• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde [FIXO] Dúvidas rápidas sobre treino
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Dúvidas rápidas sobre treino
Offline Justiceiro
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
03-10-2011, 08:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-05-2012, 12:46 PM por John Romano.)
Tem dúvidas rápidas que são importantes mas não merecem um tópico só pra elas?

Quer uma opinião rápida sobre uma decisão a tomar?

Este é o tópico.

OBS.: Não serão aceitos pedidos de análise de dietas completas ou casos complexos (crie um tópico)
Orkut |Facebook |Comunidade |Grupo |Blog|
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Justiceiro
Búfalo
**
Tópicos: 16
09-10-2011, 01:01 PM
cade o bufalo?. responde dinovo. aquele negocio que perguntei no outro fórum. sobre o braço maior que outro mais forte etc.. oque devo fazer msm, malhar os dois iguais?
Orkut |Facebook |Comunidade |Grupo |Blog|
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
09-10-2011, 01:26 PM
(09-10-2011, 01:01 PM)Justiceiro link Escreveu:cade o bufalo?. responde dinovo. aquele negocio que perguntei no outro fórum. sobre o braço maior que outro mais forte etc.. oque devo fazer msm, malhar os dois iguais?

Foi você que perguntou como treinar pra reduzir a diferença de tamanho de um braço pra outro?
Lá, eu postei o seguinte:

Procure fazer mais exercícios unilaterais com peso idêntico em ambos os lados. Um lado vai estacionar enquanto o outro vai se desenvolver até alcançá-lo.
Exs.: Rosca unilateral, supino com alteres, rosca francesa, etc.
Mas se a diferença realmente for muito grande, vale a pena passar alguns meses acrescentando exercicios unilaterais em TODOS os treinos, pra equilibrar o corpo como um todo.

E o Buffalo colocou esse link:
http://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/...-no-corpo/
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
10-10-2011, 06:25 PM
Deixa eu fazer uma pergunta: algum de vcs ae joga futebol? Fui jogar uma partida ontem (jogo mesmo, em campo, etc) e fiquei DESTRUÍDO. Estou com os dois joelhos estourados e tou tendo que colocar gelo neles. Não estou aguentando andar mais. Os músculos das pernas estão muito doloridos. Acho que vou ter que me aposentar do futebol.

Sim, eu tava sem preparo físico. Havia dois anos que eu não jogava futebol em campo.

E com os colegas ae, já aconteceu algo parecido? Se sim, vocês conseguiram voltar a jogar depois? Nem digo muito pelos músculos pois isso é normal e recupera com o tempo e preparo, mas o foda é o joelho que depois que estoura já era pro cara que curte bater uma bola de vez em quando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
10-10-2011, 06:25 PM
Esqueci de dizer que eu já havia cansado com 5 minutos de jogo. FUUUUU
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
10-10-2011, 09:11 PM
(10-10-2011, 06:25 PM)Smith link Escreveu:E com os colegas ae, já aconteceu algo parecido? Se sim, vocês conseguiram voltar a jogar depois? Nem digo muito pelos músculos pois isso é normal e recupera com o tempo e preparo, mas o foda é o joelho que depois que estoura já era pro cara que curte bater uma bola de vez em quando.

Como foi a primeira vez que você fez academia? no outro dia você não conseguia nem levantar o braço pra lavar o cabelo certo?

Se tu passas tanto tempo sem fazer atividade física (pesada) teus músculos relaxam, e quando de repente tu começas a fazer novamente, eles "ligam" de uma hora pra outra, porem eles precisam "se lubrificar", em 1 semana tu ta de boa denovo.

Tom
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
10-10-2011, 09:34 PM
(10-10-2011, 09:11 PM)Tom Hernandez link Escreveu:[quote author=Smith link=topic=18.msg1488#msg1488 date=1318281905]
E com os colegas ae, já aconteceu algo parecido? Se sim, vocês conseguiram voltar a jogar depois? Nem digo muito pelos músculos pois isso é normal e recupera com o tempo e preparo, mas o foda é o joelho que depois que estoura já era pro cara que curte bater uma bola de vez em quando.

Como foi a primeira vez que você fez academia? no outro dia você não conseguia nem levantar o braço pra lavar o cabelo certo?

Se tu passas tanto tempo sem fazer atividade física (pesada) teus músculos relaxam, e quando de repente tu começas a fazer novamente, eles "ligam" de uma hora pra outra, porem eles precisam "se lubrificar", em 1 semana tu ta de boa denovo.

Tom
[/quote]

O perigo é que, diferentemente de academia onde todo o esforço é controlado, uma partida de futebol pode realmente provocar lesões sérias em quem está com a musculatura fora de forma...
Smith, eu no seu lugar procuraria um ortopedista se essas dores não passassem em 2 dias!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
10-10-2011, 10:28 PM
Smith, você exigiu do teu corpo muito mais do que ele ta acostumado, fica bem claro que causaria uma lesão, provavelmente ocorreu inflamação, por isso tanta dor. Sugiro ir no ortopedista pra ver se os ligamentos estão bons e recuperar sua forma física aos poucos, com caminhadas de 30 minutos e corridas de 10, diminuindo o tempo de caminhada pra 10 minutos no minimo e aumentando o de corrida de acordo com o que der. Não tem nada melhor pra previnir lesões do que um grupo muscular bem treinado.
Justiceiro: é so ler o link do hipertrofia que eu mandei q fica tudo bom. Mas resumindo: treino os dois iguais, com o tempo vc vai obrigar o mais fraco a atingir o nível do mais forte, no meu caso o meu direito era mais forte que o esquerdo (35 direito e 34 esquerdo), hj em dia tenho 39 direito e 40 esquerdo, trocou kkkk. Mas é normal, so treinar sempre com o mesmo peso ambos os lados que vc resolve seu problema, só ter paciência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
11-10-2011, 07:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-10-2011, 07:25 PM por Smith.)
Eu ainda estou tendo dores para andar, não aguento correr nem descer degraus. No começo do segundo tempo ia até falar pro técnico lá que eu tava com problemas, mas poderiam falar que eu tava de frescura pra não jogar e fiquei calado mesmo. Tive que me arrastar dentro de campo até acabar o jogo.

Quanto ao ortopedista, eu fiz uma consulta em junho desse ano, fiz o raio X do joelho e tudo mais e ele acabou constatando que eu tinha uma tendinite óssea no joelho e que precisaria colocar uma pomada lá (tenho ela ainda) e gelo no local. Quanto ao futebol eu só poderia voltar a jogar depois de 3 meses.

Muito provavelmente foi isso que aconteceu: o problema da tendinite ter voltado.

Daí estou repetindo o tratamento que ele me passou na época. No mais, vou ter que ficar sem fazer atividades com as pernas até elas melhorarem.

Cara, é estranho demais isso... Se for comparar com o quanto eu corria antes com o que eu corri essa semana... Me senti como um Ronaldo Fenômeno (corria pra caralho antes e hoje em dia não aguenta nem correr 2 metros sem morrer) -facepalm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
11-10-2011, 09:58 PM
Pois é véy, muito tempo sem atividades físicas. Como o  Bufallo Reprodutor e o  John falaram, é importante tu procurar um ortopedista novamente. Alias o nome do ta area do forum é Saúde do Homem, e com saúde não se brinca mano!
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
11-10-2011, 11:37 PM
Tens razão. Vou ver isso tudo ae. Valeu pelas respostas pessoal -cerva
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Líder Alpha da alcateia
Búfalo
**
Tópicos: 3
10-01-2012, 09:32 AM
Olá a todos!!!
Sou novo na academia, faço praticamente todos os aparelhos, inclusive perna. Para ganhar massa muscular é melhor 3 repetições de 8 ou 3 de 10?
Minha instrutora quer que eu faça esteira todos os dias, será que isso não faz perder massa? Segundo ela não.
“O homem que faz coisas comete erros, mas ele nunca comete o maior erro de todos – não fazer nada.”

Benjamin Franklin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
10-01-2012, 09:39 AM
(10-01-2012, 09:32 AM)Líder Alpha da alcateia link Escreveu:Olá a todos!!!
Sou novo na academia, faço praticamente todos os aparelhos, inclusive perna. Para ganhar massa muscular é melhor 3 repetições de 8 ou 3 de 10?
Minha instrutora quer que eu faça esteira todos os dias, será que isso não faz perder massa? Segundo ela não.
Perna é obrigatório, ajuda a crescer massa muscular no corpo todo e ajuda em alguns exercicios masculos pra costa.
Como você só tem 3 meses, massa vc vai ganhar de qualquer jeito, sugiro fazer 3 mas sendo 1 de 12, aumenta o peso, 1 de 10, aumenta o peso e 1 de 8. Lembre que o foco é na execução correta, só aumente se consegue fazer com execução correta.
Quanto a esteira não tem problema nessa época. Você vai ganhar massa de qualquer forma, então não se preocupe. É bom mesmo que faça esteira pra melhor teu condicionamento físico para aguentar treinos mais pesados. Porém, só faça até uns 6 ou 7 meses, depende muito do teu corpo na verdade, como ta sua gordura corporal? Se tiver com uma barriguinha é bom fazer esteira mesmo no começo, ajuda a perder gordura ao mesmo tempo que ganha massa. Agora se vc ja for magrinho não precisa. Põe mais info ai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Búfalo
**
10-01-2012, 12:04 PM
(10-01-2012, 09:39 AM)Bufallo Reprodutor link Escreveu:[quote author=Líder Alpha da alcateia link=topic=18.msg8975#msg8975 date=1326198777]
Olá a todos!!!
Perna é obrigatório, ajuda a crescer massa muscular no corpo todo e ajuda em alguns exercicios masculos pra costa.
Como você só tem 3 meses, massa vc vai ganhar de qualquer jeito, sugiro fazer 3 mas sendo 1 de 12, aumenta o peso, 1 de 10, aumenta o peso e 1 de 8. Lembre que o foco é na execução correta, só aumente se consegue fazer com execução correta.
Quanto a esteira não tem problema nessa época. Você vai ganhar massa de qualquer forma, então não se preocupe. É bom mesmo que faça esteira pra melhor teu condicionamento físico para aguentar treinos mais pesados. Porém, só faça até uns 6 ou 7 meses, depende muito do teu corpo na verdade, como ta sua gordura corporal? Se tiver com uma barriguinha é bom fazer esteira mesmo no começo, ajuda a perder gordura ao mesmo tempo que ganha massa. Agora se vc ja for magrinho não precisa. Põe mais info ai.
[/quote]

Tenho 1 e 74 de altura e 76Kg, tenho um pouco de barriga e quero perder.
Perna faço até porque gosto, acho estranho aqueles caras que são malhados em cima e tem umas pernas de tico-tico.
Valeu pelas dicas Búfalo, mas deve ser complicado esse lance de aumentar o peso em cada série, geralmente na última série tenho que me esforçar de mais para fazer toda a ela, talvez eu esteja colocando peso de mais.
“O homem que faz coisas comete erros, mas ele nunca comete o maior erro de todos – não fazer nada.”

Benjamin Franklin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
10-01-2012, 12:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2012, 12:24 PM por Free Bird.)
(10-01-2012, 12:04 PM)Líder Alpha da alcateia link Escreveu:Tenho 1 e 74 de altura e 76Kg, tenho um pouco de barriga e quero perder.
Perna faço até porque gosto, acho estranho aqueles caras que são malhados em cima e tem umas pernas de tico-tico.
Valeu pelas dicas Búfalo, mas deve ser complicado esse lance de aumentar o peso em cada série, geralmente na última série tenho que me esforçar de mais para fazer toda a ela, talvez eu esteja colocando peso de mais.
Lembrando que pra perder barriga é com dieta + aerobicos e não existe perda localizada, vc tem que baixar a gordura corporal do corpo todo.
Agora esse lance de aumentar peso é até fácil, tipo:
Supondo que uma pessoa aguente no maximo fazer 10 repetição com peso de 10 kgs.
Então ela faria assim:
1 °: 12 repetições com 5 quilos
2° : 10 repetições com 7 quilos
3° : 08 repetições com 10 quilos

Quando conseguir fazer de boa isso, aumenta 2 quilos (1 de cada lado da barra) e vai crescendo.
Negócio é que pra poder manipular os kgs direito precisa muito auto conhecimento do teu corpo, e isso vc só consegue com um bom tempo de experiência com levantamento de pesos. A boa noticia é que nessa fase que vc esta, todos os treinos são efetivos pq vc é virgem em todos eles, então pode focar em aprender a correta execução dos exercicios e a conhecer melhor teu próprio corpo. Qualquer coisa só perguntar parceiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Búfalo
**
10-01-2012, 02:04 PM
(10-01-2012, 12:21 PM)Bufallo Reprodutor link Escreveu:[quote author=Líder Alpha da alcateia link=topic=18.msg9042#msg9042 date=1326207876]
Tenho 1 e 74 de altura e 76Kg, tenho um pouco de barriga e quero perder.
Lembrando que pra perder barriga é com dieta + aerobicos e não existe perda localizada, vc tem que baixar a gordura corporal do corpo todo.
Agora esse lance de aumentar peso é até fácil, tipo:
Supondo que uma pessoa aguente no maximo fazer 10 repetição com peso de 10 kgs.
Então ela faria assim:
1 °: 12 repetições com 5 quilos
2° : 10 repetições com 7 quilos
3° : 08 repetições com 10 quilos

Quando conseguir fazer de boa isso, aumenta 2 quilos (1 de cada lado da barra) e vai crescendo.
Negócio é que pra poder manipular os kgs direito precisa muito auto conhecimento do teu corpo, e isso vc só consegue com um bom tempo de experiência com levantamento de pesos. A boa noticia é que nessa fase que vc esta, todos os treinos são efetivos pq vc é virgem em todos eles, então pode focar em aprender a correta execução dos exercicios e a conhecer melhor teu próprio corpo. Qualquer coisa só perguntar parceiro.
[/quote]

Valeu cara.

Benjamin Franklin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Winchester
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 8 vezes em 6 posts
10-01-2012, 06:30 PM
  Alguem sabe se existe algum modo (que não seje cirúrgico) para acabar com a flacidez da barriga?, durante a infância e adoloscência (9 aos 18) sempre fui gordinho, sempre fazia alguma dieta aqui ou alí e perdia uns quilos, mas não eram suficientes para chegar onde eu queria, sempre desanimava, quando fiz 19 resolvi criar vergonha e emagreci uns 18 kg, e isso resultou em flacidez por todo o corpo, mas o que me incomoda mesmo é na região da barriga, ficando impossível conseguir trincar o abdomem, creio que essa flacidez seje por causa do grande período em que fui gordo (a pele ficou esticada por muito tempo), faço academia a mais de 1 ano, mas por mais que tente, não consigo diminuir a flacidez, se tiverem dicas de alimentação e exercicios, ficarei grato, vlw!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
10-01-2012, 06:40 PM
(10-01-2012, 06:30 PM)Winchester link Escreveu:  Alguem sabe se existe algum modo (que não seje cirúrgico) para acabar com a flacidez da barriga?, durante a infância e adoloscência (9 aos 18) sempre fui gordinho, sempre fazia alguma dieta aqui ou alí e perdia uns quilos, mas não eram suficientes para chegar onde eu queria, sempre desanimava, quando fiz 19 resolvi criar vergonha e emagreci uns 18 kg, e isso resultou em flacidez por todo o corpo, mas o que me incomoda mesmo é na região da barriga, ficando impossível conseguir trincar o abdomem, creio que essa flacidez seje por causa do grande período em que fui gordo (a pele ficou esticada por muito tempo), faço academia a mais de 1 ano, mas por mais que tente, não consigo diminuir a flacidez, se tiverem dicas de alimentação e exercicios, ficarei grato, vlw!

Seria bom vc saber a sua gordura corporal, pra perder totalmente a flacidez e pegar tanquinho seria bom - de 10 %. Além disso como vc treina o abdomen? Muita gente faz infinitas repetições, mas o abdomen é um musculo como qualquer outro, então precisa treinar com cargas.

Lê esse artigo para tirar + dúvidas.
http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/...o-abdomen/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
10-01-2012, 06:54 PM
karalho, o winchester teria inveja de mim, rs. meu abdomen é definido sem eu nem fazer exercício nenhum com ele, haha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
23-07-2013, 09:39 PM
Eu até meus 15 anos fui gordo, cheguei a pesar 90 kg com 13 anos, depois dos 15 emagreci sem fazer nenhum esforço, sem dieta, sem exercícios, apenas tinha começado a trabalhar.

Mas a barriguinha de cerveja sempre me acompanhou, nada que chame muito atenção se eu não estiver sem camisa, e de uns tempos pra cá to pedalando na spinner da minha irmã.

Eu nunca malhei na minha vida, mas algumas pessoas ficam tentando me incentivar a malhar, dizem que eu tenho um biotipo ideal pra ganhar massa muscular.

Tenho percebido que to ficando com o abdomem mas duro, e que as mangas das minhas camisetas estão mas apertadas, parece que eu ganhei massa nos braços, sem contar que eles estão mas duros também.

A questão é: È possivel transformar gordura em massa muscular com exercícios aeróbicos?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Academia, Treino e Nutrição - Tire suas dúvidas aqui! Smith 389 292,378 16-04-2020, 07:49 PM
Última Mensagem: Master_DW
  [FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight John Romano 280 220,887 11-03-2020, 12:34 AM
Última Mensagem: Spectro
  [FIXO] Dúvidas em Saúde Matador 71 67,065 22-03-2019, 08:26 PM
Última Mensagem: Berlin
  Dúvidas sobre sexo, inexperiente. scandolo 22 10,654 02-03-2014, 02:20 PM
Última Mensagem: scandolo
  Sobre Circuncisão (dúvidas) Sigmarsson 1 1,332 21-01-2014, 01:58 PM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo