• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Ainda vale a pena fazer administração?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ainda vale a pena fazer administração?
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
29-05-2015, 01:01 PM
pro pessoal que esta cursando ou ja eh formado... como esta o mercado?

Cometi um erro na minha vida de escolher um curso sem mercado aqui no brasil. Fiz farmacia por 3 anos e acabei percebendo tarde o erro q cometi e fiquei mais tempo que devia no curso.
Simplesmente cansei de nunca haver vagas de estagio. Na farmacia simplesmente eramos refens da maquina publica para conseguir estagios e dificilmente faziamos algo fora da pesquisa.
e fui percebendo que alguns colegas ja formados ficavam desempregados e acabavam tendo que estudar pra concurso. Era uma coisa meio obvia mas que ninguem estava percebendo: se nao ha estagios, certamente haverá menos empregos ainda
E é isso que eu nao quero na minha vida. Me formar e ficar desempregado. Acho q nao existe papel de trouxa maior q pegar o diploma e nao saber oq fazer com ele.

Entao resolvi trocar. Sempre gostei mais do setor privado e de abrir uma empresa e quero mudar isso agora.

entao estou pensando em fazer adm, pois sei que eu gosto da grade do curso e sei que sempre ha oferta de estagios e empregos na área. Alem de ter uma atuação bem ampla.

porem n sei se é um curso que ainda vale a pena. Esses dias li que um em cada seis universitários no país está matriculado em um curso de administração.

E sempre escutei coisas como
"O mercado está saturado de administradores"
"Vou trabalhar em uma empresa e meu cargo é auxiliar administrativo e eu nem fiz faculdade"
"com cursos de engenharia em alta hj, admistrador acaba indo pro rh"

entao gostaria de discutir essa questao com vcs. sera q ainda vale a pena fazer adm ou eh melhor escolher outro curso?
sei que empregos terão. Muito dificil ver um administrador desempregado, afinal todo lugar precisa de um. Mas e o salário? se ha muitos profissionais disponiveis, a tendencia é pagar mal...
Enfim, gostaria de ler a opiniao e experiencias de vcs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
07-06-2015, 01:14 AM
alguem??
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
07-06-2015, 06:04 AM
tenta passar em algum concurso na área de administração oras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
07-06-2015, 07:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2015, 07:20 AM por Diamante.)
Saudações.

- Confrade, em algumas regiões (a minha por exemplo) o mercado já está saturado.

- O que vai lhe destacar em relação a concorrência, é obter certificações que agregarão ao seu currículo. Se você fizer apenas a Faculdade, não adiantará muito. A não ser que seja numa Faculdade Federal por causa do status. Mesmo assim, seria interessante correr atrás das certificações. Outra medida interessante, é aprender outro idioma, principalmente o Inglês.

- Dá uma pesquisada, e veja qual certificação se enquadra a suas características.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
07-06-2015, 09:10 AM
Outro sonhador querendo atalho pra ficar rico. facepalm:

Vá estudar misera.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
07-06-2015, 04:03 PM
(07-06-2015, 09:10 AM)cabraman Escreveu: Outro sonhador querendo atalho pra ficar rico. facepalm:

Vá estudar misera.

[2]

Sem contar que esses cursos teóricos tú acha todo o material na rede.
Muito melhor uma outra área mais lucrativa e depois tu estuda o que quiser de adm. e outras coisas pra dar base em, por exemplo, abrir um negócio próprio focado numa área mais restrita (essa sim que exija aperfeiçoamento).
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-06-2015, 04:47 PM
Confrade não sei onde vc mora , mas , existem muitos concursos na area farmacêutica
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-06-2015, 04:53 PM
E ate onde sei , pra conseguir um trampo bom na área de farmácia , tem q ter uns cursos , manjar no inglês e ter vntd de trabalhar com pesquisa

Hj em dia ter só a graduação não vale muita coisa , o negocio é continuar estudando e vendo onde o mercado é mais forte
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
07-06-2015, 05:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2015, 05:05 PM por TheShowOFF.)
Caro administração é uma área MUITO abrangente então não creio que esse papo de "saturação" seja verdade.

O mercado está é saturado de maus profissionais em todas as áreas, com destaque pra administração. Isso ocorre por causa das malditas Uniesquinas distribuidoras de diplomas que acaba absorvendo estudantes sem propósito que não conseguem virar profissionais, apenas ostentadores de um pedaço de papel "reconhecido pelo MÉQUI".

Isso aconteceu com Direito e está acontecendo com as engenharias, logo logo começará a acontecer com medicina.

Conheço recém formados em administração que ganham bons salários e metem a real em suas áreas.
Conheço formados em administração há anos que trabalham por R$1200,00 mensais.

Tudo depende da sua capacitação e se você retirou do seu curso algo valioso para o mercado, na área que deseja atuar como administrador. O estudante deveria ser o primeiro estágio do empreendedor pois está investindo seu bem mais valioso (tempo) em seu futuro.

Se está pensando em fazer determinado curso para arrumar um empreguinho "confortável" com um bom salário esqueça, qualquer mercadoria está sujeita a saturação principalmente a força de trabalho, isso quer dizer que com esse pensamento você pode frustar-se lindamente no futuro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
07-06-2015, 05:06 PM
E parem de falar pro cara ir fazer concurso, PUTA QUE PARIU. Os horizontes pra ele são muito maiores que qualquer repartição pública com o salário congelado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
Tópicos: 8
07-06-2015, 05:27 PM
"Isso aconteceu com Direito e está acontecendo com as engenharias, logo logo começará a acontecer com medicina."

Podem até tentar, mas na engenharia o buraco é mais embaixo. A carreira de engenheiro só permite que o sujeito erre uma vez, depois disso a carreira acaba. Até mesmo um médico pode errar e matar alguém que a sua carreira não acaba. Mas quando um engenheiro erra o prejuízo humano/material é muito grande. Sem contar que na engenharia por mais que uma uniesquina tente facilitar, o curso continua difícil. É um dos cursos que tem maior evasão.
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.

A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
07-06-2015, 05:34 PM
(07-06-2015, 05:27 PM)Rudolf Escreveu:
"Isso aconteceu com Direito e está acontecendo com as engenharias, logo logo começará a acontecer com medicina."

Podem até tentar, mas na engenharia o buraco é mais embaixo. A carreira de engenheiro só permite que o sujeito erre uma vez, depois disso a carreira acaba. Até mesmo um médico pode errar e matar alguém que a sua carreira não acaba. Mas quando um engenheiro erra o prejuízo humano/material é muito grande. Sem contar que na engenharia por mais que uma uniesquina tente facilitar, o curso continua difícil. É um dos cursos que tem maior evasão.

Talvez o meu conceito sobre isso esteja limitado a experiência que presenciei num curso Uniesquina via EAD em que estava.

Os instrutores passavam resposta das provas, rolavam aqueles esquemas de tráfico de TCC. Um negócio vergonhoso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
07-06-2015, 05:35 PM
É fácil pra qualquer uniesquina abrir cursos na área de humanas como direito, administração, contabilidade e pedagogia pois só precisam ter o espaço pra sala de aula. Em cursos como engenharia, química, medicina, física, etc é preciso ter laboratórios e equipamentos (bem caros diga-se de passagem). Não é tão fácil assim.

Sobre o tópico... eu aconselho que não faça administração. Eu acho uma área muito boa e interessante, porém devemos ser realistas. Curso de administração no Brasil não está valendo de nada. Já que possuiu curso em farmácia, aconselho que faça um curso de química industrial ou engenharia química. Isso se a sua intenção for fazer outro curso, se sua intenção for investir numa área de trabalho específica, os outros confrades saberão te aconselhar melhor.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
07-06-2015, 05:40 PM
(07-06-2015, 05:34 PM)TheShowOFF Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(07-06-2015, 05:27 PM)Rudolf Escreveu:

Talvez o meu conceito sobre isso esteja limitado a experiência que presenciei num curso Uniesquina via EAD em que estava.

Os instrutores passavam resposta das provas, rolavam aqueles esquemas de tráfico de TCC. Um negócio vergonhoso.

que tenso em confrade, nunca tinha ouvido falar de um curso de engenharia EAD. Pode me passar o nome da instituição via MP? Instituições assim tem que ser no mínimo boicotadas.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
07-06-2015, 06:53 PM
Meteu a real sobre medicina aí.
Já está ficando saturada em várias regiões.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
07-06-2015, 06:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2015, 06:58 PM por Deuxcartes.)
Rudolf, tb já vi curso de engenharia civil via EAD. O nome da instituição não prestei atenção no momento; foquei mais no destaque deste curso. Inclusive tinha farmácia também. A situação está ficando feia para todo mundo.

Conheço dois farmacêuticos, ambos empregados, mas um deles passou em concurso e até então trabalhava numa Santana da vida ganhando 1,5 conto. O outro trabalha numa fundação de pesquisa e parece ganhar mais. Contudo no seu caso parece que mudar para ADM não irá permitir grande melhora. Com o tempo que você tem (não sei se terminou o curso), pode finalizar o curso, partir para um mestrado em outra área de interesse, e desenvolver algo útil para aplicar no mercado. Pode inclusive ir fazer a pós em outra área.

Concordo com o TheShowOFF, sobre a perspectiva de mercado. Aprender uma ou duas línguas, buscar o que tem de bom lá fora e se capacitar para aplicar aqui, ou investir numa lacuna ainda pouco explorada. Se capacitar acima de tudo e não perder tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline wolfram
Búfalo
**
Tópicos: 3
07-06-2015, 06:59 PM
Como disseram ai acima, eu iria de Engenharia Química, ou algum curso relacionado ao seu. Principalmente Engenharia Química, que você vai ver o ciclo básico e melhorar muito sua matemática e física, formando logo após faça um MBA em adm, mkt, executivo, tanto faz. Foi o que eu fiz.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
07-06-2015, 09:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2015, 09:08 PM por Búfalo.)
As profissões mais bem pagas no Brasil (como CFO), são as que exigem MBA:

http://exame.abril.com.br/carreira/notic...o-brasil-2
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
07-06-2015, 09:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2015, 09:32 PM por Búfalo.)
Por outro lado, se vc não quer saber de universidade, nem tudo está perdido:

Carreiras promissoras que não exigem diploma universitário

8 profissões bem pagas que não precisam de diploma universitário
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
10-06-2015, 08:38 AM
Vale a pena pra quem vai agarrar as oportunidades sem nem dar chance pra elas respirarem e quem não vai ter limites pro seu desenvolvimento. Pra quem é e está limitado, não recomendo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vale a pena aprender inglês? Ignis 78 19,694 10-02-2016, 03:09 PM
Última Mensagem: CR7
  Breve relato como vale a pena se desenvolver Bruce Butler 38 9,113 11-07-2015, 11:38 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  Ciência Sem Fronteiras - Vale a pena ou não? NW GD FLW 15 5,776 23-06-2015, 08:11 AM
Última Mensagem: cabraman
  Vale a Pena Investir no Brasil? Rain Man 8 2,399 13-06-2014, 03:50 PM
Última Mensagem: São Jorge
  Quando não fazer nada é o certo a fazer Yuri_Orlov 0 1,332 16-12-2013, 04:39 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo