• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Pobreta - Quais as melhores e piores profissões para escolher
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Pobreta - Quais as melhores e piores profissões para escolher
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
20-02-2014, 11:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2014, 12:02 PM por Aquiles.)
Uma das maiores dúvidas do leitores do blog da ala jovem que nem entrou na faculdade ou de quem já entrou é sobre os melhores cursos universitários/profissões se escolher. Já escrevi aqui sobre como ganhar salário de 10.000 reais e quais profissões fazer para ser milionário. Mas agora vamos aprofundar isso. Afinal qual curso você PODE e NÃO pode fazer? Vamos fazer o post definitivo.

http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2...ssoes.html

Eu faço contábas, mas já pensei em largar e ir pra os direitos ou engenharias da vida, só que no fim não levo muita vantagem, porque vou ter que me arrebentar de estudar pra ganhar quase a mesma coisa que já ganharia no meu curso.

Uma troca agora pra mim somente se descobrisse um profissão foda, que eu adoraria atuar, e não me importasse e abandonar os anos de bunda na cadeira na univesidade, e os esforços dispendidos.

Lembrando sempre que o dinheiro é consequência do que se faz, e pra fazer bem feito tem que gostar.

Assim, acredito que as análises do pobreta estão dentro do enfoque, na minha concepção é mais ou menos isso aí.

Só que sempre vale lembrar que tem aquelas exceções, dos caras que se destacam, e ganham bem, mesmo numa profissão não muito promissora.

Falta gente com brilho no olhar, que gosta do que faz, e está disposto a fazer a diferente.

Acho que alguém assim, irá brilhar, mais cedo ou mais tarde essa pessoa acaba encontrando uma oportunidade, mesmo sua profissão não sendo a mais fodástica.

Em resumo, acho que não tem muitos atalhos, se é pra sofrer, que seja fazendo o que gosta, tentando conjugar com os ganhos financeiros, porque ninguém é planta que vive só de luz.

Em fim, o que os senhores acharam do post dele? Concordam? Discordam? Fazem algum curso ou pensam fazer? Qual?

Comentem.

Dominador
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pinguço
Eita, gota serena.
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
20-02-2014, 12:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2014, 07:43 PM por Pinguço.)
Sem base alguma, simplesmente deixou-se levar pelo achismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
20-02-2014, 12:26 PM
Curso Engenharia Elétrica. Vou seguir carreira acadêmica e foda-se. Daqui a alguns anos alguma Federal do Brasil vai ter o Dr. Rockatansky no quadro de docentes.

Aliás, só tô em engenharia por que eu queria ter opções, caso eu quisesse ligar o foda-se e desistir da condição sub-humana que é a vida de mestrando e doutorando no Brasil. Eu gosto mesmo é de matemática e física. Tive um professor formado em engenharia e doutor em física, então acho que vou seguir esse caminho.

Sobre a postagem, acho que no geral é isso aí mesmo. Mas qualquer um que não seja medíocre ou tolo pode fazer grana com qualquer canudo. É isso que eu acho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
20-02-2014, 01:09 PM
O que ele escreveu é a regra geral sim, em torno de 99% dos casos.

o 1 % equivale ao que o confrade Mad Max falou:
"Mas qualquer um que não seja medíocre ou tolo pode fazer grana com qualquer canudo. É isso que eu acho. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
20-02-2014, 01:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2014, 01:11 PM por Elvis Presley.)
No Brasil eu tenho medo porque nada funciona como deve , tem gente incompetente ganhando muito e gente que presta ganhando pouco , eu vou fazer faculdade para ir embora dessa terra das bananas o mais rapido possivel.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lince
Búfalo
**
Tópicos: 1
20-02-2014, 01:31 PM
É relativo e subjetivo, o Brasil é imenso e está sujeito a muitas variáveis, depende da empresa, localização, setor etc... mas de certo modo ele tem razão mas não deve ser levado como verdade absoluta
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
20-02-2014, 03:14 PM
Cuidado com os textos do pobreta, ele é muito vitimista e o ganhar bem é relativo. O próprio pobreta diz que ganha em média R$ 4.000,00, então esse salário para ele é ruim, para uns é mais ou menos e para outros é um bom salário.

Ciências contábeis é um tipo de curso que me agrada, gosto de cursos onde você pode escolher trabalhar para os outros ou trabalhar para si mesmo.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Profissões desconhecida$$ Meroplâncton 107 50,816 14-02-2016, 12:50 AM
Última Mensagem: CR7
  Trabalhadores fogem das “melhores” leis trabalhistas Búfalo 8 1,556 02-06-2015, 11:43 PM
Última Mensagem: Deuxcartes
  Como os piores são eleitos Búfalo 6 1,326 27-10-2014, 11:26 PM
Última Mensagem: Thanatos
  PROFISSÕES PERIGOSAS . Mistério 6 1,944 14-09-2014, 01:04 PM
Última Mensagem: Max Payne

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo