• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Por que te respeitariam?...
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Por que te respeitariam?...
Offline Daredevil
Veterano
***
Mensagens: 641
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
Registrado: May 2015
#1
17-12-2015, 10:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-12-2015, 10:50 PM por Daredevil.)
Por que te respeitariam? Se nem você se leva a sério?


Você é o tipo de cara que chega a ser patético, sua vida se resume a ficar o dia inteiro na inércia, mas você tem expectativas para o futuro, uma falsa ideia de que o tempo mudará a situação na qual você se encontra hoje. Li um conto de fadas, a história era a mesma, mas aqui é o mundo real, seja bem vindo.

Sua vida é um lixo porque a sociedade é hipócrita, seu triste argumento para todos os problemas que te afligem. Você quer muito ser bem-sucedido, mas não vê sentido em estudar, já é inteligente demais pra estudar. Na escola te chamam de gordo, alguns caras jogam bolinhas de papel na sua cabeça, te batem e te apelidam de adjetivos depreciativos, ah você não vai fazer nada, poderia ser pior. Apesar de ser uma desonra pra sua família, você é o filhinho da mamãe, quando te batem na escola você conta pra ela, que diz “Fale com o diretor, tome aqui esse Danoninho”, - Obrigado! - Você responde. Trabalhar para quê? Na sua casa tem roupa lavada e comida na mão. Mas numa análise imparcial você realmente não entende o porquê da garota mais gostosa escolher o rato de academia e não a você, realmente você é um exímio jogador de RPG. Tudo que você quer é pegar a garota mais gostosa, mas se contenta com a pornografia; quando quer algum bem de consumo, logo pede para o papai, que faz a sua vontade, pra quê arrumar um emprego; estudar então, não tem sentido, pode muito bem viver na casa dos pais até a morte; está a ponto de se suicidar porque não aguenta mais a pressão de viver.

Mas ouve essa: FILHO DA PUTA, você é motivo de chacota, porque nem você respeita a si mesmo, por que te respeitariam? Saia agora dessa merda de sofá, saia da frente do computador, mude a sua vida. Arrume um emprego, vagabundo. Respeite seus pais e justifique o investimento que eles fazem pra que você seja um Homem, devore seus livros de estudo, faça o curso que tem vontade e trabalhe incessantemente pra que eles se orgulhem das suas conquistas. Até quando os desgraçados da rua vão te desrespeitar pra que você tome uma atitude? Quando você deixará de ser um saco de pancadas? O mundo cansou de botar o dedo na sua cara, e você segue o mesmo, como se fosse estuprado e gostasse do estuprador. Entre na academia, faça uma arte marcial, treine pesado, saiba se defender, posteriormente quebre todo mundo na porrada.

Se entrar na briga, não entre pra não apanhar, entre pra matar, pense como um vencedor, destrua seu oponente.




O que seria desse rapaz se não tivesse tomado uma atitude? Ignore as forças que te puxam para trás.




Enfrente seus medos, toda ação capaz de mudar a sua vida e te fazer subir um degrau como Homem, dará medo. Enfrente seus inimigos, fale com a garota, pegue o ônibus lotado para procurar o seu primeiro emprego, estude como nunca fez antes, fale em público. Foque na positividade e não nos seus defeitos, levante a bunda da cadeira para consertá-los. Ações benéficas podem ser dolorosas, dão preguiça de fazer, medo, mas com toda certeza mudarão a sua vida para sempre. A dor e o medo são comuns na vida de qualquer homem, são o braço direito dos bem-sucedidos, que não ficam presos no comodismo pela necessidade de buscar cada vez mais. Enquanto ambas forem tratadas por você como inimigas, é isso que elas serão e você terá sempre uma desculpa para procrastinar.

Comece com pequenas ações diárias, melhore aos poucos, e no desenvolvimento contínuo terá hábitos saudáveis. Você é um Homem, precisa traçar novos desafios, explorar seus limites físicos, adquirir novas habilidades, assumir que você é um completo imbecil e que tem muito a aprender. Seus problemas são grandes por que você é uma pessoa pequena, quando resolver encarar o mundo de frente seus problemas se tornarão pequenos, nunca pare de se aprimorar para que os problemas nunca sejam maiores do que a pessoa que você é.

Agora que você entende o que é ser um Homem, volte aqui quando tiver contas para pagar, uma família para sustentar, quando tiver passado no concurso ou faculdade que tanto queria, quando tiver conquistado o cargo mais desejado, etc. Entre dificuldades e conquistas um grande Homem será forjado enquanto trocar inação por ações.

Quando respeitar a si mesmo terá o respeito de todos.
[+] 1 usuário curtiu o post de Daredevil:1 usuário curtiu o post de Daredevil
  • Kratus
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Mensagens: 1,098
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2015
#2
18-12-2015, 08:34 PM
UM SOCA NA CARA!

Ainda bem que você disse que tinha feito um tópico parecido.

Devemos criar dentro de nós o desejo de entrar na batalha e não querer mais sair dela, sair da zona de conforto de uma vez por todas e ir atrás de algo, junto com uma reflexão de Por que me respeitariam?

Uma coisa é verdade, cada um de nós ja tivemos e temos nossos defeitos e problemas, muitos aqui viveram numa Matrix devastadora. Mas após passar a ver a realidade não podemos ficar estagnado e sendo tirado por pessoas mais fracas ou piores que nós, é hora de agir, se desenvolver 1% a cada dia e dar orgulho para aqueles que nos amam de verdade.

Show ContentSpoiler:
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
***
Mensagens: 5,488
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Aug 2013
#3
19-12-2015, 05:12 AM
Por que agora existe o politicamente correto pra me proteger.

Ninguem vai me zoar pq sou baixinho ou me chamar de rolha de poço pq sou gordo, estou protegido.

Tenho respeito institucional e mesmo que eu seja corno, ninguem me chamará de corno, estou tão feliz. trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Mensagens: 208
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
Registrado: Aug 2013
#4
19-12-2015, 09:20 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2015, 09:22 AM por Heron.)
Apenas umas poucas pessoas mais evoluidas irão me respeitar. Respeito é um sentimento de alto nível.

Quanto à maioria das pessoas, me basta que tenham medo de mim, ou das consequências de me atacar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
***
Mensagens: 378
Tópicos: 7
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
Registrado: Aug 2015
#5
19-12-2015, 03:47 PM
Se lerem o primeiro parágrafo rápido parece um RAP motivador hehe

Daredevil, bom texto.
Respeito é conquistado, não imposto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#6
19-12-2015, 08:56 PM
Ótimo texto Daredevil.

Respeito é algo que tanto pode ser recebido ,quanto deve cobrado , em todos niveis existenciais. E para isso vai exigir a quebra da rotina passiva e comodista através da ação. Passividade é a pior característica que qualquer pessoa pode possuir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Mensagens: 484
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2013
#7
19-12-2015, 09:16 PM
(19-12-2015, 09:20 AM)Heron Escreveu: Apenas umas poucas pessoas mais evoluidas irão me respeitar. Respeito é um sentimento de alto nível.

Quanto à maioria das pessoas, me basta que tenham medo de mim, ou das consequências de me atacar.

excelente comentário

a maioria das pessoas vão é sentir inveja mesmo, do desenvolvimento do cara, serão inimigos silenciosos, podem até parecer bacanas, dar tapinha nas costas e tudo mais, mas estão se corroendo de inveja por dentro
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Mensagens: 1,098
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2015
#8
19-12-2015, 09:23 PM
(19-12-2015, 03:47 PM)Montini Escreveu: Se lerem o primeiro parágrafo rápido parece um RAP motivador hehe

Daredevil, bom texto.
Respeito é conquistado, não imposto.

O respeito é intangível.

Você não conquista respeito, eu já disse em algum lugar deste fórum que o respeito deriva do medo, então você não pode conquistá-lo, mas sim conquistar uma posição de poder que te coloque acima dos outros sendo assim respeitado.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
***
Mensagens: 727
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
Registrado: Nov 2014
#9
20-12-2015, 07:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-12-2015, 11:35 PM por Remy LeBeau.)
"porque nem você respeita a si mesmo, por que te respeitariam?" [2]
Se você não se dá o respeito, não é lá fora que você será respeitado.
Isso parte exclusivamente de você, e não das outras pessoas. É necessário construir o seu próprio respeito, e essa mudança é interna, criando uma imagem que depois se torna a sua reputação, e as pessoas aprendem a respeitá-lo, sem incomodá-lo ou afrontá-lo. Para atingir esse importante objetivo, só com muio suor e força de vontade.

Agora, achar que se conquista respeito através do uso do medo? Desde quando a vida virou GTA?
Invariavelmente, quando faz-se uso do medo para consolidação social, intencionalmente ou não, é invocar as lições de Maquiavel, as quais eram voltadas para estadistas no século XVI.
Esses porradeiros que acham que respeito é chegar num ambiente de braços cruzados, encarando todo mundo e intimando para porrada qualquer um, pelos motivos mais fúteis para "defender a minha reputação e o meu respeito", são os primeiros que acabam virando chacota e tomam uma balaço na cabeça, estampando manchete em jornais sensacionalistas, exemplos não faltam.

Somos animais racionais. O conflito é o último recurso, apenas quando o diálogo acabou e quando temos que defender a nossa integridade, ou a de outrem. Por isso as pessoas que se levantam contra o bullying, e o enfrentam, são respeitadas e aclamadas.

Além disso, segundo o autor, o respeito não deriva exclusivamente do medo, mas sim do equilíbrio entre fazer o bem e o mal (Que N.A viria resgatar no seu perfil ideal masculino ao afirmar que deveríamos extrair o que há de bom no bem e no mal).
Maquiavel também diz que era possível ser respeitado, temido ou amado. Ele defendia que o estadista deveria ser primeiramente respeitado. Caso isso não fosse possível, e restasse apenas o temor ou o amor, ele afirmava que deveria ser buscado o temor. Senão vejamos:

Show ContentSpoiler:
"Na medida em que o soberano legítimo tem menos necessidades de ofender seus súditos, é natural que seja por estes mais queridos; e, se não tem defeitos extraordinários que o tornem odiado, é perfeitamente natural que o povo lhe queira bem."

"Não obstante, o príncipe deve fazer-se temer de modo que, mesmo que não ganhe o amor dos súditos, pelo menos evite seu ódio."

"Será preciso, contudo, ser cauteloso com aquilo que fizer, e no que acreditar; é necessário que não tenha medo da própria sombra, e que aja com equilíbrio, prudência e humanidade, de modo que o excesso de confiança não o torne incauto, e a desconfiança excessiva não o faça intolerante."

"Chegamos assim à questão de saber se é melhor ser amado do que temido. A resposta é que seria desejável ser ao mesmo tempo amado e temido, mas que, como tal combinação é difícil, é muito mais seguro ser temido, se for preciso optar."

E pra finalizar: "Homens ofendem por medo ou por ódio."

Por isso utilizá-lo como uma prerrogativa de usar do medo para ser respeitado, hoje, na atual sociedade, não funciona. Entretanto, ele pode ser adaptado para as simples interações sociais.

Parem de negligenciar uma das lições mais básicas da vida: aprender a tacar o foda-se, já que isso aqui é a porta de entrada para ser respeitado e não incomodado. Pessoas que possuem uma imagem sólida, e que estão acima das futilidades sociais, são sim respeitadas e não importunadas.

Impôr o medo como ferramenta para ser respeitado é intimidação. Equivale a atirar no próprio pé.
A vida não é um video-game, não dá pra dar respawn depois que der cagada.
É como uma criança mimada, usa do terror para impôr a sua vontade e evitar ouvir o "não!". Isso incomoda, chama a atenção dos outros e atrai a ira.
Homens temidos não geram respeito, mas antipatia, as pessoas não suportam gente assim, apenas aguardam a primeira oportunidade para derrubá-los e superá-los. A última passagem do Maquiavel do meu spoiler sintetiza isso, pois uma reputação desta estirpe estimula ataques contrários, não os evita.

Faça o justo em nome do bem, mas quando tiver que fazer o injusto, assim como a legítima defesa, faça de forma comedida, única e sem excessos, reparando uma afronta ilegítima a ti. O respeito decorre dessas pequenas ações equilibradas.

PS: E pra quem ainda insiste que a Real é "pegar muié", e acha que vai ser respeitado por qualquer fêmea porque "mete medo", você não faz parte da Real.
Pense no cenário de uma modernete que não respeitou a autoridade paterna e materna, ela vai respeitar o comportamento emulado de um tirano? Será? Vale lembrar que afrontá-lo só irá gerar mais emoções na cabeça dela.

@edit: Alterei o Post-Scriptum porque havia me exautado e a interpretação do meu post dava a impressão de que estava disparando ofensas contra outros usuários, quando na verdade não era essa a minha intenção. Peço desculpas antecipadas caso, eventualmente, alguém tenha se sentido ofendido pela postagem, por isso já retifiquei a postagem antecipadamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
***
Mensagens: 641
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
Registrado: May 2015
#10
21-12-2015, 11:42 AM
Criei esse tópico mais pela quantidade de aspiras que não sabem se portar como Homens. É um tópico simples cujo objetivo é mostrar que precisamos nos respeitar primeiramente, com isso quis dizer que uma pessoa que se respeita não deixa ninguém o agredir por nada, ou o fazer de chacota, etc.

O tópico do Mr.L é excelente só que discordo do post dele neste tópico, pra mim o respeito não deriva do medo. Por exemplo, no ambiente militar tem dois tipos de superior hierárquico, o que usa o poder pra que os subordinados sigam suas ordens, e o superior cujas pessoas o ajudam e cumprem as ordens por que o respeitam. No primeiro caso os subordinados cumprem as ordens por que estão sujeitos a punições, mais especificamente não querem ficar presos. Já no segundo caso o superior trata os subordinados muito bem e tira os obstáculos pra que os subordinados façam o trabalho sem empecilhos, esse superior sim é respeitado, eu garanto que os subordinados trabalhariam além da carga horária se precisassem ajudá-lo, experiência própria.

O que disseram é verdade, as pessoas terão muita inveja do seu desenvolvimento, te cumprimentarão se sentindo corroídas por dentro, mas isso é só uma das consequências do sucesso, que de fato nem nos afeta, o importante é que chegando nesse nível você nunca tomará uma bordoada de ninguém, não sofrerá humilhações, apenas terá que aguentar o ressentimento dos invejosos, mas é assim em qualquer lugar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Desperto
Búfalo
**
Mensagens: 177
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: May 2014
#11
21-12-2015, 12:22 PM
Muito bom!!!

No meu caso é muito dificil mudar! Sempre fui passivo, submisso, subserviente! As pessoas me humilhavam e eu não regia, acontece que isso faz parte da minha estrutura psicológica, eu cresci assim...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Mensagens: 1,098
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2015
#12
21-12-2015, 12:24 PM
Talvez me precipitei, a proposta do tópico do Daredevil é nobre e realista. Mas falando sobre respeito, não consigo visualizar, se ele não vier do medo e sim pela admiração, a qualquer momento pode ser corrompido vide a natureza humana.

Show ContentSpoiler:
Os homens têm menos escrúpulos em ofender quem se faz amar do que quem se faz temer, pois o amor é mantido por vínculos de gratidão que se rompem quando deixam de ser necessários, já que os homens são egoístas; mas o temor é mantido pelo medo do castigo, que nunca falha.
Maquiavel
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
***
Mensagens: 727
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
Registrado: Nov 2014
#13
21-12-2015, 03:06 PM
Confrade Daredevil,
Esse tópico e aquele tópico do durão, acabaram se confundindo positivamente nas postagens. Há lições em ambas as postagens que se complementam. Joinha:

(21-12-2015, 12:24 PM)Mr. L Escreveu: Talvez me precipitei, a proposta do tópico do Daredevil é nobre e realista. Mas falando sobre respeito, não consigo visualizar, se ele não vier do medo e sim pela admiração, a qualquer momento pode ser corrompido vide a natureza humana.

Porque ainda que de forma inconsciente ou intencional, quando misturamos "respeito" com "medo", invocamos a leitura de Maquiavel. Entretanto, infelizmente, esse material se perdeu no tempo e foi reiteradamente interpretado de forma equivocada, basta lembrar do estigma que o perfil "maquiavélico" possui por causa de interpretações ou traduções errôneas.

O ponto é: não somos estadistas no século XVI tentando consolidar principados em um continentes belicista. Apenas homens, passando por um profundo processo de transformação interna e que querem consolidar respeito nos nossos nichos sociais.
Maquiavel é oportuno quando você tem que lidar com as pessoas, não como um passo-a-passo para garantir o seu espaço na sociedade do século XXI.

Respeitar é delimitar uma fronteira entre o seu foro íntimo e os dos outros. O respeito vem daqui, quando ninguém interfere no seu foro privado e você não precisa interferir no espaço alheio. E esses espaços são delimitados através de um equilíbrio de ações positivas (vamos dizer o bem) e negativas (quando você tem que se "indispôr"), é o que se discorre ao longo da obra definindo que o respeito não vem do temor, ou da bondade, mas que é cativado diante de ações alternadas entre o bem e o mal. Logo, o respeito não vem do medo, quanto menos da bondade, mas do meio-termo.
De volta, o problema é a polarização.

Se você polariza numa espécie de tirano, obviamente será temido. Pessoas temidas não possuem controle de nenhuma situação, pois fazem uso exclusivamente do medo. Existe uma cultura social de pouco respeito a hierarquia, mas no caso da intimidação, essa suposta hierarquia é fragilizada: exemplo, homens vão querer derrubar o tirano pelos motivos justificados mais variados, seja para tomar o seu lugar ou cessar um tirano; já as mulheres sentem fortes emoções em contestar uma autoridade.
Em resumo:
1) Se você é "malvado": as pessoas invadem o seu espaço para cessar a sua intimidação;
2) Se você é "bondoso": as pessoas invadem o seu espaço porque sabem que você não irá contra-atacar.

Em todo caso, na época do autor, em que a regra eram os regimes absolutistas, havia uma profunda cultura de respeito as hierarquias, sejam elas derivadas da lei ou das convenções sociais. Hoje, possuímos uma cultura do "jeitinho", da "afronta", da "subversão" e etc. Já partimos do pressuposto que o respeito é dirimido, por isso é necessário construir algo sólido.

O respeito comedido que deriva de um perfil na linha cinzenta entre o fechado e o receptivo é o mais genuíno possível, porque ele gera certa intimidação para evitar aventureiros, como também cativa empatia nos outros para evitar a demonização de um indivíduo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
***
Mensagens: 641
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
Registrado: May 2015
#14
22-12-2015, 12:28 AM
Basileus Basileon, você muito inteligente como sempre! Obrigado por colaborar com o tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
***
Mensagens: 727
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
Registrado: Nov 2014
#15
22-12-2015, 12:53 AM
(22-12-2015, 12:28 AM)Daredevil Escreveu: Basileus Basileon, você muito inteligente como sempre! Obrigado por colaborar com o tópico.

Grato pelo elogio, confrade! Estamos todos aqui para aprender.
Para encerrar o meu raciocínio (infelizmente, esqueci na minha última postagem):
A Matrix nos programa para acreditar que o perfil do bonzinho, será respeitado socialmente e terá benefícios com os outros. Quando rompemos com ela, e entramos na fase inicial da revolta, acabamos nos levando a acreditar que um perfil malvado serve de conquista do respeito dos outros, algo que o ex-matrixiniano almeja, pois identificou que nunca teve.

Esse paradigma, ou melhor, ciclo, é algo que deve ser superado. Caso contrário, o GdR desenvolve outras importantes áreas, mas fica estagnado nesse campo, e passa a acumular prejuízos sociais sem ao menos saber o motivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
***
Mensagens: 1,182
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jan 2015
#16
22-12-2015, 03:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-12-2015, 03:31 PM por Héracles.)
Bom tópico confrade Dare.

Respeito é constituído de uma serie de fatores, mas no próprio título do tópico já temos umas das respostas para adquirimos respeito dos demais. Nos levarmos a sério. Falta de respeito próprio é um grave sintoma de falta de objetividade na vida, de passividade. Indica alguém que vai na direção que a maré puxa, sem aplicar nenhuma resistência, pois considera que todas as suas próprias convicções não tem valor nenhum. Não se vê como um ser criado a imagem e semelhança do divino, e não tem a consciência da importância de uma vida no mundo. Não tem a consciência do milagre e dádiva que é a vida, pois está com a mente encoberta com uma névoa de egoísmo niilista. Entende que tudo tem um fim em si mesmo, e nada faz sentido, nem a própria existência. Pq se levar a sério assim?

A partir do momento que levamos nossas tarefas a sério, fazendo-as com vontade a afinco, sem titubeações, e entendemos que nossas ações influenciam outras pessoas, as coisas começam a caminhar para frente. Remamos contra a maré. Mas levando em consideração que somos a geração do imediatismo, não pensem que pq vc teve uma mudança mental a começou a mudar suas perspectivas de vida, todos passaram a te respeitar instantaneamente. Anos de procrastinação e covardia leram o dobro de tempo para serem revertidos. Não esperem reconhecimento de ninguém além de si mesmos.

Talvez o "medo" que causaremos em alguns, seja uma faze do processo de ganho de respeito genuíno. Quando agimos de forma mais comprometida, sinalizamos isso na nossa própria linguagem corporal e modo de se comunicar. Assim nos tornamos mais taciturnos e assertivos, e isso causa desconforto na grande maioria do pessoal. E se tu for comprometido com o cuidado físico, poderá causar um sentimento de medo nas pessoas. Talvez medo seja uma palavra muito forte, talvez um estado de alerta nos demais. Como quem diz, "esse cara é durão, vou ficar esperto". Mas uma vez que entendemos que ser tirano nada tem haver com respeito, isso será só uma primeira impressão. Como o confrade Basileus disse, devemos colocar limites aos quais quando forem ultrapassados por algum paspalho fanfarrão, devemos ser justos e retos na aplicação de punições.

Pelo que já pude observar nessa vida, respeito é uma coisa que nós damos a nós mesmos. Não são as outras pessoas que mensuram isso em nós. A posição social é uma coisa que conta muito nesse aspecto, por isso os 3 Q´s sempre devem ser trabalhados. As pessoas só respeitam quem tem respito próprio de cumprir com as coisas que diz, e de não mudar de opinião a cada dia, e de ter uma posição sobre cada determinado assunto, que sabe a hr de brincar, e a hr de falar sério.

Tudo nos remete ao básico, e o difícil é sair da zona de conforto para retornar ao básico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#17
22-12-2015, 09:29 PM
"Tudo nos remete ao básico, e o difícil é sair da zona de conforto para retornar ao básico."(2)

Partindo do pressuposto que somos homens, vamos tratar os outros como homens . Em pagamento devemos ser tratados como homens. Saiu disso , precisa de solução pra não virar problema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
***
Mensagens: 727
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
Registrado: Nov 2014
#18
25-12-2015, 05:40 AM
Confrade Herculles,
Parabéns por ter estabelecido uma correlação entre o imediatismo e a consolidação do respeito. Comentário irretocável, e que deveria ser refletido por muitos.

"Tudo nos remete ao básico, e o difícil é sair da zona de conforto para retornar ao básico." [3]

Essa ponderação de agir de forma equitativa, sem cair na polarização dos excessos, tão defendida e simplória, é uma das lições mais básicas que devemos refletir e levar para a nossa vida. Uma pena que essa sociedade moderna extirpou isso do homem.
Devemos honrar aqueles que nos honram, e agir de forma implacável e comedida com aqueles que nos afrontam. Assim, o respeito derivará da admiração e do temor que os outros irão sentir, estabelecendo assim um limite entre as pessoas, de modo que ninguém irá ultrapassar esse limite sem o consentimento do outro. Eis aqui a síntese do respeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
***
Mensagens: 4,860
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2012
#19
25-12-2015, 03:20 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-12-2015, 03:21 PM por Tiago Sorine.)
Como velho que sou, sou de uma época gloriosa, tempos áureos, onde a zuêra era tipo um treinamento. Sempre tive a convicção que bullyng educa, uma espécie de seleção natural, onde apenas os mais fortes ou os que conseguiam sobreviver a ele, se davam bem ou prosperavam. Experimente perguntar para alguém de quase 40 ou mais, sobre a zuêra como era tempos atrás. Eram tempos em que vc chegava a fase adulta e ao se deparar com um seleção de emprego ou algo do tipo que exigisse firmeza no agir, tendo passado por qualquer tipo de desafio, zuêra, chacota, inimaginável e pensava : "Se passei por aquilo, o que vier é fichinha!"

Hj com o politicamente correto instalado, qualquer um se encontra "apto", habilitado pra fazer qualquer coisa!Muito se perdeu...facepalm: Meninos criados em "bolhas" por seus pais, evitando que o filho passe por qualquer tipo de sofrimento e ensinando ( pra mim o mal de todo os males) que "o mundo é um lugar bom, que pessoas boas SEMPRE se dão bem e que pessoas malvadas SEMPRE se dão mal, e que as pessoas gostarão de vc pelo que vc é e não pelo que vc tem!" Meu Deus, isso é de uma irresponsabilidade gigantesca. Não precisa falar a verdade, mas o previna que as coisas não são assim sempre.

Estamos tratando homens como meninas e mulheres como homens. Está tudo de cabeça pra baixo. Estamos ensinando mulheres a buscar seus objetivos, correr atrás dos seus sonhos e ensinando homens a aceitar isso tudo. :wat

Para que te respeitem vc não precisa agir com "pé na porta" em tudo, apenas seguir como disse o confrade Herculles, sempre cirúrgico em suas colocações:

Herculles Escreveu:Pelo que já pude observar nessa vida, respeito é uma coisa que nós damos a nós mesmos. Não são as outras pessoas que mensuram isso em nós. A posição social é uma coisa que conta muito nesse aspecto, por isso os 3 Q´s sempre devem ser trabalhados. As pessoas só respeitam quem tem respeito próprio de cumprir com as coisas que diz, e de não mudar de opinião a cada dia, e de ter uma posição sobre cada determinado assunto, que sabe a hr de brincar, e a hr de falar sério.

Tudo nos remete ao básico, e o difícil é sair da zona de conforto para retornar ao básico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ross
Aspira
Mensagens: 487
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Nov 2015
#20
26-12-2015, 01:39 AM
Excelente texto!

Obrigado Daredevil!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »


Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo