• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Porque o homem moderno mesmo tendo tudo é depressivo e suicida?
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Porque o homem moderno mesmo tendo tudo é depressivo e suicida?
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
28-05-2015, 07:34 PM
(26-05-2015, 09:18 PM)sideghx Escreveu: Na minha era de ouro do manginismo eu quase me matei por causa de uma ex minha, eu pensava q só pensava em se matar quem ou tinha muita carencia sexual ou quem estivesse com problemas amorosos como li numa postagem no central bufalo q a causa da depressão masculina é a carencia sexual, ou até mesmo aqueles q tiveram perdas na vida, mas nada me faz entender a morte de um colega da faculdade

O cara tinha tudo, pegava todas as minas da faculdade q ele desejasse, nem se preocupava com dinheiro pq o pai dele é empresario são ricos, tinha carro, moto, podia viajar pra praia todo fim de semana, era um alfa sem timidez tendo apenas 22 anos, de uns tempos pra ca ele dizia q estava sentindo um vazio e uma tristesa profunda, e a 1 mes atras ele se matou e nenhum dos pais dele ou parenteshavia morrido pra justificar essa tristeza, eu fiquei tipo WTFfacepalm: , como assim??? noto q o homem dessa geração é depressivo tendo tudo ou tendo nada e a minha questão é, pq? será a nossa alimentação? será o acesso a tecnologia? o que esta causando fraqueza emocional em todos os homens? pq os homens das antigas q não tinham nada conseguiram viver numa boa e não tinham um sinal de depressão e agora é desse jeito?

O sujeito moderno, matrixiano vive oscilando entre expectativas e frustrações, não para pra aproveitar os prazeres da vida, sempre com alguma ilusão profissional ou afetiva na alma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline IzzyGuitar
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-05-2015, 10:29 PM
Creio que o grande problema dos jovens brasileiros (homens) é a carência afetiva, é impressionante a quantidade de colegas e conhecidos que reclamam de mulher, tudo gira em torno de mulher pra eles, na minha opinião oque falta pro é objetivos, ambição e ter o lado espiritual equilibrado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
29-05-2015, 07:45 AM
Uma entrevista legal relacionada ao assunto o/

http://glamurama.uol.com.br/filosofo-exp...r-na-vida/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
29-05-2015, 08:40 AM
Eu tenho uma opinião muito concreta sobre isso e até gostaria de saber a opinião dos demais.

O ser humano vive basicamente sobre dois pilares de sustentação: o de gratidão pelo que tem, e o de desejo pelo que não tem. Caso um deles não exista, a desestabilização é tão grande que pensar em suicídio acaba por acontecer. Por exemplo: um cara muito pobre, totalmente miserável, que vive somente de desejos também pode vir a querer se matar, pois o seu sentimento de gratidão pelo que tem é nulo. Assim como esse cara, um milionário que tem absolutamente tudo que queria em relação a bens materiais, mulheres e fama, pode pensar a vir se matar da mesma forma, já que seu sentimento de desejo pelo que não tem é inexistente. É por isso que vemos cara com ferraris e loiras peitudas do lado descontentes, abalados, entediados.

Sendo assim, eu vejo o desejo como algo bom, e não ruim. Sonhar é um dos pilares sentimentais do ser humano, e conquistar as coisas com seu suor traz uma sensação de gratidão que estabiliza outro lado da equação.

Agora vamos ver o homem de antigamente: todo o seu suor e esforço traziam resultados do tipo: um bom emprego, uma boa casa, uma boa esposa, bons filhos e uma boa vida. Os dois pilares eram totalmente estabilizados. Existia o sonho, que com esforço se tornava realidade, dando espaço para novos sonhos, e assim sucessivamente. O homem moderno não tem isso. O sentimento de gratidão é mínimo pela facilidade em se ter as coisas, o que gera desejos por coisas que vão muito além do que ele pode acatar naquele momento, gerando uma frustração/depressão imensa. Talvez isso explique porque existam favelados mais felizes que playboys, ou pobres mais felizes que ricos.

Pés no chão, gratidão e metas geram esforço e motivação. Isso é o que faz um homem feliz. Pelo menos é o que eu penso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
29-05-2015, 09:45 AM
Tim vc ja ouviu uma velha historia de um Um velho camponês humilde que viveu 110 anos apenas com os recursos naturais ?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
29-05-2015, 09:48 AM
(29-05-2015, 09:45 AM)PRAGAKHAM Escreveu: Tim vc ja ouviu uma velha historia de um Um velho camponês humilde que viveu 110 anos apenas com os recursos naturais ?

Não ouvi não
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Alopece
Aspira
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
29-05-2015, 01:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-05-2015, 01:23 PM por Alopece.)
(29-05-2015, 08:40 AM)Tim Laflour Escreveu: Eu tenho uma opinião muito concreta sobre isso e até gostaria de saber a opinião dos demais.

O ser humano vive basicamente sobre dois pilares de sustentação: o de gratidão pelo que tem, e o de desejo pelo que não tem. Caso um deles não exista, a desestabilização é tão grande que pensar em suicídio acaba por acontecer. Por exemplo: um cara muito pobre, totalmente miserável, que vive somente de desejos também pode vir a querer se matar, pois o seu sentimento de gratidão pelo que tem é nulo. Assim como esse cara, um milionário que tem absolutamente tudo que queria em relação a bens materiais, mulheres e fama, pode pensar a vir se matar da mesma forma, já que seu sentimento de desejo pelo que não tem é inexistente. É por isso que vemos cara com ferraris e loiras peitudas do lado descontentes, abalados, entediados.

Sendo assim, eu vejo o desejo como algo bom, e não ruim. Sonhar é um dos pilares sentimentais do ser humano, e conquistar as coisas com seu suor traz uma sensação de gratidão que estabiliza outro lado da equação.

Agora vamos ver o homem de antigamente: todo o seu suor e esforço traziam resultados do tipo: um bom emprego, uma boa casa, uma boa esposa, bons filhos e uma boa vida. Os dois pilares eram totalmente estabilizados. Existia o sonho, que com esforço se tornava realidade, dando espaço para novos sonhos, e assim sucessivamente. O homem moderno não tem isso. O sentimento de gratidão é mínimo pela facilidade em se ter as coisas, o que gera desejos por coisas que vão muito além do que ele pode acatar naquele momento, gerando uma frustração/depressão imensa. Talvez isso explique porque existam favelados mais felizes que playboys, ou pobres mais felizes que ricos.

Pés no chão, gratidão e metas geram esforço e motivação. Isso é o que faz um homem feliz. Pelo menos é o que eu penso.

Se o ser humano precisasse de metas de conquistas grandiosas para ser feliz, a maioria das crianças não seriam felizes. Aliás, veja bem, diferente dos adultos que ficam sofrendo por antecipação imaginando coisas como "mas que porra! vou ter que trabalhar 'tantos anos' para comprar tal coisa", elas nem mantém na mente o que vão fazer algumas horas depois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
29-05-2015, 01:43 PM
Então tim ele viveu 110 anos!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
29-05-2015, 02:16 PM
E? Sempre existirão pontos fora da curva...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
29-05-2015, 02:36 PM
(29-05-2015, 01:43 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Então tim ele viveu 110 anos!

Tenho certeza de que sempre existirão pessoas assim, que mesmo sem "condições" excederão a expectativa de vida.

O que eu vejo no caso do tópico, é que mesmo com TODOS OS RECURSOS DISPONÍVEIS, o ser humano carece de objetivos, de conquistas.

Quer comer? Vai no supermercado, compra e faz.
Não sabe cozinhar? Vai num restaurante, lanchonete
Não quer ir? Liga e pede comida fora.
Não quer pedir por telefone? Pede por aplicativo/internet.

Isso pra citar um exemplo. Não há mais aquela necessidade de correr atrás das coisas. Plantar, cuidar, colher, preparar.

E isso se reflete na maior causa, que é realmente o emocional: a infelicidade, depressão, e outros tantos problemas.
Robbin Willians era um comediante que fazia TODO mundo rir, e se matou. Era um cara totalmente infeliz, destruído por divórcios e anti depressivos.
Vários outros casos existem de pessoas que passam por problemas, emocionais, financeiros, de saúde, e vêem no suicídio a "solução".

Mas isso tudo se resume em um emocional fraco.

Pessoas sem objetivo de vida se martirizam psicologicamente. E isso só agrava a situação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
29-05-2015, 05:22 PM
Show ContentSpoiler:
(29-05-2015, 08:40 AM)Tim Laflour Escreveu: Eu tenho uma opinião muito concreta sobre isso e até gostaria de saber a opinião dos demais.

É uma boa forma de pensar. Bem sistemática pelo que percebo.
Pelo seu ponto de vista, digo que o que falta hoje em dia é a primeira parte voltada para a gratidão (e o bom uso) com relação ao adquirido e alcançado na vida. Por outro lado um foco demasiado naquilo que se pode vir a ter, que repercute em consumismo, obsessão, imediatismo, pouco foco em ações e metas de longo prazo, e um locus de controle e motivação puramente externos.

O texto que postei acima, fala um pouco desta segunda parte. O cara pode ter muita coisa hoje em dia, talvez, mais do que muita gente poderia ter com o trabalho antigamente. Mas os caras confundem uma sociedade hedonista focada no consumo, com satisfação alcançada com ações sob controle do sujeito e dose bem precisa de prazer e repouso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
29-05-2015, 08:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-05-2015, 08:07 PM por Phill.)
(28-05-2015, 06:26 PM)lawlyet_w Escreveu: Quanto mais o homem se afasta de Deus, mais se aproxima do inferno.

Essa tem sido a escolha do homem moderno. Se desapega de tudo que não tem a ver com os prazeres vazios que busca e vai se prendendo mais e mais num círculo de miséria espiritual.

Nao respeitam mais a propria natureza e chegaram ao ponto de condicionar a própria masculinidade pelo feminino... o sentido se torna algo cada vez mais inexistente e o cara nao tem mais motivo pra viver..

Boa colocação, e posso falar nisso com base em experiencia pessoal, já tentei ser, vida loka já tentei ser bonzinho, já tentei ler diversas coisas sobre a vida em si, mais ate hj não encontrei nada como o verdadeiro alivio após um ato de fé em deus, ou frequentando uma missa ou em profunda reflexão e conexão com deus.

Isso tudo me fez entender, que ele e muito subestimado nos dias de hj, fazendo isso um pecado mortal ha aqueles que procuram preencher o vazio interior.

Experimentem tirar uma hora por semana para servir a deus, ou ate mesmo para refletir e rezar em um belo lugar com uma bela vista, sentira os efeitos quase que imediato.

Respeito todas as religiões e também os ateus, mais na minha opinião a principal causa de morte é a dificuldade de preencher o vazio interior, que só é encontrado através de deus.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
29-05-2015, 09:20 PM
Eu nunca passei por isso, acredito q fé seja algo bom e uma maneira de fugir disso, fui criado na igreja, desde criança já orava e nunca tive esses sentimentos de tristeza eterna ou desejos suicidas, eu vou ficar com a opinião de muitos aqui, a ausencia de Deus tras esse vazio
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
29-05-2015, 09:22 PM
(28-05-2015, 07:11 PM)Nerd Escreveu: Bill Gates é agnóstico e ajuda gente pra carai com a fundação filantropa dele
nada a ver essas idéias ai...
Bill Gates é um lixo que só fode tudo com a instituição de merda dele que promove aborto e a agenda progressista da esquerda
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
29-05-2015, 10:54 PM
(29-05-2015, 09:22 PM)lawlyet_w Escreveu:
(28-05-2015, 07:11 PM)Nerd Escreveu: Bill Gates é agnóstico e ajuda gente pra carai com a fundação filantropa dele
nada a ver essas idéias ai...
Bill Gates é um lixo que só fode tudo com a instituição de merda dele que promove aborto e a agenda progressista da esquerda

Nisto eu concordo. Se é pra dar exemplos de ateus bons, citar um cara que apoia a esquerda, inclusive o desarmamento...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
30-05-2015, 08:32 AM

Putaria sempre existiu, o que desregulou o processo foi o tal de consumismo, no mais concordo com vc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
30-05-2015, 10:55 AM

O que você falou foi um aprofundamento da pirâmide de maslow, e eu concordo.

Agora, na minha opinião, a nossa felicidade é irrelevante.
Se ver a nível macro, de sociedade, a felicidade do indivíduo não é necessária para a sobrevivência de toda a espécie. O que não é necessário é superfluo. Felicidade é superflua.

O homem de antigamente não era feliz porque tinha suas bases estabilizadas. Ele não tinha tempo de se preocupar com isso porque estavam ocupados produzindo.

Resumindo, e desculpe se eu toco novamente nesse ponto que eu sei que você e muita gente detesta (provavelmente por falta de entendimento da profundidade desse ato), os homens de antigamente tinham "muitos lotes pra capinar" e não tinham tempo pra perder se preocupando se estavam felizes ou não.

E, na minha opinião, a única forma de se obter a felicidade é parar de busca-la e esquecer que ela existe. Viva cada dia na busca do crescimento e ocupe sua mente pra não ter tempo de pensar merda.
Ocupo meu tempo quase 100% todo dia e estou mais feliz do que jamais fui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Warrior Spirit
Búfalo
**
Tópicos: 7
31-05-2015, 03:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2015, 06:33 PM por Warrior Spirit.)
Sem duvida alguma, esse foi um dos melhores tópicos da Real!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ThugLife
Búfalo
**
Tópicos: 1
31-05-2015, 05:42 PM
É bem verdade essa moda da tal "felicidade"... Felicidade é um estado muito mais momentâneo do que definitivo!

Se estás na merda estás infeliz, se tens objetivos e está correndo atrás já não está mais na merda, porém também não está totalmente feliz porque ainda não alcançou a meta. Quando você conquista algo você fica feliz, mas essa felicidade dura pouco, logo você começa a querer mais...

É mesma coisa sexo porra...
Estás correndo atrás de mulher, motivado a conseguir uma boa buceta. Você consegue a buceta, fode com tesão, mas quando goza... Resta o orgulho e te ter comido, mas em pouco tempo já está denovo querendo outras bucetas, tentando marcar encontro com uma marmita nova ou marmitas já repetidas etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Warrior Spirit
Búfalo
**
Tópicos: 7
31-05-2015, 06:36 PM
O peso da verdade...

A verdade também causa uma certa dor. Estra ciente dos fatos enquanto todos estão na mentira!

vejo muitos amigos na matrix, alguns envolvidos com mães solteiras, apegados e "felizes"!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  E Tudo Continua Girando Em Torno De Mulher, Não É Mesmo? Jaguar Paw 30 4,500 26-04-2018, 04:20 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Porque o homem não deve aceitar não virgens canislupus 207 75,966 30-11-2016, 06:43 PM
Última Mensagem: Marcílio
  O fracasso do Homem moderno nos relacionamentos cabraman 67 35,234 01-10-2016, 04:54 PM
Última Mensagem: Doppelgänger
  Empreender ou continuar servo moderno? Sauron 22 7,074 06-09-2016, 02:11 PM
Última Mensagem: Fairchild
  Decadência do mundo moderno. Entheus 11 3,047 21-08-2016, 05:39 PM
Última Mensagem: Young Meyer Lansky

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo