• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde [Saúde] Acho que estou com algum problema cardíaco
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Saúde] Acho que estou com algum problema cardíaco
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
15-06-2014, 05:20 PM
Gostaria que o pessoal da medicina do fórum desse uma opinião sobre o que irei relatar abaixo.

Durante toda minha vida eu sempre fui um cara muito nervoso, não tenho paciência com determinadas coisas, já perdi a conta das coisas que destruí/quebrei ao longo da vida por crise de nervos. Acredito que é um mal da minha família materna, meu irmão mais novo também é assim, às vezes eu posso estar até calmo que costumo ficar tremendo, alguma pessoas até me perguntam às vezes o pq de eu estar tremendo, mesmo que eu esteja numa situação bem calma, etc. Sou um cara que explode fácil com as coisas, acho até que o motivo de eu gostar de morar sozinho é porque não tenho paciência com outras pessoas (uma vez quase agredi minha mãe, já saí na porrada com meu irmão, tudo por causa de discussões de família que me fizeram sair do controle, mas isso já faz muitos anos, eu nem conhecia a Real na época)

Até aí ok, nada além do meu normal até então. Contudo, de uns tempos pra cá estou notando um probleminha de saúde a mais nisso aí, quando fico nervoso, meu coração está ficando "pesado", como se tivesse alguma coisa apertando ele, eu estou ficando ofegante, como se tivesse acabado de correr, sinto dores que antes não sentia quando ficava extremamente nervoso.

Me sinto pesado, como estivesse uns 50 anos mais velho. Além disso estou me emocionando muito facilmente com coisas que eu nem me importava antes, acho que em decorrência disso tudo.

Quando pratico algum esporte não aguento mais do que 10 minutos, um pouco até por estar meio sedentário .Estou me sentindo mais cansado do que o costume quando acabo de transar, etc mas sinto dores que antes não sentia.

É importante relatar que uma vez eu fui doar sangue e o médico me examinou e disse que eu não podia doar sangue porque possuo sopro no coração. Não sei direito qual é a gravidade disso e nem no que isso influencia no organismo, já pesquisei na internet na época, mas não existia nada falando que era alguma doença grave. Tudo que eu li foi que isso é apenas um "erro" na "válvula" cardíaca que bombeia o sangue no coração, como se o sangue chegasse atrasado ou adiantado demais no mesmo.

A única coisa que eu SEI que meu coração tem é isso, porém nunca fui ao médico especializado pra saber direito o que tava rolando nem nada, inclusive tenho até ressalva de ir em médico hoje em dia, esses bostas só sabem olhar pra vc e te passar algum remedinho imbecil sem nem saberem do que se trata realmente a doença, nem te examinam direito nem nada, malditos médicos moderninhos...

Mas o negócio é que eu tô começando a ficar preocupado com isso. Acho que estou com alguma doença, ou seja o que for no coração, ou seja qual for o órgão responsável por esses sintomas.

Alguém aí tem algo a opinar/sugerir sobre isso?

Até brinquei no serviço outro dia com um colega falando que provavelmente eu devo morrer por causas cardíacas, de tanto desgaste que tô sentindo nessa porra.

Ah, esqueci de dizer, o motivo que finalmente me trouxe a abrir esse tópico foi que agora há pouco estava jogando um jogo de PS2 (shadow of colossus) e comecei a me apavorar do nada, ficar extremamente nervoso, facilmente emotivo com o jogo, engasgado, etc, coisa que não acontecia antes (ainda mais pra quem já jogou Silent Hill de madrugada até zerar numa boa, nos meus tempos de adolescente), daí percebo que a porra já tá ficando tão séria que eu já não consigo nem jogar determinados tipos de jogos mais...

Spectro, tua opinião aki nesse tópico é importante já que tu é medico (sem querer abusar, ou ser oportunista é claro)

Tinha outros medicos aki também mas os viadins sumiram.

Ok att abs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline belial
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 14 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 1
15-06-2014, 05:31 PM
Neste caso o spectro vai poder opinar melhor, porque é da área, mas eu quando era gordo sentia um aperto no coração também, como se fosse aquelas dores de quando você corre de barriga cheia, o que eu recomendo é treinar Tiros de 200 Metros, isso fortalece muito o coração, mas não faça sem acompanhamento de um profissional, deixe 30 segundos para correr no MAXIMO de velocidade que você suportar, corre que nem maluco mesmo, descansa 4 minutos e repita por umas 5 vezes, e vá aumentando gradualmente, esses exercicios de explosão canalizam bem o stress..
MEU RELATO: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
15-06-2014, 05:39 PM
smith acredito que não seja nada estrutural, me parece um quadro de ansiedade ou pânico.
Não custa nada porém ir a um cardio dar uma olhada nesse sopro,por exemplo fazendo um ecocardiograma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
15-06-2014, 05:55 PM
Aí, Smith.
Você pediu uma opinião médica, mas vou dar uma opinião totalmente não científica. Já passei por isso. NO MEU CASO, percebi que o problema era espiritual/emocional. Levar tudo muito a sério, carregar um sentimento de culpa extremo, ficar o tempo todo avaliando meus próprios atos. Viver estressado, achando que tinha que resolver tudo a minha volta.
Depois que eu comecei a relaxar um pouco mais, me aproximei mais de Deus, comecei a ver que isso aqui não é isso tudo e que a vida é algo pra se aproveitar e que eu NÃO controle praticamente nada dela, melhorou.
Tinha palpitações, momentos de irritação extrema, melancolia do nada, síndromes parecidas com a que você falou (no caso do jogo). Hoje tô bem melhor, levando as coisas de forma mais leve. Mas tive que me policiar o tempo todo.
Boa sorte aí. Espero que não seja físico teu problema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
15-06-2014, 06:53 PM
posso estar falando merda mas isso me parece sintomas de TOC...,primeiramente faça um exame cardiaco pra ver se ta tudo certo e talz mas o seu problema parece ser mais emocional mesmo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
15-06-2014, 07:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2014, 10:07 PM por Aquiles.)
Pô! Gosto do FB por isso muito também.

Eu também to sentindo um aperto no peito Smith, desde essa semana, quando comecei a puxar uns ferros aqui.

Porém sempre fiz força, servi exército, lutava, jogava bola, etc.

Não sei exatamente o que foi. Mas quando tu falou, lembro que uma vez um médico me olhou com aquele tal de estetóscópio e me falou que tinha um negócio no coração.

Pô, agora tu falando, eu vou ver isso no médico essa semana também cara, e recomendo que faça o mesmo! Com saude não se brinca! Ninguém sabe do que vai morrer, mas não podemos vacilar!

Abraço!

edit.

-------------------------------------------------------

continuando...

E sem querer ser óbvio, mas já sendo, você não pode ficar tão estressado. Indivíduos coléricos guardam muito ofensas. Ficar acumulando esse rancor , não é bom! São sentimentos ruins que só desntróem o cara!

Independente da questão da espiritualidade, se você é religioso, é importante relatar o provável laço que foi esquecido com Deus - ou com o outro ser que acredite.

Talvez você esteja emocionado (mais fragilizado) porque está achando que isso pode ser algo sério, você pode morrer, ou algo assim. Você tem medo da morte?! Você ficaria triste se partisse desse mundo hoje, se sim, porquê?!

E como falei, vamos parar com essa besteira de não vou no médico, não é nada... é um saco, mas tem que ir - uma "amiga" teve que me convecer a ir, se não não iria. Por isso peço que você faça o mesmo também!!

E você menciona a questão do "desgaste" no seu trabalho... você se estressa muito com o seu serviço? Já pensou em mudar de área, fazer coisas diferentes? Você acha que a principal causa do seu estress é o seu trabalho!?

Lembra aquela frase de Gandhi do "perder a saúde pra ganhar dinheiro e gastar o dinheiro pra recuperar a saúde"!?

Vou te falar o que aconteceu comigo essa semana... cheguei em casa muito estressado estava bem ansioso também.

Essa ansiedade é devido a alguams situações que ocorrem comigo no passado, aí se a depender da situação ela aparece novamente, em maior ou menor grau. E é um M*...

Parei, olhei pro teto, comecei a falar com Deus ali mesmo. Simplesmente disse que não queria mais nada, só queria uma vida mais simples.

Cada vez que vinha um pensamento de algumas coisas que queria, tirava da mente e dizia "não, não, não quero nada disso", etc... mas eu tava abalado, obviamente.

Naquele momento, eu, ali, sozinho, falando com Deus, e parece que ele me relembrava que sempre esteve ali, nunca havia me deixado, mas eu havia simplesmente esquecido o laço que tinha com ele quando mais novo.

Depois fui tomar um banho, me deitei. Cada vez que vinha um pensamento de desejo, eu lembrava que se tratava de apego. Logo a sensação ruim foi passando, e eu me senti melhor. Adormeci.

Nessa noite eu decidi que não iria mais ficar preocupado tanto dinheiro , tanto com bens materiais. Eu decidi que quero um vida simples, não quero ter dinheiro. Ter dinheiro sem saúde não é nada! Quero ter o básico, quero ser uma pessoa simples. Mas simplesmente agora queria era cuidar de mim, das minhas fragilidades, buscar o que realmente era necessário, e não essa falsa felicidade que tentam nos vender!

Trabalhe mais, agora mais um pouco, agora mais um pouco... daqui a pouco você será feliz!

Que tipo de felicidade é essa?!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
15-06-2014, 07:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2014, 07:32 PM por Aquiles.)
(15-06-2014, 05:55 PM)Sedsage Escreveu: Aí, Smith.
Você pediu uma opinião médica, mas vou dar uma opinião totalmente não científica. Já passei por isso. NO MEU CASO, percebi que o problema era espiritual/emocional. Levar tudo muito a sério, carregar um sentimento de culpa extremo, ficar o tempo todo avaliando meus próprios atos. Viver estressado, achando que tinha que resolver tudo a minha volta.
Depois que eu comecei a relaxar um pouco mais, me aproximei mais de Deus, comecei a ver que isso aqui não é isso tudo e que a vida é algo pra se aproveitar e que eu NÃO controle praticamente nada dela, melhorou.
Tinha palpitações, momentos de irritação extrema, melancolia do nada, síndromes parecidas com a que você falou (no caso do jogo). Hoje tô bem melhor, levando as coisas de forma mais leve. Mas tive que me policiar o tempo todo.

Nossa, sensacional.

Me vi nesta descrição do Sedsage, e acho tudo que ele disse muito válido.

edit. e desculpem o flood. rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Desperto
Búfalo
**
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-06-2014, 08:00 PM
Confrade não sou médico mas isso parece de caráter emocional, algo como transtorno de panico...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
15-06-2014, 08:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2014, 11:04 PM por masculinitude.)
(15-06-2014, 05:55 PM)Sedsage Escreveu: Aí, Smith.
o problema era espiritual/emocional. Levar tudo muito a sério, carregar um sentimento de culpa extremo, ficar o tempo todo avaliando meus próprios atos. Viver estressado.
Depois que eu comecei a relaxar um pouco mais, me aproximei mais de Deus2, comecei a ver que isso aqui não é isso tudo e que a vida é algo pra se aproveitar e que eu NÃO controle praticamente nada dela, melhorou.

1- Tio Smith, o Sedsage mandou a Real no item 2

2-Resposta- A Real ajuda vidas, mas isso aqui nao e tudo e nao vence o Cristianismo. Jesus Cristo salva vidas O masculinitude percebe no forum do burfu que a Real mo parte das vzes leva a matrix dos extremos= de um lado a matrix do amor romantico, dotro lado, como mandou a real o confrade Sedsage, levar tudo muito a serio, o que e errado, pois as Escrituras relatam que ha pessoas boas e que ajudam outras por liberalidade vinda dos principios cristaos, e nao por interesse.

3- Bem vindo ao Cristianismo

4- Leia
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bob
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
15-06-2014, 09:21 PM
Pode ser excesso de ansiedade mesmo...qndo era adolescente fui assaltado com meu pai e dps disso fiquei meio pertubado, sentia parecido com isso daí que vc ta falando, tremedeira, suadeira, taquicardia, aperto no peito, nó garganta e vontade de chorar do nada...fiz tratamento medicamentoso e terapêutico e me curei graças a Deus. Deve ser isso , mas vá ao cardiologista só pra ficar despreocupado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
15-06-2014, 09:44 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-06-2014, 09:47 PM por thothenki.)
Vai num cardiologista fazer um checkup e relata tudo isso pra ele.

O melhor exame pra sopro é o ecocardiograma.

O sopro pode ser silencioso ou patológico.

Se for patológico necessita de intervenção com medicamentos ou por cirurgia, que pode ser uma cirurgia mais simples envolvendo cateterismo.

Esse tipo de cirurgia é feita até mesmo em recém-nascidos que apresentam problemas cardíacos.

De qualquer forma só um médico realizando um bom exame pode te dizer mais sobre isso. De preferência não vá deixando isso pra depois e depois (um ano, dois) , pois se for algum problema isso pode se agravar.

Tente não pensar tanto no assunto também, quanto mais você fica com medos na mente quanto a isso mais nervoso fica.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
15-06-2014, 09:45 PM
Quando você começar a ter esses ataques de nervosismo, corte ele pela raiz, afastando o que causa isso e desviando o foco para outra atividade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
16-06-2014, 04:02 AM
Hoje quando voltar do trampo vou responder postagem por postagem, porque agora não vou ter tempo e ainda estou refletindo sobre o que vcs disseram pra entender qual é a real. Tem muita coisa interessante aí a se analisar.

Mas eu devo ir ao médico sim olhar esse sopro, se tem mais alguma coisa, etc, acredito até que não, até onde sei, minha família não tem histórico de problemas cardíacos, e ainda por cima sou jovem demais pra ter algo desse tipo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
16-06-2014, 04:19 AM
Pra todos que sugeriram que eu possa estar com problemas de ansiedade, posso refletir que deve ser isso realmente (somado à outras coisas) e vou exemplificar por que.

Pra quem não manja, esse jogo que eu falei no início do tópico, shadow of colossus, se trata de um jogo em que vc joga com um carinha franzino e tem que ir matar gigantes num mundo totalmente vasto e cinzento. Pra ter uma noção, é a mesma coisa que uma formiga tentar matar um cachorro. E nisso, um dos gigantes que a gente enfrenta fica debaixo da água de um lago gigante. Daí eu estava lá com o personagem nadando no lago e não conseguia encontrar o maldito gigante (que ficava debaixo da água) e isso começou a me dar calafrios, uma nervosia do caralho, uma sensação de EU estar me afogando, ao invés do personagem, uma sensação ruim do monstro aparecer, mesmo que essa fosse a minha intenção, e nada do desgraçado aparecer, daí fui ficando cada vez mais paranoico e ansioso com a coisa e as malditas dores se manifestaram. A coisa tava num ponto de eu socar o controle da televisão pra abaixar o volume, cada ruído que eu ouvia me irritava profundamente, comecei a dar soco nas coisas, e aí fudeu tudo.

Pra quem lê pode parecer besteira, mas os jogos costumam até serem fundamentais para a cura ou detecção de doenças nas pessoas, já foi comprovado isso.

Bem, depois eu volto pra responder o que ainda está faltando, flws
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
16-06-2014, 06:10 AM
Pelo sim, pelo não vá ao médico, relate esses sintomas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
Tópicos: 1
16-06-2014, 07:03 AM
Parece ser ansiedade sim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
16-06-2014, 07:49 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2014, 07:53 AM por Aquiles.)
Citar:Smith Falou: Pra quem não manja, esse jogo que eu falei no início do tópico, shadow of colossus, se trata de um jogo em que vc joga com um carinha franzino e tem que ir matar gigantes num mundo totalmente vasto e cinzento. Pra ter uma noção, é a mesma coisa que uma formiga tentar matar um cachorro. E nisso, um dos gigantes que a gente enfrenta fica debaixo da água de um lago gigante. Daí eu estava lá com o personagem nadando no lago e não conseguia encontrar o maldito gigante (que ficava debaixo da água) e isso começou a me dar calafrios, uma nervosia do caralho, uma sensação de EU estar me afogando, ao invés do personagem, uma sensação ruim do monstro aparecer, mesmo que essa fosse a minha intenção, e nada do desgraçado aparecer, daí fui ficando cada vez mais paranoico e ansioso com a coisa e as malditas dores se manifestaram. A coisa tava num ponto de eu socar o controle da televisão pra abaixar o volume, cada ruído que eu ouvia me irritava profundamente, comecei a dar soco nas coisas, e aí fudeu tudo.

Esse jogo (shadow of the colossus) é massa mesmo.

Show ContentSpoiler:

@.@ *______________________________*

Show ContentSpoiler:
[Imagem: maxresdefault.jpg]

yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
16-06-2014, 08:22 PM
Resolvi que antes de tudo vou marcar uma consulta com o médico mesmo pra saber o que tá rolando.

Outra coisa que decidi é que vou ver se arrumo um jeito de voltar a fazer alguns exercícios, voltar a jogar bola (não sei porque, mas perdi o gosto por jogar futebol de uns tempos pra cá - coisa que eu faço desde que eu aprendi a andar -, tenho que voltar a jogar e aproveitar enquanto ainda sou jovem e aguento correr)

Já não tenho mais o mesmo vigor pra trabalhar que tinha há um ano atrás, eu era muito mais produtivo, estava no meu auge, mas esse ano minha condição física pra trabalhar no ramo em que trabalho decaiu muito, fico mais morcegando do que trabalhando, estou desgastado já. Não tenho mais o mesmo ânimo que tinha ano passado...

Vou tentar estudar uma forma de administrar tudo isso. Largar o emprego agora não dá por questões pessoais.

Mas o resumo é que vou ver se consigo dar um upgrade de leve na minha saúde pra ver se essas paradas aí passam.

@Dominador, finalmente matei o desgraçado, engraçado que dessa vez eu fui lá tranquilão e matei o bicho, eu não consegui encontrar ele antes porque tinha entrado no lago errado facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
17-06-2014, 08:59 PM
Ontem aumentei a carga no Leg Press 45º, Fazia com 140 kg e passei para 150 kg. Na hora senti uma pressão estranha na cabeça, depois que cheguei em casa na hora do banho comecei a sentir meu coração acelerado e com disritmia. Hoje ainda estou me sentindo assim. Não sei se tem relação com a academia, mas ta muito estranho.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
17-06-2014, 09:23 PM
(17-06-2014, 08:59 PM)Raito Escreveu: Ontem aumentei a carga no Leg Press 45º, Fazia com 140 kg e passei para 150 kg. Na hora senti uma pressão estranha na cabeça, depois que cheguei em casa na hora do banho comecei a sentir meu coração acelerado e com disritmia. Hoje ainda estou me sentindo assim. Não sei se tem relação com a academia, mas ta muito estranho.

Leg press é foda mesmo, sempre quando eu termino o exercício e levanto, da uma tontura na vista, mas nunca chegou a esse ponto, talvez seja melhor você diminuir o peso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Saúde] Estou com uma alergia séria de consequências letais Smith 18 7,724 13-07-2016, 08:45 PM
Última Mensagem: Rasputin
  Saúde Confrades, Saúde! J. Martins 0 2,093 21-09-2013, 12:38 PM
Última Mensagem: J. Martins

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo