• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Amigos ? Nãooooooooooo
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Amigos ? Nãooooooooooo
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
12-06-2015, 02:36 PM
(12-06-2015, 02:31 PM)Tiago Sorine Escreveu:
(12-06-2015, 02:22 PM)Nerd Escreveu: vocês podem ter razão nisso.
mas eu não consigo dar nada sem receber. o que recebo da sociedade é desprezo. como vou ser uma pessoa que se importa com os outros assim? vou ficar bancando o gente boa com filho da puta que torce o nariz e vira a cara, é isso?

Cuide de sua auto estima. É o primeiro passo. Retire as expectativas de tudo que for fazer e no trato com as pessoas. Faça o que vc achar que deva ser feito, sem esperar gratidão, reconhecimento ou elogios.

eu estou trabalhando nisso.
depois que conheci a real minha auto-estima aumentou pra caralho.
e de uns tempos pra cá eu não me importo com mais nada, estou colocando meus interesses em primeiro lugar, estou parando de me importar com resultados, estou fazendo apenas o que é bom pra mim. não sei se esse estado é passageiro ou se é um traço meu. estou ficando mais hostil com terceiros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-06-2015, 02:42 PM
(12-06-2015, 02:36 PM)Nerd Escreveu: eu estou trabalhando nisso.
depois que conheci a real minha auto-estima aumentou pra caralho.
e de uns tempos pra cá eu não me importo com mais nada, estou colocando meus interesses em primeiro lugar, estou parando de me importar com resultados, estou fazendo apenas o que é bom pra mim. não sei se esse estado é passageiro ou se é um traço meu. estou ficando mais hostil com terceiros.

Aprenda a perdoar também, leia este artigo:

http://legadorealista.com/fdb/showthread...erd%C3%A3o

Eu batia cabeça nisto e lia, não conseguia "entender" o que o Sorine queria dizer, mas depois vi que todos os dias você tem que perdoar alguém, não é só casos "graves" e mulheres "vadias". Não é atoa que Cristo disse perdoar 70x7.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
13-06-2015, 11:03 AM
Precisamos ser pessoas acessíveis, legais, bacanas de conversar, de fácil contato, confiáveis ,competentes... nunca se sabe quando aparecerá ou quem será a pessoa que nos ajudara, fornecerá emprego ou nos indicará uma vaga de emprego ou falará bem de nossa pessoa para os outros ou nos dara conselho sobre rumos a seguir.

Sim fazemos issos e os outros fazem isso, falem mau falem bem mas falam.

Quem não é visto não é lembrado.

A vida é dura, não precisamos torna-la mais dura, não precisamos nos fechar para os demais.

A algum tempo atrás ganhamos alguns kilos de carne, e minha mãe distribuiu para os vizinhos aqui e eu perguntei o porque, ela me disse que principalmente coisas que nós ganhamos, que recebemos, é preciso doar um pouco para os outros pois é doando que se recebe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
14-06-2015, 01:05 AM
Favores devem ser feitos pelo prazer de servir a um semelhante, sem esperar nada em troca. Mas, se um dia você precisar, é melhor o favorecido estar disposto a retribuir-lhe o favor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
15-06-2015, 11:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2015, 11:19 PM por Appollo.)
Eu já ajudei muitas pessoas e continuo ajudando. Tanto que a maioria só fala bem de mim e pros que me querem mal, linguarudos e que não se esforçam para mudar de vida, fica meu silêncio, pois não me abalo com conversada fiada e fofoca.

Tudo que me importa é estar em paz com minha consciência, fazer a minha parte sem olhar aquém(só que essa ajuda tem validade, se ela não se esforça pra sair do buraco leva esporro e não ajudo mais!)

Amizades vêem e vão. São como pepitas de ouro no fundo do rio, umas valem a pena outras são apenas pedras que te querem afundar. Saiba garimpar bem, em quem confiar.

Já me livrei de ciladas graças as amizades certas, que me aconselharam em momentos de risco.

Vivo pra ser a melhor pessoa que posso ser, não cobro favor! peço ajuda!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Tópicos: 11
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
20-06-2015, 10:33 AM
Só observo pessoas que se acham auto-suficientes.
É a desculpa é sempre a mesma, " não vou ajudar porque não fariam o mesmo por mim". Desculpa esfarrapada de pau no cu.

Existe um grande abismo entre ajudar o próximo quando há uma real necessidade, e ser otário.

Um homem adulto que pensa ser capaz de nunca precisar de um favor é piada viu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rain Man
Búfalo
**
Tópicos: 18
22-06-2015, 12:54 PM
Não Existe Almoço Grátis.
Foi o egoísmo que nos trouxe até aqui, hoje existe Ferrari, Bmw e Mercedes por conta do egoísmo de alguns Homens. Parabéns a você que nasceu com testosterona em níveis mais altos, eu espero que crie algo útil e fique rico, egoísta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
22-06-2015, 01:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-06-2015, 01:39 PM por Marcílio.)
Isso que o Bean falou é uma ajudinha.

Agora, ajudão, não sei não, pra mim quem faz isso gratuitamente tem que ler seriamente o livro de No more Mr Nice Guy.

É raro vc ver alguém da know-how de um prática pessoal e bem-sucedida para outros desconhecidos, a pretexto de ser altruísta. Geralmente, alguns dão, mas outros só dão se vc oferecer algo em troca.

Eu por exemplo, presto concursos, e nunca ajudo uma pessoa que tá iniciando nessa area como dicas da melhor forma possível de fazer concursos, se ela não tiver algo em troca. Ás vezes ajudo, mas quando sinto pena ou simpatia pela pessoa.

Mas dá infomação assim gratis, não ajudo mesmo. Aliás, o nome correto não é nem ajudar, mas é auxiliar ou troca de informações....

Ser altruísta não é ser sinônimo de trouxa ou bonzinho.

Ajude muito pra vc ver o que as pessaos farão de ti por um determinado tempo, no país onde as pessoas querem logo o braço, quando intenção sua é dar só a mão. Mulher então, nem se diga, dado o costume de usufruir do cavalheirismo despretensioso e achar que isso é uma obrigação natural de qualquer homem.

Devem ajudar quando:

1) Puro altruísmo
2) Laços familiares ou de amizade sólida
3) Simpatia ou pena
4) Prestar socorro em caso de emergência
5) A pessoa é humilde, tem bom coração, quer realmente se ajudar, e vc contribui.

Mais do que isso, ai entra na relação custo x benefício.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
23-06-2015, 12:10 PM
Rain Man explique, descreva seu comentário para saber a linha de pensamento do almoço grátis, aqui em casa as vezes aparecem amigos, vizinhos... Para almoçar e ele é grátis, não é pedido nada em troca.

Obviamente que recebemos retorno as vezes mais as vezes menos e as vezes nada, mas não importa. Afinal isso é o esperado não ?

Ou voc acha que deveríamos colocar uma balança?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
23-06-2015, 01:53 PM
Evolução meus amigos, evolução!
No mais, ótimo post Bean!!!
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
23-06-2015, 03:30 PM
Parabéns pelo post Bean. Um chamado á SOLIDARIEDADE.

Tentem imaginar um mundo sem bombeiros. Ou policiais. Um mundo onde Fleming ,ao descobrir a penicilina, guarda-a somente para seu próprio uso, afinal, porque beneficiar outras pessoas com o fruto de seu trabalho ? Ou, simplesmente sem pessoas capazes de ligar pará o 193 ,após um acidente. Esse seria um mundo sem heróis ,e, sem o seu exemplo,por mais grandioso ou anônimo que ele seja, seríamos algo não humano e vazio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
23-06-2015, 03:57 PM
(23-06-2015, 12:10 PM)Bean Escreveu: Rain Man explique, descreva seu comentário para saber a linha de pensamento do almoço grátis, aqui em casa as vezes aparecem amigos, vizinhos... Para almoçar e ele é grátis, não é pedido nada em troca.

Obviamente que recebemos retorno as vezes mais as vezes menos e as vezes nada, mas não importa. Afinal isso é o esperado não ?

Ou voc acha que deveríamos colocar uma balança?
[Imagem: 69635ccf415378fb5f700652e65e2846877c8d9.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
23-06-2015, 08:52 PM
(23-06-2015, 03:30 PM)Gilgamesh Escreveu: Parabéns pelo post Bean. Um chamado á SOLIDARIEDADE.

Tentem imaginar um mundo sem bombeiros. Ou policiais. Um mundo onde Fleming ,ao descobrir a penicilina, guarda-a somente para seu próprio uso, afinal, porque beneficiar outras pessoas com o fruto de seu trabalho ? Ou, simplesmente sem pessoas capazes de ligar pará o 193 ,após um acidente. Esse seria um mundo sem heróis ,e, sem o seu exemplo,por mais grandioso ou anônimo que ele seja, seríamos algo não humano e vazio.

Bombeiros e policiais não são heróis, são pagos pra isso. E a maioria ainda é corrupta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
23-06-2015, 10:00 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-06-2015, 10:01 PM por Gilgamesh.)
Mas a alma dessas profissões não o são. Como nenhuma o é.Temos algo ,ou deveríamos ter, que nos leva a devolver à nosso semelhante o bem. Se todos deputados fossem honestos ,não haveria desvio de recursos da saúde. Isso falando em termos de Brasil.

Canislupus, então eu te pergunto, quem está errado, o mundo , que se sente seguro ao ver o policial, ou o bombeiro,;ou nós, brasileiros, cujos policiais e bombeiros têm alta taxa de serem corruptos?

Bombeiros e policiais são (aqui mal )pagos para serem heróis. Mas quem lhes inveja a profissão?
Quanto vale perder sua vida junto à um incêndio ou uma bala ? Eu te digo, não tem preço que pague. O que vale, junto à essência do tópico, é ser humano, tão ou mais quanto, junto aos outros.

O ponto ao qual eu me apego é o seguinte: o valor do exemplo. Se você atravessa a rua na faixa de pedestres, as criancas que virem VC fa sendo isso ,irão copiar. Se virem você atravessando fora da faixa, irão copiar também. Se é pra deixar um exemplo, que seja um bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
23-06-2015, 10:28 PM
Bombeiros beleza... mas PM a maioria é mais bandido do que quem eles prendem rsrs é bandido correndo atras de bandido. Tem uns que entram ja pensando nas pilantragens que vão fazer. Eu não me sinto seguro não com policia. Alias, eu tenho aversão à qualquer funcionário publico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
23-06-2015, 11:08 PM
Canis, ninguém vai além de sua natureza. Seja polícia , seja pedreiro. Em terra de cego, quem tem um olho é rei. Essa terra em que vivemos é a terra de Macunaíma. Eis nosso herói (ou retrato) sem nenhum caráter.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Falsos Amigos e Amigos Intermediarios Appollo 8 6,963 02-01-2018, 05:42 PM
Última Mensagem: clockwork0range

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo