• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Equipamentos Básicos para Treino em Casa, Tire suas dúvidas aqui!
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Equipamentos Básicos para Treino em Casa, Tire suas dúvidas aqui!
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
14-06-2012, 04:03 PM
Bom como não achei um tópico sobre isso resolvi criar esse.
Quem tiver alguma dúvida sobre equipamento,quiser sugerir algum item para comprar ou acrescentar alguma coisa este é o tópico

Minha dúvida é o seguinte vale a pena comprar essa Barrão de flexão:

http://www.maniavirtual.com.br/iron-gym-...gn=buscape

eu achei da hora mas gostaria da opinião de vocês.

ps: tempo pra ir na academia não tenho
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
14-06-2012, 05:35 PM
Compra uns kettlebells, pirateia uns manuais de exercício e seja feliz. Eu só tou esperando o cardio me liberar pra começar a puxar uns ferros!

Ou pode tentar fazer sua própia academia rústica de presidiário rs
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
14-06-2012, 05:39 PM
ja tentei fazer uma academia em casa, fiz uma armação de supino, funcionou por um tempo so que uma vez a armação quebrou e me machucou, tomei vergonha na cara e paguei a academia.

essa barra é legal, mas o melhor é um elástico, da pra fazer vários exercícios com ele, bem mais funcional que essa barra de flexão.
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
14-06-2012, 07:20 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2012, 07:32 PM por John Romano.)
Essa barra é segura? Tenho a impressão q ela vai escorregar e te meter no chão, quando for feito um movimento mais vigoroso...
Não seria mais fácil parafusar um cano na porta ou pendurar dois anéis no teto?

A barra é certamente o equipamento mais essencial num treino viril pra se fazer em casa. Dá uma olhada no livro Raising the Bar que eu postei no tópico sobre Bodyweight. Ali tem todo tipo de movimento pra se fazer nela.

Indo um pouco além no assunto "equipamento caseiro", o melhor material sobre equipamentos rústicos e viris pra treinamento em casa é aquele livro Never Gymless. Aquilo ali é OURO!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline C.O.B.R.A
Búfalo
**
Tópicos: 1
Music  24-06-2012, 11:50 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-06-2012, 11:53 AM por C.O.B.R.A.)
Eu treino há muito tempo (a maior parte dele em casa) e acho que seria melhor você ou frequentar uma academia, ou se não pouder comprar uma mesa de supino mesmo. Mais ou menos como essa:

[Imagem: 1436268]

...Além de anilhas halteres e uma barra.

É um investimento um pouco alto? É. Mas acho que a longo prazo compensa e muito.

Foi um dos melhores investimentos que eu fiz. Só de não ter que conviver com esses infelizes de academia, e poder treinar quando quiser já vale o investimento.

Se quiser algo em conta pode comprar Halteres (dá pra fazer quase tudo com eles) e uma barra para exercícios básicos.
"Antes dos 30 todo homem quer ser o Batman. Depois dos 30 todo homem quer ser o Bruce Wayne"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Richter
Búfalo
**
Tópicos: 21
24-06-2012, 01:21 PM

Se não me engano, essas barras só encaixam em portas em que os batentes ficam salientes, se o batente estiver no mesmo nível da parede, não tem como encaixar a barra.

(24-06-2012, 11:50 AM)C.O.B.R.A Escreveu: [Imagem: 1436268]

Se procurar bem, dá p/ encontrar desses equipamentos em lojas de móveis usados (geralmente em bom estado)e economizar um bom dinheiro. Claro que comprando assim, precisa dar uma garibada na pintura e trocar o couro e as espumas dos assentos, mas vale a pena.
"O exemplo é a escola da humanidade e só nela os homens poderão aprender."
Edmund Burke
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
24-06-2012, 10:11 PM
(24-06-2012, 01:21 PM)Richter Escreveu: Se não me engano, essas barras só encaixam em portas em que os batentes ficam salientes, se o batente estiver no mesmo nível da parede, não tem como encaixar a barra.

(24-06-2012, 11:50 AM)C.O.B.R.A Escreveu: [Imagem: 1436268]

Se procurar bem, dá p/ encontrar desses equipamentos em lojas de móveis usados (geralmente em bom estado)e economizar um bom dinheiro. Claro que comprando assim, precisa dar uma garibada na pintura e trocar o couro e as espumas dos assentos, mas vale a pena.

Agora que lembrei na casa de minha mãe tem esse aparelho, revirando as coisas do meu velho acabei achando a barra com os pesos(discos de 2 e 3 kg) só me falta pegar o aparelho la, lembro que na época meu pai comprou quando eu era mais novo. A única diferença é que a barra é um pouco menor comparando com o da imagem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
25-06-2012, 02:11 PM
Esses equipamentos são mesmo bem versáteis pra se treinar em casa, mas eu acho meio perigoso fazer musculação em casa sozinho. A menos que se tenha muita bagagem nesse esporte, os riscos de lesões são altíssimos.
Sem falar que essas estações integradas tentem a ficar desalinhadas e desreguladas, o que pode tirar a uniformidade do desenvolvimento muscular.
Se eu fosse comprar equipamentos pra treinar em casa, eu daria preferência pras barras menores e kettlebells. Também uma barra fixa e elásticos.
Além, claro, de ESPELHOS. Se é pra treinar em casa, pelo menos os espelhos tem que estar por perto. Ou um parceiro, o que seria melhor ainda!
Mas o que eu realmente to afim de pegar é um TRX, pra dar um up nos meus treinos BW.
[Imagem: TRX.jpg]
[Imagem: trx.png]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
25-06-2012, 03:22 PM
Método do treino espartano se vc quiser ficar forte e flexível..

Se quiser ficar grande com os músculos travados, literalmente, nem vale a pena comprar equipamento, melhor ir malhar na acadimia,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
25-06-2012, 06:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-06-2012, 06:34 PM por John Romano.)
Não há método de treino "perfeito" pra todas as finalidades, menos ainda pra todas as pessoas.
Quem quer ganhar massa muscular rápido, a clássica musculação numa boa academia é imbatível. Disso não há dúvidas.
Mas nem todo mundo quer exatamente esse mesmo objetivo. Ou então o cara não tem grana, tempo ou saco pra ir regularmente pra academia.
O que fazer então?
Procura-se por meios alternativos pra se atingir diferentes objetivos. Cada um tem seu valor.
EU gosto de exercícios BW e odeio academia, além de ter pouco tempo livre. Então PRA MIM, seguir os guias do Convict tem sido prazeroso, com resultados menores do que eu conseguiria numa academia, mas mais consistentes, além da minha flexibilidade ter dado um bom up.
Cada um com seus objetivos e disponibilidades Big Grin
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline C.O.B.R.A
Búfalo
**
25-06-2012, 09:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-06-2012, 09:18 PM por C.O.B.R.A.)
(25-06-2012, 02:11 PM)John Romano Escreveu: Esses equipamentos são mesmo bem versáteis pra se treinar em casa, mas eu acho meio perigoso fazer musculação em casa sozinho. A menos que se tenha muita bagagem nesse esporte, os riscos de lesões são altíssimos.
Sem falar que essas estações integradas tentem a ficar desalinhadas e desreguladas, o que pode tirar a uniformidade do desenvolvimento muscular.
Se eu fosse comprar equipamentos pra treinar em casa, eu daria preferência pras barras menores e kettlebells. Também uma barra fixa e elásticos.
Além, claro, de ESPELHOS. Se é pra treinar em casa, pelo menos os espelhos tem que estar por perto. Ou um parceiro, o que seria melhor ainda!
Mas o que eu realmente to afim de pegar é um TRX, pra dar um up nos meus treinos BW.
[Imagem: TRX.jpg]
[Imagem: trx.png]

Penso que esse TRX é algo +- parecido com a Ginástica Natural inventada (?) pelos Gracie.

Rickson Gracie e a maioria dos Gracie faziam isso naquele tempo lá pelos anos 70 (parece que eles nunca foram muito de puxar ferro). Não sei... isso pode ser bem sucedido em academias mas não sei se fazer isso sozinho iria dar muitos resultados e principalmente ânimo para fazer sempre.

Quanto a estação ficar desalinhada garanto que não fica, pode depender da estação de musculação também, pelo menos a minha tá de boa tem anos e está inteira.

Um fator ruim, é a ausência de um parceiro de treino. Então você tem que arrancar motivação não sei daonde para ir treinar sozinho todos os dias além de não ter muitas variantes como em uma academia. Mas como é pra exercícios básicos compensa bastante.

Academia é imbatível sem dúvida, tem tudo que você precisa.
"Antes dos 30 todo homem quer ser o Batman. Depois dos 30 todo homem quer ser o Bruce Wayne"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
25-06-2012, 09:50 PM
John, eu disse em outro topico que eu comprei aquele aparelho Academix. Eu acho q tem o seu perfil.

Dai vc vai comprando as anilhas aos poucos, conforme suas necessidades.

John, no meu caso eu "brinco" com o aparelho aos fds, onde a academia esta fechada.

Enfim, tem tdo a ver com vc
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
25-06-2012, 11:37 PM
(14-06-2012, 04:03 PM)appollo Escreveu: Bom como não achei um tópico sobre isso resolvi criar esse.
Quem tiver alguma dúvida sobre equipamento,quiser sugerir algum item para comprar ou acrescentar alguma coisa este é o tópico

Appollo, como o john disse, será q é seguro essa porra?!

Eu tive uma dessa aqui:

[Imagem: POLI-00043_298.jpg]

Nunca escapou da porta, nunca aconteceu um acidente comigo....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
25-06-2012, 11:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-06-2012, 11:40 PM por Mandrake.)
pra quem não viu ainda, segue o aparelho que comprei .. http://legadorealista.com/fdb/showthread...ht=acadmix
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
06-07-2012, 04:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-07-2012, 04:11 PM por John Romano.)
Pra quem treina em casa com pesos, barras ou estações compactas, vale a pena dar uma conferida nessa enciclopédia de exercícios da Men's Health:

[Imagem: haljkaadi.jpg]

Link pra baixar (via torrent):
http://thepiratebay.se/torrent/6907738
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Pedro Alflen
Aspira
16-12-2012, 01:33 PM
(14-06-2012, 04:03 PM)appollo Escreveu: Bom como não achei um tópico sobre isso resolvi criar esse.

Eu tenho uma barra dessa e posso te garantir que é bem segura. Caso você ainda pense em comprar quase 6 meses depois Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Raskolnikov
Búfalo
**
14-06-2013, 02:39 PM
Pessoal. eu comprei essa barra da pretorian pra faze exercicios em casa:http://www.magazineluiza.com.br/barra-de-execicios-reta-para-porta-pretorian-training/p/0862168/es/eleg/.

No entanto, como eu tenho medo desse trouxe despencar da parede[ já que eu nao uso na porta, e sim no concreto, tanto que quando eu faço no concreto ele "desfarela" um pouco] eu deixo ele fixo. mas na embalagem fala pra depois do uso tirar do local.

Eu gostaria de saber se tem algum risco de deixar ele fixo lá,mesmo no concreto, e se é 100% seguro ? alguem tem ou já usou?
Obrigado .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
16-06-2013, 10:30 PM
(14-06-2013, 02:39 PM)Raskolnikov Escreveu: Pessoal. eu comprei essa barra da pretorian pra faze exercicios em casa:http://www.magazineluiza.com.br/barra-de-execicios-reta-para-porta-pretorian-training/p/0862168/es/eleg/.

No entanto, como eu tenho medo desse trouxe despencar da parede[ já que eu nao uso na porta, e sim no concreto, tanto que quando eu faço no concreto ele "desfarela" um pouco] eu deixo ele fixo. mas na embalagem fala pra depois do uso tirar do local.

Eu gostaria de saber se tem algum risco de deixar ele fixo lá,mesmo no concreto, e se é 100% seguro ? alguem tem ou já usou?
Obrigado .

Imagino que a indicaçao na embalagem de retirar a barra seja para evitar acidentes posteriores ao uso (alguem bate a cabeça ou vai usar e o treco desliza e a pessoa cai e se machuca etc).

Um adendo: fica difícil de ajudar quando a pergunta é formulada como vc fez. Vc pede uma solução pra determinado problema e ainda quer que te forneçam garantia total. Risco sempre existe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
18-06-2013, 02:21 PM
(16-06-2013, 10:30 PM)Sherman Escreveu:
(14-06-2013, 02:39 PM)Raskolnikov Escreveu: Pessoal. eu comprei essa barra da pretorian pra faze exercicios em casa:http://www.magazineluiza.com.br/barra-de-execicios-reta-para-porta-pretorian-training/p/0862168/es/eleg/.

Obrigado .

Imagino que a indicaçao na embalagem de retirar a barra seja para evitar acidentes posteriores ao uso (alguem bate a cabeça ou vai usar e o treco desliza e a pessoa cai e se machuca etc).

Um adendo: fica difícil de ajudar quando a pergunta é formulada como vc fez. Vc pede uma solução pra determinado problema e ainda quer que te forneçam garantia total. Risco sempre existe.

Tem que levar em conta o ambiente também. Vai tomar chuva e sol? Com o tempo de tanto tomar chuva e sol alguns concretos vão ficando poroso e perigoso soltar, mas se estiver em uma area coberta e não sobrer nenhum tipo de infiltração de água talvez aguente...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
18-06-2013, 05:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-06-2013, 05:06 PM por Plissken.)
Eu comprei uma barra dessas de fixar na porta que vem com 2 pecinhas que parecem 2 "menthos" com um furo no meio, que vc fixa no batente da porta com 2 parafusos (já inclusos) e depois encaixa a barra e dá o aperto nela.
A princípio fiquei meio cabrero dela despencar e eu cair de joelho direto no chão (tenho que fazer barra com o joelho dobrado porque sou alto e a altura da porta não é suficiente), mas pendurei e dei uns trancos... nem mexeu. Daí veio um camarada meu em casa que pesa 92 kg (eu tô com 70 kg). Pedi pra ele se pendurar e dar uns trancos. Nem mexeu de novo.
Achei um ótimo custo/benefício (45 dinheiros).

Edit: também comprei (no mesmo dia) uma bola de basket, pra usar como apoio, igual as fotos do CC, paguei 19,90 dinheiros na bola. Se fosse pra jogar basket mesmo acho que seria uma merda, mas pro que eu vou usar tá ótimo.

Barra = 45,00
Bola = 19,90
Total = 64,90

E tá pronta minha academia de presidiário. kkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Academia, Treino e Nutrição - Tire suas dúvidas aqui! Smith 389 295,269 16-04-2020, 07:49 PM
Última Mensagem: Master_DW
  [FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight John Romano 280 223,474 11-03-2020, 12:34 AM
Última Mensagem: Spectro
  [ACADEMIA HONRADA] Músicas para treino viríl !! Mandrake 38 27,274 10-12-2019, 10:41 AM
Última Mensagem: Reddington
  [FIXO] Dúvidas em Saúde Matador 71 67,903 22-03-2019, 08:26 PM
Última Mensagem: Berlin
  Mens sana in corpore nem tantus [Dúvidas] Gorlami 7 4,249 09-07-2018, 11:40 AM
Última Mensagem: Gorlami

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo