• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde [FIXO] Dúvidas em Saúde
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Dúvidas em Saúde
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
19-10-2012, 06:42 PM
Matador, eu tenho um caroço dentro da pele na perna, quando eu aperto ele fica mais visivel, quando eu passo a mão nele, sinto tipo um pequeno formigamento.
Tem tanta gente falando coisa sobre isso, dizem que é um Cisto sebáceo e que pode evoluir pra tumor, cancer. Gostaria de saber se isso tem que ser tratado.

Abraços
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
28-02-2013, 07:18 PM
Eu tenho notado que tô me embriagando muito rápido. Não posso tomar uma cerveja que já tô meio zonzo e eufórico. O que pode estar acontecendo comigo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
28-02-2013, 11:00 PM
Galerinha, desculpa a demora, não recebi email que tinha msg no tópico.
Estou respondendo via MP.

obrigado
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
23-04-2013, 12:17 PM
Bom, tenho uma dúvida quanto à testosterona.

Creio eu, que meus níveis de testosterona estão baixos. Na verdade, creio que eles nunca estiveram em um bom nível.

Li em um tópico (não me lembro desse fórum ou do MR) que dependendo do hormônio o corpo resulta de forma correspondente. Nesse tópico especificamente era falado sobre gordura localizada e formas do corpo. Foi dito nesse tópico que existe a tal "gordura feminina" que fica na região da cintura e nas tetas. Pra ficar ilustrado: Mulheres tem a silhueta assim --> / \. E os homens assim --> \ /

Pois bem, meu peso nos últimos dois anos sempre oscila entre 80kg e uns 76 kgs, meço 1,81 m. Dá pra ter a noção da minha forma física, não sou magro, nem gordo, digo que estou bem próximo do meu peso ideal (que é de 75kg), pela genética é pra eu ser um cara grandalhão, todos os homens da família são grandões, e eu também. O problema é que sempre tive gordura localizada na cintura e se não fossem as flexões e exercícios que pratico, com certeza eu estaria cultivando umas peitolas.

Daí eu comecei a me questionar sobre os meus níveis de testosterona, visto também que eu acho que a minha líbido não é tão alta como a maioria dos rapazes da minha idade dizem que tem, dentre outros fatores que apontam para a questão hormonal.

Sou um completo leigo nesse assunto, se estou defecando pela boca por favor me insultem e zombem da minha cara. facepalm:

No entanto, convoco os médicos da Real para me darem uma luz sobre o tema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
23-04-2013, 04:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-04-2013, 03:04 PM por Matador.)
Boa tarde.

Pois bem amigo, eh dificil fazer uma analise especifica de vc como um profissional medico faria em uma consulta.
Mas existe-se muito que poder ser lhe falado e direcionado aqui.
Primeiramente seria interessante questionar sua idade, sua alimentação, seu historico familiar.

Quanto sua duvida vou listar em "topicos" p ficar mais facil entendinento e leitura
1- a fenotipagem ( aparencia, nao esta necessariamente relacionada à testosterona)
2- se vc tem plano de saude e tempo, va a um medico pedir p fazer uma dosagem de hormonios do sangue para desencargo da sua consciencia ( aposto q estarao normais)
3- a falta de testosterona no corpo produz varios sinais e sintomas clinicos : depressao, fadiga, impotencia, perda da força muscular, perda de peso, entre outros, e vc nao relatou nada disso..
4- a libido nao tem como fator unico os niveis de testosterona. Entao pode ser q seus amigos tem mais libido devido à maior criatividade de imaginacao deles.
5- acredito q nenhum medico apoiara a suplementacao com testosterona em pacientes com niveis de testosterona baixos (mas nao tao baixos) somente se vc tiver muito muito pouco.
6- a gordura eh dificil definir p onde vai e se vai :/

Espero q abrangi tudo, se faltar algo me fale!
Abraco

Apenas acrescentando, é necessario uma queda de 60% da testosterona para que tenha uma queda da libido
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dank
Búfalo
**
Tópicos: 14
23-04-2013, 05:29 PM
Bom dia Matador,

Eu tenho uma dúvida já faz um tempo...

Eu sempre fui um cara meio cansado, digo isso porque eu nunca tive muito ânimo para fazer algumas coisas. E quase todos os dias, já acordo cansado. Talvez seja apenas uma concepção, mas é assim que me sinto faz um tempo(desde que me conheço, haha)
Já relatei isto á vários médicos, mas a maioria sempre fala que isto é normal, pela minha rotina de:

Acordar>Condução Publica>Trabalho>Condução Publica>Estudo>Condução Publica> Dormir

Sendo que trabalho e estudo longe

Para se ter um idéia, sexta-feira eu estou no ápice do cansaço, e o final de semana eu tento me recuperar...

É realmente normal?

Eu já descartei algumas coisas:

Problemas de nutrientes : exames de sangue sempre deram ok;
Sono: Durmo 7 a 8h todo dia;
Comida: Como relativamente bem, não janto, por causa que vou na faculdade todo dia;
Peso: Estou um pouco acima do peso, mas acho que isto não afeta tanto; Meu IMC ta na casa do 26....
Exercícios Físicos: Estou meio sedentário..., ando bastante,mas exercício forte eu não faço.

Acho que é isso..., tem alguma recomendação que você possa fazer?

Desde já, agradeço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
23-04-2013, 06:26 PM
(23-04-2013, 04:55 PM)Matador Escreveu: Boa tarde.

Pois bem amigo, eh dificil fazer uma analise especifica de vc como um profissional medico faria em uma consulta.
Mas existe-se muito que poder ser lhe falado e direcionado aqui.
Primeiramente seria interessante questionar sua idade, sua alimentação, seu historico familiar.

Quanto sua duvida vou listar em "topicos" p ficar mais facil entendinento e leitura
1- a fenotipagem ( aparencia, nao esta necessariamente relacionada à testosterona)
2- se vc tem plano de saude e tempo, va a um medico pedir p fazer uma dosagem de hormonios do sangue para desencargo da sua consciencia ( aposto q estarao normais)
3- a falta de testosterona no corpo produz varios sinais e sintomas clinicos : depressao, fadiga, impotencia, perda da força muscular, perda de peso, entre outros, e vc nao relatou nada disso..
4- a libido nao tem como fator unico os niveis de testosterona. Entao pode ser q seus amigos tem mais libido devido à maior criatividade de imaginacao deles.
5- acredito q nenhum medico apoiara a suplementacao com testosterona em pacientes com niveis de testosterona baixos (mas nao tao baixos) somente se vc tiver muito muito pouco.
6- a gordura eh dificil definir p onde vai e se vai :/

Espero q abrangi tudo, se faltar algo me fale!
Abraco

Muito obrigado amigo!

Eu fiquei desconfiado justamente pelo o que disseram no tal tópico que eu citei. Vou em um médico fazer um check-up e ver como estou de saúde.

Você foi 100% em tudo, mais uma vez, obrigado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
24-04-2013, 03:02 PM
Boa tarde dank.

Então, sentir-se cansado depois de um dia de trabalho é normal, o corpo se desgasta e repoe as energia.
Todavia, da forma como você esta me contando: "eu sempre fui um cara cansado" , "ja acordo cansado" sic. Não é frequente nas pessoas em geral.

Está aqui lendo e fritando meus miolos com oq vc me relatou, e sendo assim resolvi apontar algumas orientações a respeito da minha opiniao mediante oq vc me contou.
Primeiramente vc diz:

1)Problemas de nutrientes : exames de sangue sempre deram ok; <- Aqui vale ressaltar que não é pq seu exame de sg nao apresentou nada que vc nao tem nada. Os problemas de nutrientes são uma pandemia e afentam todas as pessoas, pois nossa base de alimentação é muito precária, um exemplo é a vit D, maioria da população nao possui niveis normais de vit D, e seu estudo é recente a respeito de como isso nos afeta. Hemogramas em geral, nao nos mostram deficiencia eletrolitica nem metabolica.

Sono: Durmo 7 a 8h todo dia; <- Preconiza-se durmir 7-8h por dia; contudo nosso ciclo do sono, como já dito, é um ciclo que se repete varias vezes antes de durmirmos, qnd despertamos no meio desse ciclo nosso dia fica mto improdutivo, sentimos cansado e etc, quando despertamos no final do ciclo acordamos dispostos e renovados! Cada um tem um tempo X ideal para durmir e acordar, cabe cada um descobrir, se vc tiver acesso a Ipod,Ipad,Iphone sugiro procurar um aplicativo : Sleep Cycle , te ajudara, ou entao vai anotando e marcando ...

Comida: Como relativamente bem, não janto, por causa que vou na faculdade todo dia; <- Independente de tudo, acredito que vc deveria fazer uma refeição para "aguentar" o seu dia puxado. De preferencia para ingesta de ácidos graxos de cadeia complexa ('oleo' - nao fritura, me refiro a comer sementes,granola.,etc) ingesta tambem de carboidratos complexo para ajudar em manter um fornecimento de energia legal para seu metabolismo

Exercícios Físicos: exercicio "aerobico" (caminhar bastante) é o suficiente e até melhor que academia hiepertrofia =\

BOM ATÉ AQUI ESCLARECI OQ VC ME FALOU.
Agora vou comentara respeito de minhas suspeitas.

Primeiramente, estou com uma linha de raciocinio que envolve como possibilidade
1) Hipotireoidismo = devido ao cansaço constante, moleza, vc estar "acima do peso" mesmo andando bastante e nao jantado,
2) Depressão= essa doença também causa quadros parecidos com oq vc refere no seu topico
3) Deficit de vitaminas e eletrolitos= pode ser tbm, mas vc diz que não tem problemas de nutrientes (sic)
4) Stress = excesso de stress(liberação demasiada de cortisol) acaba com o individuo

bom acho que isso.
qqr coisa estou aqui é so falar! espero ter ajudado

abraço matador
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dank
Búfalo
**
Tópicos: 14
25-04-2013, 02:35 PM
Matador, muito obrigado cara!

Eu vou fazer uns exames de sangue esse final de semana, para confirmar se ainda estou bem.

Vou ver se vou num endócrino, mas fazer uma análise melhor tbm...

E vou ver esse negocio do ciclo do sono...

O que se precisar e eu puder ajudar, pode contar comigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PH.
Aspira
Tópicos: 0
20-10-2013, 04:29 PM
confrades estamos ai, apesar de ser novo na ária de saúde ja intendo algo também, estou cursando o segundo semestre de farmácia generalista e tenho muito professores bons, qualquer pergunta relacionada com medicamentos e posso esclarecer, e se não souber responder, procuro a respostas com meu professores, a cada dia me sinto mais em casa neste fórum, cada dia agradeço mais por tem achado ele, a maioria dos outros fóruns são de idiotas estúpidos, mais nos búfalo me sinto bem, são abordados apenas tópicos bons e de grande ajuda, agradeço a todos.... e não sei mexer muito bem no portal,mais qualquer coisa me mander mensagens para mim, por favor somente relacionadas a medicamentos .....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
20-10-2013, 04:59 PM
(08-05-2012, 12:41 PM)John Romano Escreveu: Tópico inútil? Mas que absurdo! Esse tópico vai é ser fixo!

Toda iniciativa que vise tirar dúvidas pra melhorar a saúde e o bem-estar dos nossos companheiros é muito bem vinda e tem meu total apoio!

Se cada um doar um pouco do seu saber em prol dessa comunidade masculina que estamos formando, seremos imbatíveis!

Concordo e apoiado.

Parabéns, Matador, excelente Tópico...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
20-10-2013, 05:20 PM
(20-10-2013, 04:29 PM)Paulo Henrique De Lima Pires Escreveu: confrades estamos ai, apesar de ser novo na ária de saúde ja intendo algo também, estou cursando o segundo semestre de farmácia generalista e tenho muito professores bons, qualquer pergunta relacionada com medicamentos e posso esclarecer, e se não souber responder, procuro a respostas com meu professores, a cada dia me sinto mais em casa neste fórum, cada dia agradeço mais por tem achado ele, a maioria dos outros fóruns são de idiotas estúpidos, mais nos búfalo me sinto bem, são abordados apenas tópicos bons e de grande ajuda, agradeço a todos.... e não sei mexer muito bem no portal,mais qualquer coisa me mander mensagens para mim, por favor somente relacionadas a medicamentos .....

Temos também um farmacêutico no fórum?

Bão dimaisss! Esse tópico tem que virar referência nas blogosfera realista!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
08-12-2013, 08:50 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2013, 08:51 AM por Aquiles.)
(24-04-2013, 03:02 PM)Matador Escreveu: Boa tarde dank.

Então, sentir-se cansado depois de um dia de trabalho é normal, o corpo se desgasta e repoe as energia.
Todavia, da forma como você esta me contando: "eu sempre fui um cara cansado" , "ja acordo cansado" sic. Não é frequente nas pessoas em geral.

Está aqui lendo e fritando meus miolos com oq vc me relatou, e sendo assim resolvi apontar algumas orientações a respeito da minha opiniao mediante oq vc me contou.
Primeiramente vc diz:

1)Problemas de nutrientes : exames de sangue sempre deram ok; <- Aqui vale ressaltar que não é pq seu exame de sg nao apresentou nada que vc nao tem nada. Os problemas de nutrientes são uma pandemia e afentam todas as pessoas, pois nossa base de alimentação é muito precária, um exemplo é a vit D, maioria da população nao possui niveis normais de vit D, e seu estudo é recente a respeito de como isso nos afeta. Hemogramas em geral, nao nos mostram deficiencia eletrolitica nem metabolica.

Sono: Durmo 7 a 8h todo dia; <- Preconiza-se durmir 7-8h por dia; contudo nosso ciclo do sono, como já dito, é um ciclo que se repete varias vezes antes de durmirmos, qnd despertamos no meio desse ciclo nosso dia fica mto improdutivo, sentimos cansado e etc, quando despertamos no final do ciclo acordamos dispostos e renovados! Cada um tem um tempo X ideal para durmir e acordar, cabe cada um descobrir, se vc tiver acesso a Ipod,Ipad,Iphone sugiro procurar um aplicativo : Sleep Cycle , te ajudara, ou entao vai anotando e marcando ...

Comida: Como relativamente bem, não janto, por causa que vou na faculdade todo dia; <- Independente de tudo, acredito que vc deveria fazer uma refeição para "aguentar" o seu dia puxado. De preferencia para ingesta de ácidos graxos de cadeia complexa ('oleo' - nao fritura, me refiro a comer sementes,granola.,etc) ingesta tambem de carboidratos complexo para ajudar em manter um fornecimento de energia legal para seu metabolismo

Exercícios Físicos: exercicio "aerobico" (caminhar bastante) é o suficiente e até melhor que academia hiepertrofia =\

BOM ATÉ AQUI ESCLARECI OQ VC ME FALOU.
Agora vou comentara respeito de minhas suspeitas.

Primeiramente, estou com uma linha de raciocinio que envolve como possibilidade
1) Hipotireoidismo = devido ao cansaço constante, moleza, vc estar "acima do peso" mesmo andando bastante e nao jantado,
2) Depressão= essa doença também causa quadros parecidos com oq vc refere no seu topico
3) Deficit de vitaminas e eletrolitos= pode ser tbm, mas vc diz que não tem problemas de nutrientes (sic)
4) Stress = excesso de stress(liberação demasiada de cortisol) acaba com o individuo

bom acho que isso.
qqr coisa estou aqui é so falar! espero ter ajudado

abraço matador

Já senti sintomas parecidos de acordar cansado. Mas pra mim acho que era reflexo de uma noite de sono não muito boa (preocupação, ou por dormir pouco mesmo).

Outra coisa, as vezes já aconteceu comigo de ficar deprimido e começa me dar um sono, um sono, e vou dormir. Quando acordo está tudo bem!Big Grin

O sono é revitalizador nesses casos. hehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
08-12-2013, 08:56 AM
Curto e grosso, quando uso analgésico sinto uma fome feladaputa, isso é normal?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
08-12-2013, 10:09 AM
Pode ser de cunho psicologico ou uma particularidade sua. Nao estou acostumado a ver no dia a dia pessoas relatarem aumento do apetite o uso dr analgesicos. Porem nao vejo nada de errado. Por curiosidade qual seria o remedio em questao?

Abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-12-2013, 11:42 AM
Tenho faz tempo tido enjoo após fumar o primeiro cigarro do dia, pela manha...

Não tinha isso antes. Fumo há uns 7/8 anos...

Ontem fui comprar comida, antes de entrar no mercado fumei um cigarro, comecei a sentir aquele frio suado de pressão baixa, aquela tontura, enjoo, falta de ar, teve uma hora que a vista começou a ficar turva. Isso foi em torno de 13 horas, eu aidna não havia comido nada mas isso é normal e não costuma me dar problemas pois nunca tomo café da manha (qdo tomo fico enjoado...)...

detalhe: Nunca tive pressão baixa, desmaio, bronquite, asma nem nenhum problema médico, minhas visitas a médicos se resumiram a ossos quebrados durante a infância basicamente, e uns problemas de coluna, na adolescencia/vida adulta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-12-2013, 11:46 AM
É normal ter dor de cabeça "do nada", sem mudar nada na rotina? (eu leio em movimento e uso bastante o pc mas faço isso todo dia e nao tenho dor de cabeça todo dia)

Estou suspeitando que possa estar com problemas de circulação, pois já abusei muito da bebida e do cigarro durante a adolescencia e continuo abusando do cigarro...

Quando caminho na praia sinto coceira nas pernas, me disseram que isso pode ser problema de circulação também... e aí? E sobre as dores de cabeça elas tem aumentado de frequencia eu ACHO...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
08-12-2013, 04:30 PM
Processando a informação...

Primeiro, nada substitui uma consulta médica, somente dessa forma o profissional poderá fazer uma anamnese completa tentando abordar de forma mais ampla e maximizando as chances de acuracia de diagnóstico. Adiantando um pouco acho que vc devia agendar uma consulta médica para safanar essas duvidas e problemas, contudo vou tecer alguns comentários, talvez úteis.

1) No cigarro tem mais de Quatro Mil e Setecentas substancias, provavelmente alguma delas esteja de causando enjoo ou favorecendo o aparecimento do enjoo.
2) Você não tinha enjoo antes, mas se há 2 anos atras vc não tinha enjoo entao vc era fumante a 5/6 anos... Entendeu? Em outras palavras, eram condiçoes diferentes que vc vivia.
3) Sua queixa é bem inespecífica. Porém é unanime e de conhecimentos de todos que acordar as 7h e ficar até as 13h sem comer é ser o heroi da resistencia. Além disso fumar, vc pode ter feito uma hipoglicemia, uma hipotensão...
4) Você não ter tido não é muito bom, e importante vc relatar na consulta, porém vc é uma pessoa mudada de antigamente ( é fumante a um "tempo") e isso provavelmente vai lhe trazer complicações.
5) Ler em movimento e usar bastante o computador sem descanso é bem frequente causar enjoos ou dores de cabeça na maioria das pessoas. Porém é ja sabido, que ->"fumar mais de cinco cigarros por dia desencadeia as crises de enxaqueca. Isso acontece porque o tabaco age como um fator que precipita essas crises e não as alivia, como se acreditava anteriormente. "<-
6) Quanto a "coceira" na perna, é interessante investigar sim. Desconheço seu peso, idade, altura, perfil lipidico, quantidade de cigarros, etc... o que lhe posso dizer é que o tabaco é fator de risco para trombose, e "outros problemas de circulação", e essa sua manifestação é uma das caracteristicas de má circulação.

Minhas recomendações.
1) Consulta médica
2) Avaliar dependecia do cigarro e tentar substituir e diminuir
3) Avaliar circulação
4) Cuidar mais do próprio corpo

Se alguem tiver algo a mais pra completar será bem vindo.
Espero que tenha te ajudado.

Abraço,
matador
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
08-12-2013, 05:12 PM
(08-12-2013, 10:09 AM)Matador Escreveu: Pode ser de cunho psicologico ou uma particularidade sua. Nao estou acostumado a ver no dia a dia pessoas relatarem aumento do apetite o uso dr analgesicos. Porem nao vejo nada de errado. Por curiosidade qual seria o remedio em questao?

Abraço

Dipirona, 2 x 500mg
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
08-12-2013, 05:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2013, 05:23 PM por Tony Stark.)
estou com uma pequena verruga na parte de dentro do lábio inferior, de inicio eu achei que era afta mas não é , é verruga mesmo.
fui na farmácia mas ninguém recomendou que eu comprasse pois se eu colocasse qualquer remédio pra verruga(ácido) poderia ferir o lábio.

qual remédio indicado pra tirar esta peste da minha boca? já que todos os remédios pra verruga são ácidos....
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight John Romano 280 220,953 11-03-2020, 12:34 AM
Última Mensagem: Spectro
  [FIXO] Dúvidas rápidas sobre treino Justiceiro 46 29,462 25-02-2014, 05:48 PM
Última Mensagem: JediKnight
  Saúde Confrades, Saúde! J. Martins 0 2,058 21-09-2013, 12:38 PM
Última Mensagem: J. Martins

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo