16-06-2014, 03:46 PM
Eu comprei um notebook que veio com aquela palhaçada de secure boot. Como eu faço pra poder usar o Linux e o Windows naquela máquina?
OBS : Desejo usar o Debian.
Dúvidas de Informática
|
16-06-2014, 03:46 PM
Eu comprei um notebook que veio com aquela palhaçada de secure boot. Como eu faço pra poder usar o Linux e o Windows naquela máquina?
16-06-2014, 03:48 PM
(16-06-2014, 02:42 PM)TheShowOFF Escreveu: E por falar nisso, os games apresentados na E3 desse ano vão estrupar os PC's vou comprar um pra mim só lá pra setembro/outubro... Eu não compro essas placas lançamento não, são muito caras, o meu quando comprei, peguei uma Radeon que já tinha uns dois anos de mercado isso em 2011 e rodava os jogos no high, só alguns indo no medium (GTA IV, The Witcher, Crysis), agora com os lançamentos recentes que ela ta apanhando um pouco.
16-06-2014, 04:08 PM
(16-06-2014, 02:26 PM)barão_kageyama Escreveu: Deve ser a porta usb q tá pauleada. Aqui na empresa compramos um Dell All-in-One esse ano, e quando desligamos ele, as USBs param de carregar os demais dispositivos. O duro é que precisamos de um desses dispositivos sempre carregado, mesmo com o Dell desligado. Consegui resolver agora na gambiarra, coloquei um HUB energizado entre esse dispositivo e o Dell, mas é uma solução porca. A ASUS criou um software chamado AI Charger, que carrega Tablets e Celulares da Apple, mas não funciona pra Android ou outros dispositivos USB
16-06-2014, 04:39 PM
Vc deixa ele carregando no pc e qdo vc desliga o pc ele para de carregar, é isso?
Se for isso é óbvio, o usb só ativa com o pc ligado.
Acima de tudo, reze o terço.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
16-06-2014, 04:46 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2014, 04:46 PM por Tim Laflour.)
(16-06-2014, 04:39 PM)barão_kageyama Escreveu: Vc deixa ele carregando no pc e qdo vc desliga o pc ele para de carregar, é isso? Lá no PC de casa, mesmo se eu desligo o PC, meu celular continua carregando. Aqui no PC da empresa, se eu desligo ele pára de carregar. Fiquei a manha toda estudando isso, e parece que existem USBs energizadas que mesmo com o PC desligado, continuam sendo alimentadas. Mas somente algumas motherboards possuem esse recurso.
16-06-2014, 04:51 PM
Foda é meu notebook, a desgraça é positivo e tá vivo até hoje mesmo depois de três anos. Não compro outro tão cedo, mas aconteceu essa desgraça:
16-06-2014, 04:53 PM
Vivendo e aprendendo...
Eu pelo menos nunca peguei usb q carrega com o pc desligado.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
16-06-2014, 05:06 PM
Barão, inclusive o suporte da HP dá uma solução (que não deu certo aqui, talvez pelo PC da empresa ser Dell). Se o seu for HP, tente aí:
Spoiler:
Resumindo: vai em Painel de controle -> Opções de energia -> No plano que você está usando, clique em Alterar configurações de plano -> Alterar configuracoes de energia avancadas -> Expanda o item configurações USB -> Desabilite as opções dessa aba. Desliga o PC e tenta carregar seu celular.
16-06-2014, 05:54 PM
(16-06-2014, 03:46 PM)FernandoNoNamed Escreveu: Eu comprei um notebook que veio com aquela palhaçada de secure boot. Como eu faço pra poder usar o Linux e o Windows naquela máquina? Desabilita na bios, quando ligar o pc ja aperta a tecla correspondente, depende do pc pode ser f1, f2, del... varia. Eu uso Ubuntu, Centos, Debian, Fedora tanto em computadores locais como servidores, mas minha preferência é pelo Centos nos servidores e ubuntu nos computadores locais. Tenho algumas distros preparadas para pentests.
16-06-2014, 06:19 PM
Como eu faço p/ remover um maldito vírus que cria atalhos automaticamente e esconde os arquivos?Meu pendrive esta assim desde que coloquei no pc da faculdade.
Obrigado.
16-06-2014, 06:38 PM
(16-06-2014, 06:19 PM)Homem de Gelo Escreveu: Como eu faço p/ remover um maldito vírus que cria atalhos automaticamente e esconde os arquivos?Meu pendrive esta assim desde que coloquei no pc da faculdade. Já formatou ele? http://www.tecmundo.com.br/pendrive/8248...ndrive.htm
16-06-2014, 06:40 PM
(16-06-2014, 06:19 PM)Homem de Gelo Escreveu: Como eu faço p/ remover um maldito vírus que cria atalhos automaticamente e esconde os arquivos?Meu pendrive esta assim desde que coloquei no pc da faculdade. attrib -r -h -s /d /S Y:\ O Y é a unidade q vai tá o pendrive, tipo F: Coloca esse comando no prompt, ele serve pra desocultar, mas é bom fazer um backup dos arquivos e formatar o pendrive depois, pois o vírus pode ficar. Tem um programa que resolve por completo, é só pesquisar q acha.
16-06-2014, 06:42 PM
(16-06-2014, 05:54 PM)Ali Escreveu:(16-06-2014, 03:46 PM)FernandoNoNamed Escreveu: Eu comprei um notebook que veio com aquela palhaçada de secure boot. Como eu faço pra poder usar o Linux e o Windows naquela máquina? Obrigado. No meu computador teve como fazer isto, mas ouvi dizer que alguns não dão esta opção... (16-06-2014, 06:18 PM)Ali Escreveu: Eu uso Ubuntu, Centos, Debian, Fedora tanto em computadores locais como servidores, mas minha preferência é pelo Centos nos servidores e ubuntu nos computadores locais. Eu to curtindo bastante o Debian. Usava o Ubuntu, mas começou aquilo de unity e o Ubuntu ficou um lixo pra mim... Pouca opção de customização de interface, pacotes instáveis, etc. Agora, no Debian, eu to usando ele e a única coisa mais rápida e estável que eu já usei que o Debian, foi o FreeBSD que eu usei bem pouco...
27-07-2014, 11:28 AM
Minha fonte do notebook tá dando mal contato na emenda, tem como retirar o plug pra emendar?
desculpe a cabacisse, mas não sou muito bom com essas coisas.
28-07-2014, 08:24 AM
(27-07-2014, 11:28 AM)Sniper Escreveu: Minha fonte do notebook tá dando mal contato na emenda, tem como retirar o plug pra emendar? Eu compraria uma nova no Mercadolivre, dependendo se acha por 50 Dilmas uma zerada. Vai que não fica boa a emenda, sei lá. Meu PC de mesa roda até rápido programas pesados, abre pastas rapido, mas quando entra na internet com qualquer navegador a CPU vai a 100% e quase trava o PC. Vídeo do Youtube nem dá pra assistir mais pq não tem processamento pra rodar o vídeo. Já instalei o 3. antivirus diferente, passei o Combo Fix e Supera Antispyware e nada. Tbm limpei com o Ccleaner. Tbm desistalei e reinstlei o Chrome. Alguem tem idéia do que seja essa merda?
28-07-2014, 09:42 AM
Geralmente qdo o Ruindows fica pauleado desse jeito eu nem perco tempo limpando, faço um backup dos arquivos e reinstalo tudo.
Tempos atrás eu tive um BO semelhante, limpava e nada. Ai resolvi e mandei uma formatação em cima. Algo que eu já deixo pra facilitar é ao invés de salvar minhas coisas no meus docs é salvar num 2º hd msm. Aí eu já mando reinstalar td sem remorso.
28-07-2014, 02:57 PM
@sniper: Eu tentaria abrir a fonte e fazer um reparo. Se não desse certo compraria uma nova de qualidade! (as vezes gasta-se um pouco mais por menos dor de cabeça).
@Homem sem medo: por incrível que parece o browser é um programa pesado. Me passa as especificações do seu pc como: windows, ram, processador. Mas a melhor dica que posso adiantar -> formate e instale o WINDOWS 8!
- > Respostas sobre dúvidas em saúde, suplementos desportivos, anabolizantes e seus mitos.
ask.fm/Matador_FB
28-07-2014, 03:05 PM
O meu desk é um AMD Athlon X2 4000. Eu rodo Autocad 2010 nele de boa, faço conversão de vídeos de um formato pra outro e joguei vários jogos da época Xbox quando tava com placa de vídeo off, agora tá sem. Vou formatar ele mesmo, deve ter bichado algum serviço do Windows.
28-07-2014, 03:15 PM
@homem sem medo: formata e instala o windows 8, mas mesmo assim ele continuará a travar com mais de 2-3 abas/paginas do firefox. O amd x2 64 4000 tem taxa de processamento perto dos 1000; equivalente a 2x um pentium 4 3,7ghz.
O processo de converter videos ou uso de autocad é um pouco diferente, ele influencia na velocidade, nao no travamento. Ou seja, a capacidade do seu processador reflete tempo de conversão. Por mais fraco que ele seja, ele vai converter! só vai demorar bemm mais.
- > Respostas sobre dúvidas em saúde, suplementos desportivos, anabolizantes e seus mitos.
ask.fm/Matador_FB
28-07-2014, 04:23 PM
Vou formatar mas vou por o 7 mesmo, minha irmã tem um PC com o Win 8, não consigo me achar nesse Windows, o 7 eu acho legal pra trabalhar e fuçar.
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
[Informática] Sistemas Operacionais Linux | Senna | 68 | 10,195 |
29-04-2020, 12:03 AM Última Mensagem: Max Bond |
usuários a ver este tópico: |
2 Visitante(s) |