• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real DIFICULDADE EM APLICAR A REAL?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
DIFICULDADE EM APLICAR A REAL?
Offline DON ROCKY
Viadão no Cio
*
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-08-2015, 09:27 PM
ola confrades fiquei na duvida se isto acontece somente comigo , as vezes quando e preciso aplicar a real em alguma pessoa tenho dificuldades. nao consigo elaborar corretamente oque foi aprendido na real deixando a desejar em algumas partes ja com outras pessoas consigo corretamente aplicar sem nenhum problema. sei que a real nao deve ser aplicada por ae de qualquer maneira mas a casos que e necessário. quero a opinião de vocês confrades!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
08-08-2015, 10:03 PM
Não entendi muito bem o que é "aplicar a real". Se for ser um bom seguidor de Nessahan, eu me consideraria um péssimo "seguidor", na parte de desapego é fácil. Morte ao ego, é quase impossível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
08-08-2015, 10:31 PM
Normal confrade Pedro, assim como qualquer outra habilidade você começa com muita dificuldade alocando muita atenção para cada comportamento. Depois se torna automático.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
08-08-2015, 10:52 PM
a Real nao eh uma formula de matematica para vc simplesmente aplicar uma hora e nao aplicar em outra
falta internalizar o conhecimento, pelo jeito há algumas questoes que nao foram absorvidas
mas relaxa q isso é completamente normal, todos aqui do forum ja passaram por isso.
Leitura e tempo resolvem
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DON ROCKY
Viadão no Cio
*
08-08-2015, 11:44 PM
(08-08-2015, 10:03 PM)Thanatos Escreveu: Não entendi muito bem o que é "aplicar a real". Se for ser um bom seguidor de Nessahan, eu me consideraria um péssimo "seguidor", na parte de desapego é fácil. Morte ao ego, é quase impossível.

o desapego tem que ser verdadeiro e nao emulado como você deve saber confrade. mas a outras áreas por exemplo a de ser superior que uma mulher em suas ideias e modo de agir demonstrando nao precisar dela para algo e ser superior em tudo. isso nao e tal fácil principalmente se for uma mulher mais top acostumada com varios atras e tiver um certo poder!

como voce deve saber se uma mulher souber que o homem e inferior que ela em algo com certeza vai pisar ao maximo naquilo. para ter um respeito digno dela e dos outros tem que ser superior que ela em tudo , verdadeiramente nao emulado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
09-08-2015, 01:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-08-2015, 02:08 AM por Marcílio.)
(08-08-2015, 11:44 PM)Pedrobh Escreveu:
(08-08-2015, 10:03 PM)Thanatos Escreveu: Não entendi muito bem o que é "aplicar a real". Se for ser um bom seguidor de Nessahan, eu me consideraria um péssimo "seguidor", na parte de desapego é fácil. Morte ao ego, é quase impossível.

o desapego tem que ser verdadeiro e nao emulado como você deve saber confrade. mas a outras áreas por exemplo a de ser superior que uma mulher em suas ideias e modo de agir demonstrando nao precisar dela para algo e ser superior em tudo. isso nao e tal fácil principalmente se for uma mulher mais top acostumada com varios atras e tiver um certo poder!

como voce deve saber se uma mulher souber que o homem e inferior que ela em algo com certeza vai pisar ao maximo naquilo. para ter um respeito digno dela e dos outros tem que ser superior que ela em tudo , verdadeiramente nao emulado!

Homem superior a tudo? Que conversa é essa rapaz?

Aonde foi que tu aprendeu isso?

Não tá confundido postura de auto-confiança com ser superior? Uma coisa é vc dominar internamente seu ego, outra é querer externalizar em força e poder para mostrar seu valor a mulher.

Isso não passa de manginisse + polarização.

Recomendo que leia

http://central-bufalo.blogspot.com.br/20...tu-es.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DON ROCKY
Viadão no Cio
*
09-08-2015, 02:24 AM
(09-08-2015, 01:57 AM)Don Welzo Escreveu:
(08-08-2015, 11:44 PM)Pedrobh Escreveu:

Homem superior a tudo? Que conversa é essa rapaz?

Aonde foi que tu aprendeu isso?

Não tá confundido postura de auto-confiança com ser superior? Uma coisa é vc dominar internamente seu ego, outra é querer externalizar em força e poder para mostrar seu valor a mulher.

Isso não passa de manginisse + polarização.

Recomendo que leia

http://central-bufalo.blogspot.com.br/20...tu-es.html

superiror que me refiro e em ideias confrade e no modo de ser , nao ser dependente espero que tenha comprendido o modo que eu quis dizer!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
09-08-2015, 03:09 AM
Das suas três postagens no tópico, não entendi muita coisa, melhore seu português para expor suas dúvidas.
Você não tem que aplicar a real nas pessoas, a real é sobre nos tornarmos melhores a cada dia, seja fisicamente ou emocionalmente, é um escudo e uma arma dentro de nós, que vai nos proteger e atirar pra longe quem não merece ter parte do nosso tempo. Sobre ser desapegado, ninguém consegue ser 100% desapegado e feliz ao mesmo tempo, apenas viva e lembre-se que pra gostar de alguém precisamos antes gostarmos mais de nós mesmos, nunca ter em mente que seu motivo de viver é a existência de uma mulher, pois se assim for vai ser um cego apaixonado, motivo de altas taxas de suicidio atualmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
09-08-2015, 05:12 AM
Não é uma ofensa, mas sim uma crítica construtiva.

A Real não é gastar o seu tempo útil na frente do computador denunciando vadiagem feminina alheia.

Acessando o seu perfil, vi que dos 7 tópicos que você criou aqui, 5 é só pra falar de mulher, desde pedidos de ajuda em como lidar com o sexo feminino, a histórias de vadiagem e teorização excessiva.

Ou seja, em torno de 72% do seu tempo útil aqui, você utilizou para divagar sobre o sexo feminino. Isso foi produtível? Auferiu algo de positivo com essas propostas de debate? Ajudou alguém? Aprendeu algo?

Sinceramente, a Real é absurdamente maior do que ficar desarmando armadilhas femininas. Eu diria que versa exclusivamente sobre o sexo masculino. Entretanto, em mais da metade do seu tempo aqui, você se limitou a apenas tratar de um assunto.

Me parece que em nada deu certo, afinal você continua com essa proposta de tema. Não obstante não saber o que fazer e não saber como lidar com a realidade lá fora sob essa perspectiva aí, me responda uma coisa, você acha que aprenderia mais tentando arranjar uma marmita lá fora, dando a sua cara a tapa, ou lendo um Tutorial ou Relato na Internet?

Se alguém contou para você que a compreensão da Real se limitava apenas a mulher, mentiram para você. Ou, se o confrade chegou a essa conclusão, se auto-iludiu durante todo esse tempo aqui no fórum.

Quando compreender que a Real é mais do que se limitar a discutir sobre mulher, mas sim sobre o próprio homem, aí sim a vida vai deixar de ser tão dura contigo.
Em especial, quando começar a praticar isso e internalizar os próprios conhecimentos, aí sim a dificuldade vai começar a diminuir até você agir com maior naturalidade.

Parece o Coyote correndo atrás do Papa-Léguas. É muita teorização, prática e investimento em inutilidade, que no fundo não te leva a lugar nenhum, apenas no caminho errado e com inúmeras perguntas na cabeça sem nenhuma reposta.

Digo isso porque noto que o confrade esta inserido no meio de um ciclio-vicioso por causa desse tema. Volta e meia aparece com essas propostas de debate, que não geram conclusão alguma, mas se ilude acreditando que serviu para algo, volta ao mundo real, apanha mais um pouco e retorna aqui com os mesmos temas em voga, ainda sob a premissa de que a Real é ficar denunciando vadiagem feminina e antecipar flagrantes de condutas imorais do sexo oposto, e depois volta pra cá para discutir apenas isso sem chegar a nenhuma conclusão lógica/positiva.

Enquanto não superar isso, realmente, vai ser difícil aplicar a Real na sua vida, mas estamos aqui para isso...

No seu lugar eu meteria a Real em mim mesmo ao invés de me preocupar em metê-la nos outros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
09-08-2015, 01:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-08-2015, 01:29 PM por Héracles.)
(09-08-2015, 05:12 AM)Chanceler Escreveu: Não é uma ofensa, mas sim uma crítica construtiva.

A Real não é gastar o seu tempo útil na frente do computador denunciando vadiagem feminina alheia.

Acessando o seu perfil, vi que dos 7 tópicos que você criou aqui, 5 é só pra falar de mulher, desde pedidos de ajuda em como lidar com o sexo feminino, a histórias de vadiagem e teorização excessiva.

Ou seja, em torno de 72% do seu tempo útil aqui, você utilizou para divagar sobre o sexo feminino. Isso foi produtível? Auferiu algo de positivo com essas propostas de debate? Ajudou alguém? Aprendeu algo?

Sinceramente, a Real é absurdamente maior do que ficar desarmando armadilhas femininas. Eu diria que versa exclusivamente sobre o sexo masculino. Entretanto, em mais da metade do seu tempo aqui, você se limitou a apenas tratar de um assunto.

Me parece que em nada deu certo, afinal você continua com essa proposta de tema. Não obstante não saber o que fazer e não saber como lidar com a realidade lá fora sob essa perspectiva aí, me responda uma coisa, você acha que aprenderia mais tentando arranjar uma marmita lá fora, dando a sua cara a tapa, ou lendo um Tutorial ou Relato na Internet?

Se alguém contou para você que a compreensão da Real se limitava apenas a mulher, mentiram para você. Ou, se o confrade chegou a essa conclusão, se auto-iludiu durante todo esse tempo aqui no fórum.

Quando compreender que a Real é mais do que se limitar a discutir sobre mulher, mas sim sobre o próprio homem, aí sim a vida vai deixar de ser tão dura contigo.
Em especial, quando começar a praticar isso e internalizar os próprios conhecimentos, aí sim a dificuldade vai começar a diminuir até você agir com maior naturalidade.

Parece o Coyote correndo atrás do Papa-Léguas. É muita teorização, prática e investimento em inutilidade, que no fundo não te leva a lugar nenhum, apenas no caminho errado e com inúmeras perguntas na cabeça sem nenhuma reposta.

Digo isso porque noto que o confrade esta inserido no meio de um ciclio-vicioso por causa desse tema. Volta e meia aparece com essas propostas de debate, que não geram conclusão alguma, mas se ilude acreditando que serviu para algo, volta ao mundo real, apanha mais um pouco e retorna aqui com os mesmos temas em voga, ainda sob a premissa de que a Real é ficar denunciando vadiagem feminina e antecipar flagrantes de condutas imorais do sexo oposto, e depois volta pra cá para discutir apenas isso sem chegar a nenhuma conclusão lógica/positiva.

Enquanto não superar isso, realmente, vai ser difícil aplicar a Real na sua vida, mas estamos aqui para isso...

No seu lugar eu meteria a Real em mim mesmo ao invés de me preocupar em metê-la nos outros.

Depois dessa metida de REAL violenta do Chanceler, fica difícil opinar alguma coisa.

Mas cara, na boa, pelo que percebi, observando a forma como vc se expressa, não somente neste tópico baunda mole, mas nos outros que vc fez, vc está com um complexo de superioridade foda, que está te impedindo de socializar com as pessoas a sua volta, e isso te impede de evoluir como um realista.

Num tópico tu falou que as pessoas ficam falando de vc, tentando de diminuir e não sei o que. Agora vc fala em ser superior as mulheres e etc... em suma, quem diabos vc pensa que é? Por que se acha tão importante. Tem um tópico recente falando sobre isso, mas se vc não é respeitado, não consegue "aplicar a real", pq ninguém te dá ouvidos, se as mulheres cagam pra vc, é pq VOCÊ NÃO GERA, TEM, CRIA VALOR ALGUM PARA AS PESSOAS. Quer respeito, notoriedade, quer aplicar a real de forma eficiente na sua vida cotidiana, crie valor. Seja uma pessoa que agrega as demais.

Simplesmente por vc se achar o pica pq conhece a real, não vai mudar nada no fato de vc continuar sendo um bosta no seu meio social. Entenda isso.

Tire essas neuras da cabeça, e simplesmente viva. Não tenha medo de ser chacotiado as vezes, isso é normal acontece com todos. Pare de teorizar tanto sobre a vida. Acho que o básico da real vc já aprendeu, agora é meter a cara e se fuder um pouco para aprender. Como os conselhos que vc pega por aqui, não estão te servindo de nada pelo jeito, já que volta e meia tu vem aqui abrir tópico juvena virjão que tem medo de gente, o negócio é se fuder um pouco pra aprender.

Tenha coragem cara, vc é homem, honre as bolas que tem. Você não vai aplicar real nenhuma ficando na frente do pc, teorizando cada merda que acontece contigo. O mundo é cruel, e todo mundo vai pisar em vc se tiver a oportunidade. Ou vc se impõe, ou sera engolido!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Tópicos: 3
Posts que curtiu: 1
09-08-2015, 06:44 PM
(09-08-2015, 01:27 PM)Herculles Escreveu:
(09-08-2015, 05:12 AM)Chanceler Escreveu: No seu lugar eu meteria a Real em mim mesmo ao invés de me preocupar em metê-la nos outros.

[3] Frase lápidar!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
09-08-2015, 07:12 PM
Essa resposta do Chanceller fechou o tópico! Muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
09-08-2015, 10:13 PM
(09-08-2015, 02:24 AM)Pedrobh Escreveu: superiror que me refiro e em ideias confrade e no modo de ser , nao ser dependente espero que tenha comprendido o modo que eu quis dizer!

Ser independente não vai lhe gerar nenhuma superioridade. Aliás, superioridade em quê?

Te digo que 70 % aqui na Real se debate a ideia de trabalhar qualidades internas e sua interação social é com o objetivo de proporcionar uma vida de qualidade, além de se defender de falcatruas.

Agora ser superior a mulher, isso não tem nada haver. Perguntinha básica pra quem pensa assim: tens complexo de inferioridade?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
10-08-2015, 07:56 AM
(09-08-2015, 06:44 PM)Akatsuki Escreveu:
(09-08-2015, 01:27 PM)Herculles Escreveu:
(09-08-2015, 05:12 AM)Chanceler Escreveu: No seu lugar eu meteria a Real em mim mesmo ao invés de me preocupar em metê-la nos outros.

[3] Frase lápidar!

Começar a semana lendo isso é até animador!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DON ROCKY
Viadão no Cio
*
10-08-2015, 07:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2015, 07:21 PM por DON ROCKY.)
confrade hercules me deu uma otima ideia foi humilde na sua resposta! sobre a resposta do chanceler concordo em algumas partes em outras nao. sobre abrir topicos falando de mulher que foi citado por ele acho que devemos debater aqui oque temos dificuldade em articular , mesmo que um soldado na guerra tem uma boa mira mas nao atira bem , oque ele tera que treinar e como atirar porque se nao souber atirar do que adianta ter mira boa? ele tera que treinar essa area.

cada um aqui tem o seu modo de ver a real alguns diferentes do outro mas com o mesmo contexto . obrigado novamente estamos aqui sempre pra aprender e tentar nao errar obrigado confrades!

agradeço a todos , conhecimento e sempre bem vindo sempre que tiver errado em algo peço a vocês que possam criticar para que eu possa corrigir esses erros talvez ao ler nao tenha entendido bem e absorvido totalmente correto algumas partes!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
17-08-2015, 02:13 AM
(10-08-2015, 07:09 PM)Pedrobh Escreveu: confrade hercules me deu uma otima ideia foi humilde na sua resposta! sobre a resposta do chanceler concordo em algumas partes em outras nao. sobre abrir topicos falando de mulher que foi citado por ele acho que devemos debater aqui oque temos dificuldade em articular , mesmo que um soldado na guerra tem uma boa mira mas nao atira bem , oque ele tera que treinar e como atirar porque se nao souber atirar do que adianta ter mira boa? ele tera que treinar essa area.

cada um aqui tem o seu modo de ver a real alguns diferentes do outro mas com o mesmo contexto . obrigado novamente estamos aqui sempre pra aprender e tentar nao errar obrigado confrades!

agradeço a todos , conhecimento e sempre bem vindo sempre que tiver errado em algo peço a vocês que possam criticar para que eu possa corrigir esses erros talvez ao ler nao tenha entendido bem e absorvido totalmente correto algumas partes!

Entendi que ocorreu um butt-hurt mas a intenção não foi essa, já havia dito.
A sorte é que esta comunidade esta comprometida com o Desenvolvimento Pessoal de cada um, e, portanto, trocamos dicas e experiências para auxílio mútuo.
O problema é que você reduz toda e qualquer discussão realística no tema mulher/meter a Real, como se isso fosse o objetivo do fórum e da vida de todos aqui. Na verdade não é, pode até vir a ser da sua, mas antecipo que o confrade esta interpretando a Realidade de uma forma equivocada. Se o amigo vai aprender algo, ou abrir os olhos, bom aí é contigo.

Sobre o tema do tópico, eu penso da seguinte forma. O fato de conhecermos a Real não nos torna melhor ou pior do que ninguém de fora, porque cada um destes grupos possui parâmetros distintos. Um realista se preocupa consigo próprio, Desenvolvimento Pessoal, honra, futuro e família/amigos. Já um mangina basicamente esta preocupado em garantir uma fodinha de merda, e não importa como.
Resumindo, não podemos comparar os indivíduos por falta de uma perspectiva semelhante.

Portanto, a não ser que um Realista não esteja integrado e vivendo em sociedade, meter a Real por aí por qualquer coisa levará a represálias sociais, isolamento, vias de fato e perseguição. Ninguém aqui, seja com quantos anos de casa, acorda pensando em meter a Real, e dorme comemorando o feito, pelo contrário. É necessário discrição, principalmente com a quantidade de detratores.

Meter a Real é o último dos últimos recursos a se utilizar, apenas com pessoas próximas objetivando ajudá-las, ou em situações em que é necessário defender os seus interesses de forma enérgica, de resto, a tática do C.O.B.R.A é mais do que suficiente para se manter um convívio sadio em sociedade.
Quem sente aquela necessidade de meter a Real em todos é moleque, aquele que leu ontem N.A e acha que já descobriu o segredo da vida, gente babaca, imatura, crianção e arrogante.

Não é porque alguém conhece, ou tem uma vaga noção da Real, que precisa automaticamente desumanizar qualquer outro indivíduo, seja uma utilitarista hipergâmica, um mangina ou um cafa, por se achar superior. Pelo contrário, deixe que a natureza siga o seu curso natural e preocupe-se com a sua vida.

Esse negócio de sair por aí arranjando confusão, metendo a Real em qualquer merda de discussão inútil e em qualquer pessoa é desculpa de gente insegura quanto a própria masculinidade e misoginia disfarçada.

Como eu disse anteriormente, para espalhar a mensagem, não é necessário sair gritando por aí, pregando a Real para todos. "Meta a Real" em si mesmo, busque sempre ser o melhor e superar os limites impostos e se torne o exemplo, seja aquele que os outros querem se espelhar e você estará ajudando a fazer um mundo melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
17-08-2015, 09:16 AM
A única pessoa em q vc deverá aplicar a Real é em vc. Não nos outros.

Como vc quer ser "senhor dos outros", se não é senhor nem de vc mesmo?
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
17-08-2015, 10:54 AM
(17-08-2015, 09:16 AM)barãozin Escreveu: A única pessoa em q vc deverá aplicar a Real é em vc. Não nos outros.

Como vc quer ser "senhor dos outros", se não é senhor nem de vc mesmo?

vish, já pode fechar o tópico
a real é cosa nostra, não é pra ficar espalhando por aí.
e meter a real em nós mesmos é MUITO mais difícil que sair falando aos 4 ventos verdades pros outros.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como aplicar a Real barãozin 3 840 23-10-2019, 06:33 PM
Última Mensagem: Master_DW
  Dificuldade em aceitar a realidade, como superar? Jamal 38 9,565 30-03-2016, 10:36 AM
Última Mensagem: Josey Wales
  Aplicar a REAL dentro do relacionamento, funciona? Legiao 22 6,059 18-02-2015, 06:15 PM
Última Mensagem: Deuxcartes
  [RELATO] Minha história - dificuldade em sair da matrix Mister.M 43 20,900 28-08-2013, 05:45 PM
Última Mensagem: Appollo
  Dificuldade em não se apegar. aquelecara 35 17,139 12-04-2013, 03:46 PM
Última Mensagem: Tank

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo