• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados [FIXO] Mora sozinho?! Pensa em morar logo?! Tudo que vc precisa saber aqui !!
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Mora sozinho?! Pensa em morar logo?! Tudo que vc precisa saber aqui !!
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 0
08-01-2017, 12:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2017, 12:50 PM por Bean.)
Gladiador... lendo novamente o tópico vi que você vai se formar...

Sua história muda, pois você vai VIVER NA EMPRESA e a casa você vai dividir... vai morar em uma republica ou dividir o apto com mais 4 cabra machos fedorentos e que deixam todo o vaso cagado e tão se fudendo pra você. Sim você não vai morar na sua casa e sim na EMPRESA.

Seguinte agora não é uma escolha e sim uma necessidade nessa situação, a empresa desde que seja uma BOA EMPRESA, grande, ajuda no começo, indica lugares baratos, tu almoça na empresa, toma café na empresa, imprime na empresa, usa roupas da empresa... mora perto da empresa.

No seu caso quando a água bate na bunda você vai aprender a nada ou morrer afogado mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
08-01-2017, 01:15 PM
Bean, minha mãe , infelizmente, faleceu ano passado. Gasto em supermercado mais ou menos, 400$. Comentei pensando apenas em alimentação. Não inclui, despesas com dados, imagem, ou supérfluos, e, para uma pessoa apenas. Não sei quanto você pesa, mas, deve comer mais que eu, um cara de 60 kgs. Não citei, minas contas :

Financiamento imóvel - 450,00(no momento, vai cair progressivamente no futuro e racho com meu irmão)
Energia elétrica - R$16,00( não fico em casa,trabalho)
Água- 34,00, em média
Tel/internet- plano mais barato da OI.+-100. Isso tudo somado onera muito minha conta. Porém me restringir a ser alimentação básica, pode v r qu nem citei alho com.o gasto, rsrsrs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
08-01-2017, 01:18 PM
E, uma pergunta, Bean, R$40,00 de roupas englobariamm o quê?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
08-01-2017, 01:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2017, 01:27 PM por Gilgamesh.)
E na minha cidade, 3 sacolas de legumes, batata,cebola,tomate, batata doce, berinjela, vagem, cebola, R$5,00. Não tem que reaproveitar nada. Eu paguei, se eu não fiz e apodreceu, jogo fora. Só compro o que vou consumir e que não estrague, fora carnes salgadas, costelinha, calabresa,paio, charque, mas, cada lugar é um lugar, e cada lugar tem um preço, maior ou menor. E cada um vive de acordo com o que tem ou pode.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
08-01-2017, 02:24 PM
R$ 16,00 de luz não é a taxa mínima jovem.

Água dependendo o lugar R$ 34,00 não é a taxa mínima.

Com R$ 5,00 você compra exatamente 1 KG de tomate (8 tomate) e 600gramas (umas 4) batata. Só!.
Com R$ 5,00 você não compra 1 KG de feijão preto e comer somente feijão PRETO é HORRIVEL!.

Um simples pé de alface é R$ 2,00.

Ta na hora de aumentar essa carcaça ai.

Englobariam todas as roupas, cueca, calça,camisa,sapato,meia,tenis,cinto,sapato some e divida por 12.

Nunca restrinja alimentação, corte internet, ande pelado mas nunca restrinja alimentação.

Alimentação é a base de tudo, inteligencia, bom humor, alto estima, físico, emocional, cabeça.... Com uma alimentação BOA você QUASE NUNCA vai precisar ir ao médico.

Veja quem corta alimentação não compra costelinha muito menos charque.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
08-01-2017, 02:43 PM
Bean , respeitosamente, moro em uma avenida de dez casas. A conta d'água vem , em média, R$380/420 . Divida por dez, é pago em média esse valor unitário.

Minha conta de luz, ninguém em casa o dia inteiro, e , em casa, só chego , cozinho, e durmo, vejo um jornal ou um time, e, graças a Deus está voltando o futebol dominical, paguei R$19,00 mês passado, e dezesseis nos dois meses anteriores. Não sei quanto o pessoal aqui paga, mas, não tenho ar condicionado, e esse mês com ventilador de teto e de mesa ligado direto, posso ate informar quanto pagarei ,assim que chegue a conta.

Agora, aqui aonde eu moro, uma sacola de batatas, média 8/12 unidades dependendo do tamanho custam 2 reais. Três berinjelas, 2 reais. Uma meia dúzia de tomates, 2 reais. E comprando três unidades, sai por cinco. Assim como duas caixas de morango. Ou dois lotes de banana. Ou três iogurtes , grandes, ou 15 ovos. O que você citou eu pago quando vou a um supermercado. Veja bem , eu citei feijão, mas não disse 5 RS o kg. Disse 7. Só falei o básico mesmo, sem os salgados.

No mais, abcs, leia tudo q escrevi, não se apegue a apenas uma citação fora de todo o contexto, até porque, você eu sei que não é esquerdista. Força e honra sempre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
08-01-2017, 02:50 PM
(08-01-2017, 12:49 PM)Bean Escreveu: Gladiador... lendo novamente o tópico vi que você vai se formar...

Sua história muda, pois você vai VIVER NA EMPRESA e a casa você vai dividir... vai morar em uma republica ou dividir o apto com mais 4 cabra machos fedorentos e que deixam todo o vaso cagado e tão se fudendo pra você. Sim você não vai morar na sua casa e sim na EMPRESA.

Seguinte agora não é uma escolha e sim uma necessidade nessa situação, a empresa desde que seja uma BOA EMPRESA, grande, ajuda no começo, indica lugares baratos, tu almoça na empresa, toma café na empresa, imprime na empresa, usa roupas da empresa... mora perto da empresa.

No seu caso quando a água bate na bunda você vai aprender a nada ou morrer afogado mesmo.

Bean, pelo que vejo você tem experiência.

E se eu passar o dia todo em casa? será que compensa investir em um condomínio clube com piscina, sala de estudos, vista boa da cidade, etc. para aumentar a minha produtividade?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
08-01-2017, 02:58 PM
(08-01-2017, 02:50 PM)gladiador Escreveu:
(08-01-2017, 12:49 PM)Bean Escreveu: Gladiador... lendo novamente o tópico vi que você vai se formar...

Bean, pelo que vejo você tem experiência.

E se eu passar o dia todo em casa? será que compensa investir em um condomínio clube com piscina, sala de estudos, vista boa da cidade, etc. para aumentar a minha produtividade?

Nesse caso despesas com moradia iriam ser 2x maiores e iam representar cerca de 40% do meu orçamento mensal.

A localização ia também me permitir me desfazer do meu carro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
08-01-2017, 03:29 PM
Depende, depende muito mas digo que provavelmente isso não interfira ou até mesmo prejudique a sua produtividade.

Veja, eu nunca tive piscina, mas relatos de conhecidos dizem que quando possuem piscina em casa quase sempre não usam, e só usam somente quando outros vão usar(festa, bebedeira, cachacada...) lógico que no começo é uma festa... logo é bom ver qual vale mais a pena pagar: um clube ou o condomínio com piscina mesmo e se ver o aumento da moradia vale o custo... seu final de semana ficara muito produtivo assim.

Vista boa pra cidade é furada, papo de vendedor, quem quer ver concreto, cimento e carro engarrafado ? Aliás eu deixo a janela aberta pois sou pobre e não tenho ar condicionado.

Sala de estudo comunitário tipo biblioteca? Totalmente dispensável, exceto se você não tiver uma disciplina para estudar em casa e na sua cidade não ter uma biblioteca pública ou devido a distancia.

Veja que claramente estudo não combina com piscina.

E outra tu ta ganhando bem nem sei por que se preocupa com $$ pra morar sozinho, uma vez que dobrar os seus custo com moradia representem somente um acréscimo de 20%...

Se tu achar um local perto do trabalho é luxo o que normalmente é difícil ou muito caro, isso depende muito da cidade(população) e obviamente a infraestrutura.

Agora se você se mudar para trabalho em alguma empresa, esqueça estudo, esqueça lazer, esqueça curtir a vista e dar um pulo na piscina, pois, principalmente no começo, você não vai ter tempo não.

Agora tu ta se mudando de cidade a trabalho preocupado com o custo tentando fechar as contas e se preocupar se vai ter piscininha ou uma vista bonita da janela é uma baita boiolagem puta que pariu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
08-01-2017, 04:24 PM
(08-01-2017, 03:29 PM)Bean Escreveu: Depende, depende muito mas digo que provavelmente isso não interfira ou até mesmo prejudique a sua produtividade.

Veja, eu nunca tive piscina, mas relatos de conhecidos dizem que quando possuem piscina em casa quase sempre não usam, e só usam somente quando outros vão usar(festa, bebedeira, cachacada...) lógico que no começo é uma festa... logo é bom ver qual vale mais a pena pagar: um clube ou o condomínio com piscina mesmo e se ver o aumento da moradia vale o custo... seu final de semana ficara muito produtivo assim.

Vista boa pra cidade é furada, papo de vendedor, quem quer ver concreto, cimento e carro engarrafado ? Aliás eu deixo a janela aberta pois sou pobre e não tenho ar condicionado.

Sala de estudo comunitário tipo biblioteca? Totalmente dispensável, exceto se você não tiver uma disciplina para estudar em casa e na sua cidade não ter uma biblioteca pública ou devido a distancia.

Veja que claramente estudo não combina com piscina.

E outra tu ta ganhando bem nem sei por que se preocupa com $$ pra morar sozinho, uma vez que dobrar os seus custo com moradia representem somente um acréscimo de 20%...

Se tu achar um local perto do trabalho é luxo o que normalmente é difícil ou muito caro, isso depende muito da cidade(população) e obviamente a infraestrutura.

Agora se você se mudar para trabalho em alguma empresa, esqueça estudo, esqueça lazer, esqueça curtir a vista e dar um pulo na piscina, pois, principalmente no começo, você não vai ter tempo não.

Agora tu ta se mudando de cidade a trabalho preocupado com o custo tentando fechar as contas e se preocupar se vai ter piscininha ou uma vista bonita da janela é uma baita boiolagem puta que pariu.

yaomingyaoming

Eu já não tive grana também, eu já carreguei entulho de obra, já juntei latinha pra tirar uns trocos, já fiquei domingo o dia inteiro trabalhando só com um sanduíche na barriga. Já me faltou 50 centavos para tirar xerox de material da aula.

Não é boiolagem, é uma questão de colher os frutos do seu esforço. Talvez depois de morar em um lugar com piscina perceba-se que aquilo nem é tão legal quanto parece. É assim com tudo na vida e você vai desmistificando as coisas. Essa é a vantagem do aluguel, te permite experimentar morar em diferentes lugares

citando esse seu exemplo do ar condicionado, você acha que é um luxo, mas para algumas atividades seria essencial. A produtividade é muito influenciada pela temperatura do local de trabalho, só dar uma lida sobre ergonomia e vai ver que o pico de concentração vai ser entre 20 e 23 graus. Eu já trabalhei em escritório e sei a puta diferença que faz um ar condicionado enquanto você está trabalhando.

em uma fábrica que o cara só tem que levantar caixa isso pode passar batido, pois ele não precisa se concentrar, mas para tarefas intelectuais você pode perder grana não tendo um ar condicionado.
[+] 1 usuário curtiu o post de gladiador:1 usuário curtiu o post de gladiador
  • Challenger
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
08-01-2017, 08:58 PM
Esse lance da temperatura vs. rendimento de trabalho de escritório/computador parece que realmente procede. E é melhor pra máquinas que trabalham com eletricidade, como os computadores e bancos de servidores.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fusion
Pensando na vida
**
Tópicos: 5
Curtido: 2 vezes em 2 posts
07-02-2019, 10:21 PM
Morei só por pouco mais de 3 anos e foi uma experiência muito boa. Claro, o dinheiro fica um pouco reduzido, mas você também precisa se policiar para não gastar com bobagens.

Questão ter que fazer faxina e cozinhar é bom demais porque você higieniza a mente. Se tiver um dinheiro pra pagar alguém pra fazer de vez em quando, é legal também.

Todavia, é importante sempre ter em mente que, apesar dos gastos, é possível encarar essa etapa da vida como um INVESTIMENTO. Pera, investimento? Mesmo com tanto perrengue? Sim. Investimento no seu ser. Você cresce como pessoa. Morar só até pode incentivar você a ralar mais pra ganhar mais.

Quanto às mulheres, o que Gekko falou é verdade. VÃO se chegar bonitinho. Primeiro vão querer ficar dormindo por lá... depois fazer corpo mole pra ir embora... se não se policiar, vão se oferecer pra organizar sua casa, cozinhar, varrer (sério) e tudo o mais. Mantenha o território controlado. Smile
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
07-02-2019, 10:50 PM
Morar sozinho é muito bom. Tem total liberdade individual, sem ninguém enchendo o saco por questões pequenas, como você dormir até mais tarde, deixar algum garfo sujo na pia, deixar a toalha molhada na cama ou não arrumá-la ao sair de casa, entre outras coisinhas. Poder comer o que quer, na hora que quer, sair, entrar, deixar entrar quem você quer, ter seu próprio pacote de internet, deixar as coisas da forma que você quer. Pra quem valoriza a liberdade individual, tem essa cultura, valoriza isso. Já para as pessoas com uma mentalidade esquerdista comunogayptista, que precisa de aprovação dos outros, ficar se mostrando o tempo todo, querendo chamar atenção, querendo pedir carona pro papai ou viver com dinheiro dos outros, acha que muh duh o emprego é escravidão, acredita em tudo que o establishment diz, daí não adianta mesmo. São ofertas para demandas.

Recomendo viver em quitinete em uma boa região, perto de tudo, em local seguro e com vários estabelecimentos comerciais por perto. Esse tipo de coisa faz muita diferença no dia a dia, aquela farmácia 24h, várias casinhas de cachorro-quente, restaurantes, lojas, mercados, shoppings com variedades de perfis, faz muita diferença ter isso tudo por perto. Para quem mora sozinho, é preciso quebrar alguns estigmas que até valeriam em outros contextos:

1- "ain aluguel é perder dinheiro"
mito! outros confrades já falaram sobre isso, tenho até preguiça de discutir com esse papo de pobre.

2- "fazer a própria comida é mais barato, mais saudável e melhor"
nem sempre! quem mora em grande quantidade em casa, sim. mas pra quem mora sozinho, muitas vezes cozinhar pra si próprio é pouco rentável, vai gastar quase mesma coisa ou até mais do que em buffets ou marmitas que seja, a comida vai estragar se vc cozinhar em grande quantidade ou vai dar um trabalho desproporcional pra ficar uma hora cozinhando pra cada refeição. claro que é sempre bom ter alguns itens alimentares prontos pra comer ou preparar, além de eu recomendar panela elétrica, muito mais prático, menos dificuldade, mais rápido, mais seguro, não tem risco de queimar a comida ou ficar crua, o gás tá muito caro, etc.

3- ain quem vive só vai se sentir solitário"
esse é o meu preferido.
os flokinhos de neve com o tipo de mente que descrevi lá no primeiro parágrafo nem deveriam estar lendo mesmo, querem ficar chamando atenção dos pais geralmente, de qualquer outra pessoa tbm, esses que precisam ficar se mostrando o tempo todo não desfrutarão do melhor de morar sozinho mesmo. mas vamos lá, pra quem tem alguma dúvida, com vc morando sozinho, vc tem muito mais liberdade para poder ficar só ou acompanhado no momento que quiser. utilize seu network com maior flexibilidad, vá ao trabalho, outros lugares, tenha as companhias de que precisa, mas no momento que quiser, também poderá ficar sozinho, o que é muito bom para se concentrar em algumas coisas ou ficar no ócio mesmo.

Pra quem vai começar a viver sozinho, é sempre recomendável ter pelo meno o valor financeiro para custear 2 a 3 meses como seguro.
Minhas despesas, em média:
Aluguel + condomínio (com água inclusa) = R$880,00
Luz = R$100,00
Internet, netflix e celular = R$220,00
Produtos de limpeza e higiene = R$50,00
Acessórios em geral (uma média por mês dentro do que gastei no último ano pra comprar lixeira que quebrou, arrumar chuveiro que queima, trocar lâmpada, chamar eletricista ou encanador, essas coisas, mesmo que eu não tenha gasto isso, recomendo ter esse valor reservado para isso...) = R$100,00
Compras no mercado de comida = R$250,00
Almoços e jantares em buffets e delivery = R$300,00

Ou seja, deu R$1900,00, ainda sobra um pouco pra investir em roupas, diversão, eventuais viagens e outras situações, sem nem contar com previdência e investimentos que nem considero no "líquido".
Qualquer pessoa recém-formada tem mais ou menos essas condições.
A liberdade não tem preço!
[+] 3 usuários curtiram o post de Bruno Padilha:3 usuários curtiram o post de Bruno Padilha
  • Astuto, Plissken, Tim Laflour
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
08-02-2019, 08:20 AM
Padilha mitou agora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
08-02-2019, 09:40 AM
Tirando algumas viagens ideológicas do Padilha... Concordo com as 3 regras.

A primeira: Hoje em dia, aluguel não é perder dinheiro, muito pelo contrário; (vai depender do seu objetivo a longo prazo). Você se preocupará apenas com a mensalidade da residência, e pronto. Outra vantagem é você ter mais liberdade para se mudar caso a região onde reside não for mais do seu interesse. Eu por exemplo, se não fosse a questão do meu imóvel para resolver aqui no RJ... teria largado esse estado de merda há tempos.

Nota: Muitos brasileiros adquiriram essa cultura em adquirir (investir) em imóveis por causa dos tempos turbulentos da Hiper-Inflação e o confisco da poupança, só quem viveu naquela época, sabe. O lema naqueles tempos era o seguinte: - "Compre imóveis! O dinheiro pode desvalorizar, o imóvel, não."; nisso surgiu essa cultura de investir em imóveis que perpetua até os tempos de hoje. E digo: Até você recuperar o suposto investimento, levará décadas. E até lá, você terá que arcar com todas as 'Intempéries' de possuir um imóvel. Porém, foi o que disse acima: Vai depender do objetivo do cara a longo prazo.

Segunda: Quando se é solteiro, você economiza de mais no Supermercado. Você sabe exatamente o que tem e o que não tem em sua dispensa e geladeira. E digo: Supermercado é um dos vilões supremos da conta bancária yaoming. Gastar dinheiro com alimentação no BR é foda. No RJ então... (nem vou falar, para não ficar em depressão).

Terceira: Viver sozinho é uma arte a ser aprendida. O cara que não consegue fazer isso, tem algum problema emocional e/ou não gosta da própria companhia.

No contexto geral, morar sozinho faz o cara economizar uma grana monstra e te dar um poder de manobra e liberdade sem comparação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
08-02-2019, 10:02 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2019, 10:03 AM por Tim Laflour.)
(07-02-2019, 10:50 PM)Bruno Padilha Escreveu: 2- "fazer a própria comida é mais barato, mais saudável e melhor"
nem sempre! quem mora em grande quantidade em casa, sim. mas pra quem mora sozinho, muitas vezes cozinhar pra si próprio é pouco rentável, vai gastar quase  mesma coisa ou até mais do que em buffets ou marmitas que seja, a comida vai estragar se vc cozinhar em grande quantidade ou vai dar um trabalho desproporcional pra ficar uma hora cozinhando pra cada refeição. claro que é sempre bom ter alguns itens alimentares prontos pra comer ou preparar, além de eu recomendar panela elétrica, muito mais prático, menos dificuldade, mais rápido, mais seguro, não tem risco de queimar a comida ou ficar crua, o gás tá muito caro, etc.

Concordo. Moro sozinho e não dá pra cozinhar em grande quantidade. Os bodybuilders e marombas da internet cozinham vários kgs de frango e arroz, colocam em marmitas e deixam na geladeira, mas sinceramente, depois de 2 dias a comida fica horrível, então o que acaba acontecendo na verdade é que cozinhamos todos os dias. Isso pode ser um problema quando você mora sozinho...dá preguiça, depende do dia você não quer fazer nada, etc. Muitos dias já cheguei em casa e fiz macarrao e ovo...de tanta preguiça de cozinhar de verdade.

Sobre os gastos que o padilha citou..os meus são bem diferentes. Eu gasto bem menos com internet/netflix/telefone e luz, mas gasto muito mais com comida e imovel

Dica: se for procurar lugar pra morar, veja se possui aquecimento a gás. Além de ser um banho muito mais gostoso, a conta de luz vem zerada. Vários meses eu não paguei porque nao atingiu o mínimo (nesses casos acumula pro proximo mes). O chuveiro elétrico é um vilão das contas.

Planos: 65 reais internet fibra de 35mb (são paulo), 32 reais vivo e netflix compartilho com a familia (9 reais).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
08-02-2019, 06:43 PM
Em relação a comida aqui eu faço grande quantidade (do tipo para 6 pessoas numa tacada) dividido em várias menores e congelo para usar durante a semana....arroz e feijão é a mais prática de se fazer...aqui também faço molho de tomate que praticamente uso na maioria das coisas...compro carnes e congelo uma parte enquanto deixou outra para consumo em 2 dias no máximo....sempre tenho 1 dúzia de ovos na geladeira e é um ótimo alimento para qualquer hora (café da manhã, almoço, café da tarde, janta, acorda 4 da manhã com fome, etc...), tem vezes que simplesmente janto ovos e era isso.

O que vou no mercado mais é para frutas, verduras e legumes...até dá para manter na geladeira, mas depois de alguns dias qualquer coisa começa a estragar...

Só recomendo e muito que usem potes de vidro para armazenar alimentos para congelar e meter no microondas depois, aquelas porra de plástico lá (mesmo que sejam próprias para microondas) altera o gosto das coisas...e lembre-se que o vidro aquece junto, então cuida para não queimar a mão...3-4 minutos aqui no microondas e descongelo qualquer coisa...

Em relação a gastos com a moradia em si, mobiliar é a parte mais cara de tudo, o cara gasta fácil 5k no mínimo e na média 8k-12k (hoje em dia tudo é caro, geladeira e máquina de lavar qualquer uma mais ou menos é 1k e não tem como viver sem isso), o que eu recomento é nunca economizar grana em cama e/ou sofá, a maioria das pessoas passam mais de 80% do tempo nisso em casa, então pegue algo de qualidade...aqui lembro gastei 4k na minha cama box com molas sacadas e mais uma manta que tem no colchão (o meu tamanho tem que ser aquelas de 2 metros de comprimento, ai já fica mais alto o valor mesmo, mas acham bons por 2-3k tranquilamente...as molas também vem de brinde o auxílio na meteção com uma mina)...sofá é poltrona do papai pra mim (paguei uns 600 R$) e um comum pras visitas (foda-se os outros haha)...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline consigliere
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 166 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 344
08-02-2019, 07:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2019, 07:19 PM por consigliere.)
Eu tinha na época que morava sozinho: um fogareiro elétrico pra economizar no gás. Funcionava que era uma beleza.

Uma marmita que ia lá no meu muquifu dizia que parecia que eu morava em um acampamento. Mas era tudo limpo e não faltava nada. E a barraca tava armada pra ela. kkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
08-02-2019, 09:00 PM
Alguém ai que esteja por dentro dos preços, qual o valor na compra dos móveis?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
08-02-2019, 10:23 PM
(07-02-2019, 10:50 PM)Bruno Padilha Escreveu: Morar sozinho é muito bom. Tem total liberdade individual, sem ninguém enchendo o saco por questões pequenas, como você dormir até mais tarde, deixar algum garfo sujo na pia, deixar a toalha molhada na cama ou não arrumá-la ao sair de casa, entre outras coisinhas. Poder comer o que quer, na hora que quer, sair, entrar, deixar entrar quem você quer, ter seu próprio pacote de internet, deixar as coisas da forma que você quer. Pra quem valoriza a liberdade individual, tem essa cultura, valoriza isso. Já para as pessoas com uma mentalidade esquerdista comunogayptista, que precisa de aprovação dos outros, ficar se mostrando o tempo todo, querendo chamar atenção, querendo pedir carona pro papai ou viver com dinheiro dos outros, acha que muh duh o emprego é escravidão, acredita em tudo que o  establishment diz, daí não adianta mesmo. São ofertas para demandas.

Recomendo viver em quitinete em uma boa região, perto de tudo, em local seguro e com vários estabelecimentos comerciais por perto. Esse tipo de coisa faz muita diferença no dia a dia, aquela farmácia 24h, várias casinhas de cachorro-quente, restaurantes, lojas, mercados, shoppings com variedades de perfis, faz muita diferença ter isso tudo por perto. Para quem mora sozinho, é preciso quebrar alguns estigmas que até valeriam em outros contextos:

1- "ain aluguel é perder dinheiro"
mito! outros confrades já falaram sobre isso, tenho até preguiça de discutir com esse papo de pobre.

2- "fazer a própria comida é mais barato, mais saudável e melhor"
nem sempre! quem mora em grande quantidade em casa, sim. mas pra quem mora sozinho, muitas vezes cozinhar pra si próprio é pouco rentável, vai gastar quase  mesma coisa ou até mais do que em buffets ou marmitas que seja, a comida vai estragar se vc cozinhar em grande quantidade ou vai dar um trabalho desproporcional pra ficar uma hora cozinhando pra cada refeição. claro que é sempre bom ter alguns itens alimentares prontos pra comer ou preparar, além de eu recomendar panela elétrica, muito mais prático, menos dificuldade, mais rápido, mais seguro, não tem risco de queimar a comida ou ficar crua, o gás tá muito caro, etc.

3- ain quem vive só vai se sentir solitário"
esse é o meu preferido.
os flokinhos de neve com o tipo de mente que descrevi lá no primeiro parágrafo nem deveriam estar lendo mesmo, querem ficar chamando atenção dos pais  geralmente, de qualquer outra pessoa tbm, esses que precisam ficar se mostrando o tempo todo não desfrutarão do melhor de morar sozinho mesmo. mas vamos lá, pra quem tem alguma dúvida, com vc morando sozinho, vc tem muito mais liberdade para poder ficar só ou acompanhado no momento que quiser. utilize seu network com maior flexibilidad, vá ao trabalho, outros lugares, tenha as companhias de que precisa, mas no momento que quiser, também poderá ficar sozinho, o que é muito bom para se concentrar em algumas coisas ou ficar no ócio mesmo.

Pra quem vai começar a viver sozinho, é sempre recomendável ter pelo meno o valor financeiro para custear 2 a 3 meses como seguro.
Minhas despesas, em média:
Aluguel + condomínio (com água inclusa) = R$880,00
Luz = R$100,00
Internet, netflix e celular = R$220,00
Produtos de limpeza e higiene = R$50,00
Acessórios em geral (uma média por mês dentro do que gastei no último ano pra comprar lixeira que quebrou, arrumar chuveiro que queima, trocar lâmpada, chamar eletricista ou encanador, essas coisas, mesmo que eu não tenha gasto isso, recomendo ter esse valor reservado para isso...) = R$100,00
Compras no mercado de comida = R$250,00
Almoços e jantares em buffets e delivery = R$300,00

Ou seja, deu R$1900,00, ainda sobra um pouco pra investir em roupas, diversão, eventuais viagens e outras situações, sem nem contar com previdência e investimentos que nem considero no "líquido".
Qualquer pessoa recém-formada tem mais ou menos essas condições.
A liberdade não tem preço!
 e transporte?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina cabraman 35 13,511 01-05-2024, 03:33 AM
Última Mensagem: Orange Age

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo