• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
20-01-2016, 10:21 PM
(20-01-2016, 10:58 AM)Tomazzino Escreveu: Confrades

Eu sei que esse não é o post ideal para isso mas nao to afim de criar topico...
Como proceder quando um cara com cerca de 50 anos fica tentando te diminuir em tudo, colocando defeitos publicamente dentro do trabalho sendo que sou novo la, não faço besteiras e esse tipo de atitude é clara direcionada a mim, nada tendo a vercom qualidade do meu serviço.

(20-01-2016, 09:15 PM)Tomazzino Escreveu: É o seguinte, sou novo e estou lá aprendendo, respeito todo mundo lá (até demais até o momento) esse paspalho de uns dias pra cá começou a querer intriga comigo, começa a colocar defeito em mim, ontem havia uma conversa sobre plano de saúde, o cara quis teimar comigo dizendo que homem novo é propenso a adoecer igualmente a um cara mais velho, dei um ultimato nele perguntando porque os planos de saude cobram um valor mais caro, não me lembro exatamente oque falei mas ele usou a palavra como brecha pra poder me atacar falando da minha vida pessoal em relação a dinheiro porque meus pais me ajudam e compram algumas coisas pra mim, hoje ele ficou mandando indireta dizendo que os caras novos de hoje não aguentam nada e que são bancados pelos pais, aquela coisa toda, nitidamente que era pra mim, isso na frente de todos, fora outras coisas...

Eu não curto muito esse tipo de coisa não porque sei o resultado final, ele conhece o território e as pessoas lá, entendo que ele tem mais manha para me desdobrar nos argumentos (sujos envolvendo vida pessoal) e pelo fato de ter mais idade consequentemente mais credibilidade diante dos outros...

Eu não sei exatamente até onde eu posso ir, tenho plena capacidade de humilhar ele coisa que ele vem tentando fazer comigo, e acho que se eu fizer isso ele não vai deixar barato e irá levar as coisas para outras circunstancias, eu creio que se eu bater de frente com esse retardado quem vai sair de lá sou eu pq sou peixe pequeno lá dentro ainda, entenderam?

Pra podermos te aconselhar melhor na maneira como agir é preciso que vc detalhe melhor essa historia...

Qual o seu cargo e o do cara? Ele é seu chefe?
Em que ramo vc trabalha? É uma empresa mais liberal ou com hierarquia e normas de comportamento bem definidas?
Qual o nível educacional e social desse cara?
Esse cara é do tipo indispensável na empresa ou é apenas mais um facilmente substituível?
Como ele sabe que seus pais pagam as coisas pra vc? Ele conhece sua família ou tá apenas supondo isso?

Basicamente, é necessário conhece-lo e saber o porque ele implica com vc e só então decidir como agir com ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
21-01-2016, 10:43 AM
Citar:Lei 36
IGNORAR É A MELHOR VINGANÇA
Reconhecendo um problema banal, você lhe dá existência e credibilidade. Quanto mais atenção você der a um inimigo, mais forte você o torna; e um pequeno erro às vezes se torna pior e mais visível se você tentar consertá-lo. Às vezes, é melhor deixar as coisas como estão. Se existe algo que você quer, mas não pode ter, mostre desprezo. Quanto menos interesse você revelar, mais superior vai parecer.

se tem controle emocional para ignorá-lo, eu recomendo que o faça.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
21-01-2016, 10:59 AM
Nem sempre Nerd, as vezes é necessário responder e colocar cada um no seu devido lugar, tem coisas que simplesmente não podemos ignorar.
[+] 1 usuário curtiu o post de Bean:1 usuário curtiu o post de Bean
  • Challenger
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
21-01-2016, 01:21 PM
(21-01-2016, 10:59 AM)Bean Escreveu: Nem sempre Nerd, as vezes é necessário responder e colocar cada um no seu devido lugar, tem coisas que simplesmente não podemos ignorar.

verdade Bean, vai depender do contexto em que o confrade está
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
28-01-2016, 12:43 AM
Bom meus amigos, desculpem a demora

Apertei esse zé roela, e ele começa a ficar me bajulando, já sei como ele funciona, é só responder a altura com argumentos que fira o ego dele e faça ele parecer um paspalho, pronto, é tudo um jogo mesmo de argumento, o bobo sou eu as vezes, quanto mais to vivendo, to vendo a podridão humana, bondade para quem é bom, maldade para quem é maldoso!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
28-01-2016, 01:17 AM
(20-01-2016, 09:15 PM)Tomazzino Escreveu: É o seguinte, sou novo e estou lá aprendendo, respeito todo mundo lá (até demais até o momento) esse paspalho de uns dias pra cá começou a querer intriga comigo, começa a colocar defeito em mim, ontem havia uma conversa sobre plano de saúde, o cara quis teimar comigo dizendo que homem novo é propenso a adoecer igualmente a um cara mais velho, dei um ultimato nele perguntando porque os planos de saude cobram um valor mais caro, não me lembro exatamente oque falei mas ele usou a palavra como brecha pra poder me atacar falando da minha vida pessoal em relação a dinheiro porque meus pais me ajudam e compram algumas coisas pra mim, hoje ele ficou mandando indireta dizendo que os caras novos de hoje não aguentam nada e que são bancados pelos pais, aquela coisa toda, nitidamente que era pra mim, isso na frente de todos, fora outras coisas...

Eu não curto muito esse tipo de coisa não porque sei o resultado final, ele conhece o território e as pessoas lá, entendo que ele tem mais manha para me desdobrar nos argumentos (sujos envolvendo vida pessoal) e pelo fato de ter mais idade consequentemente mais credibilidade diante dos outros...

Eu não sei exatamente até onde eu posso ir, tenho plena capacidade de humilhar ele coisa que ele vem tentando fazer comigo, e acho que se eu fizer isso ele não vai deixar barato e irá levar as coisas para outras circunstancias, eu creio que se eu bater de frente com esse retardado quem vai sair de lá sou eu pq sou peixe pequeno lá dentro ainda, entenderam?

(28-01-2016, 12:43 AM)Tomazzino Escreveu: Bom meus amigos, desculpem a demora

Apertei esse zé roela, e ele começa a ficar me bajulando, já sei como ele funciona, é só responder a altura com argumentos que fira o ego dele e faça ele parecer um paspalho, pronto, é tudo um jogo mesmo de argumento, o bobo sou eu as vezes, quanto mais to vivendo, to vendo a podridão humana, bondade para quem é bom, maldade para quem é maldoso!

Cheguei atrasado, não sei em que grau está a sua situação, mas se ainda der tempo, gostaria de deixar alguma contribuição.
Como o pessoal já alertou, tudo depende do contexto de vocês, como por exemplo a existência ou não de alguma hierarquia, o acesso aos superiores, o tempo de casa e etc. Se nada disso interferir e você identificar que dá para se defender sem correr algum risco com as demais pessoas, veja a natureza das provocações: inveja, competição, algum bullying, provocações gratuitas para se mostrar para alguém ou apenas o retardamento mental dele de achar que está sendo agradável por agir assim.
Feito isso, no seu lugar eu daria um corte certeiro e único nele até para delimitar os espaços de cada um, deixando claro que ele já excedeu e que você não irá mais tolerar esse tipo de brincadeira gratuita. De preferência na frente de outra pessoa, para constrangê-lo, e caso ele ainda tente algo, ter alguém para atestar a conduta dele. Mas sem excessos, sem xingamentos, sem apontar o dedo, sem gritar, usando um tom calmo, voz firme, olhando nos olhos e desmascarando a conduta dele.

Se for apenas algum mal entendido, o constrangimento fará ele pedir desculpas. Caso ele esteja te marcando, à exposição deverá ser o suficiente para inibi-lo. Lembrando que tudo depende do contexto, se isso pode te colocar em algum atrito ou risco denecessários, apenas ignore e o deixe falando sozinho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
28-01-2016, 01:37 AM
Eu acho que é um pouco de tudo do que você citou, fora a necessidade desse mongoloide querer se auto afirmar na frente dos outros, está entendendo?
Eu não vou dar muito detalhe aqui pq não tem muita necessidade e há um certo risco, não sei quem frequenta o forum, mas é o seguinte, um conselho para quem está lendo e o que venho tirando de lição a cada dia, seja equilibrado em tudo, pq até se houver um desequilibrio na humildade e na forma de tratar bem os outros, eles se aproveitam de alguma forma, BR quer tirar vantagem em tudo, TUDO MESMO, não dá pra descuidar não, ficar de boa com as pessoas e tal!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
28-01-2016, 07:48 AM
No geral, depois da real, o cabra começa a reescrever sua história.

Nada mais natural que excluir personagens que pouco acrescentaram a mesma.

Agregar valor, construir pontes, e esquecer caminhos que não levaram a lugar algum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline zumnupy
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
28-01-2016, 09:12 AM
(28-01-2016, 01:37 AM)Tomazzino Escreveu: Eu acho que é um pouco de tudo do que você citou, fora a necessidade desse mongoloide querer se auto afirmar na frente dos outros, está entendendo?
Eu não vou dar muito detalhe aqui pq não tem muita necessidade e há um certo risco, não sei quem frequenta o forum, mas é o seguinte, um conselho para quem está lendo e o que venho tirando de lição a cada dia, seja equilibrado em tudo, pq até se houver um desequilibrio na humildade e na forma de tratar bem os outros, eles se aproveitam de alguma forma, BR quer tirar vantagem em tudo, TUDO MESMO, não dá pra descuidar não, ficar de boa com as pessoas e tal!

Uma grande metida de real essa parte negritada.

O Brasileiro, vê em alguém que o trata com educação e humildade. Um trouxa em potencial, alguém para ser usado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
17-02-2016, 07:58 PM
Um relato aqui do item 4 do post inicial.

Quando eu encontrava este ex-amigo nos cumprimentávamos com consideração, porque o fim da amizade foi algo que aconteceu de forma bem esclarecida. Esse amigo é casado e a esposa nunca foi com minha cara, eu até entendo ela, uma vez que mesmo sem conhecer a Real eu expus minha opinião do que seria da relação se continuasse com ela, e não foram coisas positivas.

Semana passada o reencontrei, o comportamento dele mudou radicalmente. Logo ao chegar, a esposa quando me viu logo virou de costas, me economizou desgaste de cumprimentá-la por educação. Fui cumprimentá-lo e recebi de volta um "e aí cara", como se eu fosse um completo desconhecido. Na verdade eu já esperava essa frieza mas achei que deveria fazer a minha parte por educação. Depois disso permaneci no local um pouco mais de uma hora e não tive mais contato com ele.

O pouco que estive no local assim como outras vezes que o vi pude analisar o cenário sob a ótica da Real. No tempo que estive lá ela não ficou perto dele nenhum momento, está sempre com cara de c* quando está junto dele e vive viajando. Já ouvi falar que ela fica mais de um mês fora dependendo da ocasião, acho que não preciso dizer mais nada. Tenho minha consciência limpa porque como disse acima, mesmo sem conhecer a Real na época, o alertei sobre essas coisas.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Tópicos: 3
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
17-02-2016, 08:07 PM
(17-02-2016, 07:58 PM)Raito Escreveu: Um relato aqui do item 4 do post inicial.

Quando eu encontrava este ex-amigo nos cumprimentávamos com consideração, porque o fim da amizade foi algo que aconteceu de forma bem esclarecida. Esse amigo é casado e a esposa nunca foi com minha cara, eu até entendo ela, uma vez que mesmo sem conhecer a Real eu expus minha opinião do que seria da relação se continuasse com ela, e não foram coisas positivas.

Semana passada o reencontrei, o comportamento dele mudou radicalmente. Logo ao chegar, a esposa quando me viu logo virou de costas, me economizou desgaste de cumprimentá-la por educação. Fui cumprimentá-lo e recebi de volta um "e aí cara", como se eu fosse um completo desconhecido. Na verdade eu já esperava essa frieza mas achei que deveria fazer a minha parte por educação. Depois disso permaneci no local um pouco mais de uma hora e não tive mais contato com ele.

O pouco que estive no local assim como outras vezes que o vi pude analisar o cenário sob a ótica da Real. No tempo que estive lá ela não ficou perto dele nenhum momento, está sempre com cara de c* quando está junto dele e vive viajando. Já ouvi falar que ela fica mais de um mês fora dependendo da ocasião, acho que não preciso dizer mais nada. Tenho minha consciência limpa porque como disse acima, mesmo sem conhecer a Real na época, o alertei sobre essas coisas.

Mais de um mês viajando é demais.

Vai ver ela está trabalhando arduamente trollface
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
17-02-2016, 08:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2016, 08:10 PM por Marcílio.)
Show ContentSpoiler:

É aquela história Raito, porque quando há término mulher se recupera mais fácil do que homem????

Uma das razões é essa. O cara vai se desfazendo de todo seu círculo social e perdendo amigos, enquanto a mulher permanece a mesma ou até aumenta.

Verás que quando houver o término, ela recupera facilmente já que o círculo social dela se mantêm quase intacto. Já o cara... em muitos casos, terá que recomeçar TUDO DE NOVO.

Não resta fazer muita coisa por antigas amizades, além de esboçar um cumprimento por educação e cair fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
17-02-2016, 08:10 PM

admiro a sua educação, mas eu não teria estômago pra apertar a mão de um sujeito desprezível desses.

(28-01-2016, 01:37 AM)Tomazzino Escreveu: Eu acho que é um pouco de tudo do que você citou, fora a necessidade desse mongoloide querer se auto afirmar na frente dos outros, está entendendo?

boa ex-confrade! é isso mesmo, a vida nos força a sermos cada vez mais frios com as pessoas, tentar ficar bancando o boa praça todo o tempo só vai dar em merda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
17-02-2016, 09:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2016, 09:13 PM por CR7.)
Ultimamente eu sou amigos de todos! Estou aumentando meu círculo social até o limite, mulheres, homens, velhos, jovens e alguns pivetes populares.

Sobre mandar a Real, vish, quando estou com pessoas eu esqueço tudo que aprendi na Real, eu vou fluindo (FILOSOFIA BRUCELEENIANA), a pessoa diz que vai casar e eu Joinha:

O cara diz que ficou locão no fim de semana e eu Joinha:

Concordo com todos

Não digo nada negativo

Não exponho meus valores, meu valor é o momento, o amigo cachaceiro diz que bebeu pra carai e eu digo: bebi tambem esse fim de semana, qnd tiver outra te chamo, tamujunto parceiro...

Minha reputação é impecavel! Entro e saio, converso com todos, até mendigo na rua! Tá foda, quanto mais gente voce conhece mais voce quer conhecer, comecei a gostar de pessoas de um certo tempo pra cá. Porque ninguem tem o que falar de mim, algo relevante que possa me prejudicar. Primeiro porque se faço algo de errado ninguem fica sabendo e sou o que as pessoas querem que eu seja, como elas. Mas isso é uma mascara, é necessário habilidade pra isso.

Falta duas coisas pra mim, fazer um curso de teatro e oratoria, depois disso serei o melhor amigo do mundo!

PREFIRO NÃO ME AFASTAR DE VELHOS AMIGOS, PREFIRO CONTINUAR """"AMIGO"""" E DAR DESCULPAS E MENTIRAS...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Nerd
Pupilo da real
*
17-02-2016, 09:39 PM
(17-02-2016, 09:09 PM)Mr. L Escreveu: Ultimamente eu sou amigos de todos! Estou aumentando meu círculo social até o limite, mulheres, homens, velhos, jovens e alguns pivetes populares.

Sobre mandar a Real, vish, quando estou com pessoas eu esqueço tudo que aprendi na Real, eu vou fluindo (FILOSOFIA BRUCELEENIANA), a pessoa diz que vai casar e eu Joinha:

Concordo com todos

Não digo nada negativo

Não exponho meus valores, meu valor é o momento, o amigo cachaceiro diz que bebeu pra carai e eu digo: bebi tambem esse fim de semana, qnd tiver outra te chamo, tamujunto parceiro...

Minha reputação é impecavel! Entro e saio, converso com todos, até mendigo na rua! Tá foda, quanto mais gente voce conhece mais voce quer conhecer, comecei a gostar de pessoas de um certo tempo pra cá. Porque ninguem tem o que falar de mim, algo relevante que possa me prejudicar. Primeiro porque se faço algo de errado ninguem fica sabendo e sou o que as pessoas querem que eu seja, como elas. Mas isso é uma mascara, é necessário habilidade pra isso.

Falta duas coisas pra mim, fazer um curso de teatro e oratoria, depois disso serei o melhor amigo do mundo!

PREFIRO NÃO ME AFASTAR DE VELHOS AMIGOS, PREFIRO CONTINUAR """"AMIGO"""" E DAR DESCULPAS E MENTIRAS...

Quem é amigo de todo mundo, na verdade não é amigo de ninguém.
Usando máscaras você esconde o seu verdadeiro ser e impede que as pessoas se conectem a ti num nível mais profundo. Sem contar que isso não traz felicidade.

A parte negritada expressa que você é um camaleão que molda a sua personalidade de acordo com a pessoa. Infelizmente as pessoas mais atentas percebem a falta de congruência nas suas micro-expressões faciais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
17-02-2016, 10:46 PM
(17-02-2016, 09:39 PM)Nerd Escreveu:
(17-02-2016, 09:09 PM)Mr. L Escreveu: Ultimamente eu sou amigos de todos! Estou aumentando meu círculo social até o limite, mulheres, homens, velhos, jovens e alguns pivetes populares.

Concordo com todos

Não digo nada negativo

Quem é amigo de todo mundo, na verdade não é amigo de ninguém. (porque nao existem amigos)
Usando máscaras você esconde o seu verdadeiro ser e impede que as pessoas se conectem a ti num nível mais profundo. (exatamente isso que eu quero, com exceção de pai e mae) Sem contar que isso não traz felicidade. (Isso é verdade)

A parte negritada expressa que você é um camaleão que molda a sua personalidade de acordo com a pessoa. (essa é a intenção, estamos testando e esta dando certo) Infelizmente as pessoas mais atentas percebem a falta de congruência nas suas micro-expressões faciais. (sera mesmo? entao é um ponto a melhorar, vou anotar)
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
18-02-2016, 11:57 AM

Concordo com todos

Não digo nada negativo

Se você se sente bem e melhor fazendo isso, acho uma estratégia viável.
Fazendo remissão ao tópico da Política, esse é basicamente um perfil adotado por um político. Existem pessoas que sentem um prazer natural ao conversar, conhecer novas pessoas e deixar uma boa impressão em todo lugar que passam. Isso pode te aproximar superficialmente de muita gente, o que pode ser um ponto positivo quando se leva em contato a rede de contatos que é criada. Tudo fica mais fácil, pq vc sempre vai conhecer aquele cara que entende do assunto que você está pesquisando, aquele cara que pode agilizar processos burocráticos pra você, aquele cara que conhece outro cara que pode te ajudar em alguma coisa, etc.
Só não podemos nos acostumar com certas facilidades e achar que sempre será assim, pq existem trabalhos em que não tem jeito, só você pode fazer.

É necessário apenas cuidado para não ser enganado. E fazer favores também faz parte disso. É uma troca. Algumas vezes você pode até sair perdendo um pouco, mas o contato pode ser útil para o futuro. (Ex: O Poderoso Chefão 2. Repare que o Don Corleone tem um perfil tipicamente político, é articulado, se dá bem com todos, e sorrateiramente elimina seus inimigos)

Eu tento trazer um pouco disso para minha personalidade, mas confesso que não chego á excelência. Mas é essencial ser minimamente esforçado nessa área. Abre muitas portas. E com o tempo, você vai pegando o jeito. Praticar, identificar os erros, corrigir e continuar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline New Life
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
15-03-2016, 05:10 PM
(06-06-2014, 10:47 PM)Mandrake Escreveu:

AMIGOS: O vampiro “amigo” ou “amiga”, em geral, é carente, admiramos demais, está sempre querendo a nossa companhia, desejando e pedindo conselhos; ciumento em demasia, tenta nos afastar de outras possíveis amizades, quer nos manipular. Amizade é complemento, vem para somar, não para estabelecer presilhas ou grilhões. Não pode haver cobranças ou pedidos de “liga pra mim!” em um tom recriminatório.[/align]

.

Perfeito!

Estou dando adeus a uma amizade vampira dessas. As características são exatamente essas que o confrade citou!
Não equeçamos de jogar o lixo fora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
15-03-2016, 05:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2016, 05:42 PM por Mandrake.)
A partir do momento que damos seguimento a filosofia da real, acontece naturalmente o afastamento de amigos manginas (aqueles que querem te prejudicar por causa de uma buceta) e vampirizadores....

E tb quando aprendemos sobre a ideologia (politica), é normal a gente se afastar daquele amigo esquerdista, comunista, pq as idéias não compactuam mais....

Eu não possuo amigos esquerdistas/comunistas.... Os que eu tinha, deixei de ter contato conforme fui aprendendo a real...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
17-03-2016, 09:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-03-2016, 09:55 AM por Saoshyant.)
(15-03-2016, 05:41 PM)Mandrake Escreveu: A partir do momento que damos seguimento a filosofia da real, acontece naturalmente o afastamento de amigos manginas (aqueles que querem te prejudicar por causa de uma buceta) e vampirizadores....

E tb quando aprendemos sobre a ideologia (politica), é normal a gente se afastar daquele amigo esquerdista, comunista, pq as idéias não compactuam mais....

Eu não possuo amigos esquerdistas/comunistas.... Os que eu tinha, deixei de ter contato conforme fui aprendendo a real...
Eu até possuo colegas esquerdistas. Um deles até se tornou social democrata por minha causa - sendo que a minha vontade durante os debates era que esse cara abrisse os olhos e que caso quisesse um rótulo, adotasse ao menos o de Libertário. O cara ainda continua meio imbecil nesse aspecto, pois leu sobre PNA e Edmund Burke e mesmo assim prefere apoiar o Fabianismo. Mas, um hora caras assim acordam, mesmo que seja depois de décadas.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Falsos Amigos e Amigos Intermediarios Appollo 8 6,917 02-01-2018, 05:42 PM
Última Mensagem: clockwork0range

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo