• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Planejamento financeiro p/ sair do país
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Planejamento financeiro p/ sair do país
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
02-11-2014, 10:53 PM
Como falado em outros tópicos, a tendência é o país afundar cada vez mais, assim como a moeda R$. Qual as possibilidades de guardar e manter o valor do dinheiro?

Em espécie o limite é de R$ 10.000, mais que isso tem que fazer formulário da RF e não sei o que pode acontecer, o que não é nada para quem for emigrar.

Os cartões de crédito e débito são suscetíveis as variações cambiais e IOF, o que faz ser uma opção nada boa. Quais outras alternativas existem? Ou teremos que nos contentar em perder um monte de poder de compra com a desvalorização do real?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
03-11-2014, 07:58 AM
Vai pras finanças
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
03-11-2014, 08:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2014, 08:31 AM por Ali.)
(02-11-2014, 10:53 PM)Brutus Escreveu: Como falado em outros tópicos, a tendência é o país afundar cada vez mais, assim como a moeda R$. Qual as possibilidades de guardar e manter o valor do dinheiro?

Em espécie o limite é de R$ 10.000, mais que isso tem que fazer formulário da RF e não sei o que pode acontecer, o que não é nada para quem for emigrar.

Os cartões de crédito e débito são suscetíveis as variações cambiais e IOF, o que faz ser uma opção nada boa. Quais outras alternativas existem? Ou teremos que nos contentar em perder um monte de poder de compra com a desvalorização do real?

Qualquer outra forma a não ser Guardar Ouro e Dolar, Euro, Libra, etc em casa ou abrir conta no exterior está sujeito a variação, impostos e ainda se faz necessário ficar atento na economia tanto daqui quanto do país da moeda, ou você realmente acha que o governo ia deixar brechas para que o brasileiro tivesse formas de não se sujeitar a ele?

Os Milionários, Bilionários, Grandes Empresas se utilizam de redes para movimentar o dinheiro, doleiros, remessas, offshores que movimentam o dinheiro através de avião, navio ou rotas eletrônicas complexas etc, ao brasileiro "regular" resta se arriscar guardar valores em espécie ou se utilizar do sistema atual que o governo tem controle através do banco central.

Pra mandar o dinheiro pra fora de forma "limpa" e que ele seja "utilizável" vai pagar imposto aqui e lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
04-11-2014, 08:31 AM
Quanto ao imposto, nem é minha preocupação, mas sim de uma eventual queda do real e de poder levar o que tem aqui para lá.

Andei pesquisando sobre o tema e parece que pode levar quantia maiores de R$ 10.000, é claro sem exageros e fazendo os procedimentos legais.

E tendo conta em um banco "global" (HSBC, Santander) pode-se habilitar o uso da conta em outros países.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
04-11-2014, 09:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2014, 10:01 AM por Eskillo.)
Acredito que antes de sacar o dinheiro e colocar em baixo do colchão é necessário traçar um plano de como, quando e para onde será o destino final.

Se não pretende entrar ilegalmente em outro país, que provavelmente é o caso, deve estudar as opções de imigração, visto de estudante ou de trabalho para outro país. Existem opções de imigração para lugares interessantes, como Austrália e Canadá, basta pesquisar e verificar os protocolos e procedimentos; estes processos costumam ser caros e demorados, além de exigências como fluência na língua e comprovação de currículo, diplomas etc.

O que muito de meus amigos fizeram quando quiseram sair do país, mas sem as premissas necessárias para imigrar e de cara ganhar o green card, foi entrar com o visto de estudante e depois verificar as possibilidades de permanecer no país. Estes meus amigos foram todos para a Austrália e alguns conseguiram o green card através de trabalho, casamento yaoming ou eternamente renovando o visto de estudante.

A vida destes foi dura e nenhum deles exerce o que estudou no Brasil, a maioria possui trabalhos braçais como garçom, jardineiro ou atendente de algum comércio. Porém, estão felizes lá. Mas o risco de não obter o green card, na minha opinião, é grande e perder um tempo precioso que poderia ser gasto no desenvolvimento pessoal e acadêmico trabalhando que nem camelo em algum restaurante...

Se sua preocupação é a desvalorização do seu dinheiro, colocar o mesmo em baixo do colchão, pelo menos até agora, é a pior opção. Existem aplicações que podem proteger seu dinheiro contra a inflação (como NTN's do TD) e fazer algum tipo de Hedge comprando dólar ou ouro para amenizar quedas da renda variável, já que estatisticamente os rendimentos destas são antagônicos.

O mais importante é continuar estudando e traçar um plano para sua independência financeira, estudando as aplicações disponíveis a nós, matemática financeira e os grandes mestres do mundo financeiro.

O que posso dizer sobre a crise que se projeta, quem tem dinheiro será rei e fará negócios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
04-11-2014, 10:01 AM
Nos dois casos você estará sujeito a impostos e desvalorização da moeda, mas ainda sim como eu disse no showtbox são opções a se considerar, mas tem que ficar de olho no mercado e fazer no momento certo.

Lembre-se, contas "globais" em bancos instalados no Brasil também se sujeitam ao banco central e suas resoluções.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
04-11-2014, 10:19 PM
Antes de mais nada faça uma viagem para o país que você quer ir de pelo menos uns 40 dias e faça uma imersão na cultura e veja se acha tão bom mesmo.

O Brasil tem pontos negativos, mas os outros lugares também. Não tem lugar como a sua terra natal e você nunca será respeitado como um nativo em países mais ricos e desenvolvidos que o seu.

E ser brasileiro em um país mais rico geralmente significa o que o nosso colega ali falou: ser garçom, atendente de mcdonalds, babá, motorista, faxineira, striper....

Não fique fantasiando o lugar perfeito, pois não existe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
04-11-2014, 11:39 PM
(04-11-2014, 10:19 PM)gladiador Escreveu: Antes de mais nada faça uma viagem para o país que você quer ir de pelo menos uns 40 dias e faça uma imersão na cultura e veja se acha tão bom mesmo.

O Brasil tem pontos negativos, mas os outros lugares também. Não tem lugar como a sua terra natal e você nunca será respeitado como um nativo em países mais ricos e desenvolvidos que o seu.

E ser brasileiro em um país mais rico geralmente significa o que o nosso colega ali falou: ser garçom, atendente de mcdonalds, babá, motorista, faxineira, striper....

Exatamente, como por exemplo no Canadá onde o imposto de renda é de mais de 40%, busque saber sobre os programas sociais por lá.

http://www.truth.com.br/ospatos/2011/11/...la-e-aqui/
http://jornalggn.com.br/noticia/o-bolsa-...-no-canada

Embora dê pra viver com um certo conforto, a perspectiva de crescimento não é muito boa para imigrantes, além do imposto alto exitem muitos brasileiros com nível superior por lá trabalhando em sub-emprego, muitos acabam voltando quando percebem que viver bem vai além de comprar carros e gadgets mais barato que no brasil.

Brasileiros que se dão bem no exterior são aqueles que trabalham em áreas com carência de profissionais, TI, engenharia, medicina, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
04-11-2014, 11:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2014, 12:00 AM por Thanatos.)
(04-11-2014, 11:39 PM)Ali Escreveu:
(04-11-2014, 10:19 PM)gladiador Escreveu: Antes de mais nada faça uma viagem para o país que você quer ir de pelo menos uns 40 dias e faça uma imersão na cultura e veja se acha tão bom mesmo.

Exatamente, como por exemplo no Canadá onde o imposto de renda é de mais de 40%, busque saber sobre os programas sociais por lá.

Embora dê pra viver com um certo conforto, a perspectiva de crescimento não é muito boa para imigrantes, além do imposto alto exitem muitos brasileiros com nível superior por lá trabalhando em sub-emprego, muitos acabam voltando quando percebem que viver bem vai além de comprar carros e gadgets mais barato que no brasil.

Brasileiros que se dão bem no exterior são aqueles que trabalham em áreas com carência de profissionais, TI, engenharia, medicina, etc.

Exatamente o que penso. Pro lado da empresa, tem o custo de contratar alguém "de fora", tem riscos maiores caso eu não seja bom, etc. Vejam nas áreas de trabalho de vocês, países que demandam mão de obra nestas áreas, se forem pra trabalho e se quiserem tanto sair do país, mas não tem nada que é extremamente demandado, tentem abrir uma empresa em outro país.

Ir como visto de estudante e ficar tentando renovar ou ir de forma ilegal, é algo que eu não aconselho. É quase impossível conseguir um bom emprego fazendo isto. E de forma ilegal é pior ainda. Eu não aconselho em nenhuma hipótese.

Se vocês tiverem dinheiro, vocês conseguem fazer isto. "ahhh, mas é difícil abrir empresa", no Brasil seria bem mais difícil : http://revistaepoca.globo.com/Revista/Ep...59,00.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
05-11-2014, 12:18 AM
(04-11-2014, 11:55 PM)Thanatos Escreveu:
(04-11-2014, 11:39 PM)Ali Escreveu:

Exatamente o que penso. Pro lado da empresa, tem o custo de contratar alguém "de fora", tem riscos maiores caso eu não seja bom, etc. Vejam nas áreas de trabalho de vocês, países que demandam mão de obra nestas áreas, se forem pra trabalho e se quiserem tanto sair do país, mas não tem nada que é extremamente demandado, tentem abrir uma empresa em outro país.

Ir como visto de estudante e ficar tentando renovar ou ir de forma ilegal, é algo que eu não aconselho. É quase impossível conseguir um bom emprego fazendo isto. E de forma ilegal é pior ainda. Eu não aconselho em nenhuma hipótese.

Se vocês tiverem dinheiro, vocês conseguem fazer isto. "ahhh, mas é difícil abrir empresa", no Brasil seria bem mais difícil : http://revistaepoca.globo.com/Revista/Ep...59,00.html
Viver fora do país por um tempo é maravilhoso para criar visão de mundo.

Eu fiquei abismado sobre como a concorrência entre as empresas na europa é brutal e esmagadora. Eu ia pensar 100x antes de colocar dinheiro meu lá.
O Brasil é um excelente país para empreender, pois aceita margens de lucro bem mais altas e as empresas são desleixadas com a competitividade. Além disso, o imposto de renda é fixo e não proporcional a renda como ocorre em alguns países que conheci, o que dificulta muito ficar rico.

Outro obstáculo de um empreendedor fora do país são os salários de funcionários , que são pesados também.

Este mercado muito mais bonzinho e menos agressivo do Brasil é um dos fatores que tira nossa competitividade em ambientes internacionais. Claro que tem outros fatores, como carga de impostos muito alta, mas é um deles com certeza.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
05-11-2014, 12:42 AM
(05-11-2014, 12:18 AM)gladiador Escreveu:
(04-11-2014, 11:55 PM)Thanatos Escreveu:
(04-11-2014, 11:39 PM)Ali Escreveu: Exatamente, como por exemplo no Canadá onde o imposto de renda é de mais de 40%, busque saber sobre os programas sociais por lá.

Viver fora do país por um tempo é maravilhoso para criar visão de mundo.

Eu fiquei abismado sobre como a concorrência entre as empresas na europa é brutal e esmagadora. Eu ia pensar 100x antes de colocar dinheiro meu lá.
O Brasil é um excelente país para empreender, pois aceita margens de lucro bem mais altas e as empresas são desleixadas com a competitividade. Além disso, o imposto de renda é fixo e não proporcional a renda como ocorre em alguns países que conheci, o que dificulta muito ficar rico.

Outro obstáculo de um empreendedor fora do país são os salários de funcionários , que são pesados também.

Este mercado muito mais bonzinho e menos agressivo do Brasil é um dos fatores que tira nossa competitividade em ambientes internacionais. Claro que tem outros fatores, como carga de impostos muito alta, mas é um deles com certeza.

Sabe qual a taxa de mortalidade de pequenas empresas no Brasil? 80% ( http://www.jornaldoempreendedor.com.br/d...FLNZXVNkW0 ) e mais de 95% dos homicídios não são elucidados. Sabe o que isto significa? Se você empreender pra ganhar uma graninha ou virar assassino de aluguel, as chances de dar merda empreendendo são BEM maiores. Infelizmente, o crime compensa.

A taxa de lucro é grande, pras empresas ligadas ao governo!!!

E do que adianta ficar rico e não poder aproveitar o dinheiro, porque as "vítimas da sociedade"(sic) podem tudo e você não pode nada? Como eu demonstrei neste tópico mostrando que o Brasil é o paraíso dos bandidos ( http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=7975)

"ahhh, mas tem segurança privada", mas a segurança privada também esta sujeita as leis do Brasil. Seu segurança vai custar muito e vai estar com uma .380 ACP enquanto a "vítima da sociedade", pode estar até com um canhão de 30mm, capaz de perfurar em blindagens pesadas.

Além do mais, fazer previsões de projetos e investimentos é um inferno devido a :

1 - Inflação que maquiada, já é gigantesca.
2 - Instabilidade jurídica de leis subjetivas
3 - Falta de garantias legais pros contratos, porque nossa justiça é lenta.
4 - Instabilidade "legal", amanhã pode sair uma lei fudendo todo um investimento de décadas. E não tem como prever isto.

A respeito do preço da mão de obra, olhando pros EUA e pra Europa, é verdade. O ideal seria ter uma sede na Suíça ou em Singapura, ou em outro país quase sem impostos, pra "sede" e pra gerência, e uma filial pro "operacional" na China. Assim você junta o melhor "dos dois mundos", mas é necessário estudar mais do lado legal disto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-11-2014, 09:17 AM
E se o cara for embora para investir em um negócio em outro país, tipo esses estrangeiros que vem para as praias do Brasil e abrem pequenas (ou grandes) pousadas? Como seria a burocracia para emigrar dessa forma, com uma certa quantidade de dinheiro no bolso, para abrir um negócio em outro país? De repente posso considerar a possibilidade de rapar todos os meus investimentos, vender meu apartamento e emigrar dessa forma, garantindo uma fonte de renda no exterior para mim e talvez até gerar emprego para os parentes que quiserem ir comigo.

E quanto à aposentadoria? Quem é aposentado no Brasil pode emigrar e receber o benefício em outro país? Como funciona?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
05-11-2014, 10:49 AM
Acho que seria bom considerar emigrar pra países de nivel mais baixo também. Índia é um exemplo. Você sofre bem menos preconceito por ser de fora, mais fácil conseguir visto permanente, seu dinheiro pode valer mais lá do que aqui.
Da pra viver como rei no meio da pobreza, mas mantendo o low profile. Canada , EUA e Australia são muito visados e acabam ofuscando essas outras oportunidades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-11-2014, 10:58 AM
(05-11-2014, 10:49 AM)Free Bird Escreveu: Acho que seria bom considerar emigrar pra países de nivel mais baixo também. Índia é um exemplo. Você sofre bem menos preconceito por ser de fora, mais fácil conseguir visto permanente, seu dinheiro pode valer mais lá do que aqui.
Da pra viver como rei no meio da pobreza, mas mantendo o low profile. Canada , EUA e Australia são muito visados e acabam ofuscando essas outras oportunidades.

A idéia a princípio é essa. Emigrar para um país onde o turismo seja uma atividade econômica rentável e onde o meu dinheiro (a quantia que poderia levantar antes de partir) valha muito, de forma que eu possa chegar lá como um empreendedor que vai movimentar a economia de algum lugarejo e não como um imigrante latino em busca de emprego.

A Índia não havia me passado pela cabeça. Se faz parte do BRICS, boa coisa não deve estar para acontecer por lá também. Mas tenho que estudar ainda um possível destino. Certeza que não será EUA, Canadá ou Europa Ocidental.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
05-11-2014, 10:58 AM
(05-11-2014, 10:49 AM)Free Bird Escreveu: Acho que seria bom considerar emigrar pra países de nivel mais baixo também. Índia é um exemplo. Você sofre bem menos preconceito por ser de fora, mais fácil conseguir visto permanente, seu dinheiro pode valer mais lá do que aqui.

Também penso que países como Austrália, Canadá e EUA estão muito visados.
Alguém mais sabe de algum país fora desse eixo que merece uma pesquisa melhor. Tipo, países do norte da Europa por exemplo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
05-11-2014, 12:26 PM
Sei lá, mas Índia não me desce, a cultura deles é muito diferente.

Sorine, o problema desses países do norte da Europa é que a língua é muito foda de aprender. Acho mais viável países como Singapura, Japão, Malásia, Coreia do Sul, México, que são possibilidades, só não sei como é a emigração e se dá para se virar sabendo inglês.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
19-11-2014, 12:38 AM
Mudar de país, pode ser uma alternativa extremamente interessante, mas visando uma expansão profissional, empreendedora, acima de tudo uma realização pessoal. Novos ares.

Ser fluente é extremamente importante, pois o Globish, o tal inglês corporativo pode causar alguns problemas pode prejudicar e muito, tem um amigo meu que mal aprendeu um inglês intermediário e foi estudar via ciência sem fronteiras nos EUA e ele diz que tá ''enrolando'' lá... vocês sabem é o tal do imundo "jeitinho brasileiro"....

Eu penso em sair e morar em outro lugar, para agregar mais experiência, cultura e acima de tudo crescer profissionalmente-financeiramente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
27-01-2015, 08:34 AM
1o de tudo.....:: Este tópico aqui é delícia em dobro. Afinal foi o suficiente pra me tirar dali do Tapatalk, ligar o computador, mudar o proxy do navegador, entrar no fórum, achar o tópico, e vir aqui comentar. rsrsrsrsrs.... Além do que este é um assunto que está bem presente na minha vida ultimamente.

Bom vamos começar analisando o Bostil.

País lindo, com um clima ótimo e quente, mas que não tem infra-estrutura pra lidar com isso.
País com um povo acolhedor fácil de fazer amizade, mas extremamente desonesto.
Uma lingua e cultura extremanete rica, mas que está se degradando a cada dia na mão de esquerdistas acadêmicos de merda.
Uma imprensa forte e uma mídia extremamente presente na vida das pessoas, porém manipuladora e fantoche estatal.

Enfim, gosto de ser brasileiro, mas analiso o nosso país como um moribundo com câncer, e aproveito da companhia dele enquanto respira por aparelhos.

OK, então resta sair daqui e partir. Quais as opções? Qual o preparo necessário? Qual o melhor país? essa pesquisa estou fazendo a tempos. e segue abaixo minhas considerações:

1) países que chegei a considerar.
Qualquer um da América do Sul. - Tudo merda, já estive em todos eles, e o único que ainda tem um pouco de sanidade mental coletiva ainda é o chile. Mesmo assim o viés esquerdista é forte por lá, e mesmo que ele vingue, seus vizinhos não vão fazer a vida dele fácil.

América central. - Panamá é lindo, a moeda é o dólar americano, tem empresas boas, parece uma miami, mas depende exclusivamente do canal. Se eu trabalhasse com qualquer coisa marítima seria um destino certo.

México. - Puta país legal, as pessoas são tão simpáticas quanto os brasileiros, a cidade do méxico é a xerox de são paulo. O Mexicano ele é extremamente político, e baseia suas decisões muito mais no relacionamento do que na coisa técnica.

USA - Melhor país pra imigrante, dá inclusive pra viver ilegal lá, pois exixte um executive act dizendo que não se pode mais deportar ilegais. Se eu estivesse disposto a fazer um all-in e sem família este seria meu destino. Economia é forte, é a terra de oportunidades, qualquer mané lá consegue ganhar dinheiro com pouco esforço. Só pra comparar, o PIB da califórnia é maior do que o do Brasil inteiro. (eles tem outros 51 estados, ok?)

Canadá - Esta é uma opção, já apliquei pra imigração, agora estou esperando os trâmites. Muito mais barato do que Austrália, com 50mil no bolso dá pra começar uma vida confortável por lá. Os processos provinciais são o melhor canal pra entrar, saskatchewan com 6 meses te dá o PR, por exemplo. Ain mas se paga 40% de imposto!!!! OK, hoje no Bostil, eu pago 27,5% de imposto, mais 34% na notinha do mercado, mais 60% na bomba de gasolina, e ainda pago 2,5 mil de plano de saúde, sou vítima de racionamento de água, luz e já cortei o pneu do meu carro em buracos na estrada. Ahh me esqueci, ainda tem os 3000 reais de escola dos filhos.
Desculpem, prefiro pagar 40% de imposto na canadá, e ponto final.....

Austrália. - igualzinho o Canadá, só que com um clima exatamente igual ao do Brasil. Mas o processo de imigração é muito mais violento. só de documentação, chega a 15 mil reais. Passagem é mais cara, e tudo mais. Mas enfim já apliquei pra eles, bora ver no que vai dar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
27-01-2015, 08:34 AM
Singapura. - É a nova Iorque asiática, inclusive já vivi lá. Com direito a ter namo tailandesa e tudo!!!! rsrsrs.... Brasileiro ali nada de braçada, pois metade da mão de obra é chinesa, a outra metade é indiana. E nós somos bem mais espertinhos! O problema é que está muito distante do Brasil, se der merda, e precisar voltar você tem que ter uns 10mil por pessoa no bolso. (além das 26hs de avião)

Japão. - Esquece, a língua é muito difícil. nem sendo dekasegui, e falando a língua deles eu acho que teria as manhas.

India. - Economia extemamente fraca. Um cara de TI lá ganha 1/4 do que ele ganharia no Brasil. Aliás, eu defino a índia como um brasil, só que muito mais barato, mais porco e sujo. Porém com pessoas muito mais honestas. Pra um brasileiro viver lá deve ser foda, porque afinal você não pertence as castas. E lá NAO EXISTE ascenção social. A cultura não permite este tipo de pensamento.

Europa. - Esquece, estão todos vendendo o almoço pra comprar a janta, e se cagando de medo da rússia.

Africa. - Só se você quiser pegar ebola. rsrsrsrs (brincadeira, mas ali é muito perigoso, perde-se a vida por besteira)

Oriente médio. - Dubai, emirados árabes, omã, arábia saudita, eu iria tranquilamente. Mas é proibido beber álcool, e como eu sou pau dágua descartei. O resto, é barril de pólvora.

Israel. - Otima opção, pena que não sou judeu. Iria pra lá de boa se eu fosse descendente.

Bom tem mutos outros aspectos, coisas a comentar, etc, a questão da grana e tal... .... mas o post tá grande, e nem sei se vai ser lido..... depois eu continuo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
27-01-2015, 08:50 AM
http://www.guiadasemana.com.br/turismo/n...ara-entrar
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Des. Financeiro] Vença a Síndrome do Tio Patinhas Apache* 22 3,789 27-01-2020, 07:53 PM
Última Mensagem: Apache*
  [Ferramenta] Desenvolvimento Financeiro Unknown 17 8,084 20-10-2019, 05:08 PM
Última Mensagem: Villefort
  Desenvolvimento Financeiro Ali 49 21,387 23-03-2019, 09:57 AM
Última Mensagem: Digons

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo