• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Desenvolvimento Pessoal (retirado do meu livro: O Método Shibumi)
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desenvolvimento Pessoal (retirado do meu livro: O Método Shibumi)
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
19-06-2014, 01:20 AM
(19-06-2014, 01:11 AM)ohomemquecopia Escreveu: lawlyet, sobre o tipo de meditação indicada, você recomenda meditar com versículos Bíblicos, ou acha melhor separar a meditação da oração?

Recomendaria com versículos Bíblicos, apesar de que não excluiria a possibilidade de meditar refletindo sobre alguma outra coisa, como o próprio Mário Ferreira aconselha. Mas sobre versículos Biblicos é bem interessante tanto por serem textos iluminados como por conterem os maiores tesouros da sabedoria (justamente por serem iluminados). Alias, n'A Vida Intelectual, o Sertillanges recomenda meditar sobre versículos da Bíblia Big Grin

Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline constantine
Usuário Banido
*
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
19-06-2014, 01:26 AM
Mitou em lawlyet_w , esse foi na minha opinião o melhor texto da sema na de desenvolvimento pessoal.

Sobre meditação esses exercícios funcionam para para o problema reverso do desanimo que é a ansiedade ? eu tenho um grande problema com isso sempre que eu estou fazendo algo importante começo a ficar ansioso para fazer outras coisas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
19-06-2014, 04:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2014, 05:08 AM por cabraman.)
Recomendado a todos os que buscam se desenvolver.

o melhor texto do law.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
19-06-2014, 11:42 AM
marcado pra ler!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
19-06-2014, 12:14 PM
Texto longo, mas com certeza vou ler e com bastante calma já que gostei do preview do teu livro.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
19-06-2014, 01:21 PM
Porra Law, desenvolvimento com o Mario Ferreira, que mitada!

Baixei o livro dele, vou ler por completo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
19-06-2014, 10:44 PM
(18-06-2014, 11:26 PM)Dr. House Escreveu: Sem querer desmerecer ninguém, mas até q enfim um texto bem produzido durante a semana do desenvolvimento. Oq vi até agora foram textos "kibados" e sem uma opinião formada tipo a do law.

A maior real do texto tá onde fala q muitos consideram o desenvolvimento só pra ficarem bombadinhos ou ter uma renda estável e etc. Não, ele é além disso. E também q muitos pensam na consequência, fazer o quê, eu também penso. yaoming

Além desse texto inspirador precisamos de mais experiência quanto ao desenvolvimento, tipo o empreededorismo, precisamos de casos práticos q mostrem como é se desenvolver.

Parabéns Law!!!

tú é burro pra caralho, monte gente se esforçando pra fazer algo na semana do desenvolvimento pessoal, pra que caras como vc que só fala de mulher, simplesmente desapareça, vc vem lambe as bolas do law e fala merda dizendo que a gente fez textos quibados.....

facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Bart
Curioso

20-06-2014, 12:39 AM
(19-06-2014, 10:44 PM)Le Grand Specter Escreveu:
(18-06-2014, 11:26 PM)Dr. House Escreveu: Sem querer desmerecer ninguém, mas até q enfim um texto bem produzido durante a semana do desenvolvimento. Oq vi até agora foram textos "kibados" e sem uma opinião formada tipo a do law.

A maior real do texto tá onde fala q muitos consideram o desenvolvimento só pra ficarem bombadinhos ou ter uma renda estável e etc. Não, ele é além disso. E também q muitos pensam na consequência, fazer o quê, eu também penso. yaoming

Além desse texto inspirador precisamos de mais experiência quanto ao desenvolvimento, tipo o empreededorismo, precisamos de casos práticos q mostrem como é se desenvolver.

Parabéns Law!!!

tú é burro pra caralho, monte gente se esforçando pra fazer algo na semana do desenvolvimento pessoal, pra que caras como vc que só fala de mulher, simplesmente desapareça, vc vem lambe as bolas do law e fala merda dizendo que a gente fez textos quibados.....

facepalm:

Não sei porque ficou nervoso o house ta certo... precisamos de mais exemplos práticos e conteúdo composto com um pouco de "propriedade" no assunto do que apenas copiar paginas e paginas de textos da web e colar aqui sem conhecimento de causa... se o fizerem, tenham a decência de citar a fonte de onde extraíram o texto e não apenas colar no fórum como se fosse seu...

o texto do lawlyet está impecável parabéns!
[+]
  •
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
20-06-2014, 07:29 PM
Esse tópico deve ser fixado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
20-06-2014, 10:24 PM
Muito bom texto Lawlyet.

Continue assim, com força e honra teus estudos e escritos. Saúde e sucesso meu amigo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
16-10-2014, 05:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2014, 06:11 PM por Marcílio.)
Law, gosto de sua humildade e do seu desejo em compartilhar conhecimento com os confradres.

Mas gostaria de fazer uma sugestão de contéudo e trarei algo que já postei em outro site.

Acredito que tenhas influência da filosofia oriental na suas colocações, daí que esse assunto é melhor dirigido a vc, a meu ver.

Meu comentário vem desse site aqui http://projetofreelifestyle.blogspot.com...mment-form

Citar:Lamento lhe informar, mas antes de ir pra guerra tu vai ter que passar por uma reformulagem mental, porque tu estais ultrapassado.

Leia sobre a Arte da Guerra com Sun Tzu e aprenda que com poucos recursos é possível ganhar uma guerra.

Li na revista Veja, que os Ocidentais e Orientais tem uma relação de se relacionar com o mundo igual a XADREZ vs GO. Faz tempo que li sobre o assunto, e todo dia que me lembro dessa reportagem fico profundamente triste porque a filosofia por trás daquele simples comentário era MONSTRUOSA.

Mas felizmente, encontrei um documentário sobre a Arte da Guerra que traz informação sobre o XADREZ vs GO.

A lição que se extrair desse XADREZ vs GO, é que as vezes precisamos nos aprimorarmos em estratégias de guerra quando termos pouco recurso a nossa disposição. E cada batalha que nos empreitamos é no sentido para viabilizar a vitória na guerra, mesmo que se perca inúmeras batalhas.

Eu que quero dizer é que para homens comuns como nós, precisamos entender que para conquistar nosso objetivos, precisamos nos contentar com aquilo que dispomos, desenvolver estratégias especificas para atingi-las e buscar melhorar cada vez mais ainda que se caia inúmeras vezes ( eu chamo uma queda de Recuo Estratégico, pois permite nos ver aonde pode se ajustar o desenvolvimento das metas para oferecer melhores resultados).

Enfim, eu poderia te citar vários livros de auto-ajuda que servem para te reformular (É quase uma lavagem cerebral) e não mais se apegar ao discurso vitimista que ataca tantos pessoas comuns por aí.

[...]

Ps: Eu gostaria de convida-los a lerem sobre a relação XADREZ vs GO na filosofia de vida do Ocidente e Oriente.

Estou pesquisando na revista Veja a reportagem que vi isso (meados de 2008 à 2010) e tentando resgastar esse pensamento, pois não estou conseguindo estabelecer com precisão a relação envolvida entre o que citei acima.

Algumas referências que encontrei em sites:

http://www.conscienciadoxadrez.com.br/lo...o_texto=10

http://translate.google.com.br/translate...6bih%3D657

http://ergosfera.wordpress.com/2007/02/27/66-o-cerco/

http://c3br.blogspot.com.br/2012/09/go.html

http://www.c3br.blogspot.com.br/2012/07/...n-tzu.html

http://www.akitaonrails.com/2008/07/15/o...D8mlWc1hmY

http://www.letras.ufmg.br/poslit/08_publ...%20Fux.pdf

Parece insignificante. Mas é UMA das razões que explica por que uns japoneses que sequer conheceram Senna, quiseram ser brasileiros apenas por viver na mesma pátria do lendário piloto.

Talvez existe uma relação com um tópico pouco desenvolvido no [TRADUÇÃO] Jogar para Vencer - David Sirlin -

Link: http://mundorealista.com/forum/viewtopic...ara+vencer

Imagino que tu saibas o que seja essa relação Xadrez x Go no pensamento do ocidental e oriental.

Se não, dá uma pesquisida.

Como eu falei nesse comentário, tentarei resgastar a parte do comentário que olhei na revista Veja. Mas vai dá um trabalho dos infernos.

abs.

______

Ps: Pelo amor de Deus, não cometa a burrice de compartilhar esse livro sem fazer registro autoral. Aqui nesse ambiente também tem muita gente oportunista e doida para ganhara dinheiro fácil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
17-10-2014, 04:45 AM
Muito obrigado pelas dicas, meu amigo. Vou assistir o vídeo e ler tudo de novo com calma assim que tiver um tempo e estiver no PC.

Na verdade, minha influência filosofica é ocidental mesmo, especialmente os Santos Padres da Igreja Católica e filósofos cristao e/ou conservadores como Chesterton (meu favorito), Voegelin, Zubiri, Scruton, Pe. Charbonneau, Lavelle etc. Mas também tenho planos para estudar mais os orientais mais pra frente. Estou investindo muito em leitura para retomar o trabalho no livro (a última vez que escrevi foi por volta de novembro do ano passado).

Mais uma vez, muito obrigado e que Deus te abençoe.

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
17-04-2015, 04:01 AM
E aí ????
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
29-07-2015, 01:40 AM
(16-10-2014, 05:55 PM)Don Welzo Escreveu: Imagino que tu saibas o que seja essa relação Xadrez x Go no pensamento do ocidental e oriental.

Se não, dá uma pesquisida.

Como eu falei nesse comentário, tentarei resgastar a parte do comentário que olhei na revista Veja. Mas vai dá um trabalho dos infernos.

abs.

Finalmente achei essa porraaaaaa ...Fuckyeah

Vou colocar as referências pra ti Lawlyet. Quando eu li isso e leio ainda, é um choque tremendo que não é dado por muitos livros de auto-ajuda por aí.

Citar:Henry Kissinger e o Jogo de Go
terça-feira, 5 fevereiro , 2013 postado por Niskama prem

“Se o xadrez é uma batalha decisiva, wei qi é uma campanha prolongada. O jogador de xadrez objetiva a vitória total. O jogador de wei qi busca uma vantagem relativa.” escreve Henry Kissinger em seu livro “Sobre a China”.

[Imagem: kissinger.jpg]

“Os chineses têm sido astutos praticantes da realpolitik e estudantes de uma doutrina estratégica distintamente diferente da estratégia e diplomacia que foi favorecida no Ocidente. Uma história turbulenta ensinou aos líderes chineses que nem todo problema tem solução e que uma ênfase exagerada no pleno domínio de eventos específicos poderia perturbar a harmonia do universo. Sempre houve muitos inimigos potenciais do império para que este vivesse em total segurança. Se o destino da China era relativamente seguro, ele também implicava relativa insegurança — a necessidade de aprender a gramática de mais de uma dúzia de Estados vizinhos com histórias e aspirações significativamente diferentes. Em raras ocasiões os estadistas chineses arriscaram o resultado de um conflito em um único embate de tudo ou nada; elaboradas manobras com duração de anos eram mais seu estilo. Enquanto a tradição ocidental prezava o choque decisivo de forças com ênfase em feitos heroicos, o ideal chinês enfatizava a sutileza, as vias indiretas e o paciente acúmulo de vantagem relativa.

Esse contraste se reflete nos respectivos jogos de intelecto preferidos por cada civilização. O jogo mais duradouro da China é o wei qi (pronuncia- se algo como “uei tchi”, normalmente conhecido no Ocidente por uma variante de seu nome japonês, go). Wei qi pode ser traduzido como “jogo de peças circundantes”; ele implica um conceito de cerco estratégico. O tabuleiro, uma grade de 19 por 19 linhas, começa vazio. Cada jogador tem 180 peças, ou pedras, a sua disposição, todas de igual valor. Os jogadores se alternam pondo as pedras em algum ponto do tabuleiro, estabelecendo posição de força enquanto tentam cercar e capturar as pedras do oponente. Múltiplas batalhas são disputadas simultaneamente em diferentes regiões do tabuleiro. O equilíbrio de forças muda progressivamente a cada movimento, conforme os jogadores implementam planos estratégicos e reagem às iniciativas uns dos outros. No fim de um jogo bem disputado, o tabuleiro está repleto de domínios estratégicos parcialmente interligados. A margem de vantagem é normalmente exígua, e, para um olho não treinado, o vencedor nem sempre é imediatamente óbvio.

Xadrez, por outro lado, é um jogo de vitória total. A finalidade do jogo é o xeque-mate, deixar o rei oponente em uma posição em que ele não consiga se mexer sem ser destruído. A grande maioria dos jogos termina com a total vitória obtida por atrito ou, mais raramente, alguma jogada dramática e habilidosa. O único outro desfecho possível é um empate, significando o abandono da esperança de vitória para ambos os lados.

Se o xadrez é uma batalha decisiva, wei qi é uma campanha prolongada. O jogador de xadrez objetiva a vitória total. O jogador de wei qi busca uma vantagem relativa. No xadrez, o jogador tem o tempo todo a capacidade do adversário diante de seus olhos; todas as peças estão sempre todas presentes. O jogador de wei qi precisa avaliar não só as pedras sobre o tabuleiro, como também os reforços que o adversário está em condições de mobilizar. O xadrez ensina os conceitos clausewitzianos de “centro de gravidade” e “ponto decisivo” — o jogo normalmente começando como uma luta pelo centro do tabuleiro. O wei qi ensina a arte do cerco estratégico. Enquanto um enxadrista habilidoso visa eliminar as peças de seu oponente em uma série de confrontos abertos, um jogador de wei qi talentoso move- -se pelos espaços “vazios” do tabuleiro, gradualmente mitigando o potencial estratégico das peças de seu oponente. O xadrez produz foco; o wei qi gera flexibilidade estratégica.”

Tirado do livro: “Sobre a China”, de Henry Kissinger.
Tradução de Cassio de Arantes Leite.
Editora Objetiva, 576 pgs
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
29-07-2015, 01:47 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2015, 03:15 AM por Marcílio.)
Citar:A nova Guerra Fria e o jogo de go
Carta do diretor de redação Helio Gurovitz

A ascensão chinesa no cenário global já se configura como o fato mais relevante desta primeira metade do século XXI. Pode-se argumentar que a China – principal credor da dívida americana, maior potência exportadora e industrial e maior mercado consumidor do planeta – é o fator mais importante para entender as turbulências financeiras que atravessamos. Pela primeira vez desde a queda do Muro de Berlim, aparece uma potência mundial capaz de desafiar o poderio dos Estados Unidos (diante da ameaça recente de calote americano, a China saiu de sua tradicional postura discreta e fez duras críticas ao rival). E, pela primeira vez desde o fim da União Soviética, o mundo começa a reassumir aqueles tons bipolares que, ainda que com outras feições, já permitem a alguns falar numa nova Guerra Fria (leia a reportagem).

Em seu livro recente, On China (Sobre a China), Henry Kissinger – o ex-secretário de Estado americano que capitaneou a reaproximação entre os dois países no governo de Richard Nixon – tenta desvendar a alma das relações sino-americanas. Ele repete no livro uma metáfora que já usara em um artigo de 2004, publicado na revista Newsweek, para descrever a atitude chinesa diante do conflito. De acordo com Kissinger, os americanos – como todos nós, ocidentais – têm a mentalidade dos jogadores de xadrez. “O objetivo do jogo é a vantagem absoluta – ou seja, seu resultado é a vitória total ou a derrota –, e a batalha é conduzida para adiante, no centro do tabuleiro”, escreve Kissinger.

Os chineses – como em geral os orientais – têm, segundo Kissinger, a mentalidade dos jogadores de wei qi, um jogo chinês mais conhecido no Brasil por seu nome japonês, go. Trata-se de um jogo de regras simples, que qualquer criança de 3 anos consegue entender: os dois jogadores precisam conquistar território cercando as peças do adversário e evitando que as suas sejam cercadas. Por trás da simplicidade, porém, há um desafio estratégico que faz do go um dos poucos jogos de tabuleiro em que nenhum programa de computador foi até hoje capaz de vencer um ser humano talentoso. “O objetivo do go é a vantagem relativa; o jogo é jogado em todo o tabuleiro, e o objetivo é aumentar as próprias opções e reduzir as do adversário. A meta é menos a vitória do que um progresso estratégico persistente”, diz Kissinger. O xadrez produz determinação construtiva; o go, flexibilidade estratégica.

A Guerra Fria original se assemelhava a um jogo de xadrez: Estados Unidos e União Soviética disputavam os mesmos espaços e, no final, os americanos saíram vitoriosos. A nova disputa entre Estados Unidos e China começa a se desenhar como um tabuleiro de go – não há apenas enfrentamento pelos mesmos espaços, mas também uma corrida atrás de áreas ainda não desbravadas. Não há questão mais importante para o Brasil de hoje do que entender seu papel nesse novo jogo bipolar. A China é a maior compradora de nossas matérias-primas – e o maior sugadouro de nossos empregos. Os Estados Unidos são o maior produtor de conhecimento, o maior centro de inovação do mundo – e um exemplo de democracia bem-sucedida. Vivemos um período de crescimento em que também nós, como os jogadores de go, precisaremos ocupar os espaços abertos de modo inteligente e eficaz.
Reprodução

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Ep...DE+GO.html

Além do video que citei acima mostrando a Guerra do Vietnam e do jogo por trás de cada decisões, Gostei muito desse video explicando o que é Go.

E só mais uma coisam o matématico John Nash do filme Um mentre brilhante e precursos da teoria dos jogos, era fã desse jogo GO. Além disso, na Teoria dos Jogos moderna, existem tomadas de decisões que se assemelham muito a essa noção.

Repare na teoria do ganho relativo formulado por ele nesse filme (ao contrário dos outros, que querem o ganho absoluto).

Eis aí uma pequena, mas substancial diferença que deveria ser mais difundido e debatido entre nós. Faria uma enorme diferença no desenvolvimento pessoal, sem falar é claro, nos pilares que já fazem uma absurda diferença na vida do cara se ele deixar de ser mangina e ser mais orgulhoso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
29-07-2015, 02:37 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2015, 02:38 AM por Marcílio.)
Indicação dos livros desse autor:

Show ContentSpoiler:
Henry Kissinge - Sobre a China
http://www.4shared.com/office/W4nNCkrrba...singe.html

Henry Kissinge - O século XXI pertence a China

http://www.4shared.com/office/DQNz8WD5ba...hina_.html

Se puder, baixe logo. Não vou deixá-los nessa conta por muito tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Teophilo
Búfalo
**
Tópicos: 0
29-07-2015, 10:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2015, 10:10 PM por Teophilo.)
A meu ver existe alguns equívocos no que tange o desenvolvimento pessoal. Não em si mesmo considerado de maneira geral. Mas na sua prática e desenlace.

Há de se tomar bastante cuidado no entendimento de que a ordem dos bens é disposta de maneira vertical, e até excludente em alguns casos, e não horizontal e meramente somativa.

Pegando os três grupos de bens possíveis às pessoas teremos os materiais/corporais...os morais/honoríficos...os espirituais/intelectuais. Assim, os do intelecto ou do espírito são os primeiros na ordem.

Quanto mais bens de ordem espiritual/intelectual um homem possuir, mais desenvolvido ele estará.

Explico...

Um homem tanto mais é perfeito quanto mais desenvolvido é naquilo que ele tem de ótimo em sua forma própria, obviamente. Portanto, os perfeitos são os homens que se dão mais às coisas do intelecto e do espírito que os que se dão as coisas morais/honoríficas ou materiais/corporais (coisas essas que são menos propriamente humanas, na medida em que ocupam menor grau na ordem dos bens).

Com isso, não se quer dizer que os perfeitos não necessitam dos bens de ordem menor, mas que deles têm apreço mais por necessidade do que por amor de fato a tais bens. Chegam ao ponto até mesmo de desprezar aqueles bens que, embora lícitos, não contribuem de maneira efetiva na busca de um bem maior de ordem espiritual.

Um homem em vias de se tornar mais espiritual (porque assim se costuma dizer conforme o bem que ele mais deseja e para o qual se orienta, como também, homem materialista, homem civilista, etc.) pouco a pouco vai perdendo desejo, por exemplo, de bens materiais, colocando-os à guisa apenas de bens de necessidade. Daí o sentido de muitos não se afeiçoarem por tais bens e tomarem pra si somente o estritamente necessário, já que "onde está seu tesouro aí também estará seu coração".

E por isso vemos que também daí é que vem o preterir alguns bens, mesmo que lícitos, em detrimento de outros. Tudo dependerá da disposição da pessoa em relação a ordem dos bens desejáveis. O homem exclui não só porque não consegue, por óbvio, possuir a todos, mas também porque cada bem maior torna desinteressante um menor no desejo (e não em si mesmo, já que todos têm seu grau de importância).

Além disso, quanto mais espiritual um homem for, mais visão do "uno" ele tende a ter, e menos objetivos terá, pois menos desejos terá em relação a muitas coisas. Quanto mais espiritual e possuidor da sabedoria um homem for, mais ele entenderá isso e ordenará cada coisa ao seu devido fim, filtrando-as.

O "espiritual/intelectual" vai ao máximo se apossar daquelas coisas que contribuem na consecução do bem-último que persegue e desprezar outras, ainda que lícitas, mas não interessantes para a ordem ao fim.

Percebo que nos assuntos sobre desenvolvimento pessoal isso é pouco abordado, e leva a crer, não poucas vezes, que o desenvolvimento pessoal é uma série de conquistas quase que "a volonté" de cada um. Não levando em consideração os aspectos objetivos da própria forma humana e seu modus operandi. Trazendo, por isso, certas ilusões quanto a questão.
“Se o mundo for contra a verdade, então Atanásio será contra o mundo.” (Sto. Atanásio)

http://ask.fm/amicussapientiae
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
26-10-2015, 03:10 AM
Qual livro tu indica Teophillo, segundo esse teu pensamento?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Odysseus
The Nobody
**
Tópicos: 0
26-10-2015, 10:33 PM
Esse texto aqui é foda! Li e tô marcando pra responder melhor depois. Já agradeço ao Don Welzo de novo pelo trabalho de upar!
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 1,770 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,456 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 137,110 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 18,801 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,535 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo