito de revezar, eu inverti o treino de segunda com terça-feira. Ficando segunda para treinar costas e bíceps, e terça-feira para treinar peito e tríceps.

A dúvida é o seguinte, faz mal malhar peito e tríceps (na terça) se no dia seguinte malhar ombro? Porque li algumas coisas que falam que é prejudicial malhar membros superiores seguido assim, mas li outras falando que não tem nada a ver.

O que sugerem? Ou não tem nada a ver mesmo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
27-10-2015, 10:49 AM
Ermac, eu malho Bíceps e Tríceps na terça e Ombro e Costas na quarta, e não sinto problema algum cara. O treino de ombro só é preciso cuidado pra não pegar cargas altas, por causa das articulações.
Por exemplo, meus ombros tem um problema de estalar um pouco (nem sei o porquê disso), então eu faço com uma carga menor mas com ênfase numa boa execução, parece que quando aquece os estalos nas articulações param, e tem dado resultado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
27-10-2015, 10:55 AM
(27-10-2015, 10:37 AM)Ermac Escreveu: Uma dúvida aos mais experientes:

Só que como a academia anda cheia pra caramba, e perco muito tempo nas filas dos aparelhos porque as vezes não tem jeito de revezar, eu inverti o treino de segunda com terça-feira. Ficando segunda para treinar costas e bíceps, e terça-feira para treinar peito e tríceps.

A dúvida é o seguinte, faz mal malhar peito e tríceps (na terça) se no dia seguinte malhar ombro? Porque li algumas coisas que falam que é prejudicial malhar membros superiores seguido assim, mas li outras falando que não tem nada a ver.

Na realidade dizem isso relacionado a sobrecarga no ombro, porque acredite, mesmo que você não treinasse ombro com exercícios isolados, você o desenvolveria, já que o treino de Peitoral e Costas fadigam demais este músculo. Mas não vejo muito problema, apenas conheça seus limites quanto a carga nos exercícios.

Se quiser modificar o treino, pode por ombro junto com ou o treino de costas e biceps, ou o treino de peitoral e triceps, neste caso, você treinaria perna entre os dois treinos de membros superiores e daria um descanso pro ombro enquanto foca membros inferiores.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
27-10-2015, 11:30 AM
Mais carboidrato antes ou depois do treino? Exemplo, em cutting, 1 banana com 2 colheres de sopa de aveia, já está de bom tamanho?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
27-10-2015, 12:32 PM
Carbo sempre é bom ser consumido no pré-treino. Carbo sempre deve ser consumido no período em que você vai exigir mais do corpo.
Pós-treino depende muito, eu por exemplo sou ectomorfo, pra ganhar peso é uma luta, então meu bulking vai bastante carbo pré e pós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
27-10-2015, 01:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2015, 03:03 PM por Héracles.)
(27-10-2015, 10:37 AM)Ermac Escreveu: Uma dúvida aos mais experientes:

Ambas afirmações, estão corretas. Esse é o grande problema, e a grande dádiva da musculação. A individualidade biológica de cada um. Por isso em alguns lugares vc vai ler que fazer isso é bom e não tem nada haver, e em outros falando que fazer isso é um pecado mortal da musculação. Sem querer entrar nos méritos de quem está mais ou menos certo, vamos direto ao ponto.

A articulação do ombro (glenoumeral) é muito solicitada nos treinos de peito, e os músculos deltoides, principalmente a parte frontal também são.. Se vc vai no seu limite nos treinos de peito, e treina ombro logo no outro dia, talvez vc não sinta problemas imediatamente, mas ao passar dos meses e anos, sua articulação nesse ponto pode apresentar problemas que lhe tirarão dos treinos por conta de lesões.

A nossa recuperação muscular é relativamente rápida, e mais fácil de "percebermos". Por isso vc tem conseguido treinar peito, e logo em seguida ombro. Imagino que o seu treino deve ser votado a hipertrofia e o foco é nos músculos. Mas infelizmente, nossas articulações e tendões não tem o mesmo tempo de recuperação que os músculos. Assim, tu leva no limite suas articulações em um dia, no outro, sem que tenha recuperado adequadamente (a articulação), tu exige muito novamente. Percebe que, o foco do grupo MUSCULAR é mudado, ou seja, há um alivio na musculatura do peitoral, mas a intensidade na articulação glenoumeral é quase a mesma. (Claro que o peso em ombros vai ser menor, mas devido ao tipo de alavancas que fazemos, e os músculos sinergistas que estão envolvidos, que no caso dos ombros, é bem menor, a tenção na articulação acaba sendo parecida).

Os tecidos que compões os tendões e articulação são naturalmente mais fortes e mais resistentes e profundos que os músculos, por isso temos mais dificuldades em perceber algum tipo de problema lá. Quando vc se der conta que o seu tendão está inflamado, terá de diminuir a intensidade ou até mesmo parar de treinar. Por isso alguns falam que não é bom treinar peito, e logo no outro dia ombro, ou vice e versa. (Sem contar aqui, a questão do tempo de recuperação necessário que o músculo necessita para se recuperar, que na literatura lemos algo em torno de 48 a 72 hrs. Mas isso é tema para outro momento. Não vejo isso como o problema principal nesse seu caso).

Entretanto, se vc é um iniciante na academia, que não tem nenhum problema articular, vc ainda não tem condições de ativar muito agressivamente seus tendões e articulações nos treinos, pois seus músculos ainda são demasiadamente fracos, assim, treinar em seguida o ombro, pode até ser louvável, uma vez que vai lhe auxiliar nesse ganho de força, principalmente da musculatura mais profunda, e de fibras do tipo I, pois vai fazer o treino de ombro praticamente numa pré-exaustão. Afinal, em 24hrs, seu músculo do peitoral maior, que é um dos sinergistas principais no treino de ombros, nãos estará totalmente recuperado das micro lesões do dia anterior. Por isso, alguns dizem que não tem problema fazer isso. Veja que ambas fazem sentido. O que fazer então?

Primeira coisa a se considerar é o seu tempo de treino. Se vc é um iniciante, com menos de 2 anos de treino, que não apresenta dores nessa articulação, vc pode manter dessa forma que vem fazendo atualmente. Lembrando sempre que os seus treinos devem ser periodizados, ou seja, vc não vai ficar um ano fazendo esse modelo de treino de agora e vc DEVE fazer uma semana de De-load regularmente, para que suas articulações e tendões também possam se recuperar. Como falei acima, essas estruturas tem capacidade de recuperação muito inferior aos músculos. Caso vc não saiba, de-load é uma semana, ou duas, dependendo da sua situação, de descanso da academia, onde vc vai treinar, mas com um intensidade e volume bem menor. Vai apenas para não ficar parado. Isso é importantíssimo, e os efeitos de se treinar sem fazer de-loads vem com o tempo. Por isso se não faz, comece a considerar. Outra dica aqui, seria fazer um treino de ombros mais voltada a porção posterior e acromial dos deltoides, já que como eu já disse, a parte frontal do deltoide é muito solicitada nos treinos de peito.

Na minha opinião, treinar ombro e peito no mesmo dia é uma opção melhor. Mas devido a sua divisão, talvez seja difícil dividir dessa forma.

Agora se vc já tem um bom tempo de treino, não faça isso. Sua articulação vai pro saco em pouco tempo, e pra recuperar, não vai ser fácil. Como exemplo, eu cito meu caso. Eu estava fazendo algo parecido com isso que vc está fazendo agora, pq não estava podendo treinar pernas de forma adequada, como sempre fiz, por conta da minha lesão no tendão. Hoje minha articulação glenoumeral e do cotovelo estão comprometidas e eu vou fazer talvez um ou dois meses de de-load. Mas os pesos e intensidade com que treino peito e ombro já foram seriamente prejudicados. Mas isso era um custo que eu já tinha noção que ia vir, por isso já estava preparado. Mas veja, nesse tempo de de-load que EU VOU SER OBRIGADO A FAZER, não vou ter ganhos, apenas vou conseguir manter.

Dito isso, vc deve avaliar o que é melhor para vc, com base no que seu corpo manda de feedback. Escute o que ele fala, isso é muito importante. É difícil para mim dar um diagnóstico exatamente correto do que vc deveria fazer, sem te conhecer e saber como está fisicamente. Por isso entenda isso como dicas e não regras.

E só mais uma coisa confrade, se tu treina perna e tem forças para treinar outro grupo muscular, vc NÃO TREINOU PERNAS. Fique atento a isso, e mudo sua forma de pensar. Treinos de perna são o que separam os meninos dos homens, e devem ser feitos isoladamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
27-10-2015, 03:29 PM
Confrade Herculles, é claro que eu não estaria sozinho no bonde do ombro fudido kk. Muito boa sua explicação, na minha ressonância consta deslocamento do labio glenoidal e tendinopatia do supra, infra e subescapular. Na época que comecei a sentir dores no ombro esquerdo, já nem treinava mais, com um mês sentindo dores agudas tive uma hipotrofia monstra, amanhã começo a primeira sessão de reabilitação.

Cara, eu queria ter mais conhecimento pra falar sobre lesões, percebo até os mais famosos membros de foruns de musculação treinando como retardados. Quando converso com alguns fisioterapeutas famosos no meu estado, eles dão risadas quando falo o que os marombas usam na defesa da amplitude de alguns exercicios. Agachamento e Leg press por exemplo, profissionais de educação física em sua maioria só visam músculo, nos exercícios citados falam que não há malefícios pro joelho, mas se esquecem dos malefícios pra coluna. Lógico que fisiculturistas precisam do estimulo extremo, o que com certeza causará lesões, mas o pessoal fanático por hipertrofia só visa músculo e considero que isso os limita.

Estava pensando a respeito, a combinação dos cursos de fisioterapia e educação física formaria um profissional excelente, o que você acha da minha opinião nesse post?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
27-10-2015, 04:26 PM
Obrigado pelas respostas dos confrades. O tópico no geral tem sido bastante esclarecedor pra mim.

Eu malho faz nove meses (já malhei durante um ano e depois fiquei dois anos parado), tive ganhos significativos até, e faz seis meses que fiz essa inversão e estou malhando ombro no dia seguinte após malhar peito.

Ultimamente eu ando sentindo um desconforto no ombro direito, sensações como leve queimação no ombro algumas horas depois do exercício, e durante algum exercício como crucifixo com halteres, eu vou bem até sétima ou oitava repetição, e depois começa um barulho lá dentro do ombro como se tivesse moendo alguma coisa, e um desconforto de algo saindo do lugar e depois voltando. Inclusive programei um ortopedista para o próximo mês pra ver o que possa ser.

Mas pela resposta do Hérculles acho que já deu pra ter uma ideia da cagada que eu fiz. hehe

No caso de eu passar ombros para treinar no mesmo dia de peito e tríceps, não dá overtraining? Porque nesse dia eu faço 4 exercícios de peito e 3 tríceps. E no último de tríceps eu já chego minado pra caramba.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
27-10-2015, 04:38 PM
(27-10-2015, 12:32 PM)mentefantastica Escreveu: Carbo sempre é bom ser consumido no pré-treino. Carbo sempre deve ser consumido no período em que você vai exigir mais do corpo.
Pós-treino depende muito, eu por exemplo sou ectomorfo, pra ganhar peso é uma luta, então meu bulking vai bastante carbo pré e pós.

Dá um exemplo de refeição pré e pós sua já que é ecto... Sou meio cabreiro com carbo porque sou endomorfo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
27-10-2015, 06:07 PM
João, eu não tenho uma dieta tão certinha, regrada, dou uma variada pra não enjoar, as vezes acaba o alimento (fim do mês yaoming) aí dou misturada etc

Mas geralmente minha refeição pré se baseia em arroz (metade do prato) ou macarrão (prato cheio) nesse caso é porque gosto muito de massa. De proteína ou vai 2 filés de peito de frango, ou carne seja moída ou bife, ou peixe tbm 2 filés. Às vezes sardinha com macarrão (sim eu gosto yaoming)

Pós treino eu mando ou 5-6 ovos, ou um shake de banana/aveia/leite/whey. Esse mês o shake não fiz por estar sem whey.

É como o confrade Herculles citou, cada corpo é um corpo, só você vai saber com o tempo o que funciona com você ou não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
27-10-2015, 08:52 PM
Se der resultado continua, se não der, tem coisa errada.

Minha divisão:

Treino A:
Peito/Deltoide Anterior/Tríceps

Treino B:
Costas/Deltoide Posterior/Bíceps

Treino C:
MMII/Deltoide Medial

Obs.: eu treino dia sim, dia não.

Ta dando resultados? Pra mim sim, não sei pra vc...

Sobre a dúvida do confrade:

Acredito que seu objetivo seja hipertrofia, se não for esquece musculação. Portanto o carboidrato deve estar presente em todas as refeições, a diferença é que algumas delas deverão ter muito carboidratos e outras bem pouco, depende da estratégia. Pós treino? Sim.

O que importa é o superávit semanal.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (20): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 ... 20 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [ACADEMIA HONRADA] Músicas para treino viríl !! Mandrake 38 26,849 10-12-2019, 10:41 AM
Última Mensagem: Reddington
  [FIXO] Dúvidas rápidas sobre treino Justiceiro 46 29,554 25-02-2014, 05:48 PM
Última Mensagem: JediKnight
Wink Alguem aqui faz academia e treina boxe ou outro estilo de luta ?? Elvis Presley 14 5,847 14-02-2014, 11:25 PM
Última Mensagem: Elvis Presley
  [Academia] Registro de treino Rocky 42 20,940 09-02-2014, 11:03 AM
Última Mensagem: Rocky
  Equipamentos Básicos para Treino em Casa, Tire suas dúvidas aqui! Appollo 23 21,015 27-12-2013, 02:41 PM
Última Mensagem: Sedsage

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo