• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Dúvidas trabalhistas - Pedido de Ajuda aos confrades juristas
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dúvidas trabalhistas - Pedido de Ajuda aos confrades juristas
Offline Chimera
Escriba da Real
Tópicos: 17
Curtido: 13 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 9
12-09-2014, 11:22 AM
Gostaria de alguma orientação dos confrades estudantes de direito ou que já advogam:

Trabalhei em uma micro empresa por quase 3 anos, a empresa começou a apresentar sinais sérios de problemas financeiros, ao ponto do dono ter uma conversa com os funcionários sobre a possibilidade de não recebermos pagamento durante um mês ou mais.

Como morava sozinho, pagando aluguel, resolvi voltar para a minha cidade natal e voltar a procurar emprego.

Anunciei essa decisão ao dono da empresa, que vem me dizendo que irá pagar os dias relativos ao último mês em que estava lá depois que estabilizasse a condição financeira da empresa. Já fazem mais de 4 meses que estou cobrando esse valor, e não tenho resposta, só promessas de pagamento "depois que a situação melhorar".

Fui orientado por um conhecido a fazer denúncia no ministério do trabalho, levando as provas de vínculo empregatício, as quais possuo. Como devo proceder além disso? Também estou salvando todas as conversas no skype como provas de uma eventual má-fé do dono da empresa. Eu costumava confiar nesse indivíduo, mas alguns eventos anteriores a minha saída da empresa me mostraram que o sujeito não é assim tão "bonzinho" como ele gosta de se apresentar.

Queiro deixar claro que estou apenas indo atrás daquilo que é meu, durante o tempo que estive lá eu nem tirei férias e nem nunca faltei ao serviço sem justificativa.

Como devo proceder? Estou com a pessoa no skype neste exato momento, e ele me perguntou se eu acho que ele está me enganando. Como ainda sou leigo em questões trabalhistas, algum confrade conhecedor poderia me dar mais alguma explicação?

De qualquer forma, obrigado pela atenção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
12-09-2014, 11:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2014, 11:33 AM por Tiago Sorine.)
Confrade, como não possui conhecimento técnico na área, melhor procurar um profissional da sua confiança e que possa te orientar ao que fazer.

Mas já adianto, guarde QUALQUER tipo de prova que possa provar o vínculo empregatício e a conduta dele. Guarde documentos, conversas no skype, correspondência, msg...qualquer coisa pode servir como prova, para ajudar o convencimento do juiz no caso de alguma futura ação trabalhista.

Como eu disse, procure um advogado da sua confiança que possa te ajudar. E já adianto, pela minha experiência na área, para vc receber este valor terá que entrar com uma ação trabalhista.

edit: Não precisa ir no Ministério do Trabalho não, procure um advogado. E lute pelo que é seu. Não há nada de errado em buscar seus direitos, ainda mais que vc mesmo disse que o cara não é santo nem nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chimera
Escriba da Real
Tópicos: 17
Curtido: 13 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 9
12-09-2014, 11:38 AM
Certo, farei isso. O Dono me disse para ir lá um dia pra "conversar mais sobre a situação". Não sei nem terei tempo pra isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
12-09-2014, 12:12 PM
Se ele não assinou sua carteira de trabalho, te deve muito mais do que um mês de salário. São três anos perdidos de INSS, Fundo de garantia, Férias + 1/3, dentre outro direitos.

Já se passaram 4 meses, teria que ter pago tudo no máximo em dez dias após o seu último dia trabalhado. Duvido que ele fará seu acerto espontaneamente. Também não vejo outro modo de resolver isso senão ajuizando uma ação trabalhista.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Peço ajuda dos confrades Yuri_Orlov 12 3,479 30-12-2013, 07:12 AM
Última Mensagem: Gekko
  Comissão de juristas aprova descriminalização do uso de drogas Gekko 8 5,060 29-05-2012, 12:40 PM
Última Mensagem: Free Bird

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo