• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Profissões desconhecida$$
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Profissões desconhecida$$
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
13-11-2013, 02:46 PM
(13-11-2013, 02:08 PM)Smith Escreveu: Esse negócio de trampar em navio é mais acessível pro pessoal que mora no litoral do país, ou tou enganado?

Acho que não muda muito porque geralmente é temporada de 6 meses embarcado se não me engano. Logo ter que pegar um busão do interior do país para o litoral a cada seis meses não me parece irrazoável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Leirbag
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
13-11-2013, 02:58 PM
Ainda no assunto de navio, engenheiro naval.

Mercado aquecido, não tem como passar fome sendo um. Big Grin
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
13-11-2013, 03:02 PM
Lemmy, o objetivo do tópico é mais coisas simples de entrar, tipo um curso técnico no máximo. Além disso eu recomendo cautela com essa "febre das engenharias". Até o cara sair da faculdade, será que o mercado estará aquecido ainda?

De qualquer forma, válida a sugestão, desde que com o devido cuidado, é claro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
13-11-2013, 03:11 PM
Uma conta gostosa para demonstrar o poder da progressão geométrica na vida de um emrpesário.

Vamos supor que você abra uma barbearia/salão de cabelereiro.

Vamos supor que durante o primeiro ano você todo seu lucro é reinvestido, tendo um investimento total de 50 mil reais no seu salão/barbearia.

A negócio dá em media 5 mil por mês, liquido.

Você usa 1,5k para viver. Sobram 3,5k.

Isso quer dizer que, não considerando juros, você terá dinheiro para abrir uma filial em 14 meses, aproximadamente.

Agora já estamos em 2 anos e 2 meses depois de que vc abriu o negócio, e você está faturando 10kliq, gastando os mesmos 1,5k, lhe sobra 8,5k.

Em 6 meses você poderá abrir outra filial.

Agora estamos em 2 anos e 8 meses depois que você abriu o negócio e está faturando 15k liq por mÊs, gastando os mesmos 1,5k você terá 13,5kliq por mes.

Em 4 meses você terá dinheiro para abrir mais uma filial.

Agora, 3 anos depois de abrir o primeiro negócio, você tem 4 unidades e 20k liq por mes.

Em mais 3 meses, vocÊ abre mais uma unidade.

3 anos e 3 meses depois, 5 unidades e 25k liq/mes.

Mais dois meses, 6 unidades, 30kliq/mês....

Enfim, o calculo obviamente está muito simplificado. COnsiderei algue sovina que no começo da vida de empresario segura os gastos bem baixos para garantir expansão rapida, deixei de considerar variações de aliquotas de impostos,voce pode considerar que com aumento de renda aumentara seus gastos também numa porcentagem do aumento dela, por exemplo, 20% do que vc aumentar alem dos 5k inciais da primeira loja virará gasto pessoa, ou seja, quando chegar em 2 lojas e 10k por ems, passara a gastar 2,5k por mes em vez dos 1,5 inciais.

No entanto, também deixei de considerar juros do dinheiro guardado, considerar que voce pode encontrar, estando capitalizado e com experiencia em emprender, ramos mais rentaveis, E PRINCIPALMENTE ECONOMIA DE ESCALA, APERFEIOAMENTO DO NEGÓCIO COM O TEMPO, E GANHO POR TER CRIADO UMA MARCA FORTE E CONHECIDA.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
13-11-2013, 04:11 PM
Vender cigarro em porta de cadeia, será que dá dinheiro ? ( ironia)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
13-11-2013, 04:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2013, 04:34 PM por Solomon.)
Comércio para visitas ocupa entorno do presídio de Bangu

PAULA BIANCHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Um comércio peculiar ocupa o entorno do Complexo Penitenciário de Gericinó, mais conhecido como penitenciária de Bangu, no Rio. Em lojas e barracas são vendidos -ou alugados- produtos imprescindíveis para quem pretende visitar um dos 17 mil ocupantes das 25 unidades que formam o conjunto de presídios.
Lá dentro, por questões de segurança, só entram embalagens de plástico transparente. Sutiãs com armação de metal são vetados, assim como sapatos fechados, alimentos com ossos e frutas e legumes com casca. Tudo para evitar que objetos proibidos, como chip de celular, entrem na prisão.
Há lojas de aluguel de roupas, inclusive íntima, e sapatos. Também é possível descascar frutas e colocá-las em embalagens transparentes.
Outro comércio que floresce é o de aluguel de vagas na fila para entrar no presídio. Solange Rosa, 49, vende por R$ 10 lugares guardados para amigos e parentes, serve cafezinho (R$ 1) para manter os visitantes acordados, guarda bolsas e aluga roupas.
"As minhas são as mais procuradas porque são as mais limpas. Blusa é R$ 7; sutiã e calça, R$ 10", diz. Em um dia com bom movimento, ela ganha cerca de R$ 350.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/...angu.shtml
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidia...201116.htm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
14-11-2013, 12:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2013, 12:12 PM por TheShowOFF.)
Anos atrás, eu iria começar a fazer um curso de torneiro mecânico. Estavam pagando bem, em certas regiões dava 5k por mês...

Pesquisei no google imagens: ''acidente torno mecânico''.

Nunca mais quis pensar em chegar perto desse troço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
14-11-2013, 01:43 PM
estou começando a estudar para o concurso da CEF do ano que vem negada.

salario 2649,24 + 435 auxilio alimentação + 339,08 auxilio cesta basica
totalizando mais de 3400 reais

concursos bancários são os mais fáceis, com uma noção geral dá pra passar e ser convocado numa microregião que não tenha tanta concorrencia.

a prova vai ser lá pra março, 5 meses até lá.

estou com todas as video-aulas da casa do concurseiro de 2012
e imprimi todas as apostilas
comprei uma mesinha e coloquei no quarto, comprei cadernos, marca textos etc etc

vou passar nessa porra!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Leirbag
Búfalo
**
Tópicos: 2
14-11-2013, 01:51 PM
(13-11-2013, 03:02 PM)Meroplâncton Escreveu: Lemmy, o objetivo do tópico é mais coisas simples de entrar, tipo um curso técnico no máximo. Além disso eu recomendo cautela com essa "febre das engenharias". Até o cara sair da faculdade, será que o mercado estará aquecido ainda?

Entendi. Realmente, se for levar para o lado de faculdade fica mais difícil de saber o retorno .

Existe um programa de modelação tridimensional chamado AutoCAD, que é complicado de mexer. Vi que em alguns lugares chegam a pagar 1,5k pra quem sabe usar, sendo que existem cursos específicos pra isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
14-11-2013, 01:54 PM
Se eu tivesse de começar do zero hoje seria pedreiro ou soldador, o último pedreiro que trabalhou em casa tirava um faturamento base de 5k/mês, isso há quase 3 anos atrás.
Soldador ganha ótimos salários atualmente, quem diria, antigamente era puro preconceito, diziam que os caras ficavam broxas devido ao contato com a solda...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
14-11-2013, 02:14 PM
(14-11-2013, 01:51 PM)Lemmy Escreveu:
(13-11-2013, 03:02 PM)Meroplâncton Escreveu: Lemmy, o objetivo do tópico é mais coisas simples de entrar, tipo um curso técnico no máximo. Além disso eu recomendo cautela com essa "febre das engenharias". Até o cara sair da faculdade, será que o mercado estará aquecido ainda?

Entendi. Realmente, se for levar para o lado de faculdade fica mais difícil de saber o retorno .

Existe um programa de modelação tridimensional chamado AutoCAD, que é complicado de mexer. Vi que em alguns lugares chegam a pagar 1,5k pra quem sabe usar, sendo que existem cursos específicos pra isso.

Olha o AutoCAD puro tem um 3D básico e limitado p/ se trabalhar. O de modelação é o 3DStudio, da mesma empresa, a Autodesk. O mercado para modelamento eu não sei, mas se souber trabalhar com Autocad puro vc tira entre 1,0k a 2,5k, e tem curso no Senai + próximo. Porém dá pra aprender sozinho, só baixar umas apostilas, instalar uma versão Jack Sparrouw no PC e treinar os desenhos, eu mesmo aprendi desse jeito há muito tempo atrás. O salário é baixo mas dá pra um solteiro sobreviver e pagar alguns cursos e ir melhorando com o tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
14-11-2013, 03:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2013, 03:51 PM por TheShowOFF.)
(14-11-2013, 01:43 PM)Tony Stark Escreveu: estou começando a estudar para o concurso da CEF do ano que vem negada.

salario 2649,24 + 435 auxilio alimentação + 339,08 auxilio cesta basica
totalizando mais de 3400 reais

concursos bancários são os mais fáceis, com uma noção geral dá pra passar e ser convocado numa microregião que não tenha tanta concorrencia.

a prova vai ser lá pra março, 5 meses até lá.

estou com todas as video-aulas da casa do concurseiro de 2012
e imprimi todas as apostilas
comprei uma mesinha e coloquei no quarto, comprei cadernos, marca textos etc etc

vou passar nessa porra!

Use o termo correto, você sabe que baixar aulas pagas ''de grátis'' é roubo né?

Eu pessoalmente fico puto com esses caras que divulgam propriedade dos outros nos internet. Parece que pensam mais ou menos assim: ''Eu sou o espertão, fodão, deixe que os trouxas paguem e sustentem esse curso e me carreguem nas costas.''

A Casa deveria investir num sistema de segurança mais robusto para que não fiquem de farra com o material deles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
14-11-2013, 04:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2013, 04:24 PM por Tony Stark.)
isso é besteira, se olhar por esse angulo, baixar filmes e musicas, ou até mesmo assistir online é errado então.

as aulas são de 2012, o rateio era 50 reais, ia comprar de outro cara
mas consegui baixar de graça.

eu que não ia pagar 400 reais podendo baixar de graça.
fiz por mim mesmo, pra eu assistir as aulas, mas tem uns ai que além de pegar de graça ainda saem vendendo por 50 reais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
14-11-2013, 05:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2013, 05:38 PM por TheShowOFF.)
(14-11-2013, 04:22 PM)Tony Stark Escreveu: isso é besteira, se olhar por esse angulo, baixar filmes e musicas, ou até mesmo assistir online é errado então.

as aulas são de 2012, o rateio era 50 reais, ia comprar de outro cara
mas consegui baixar de graça.

eu que não ia pagar 400 reais podendo baixar de graça.
fiz por mim mesmo, pra eu assistir as aulas, mas tem uns ai que além de pegar de graça ainda saem vendendo por 50 reais.

Sim é, o problema é que na Banânia o povo tem mania de achar que tudo tem que ser de graça, até mesmo o trabalho, esforço, energia e tempo dos outros.

Gostaria que todo mundo pensasse assim ''num vô pagá nada nauuum, voo baxar de glaçaa'', seria interessante a quantidade de livros, filmes e músicas que estariam a disposição.

Sou veemente contra pirataria, antes eu baixava jogos grátis pra XBOX e agora vendi aquela porra só pra não ter que dar prejuizo pros outros. Se quero baixar algum jogo baixo a midia original pela Steam.

Considero quem tem condições financeiras de pagar por algo e mesmo assim pega de graça, e foda-se quem pagou pelo produto original e está carregando você nas costas, é no minímo um contraventor que deveria ser punido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
25-11-2013, 08:25 AM
Acho uma profissão que dá uma puta grana é de desentupidor de canos de esgoto, caralho que serviço caro da porra! Precisei usar estes serviços 2x e quase fui esfolado por estes caras. Dá pra tirar de 120 a 600 Dilmas por 20min. de trabalho. Claro que precisa de investimento na máquina elétrica e num furgão pra atender a domicílio, mas é um negócio altamente lucrativo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
26-11-2013, 07:21 PM
UP
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
26-11-2013, 08:16 PM
E aí smith, já aprendeu a repicar atrás? kkkkkkkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
26-11-2013, 08:17 PM
TheShowOff, finalmente tirou aquela foto escrota do Chris Brown pqp kkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
26-11-2013, 08:20 PM
(25-11-2013, 08:25 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Acho uma profissão que dá uma puta grana é de desentupidor de canos de esgoto, caralho que serviço caro da porra! Precisei usar estes serviços 2x e quase fui esfolado por estes caras. Dá pra tirar de 120 a 600 Dilmas por 20min. de trabalho. Claro que precisa de investimento na máquina elétrica e num furgão pra atender a domicílio, mas é um negócio altamente lucrativo.

Boa confrade... Essas profissões de serviços domésticos, acredito que em razão da universalização (ou seria imbecilização) do ensino superior, somados à frescurite geral de achar que bonito é trabalhar em escritório e à destruição dos valores familiares (fator m$ol, filho não aprende a reparar nada em casa, filhos vagabundos que não respeitam os pais, emasculação), me aprece que essas profissões que exigem conhecimentos tipicamente masculinos que até pouco tempo atrás qualquer homem saberia fazer o básico tem sido muito valorizadas, como eletricistas, encanadores, pintores, pedreiros para pequenos reparos...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
26-11-2013, 08:52 PM
Mais respeito com o MITO "vão se foderem".
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  PROFISSÕES PERIGOSAS . Mistério 6 1,929 14-09-2014, 01:04 PM
Última Mensagem: Max Payne
  Pobreta - Quais as melhores e piores profissões para escolher Aquiles 6 3,775 20-02-2014, 03:14 PM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo