• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde [FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight
Páginas (15): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Seguinte »
Pular para página 
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-06-2014, 07:15 PM
Pesquisando sobre CC no fórum hipertrofia, consegui sanar uma das minhas dúvidas:

É necessário começar dos passos iniciais em cada movimento?

Resposta: Não, se a pessoas conseguir realizar as séries de transição de forma lenta e cadenciada. Dois segundos na subida, dois no pico e um na descida, conforme o autor recomenda.

Imagem com todos movimentos do seis grandes: http://exceedandlead.com/wp-content/uplo.../zw13Y.jpg
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
23-06-2014, 07:32 PM
Essa imagem é muito boa! Vou até colocar na postagem inicial!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
22-07-2014, 03:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2014, 03:24 PM por Bean.)
Acompanho o blog paleodiário e hoje tinha um texto bacana vou compartilhar abaixo um trecho pois o texto é longo,

Somente exercícios com peso corporal são suficientes ?

Artigo traduzido por Hilton Sousa. O original está aqui.

No meu livro sobre condicionamento primal, eu promovo um programa de treinamento usando o peso do corpo. Apesar de ele poder ser modificado com vestimentas que aumentam o peso, o seu núcleo é composto por exercícios que usam o seu próprio corpo como resistência - flexões, barras, pranchas, remadas, agachamentos, e sprints. Para a maioria das pessoas que experimentam, funciona muito bem por ser um programa básico projetado para acomodar pessoas com qualquer histórico de condicionamento físico. Pessoas que nunca ergueram um haltere na vida podem começar de uma vez, fazendo a progressão desde o início, evoluindo para variações mais difíceis e ficar bastante condicionadas no processo. Não é o "treinamento supremo e definitivo" - e eu deixo isso bem claro no livro - mas é a fundação para um condicionamento sólido e geral. Alguns escolhem ir além dele, ou incorporam pesos; alguns se contentam.

Ainda assim, algumas pessoas são céticas sobre a eficácia de um treinamento com peso corporal. É realmente suficiente, ou apenas "bom o bastante" ? Você consegue ficar grande e forte sem pegar coisas pesadas por aí ?

Depende do que você chama de "suficiente", é claro, mas a resposta em geral é "sim". Treinamento com peso do corpo é uma opção legítima para qualquer um interessado em construir um físico impressionante, aumentar a força, melhorar a performance atlética, mobilidade, e flexibilidade, e estabelecer excelente consciência mental/corpórea/espacial. Além disso, a habilidade de fazer uns movimentos bacanas nas barras do parque deve valer alguma coisa.

Não acredite na minha palavra, no entanto. Olhe essas pessoas que ficaram e mantêm-se muito, muito fortes usando primariamente exercícios corporais:

Al Kavadlo
Beastskills
Gymnastics Bodies
Eat Move Improve
Hannibal

Então sim, o programa de treinamento com peso corporal esperto pode competir com o melhor treinamento com halteres, mas isso não significa que é fácil. Esses caras não estão simplesmente fazendo números cada vez maiores de flexões, barras e agachamentos. Se você quer ficar tão forte quanto possível, simplesmente fazer mais repetições não vai funcionar. Você precisa de progressão inteligente.

Progressão não é simplesmente adicionar repetições. Eventualmente, você precisa tornar o exercício mais difícil para continuar ficando mais forte, ou adicionando peso, aumentando o grau de estabilização necessária ou diminuindo a quantidade de apoio que tem. Dips normais estão muito fáceis ? Mude para dips nas argolas, e então para dips nas argolas, com peso. Já faz 20 flexões em sequência sem muito problema ? Tente usar uma roupa com pesos ou trabalhe para fazer flexões com 1 braço. Remadas com peso corporal com os pés apoiados em blocos são moleza ? Experimente tirar um dos pés, depois ambos, e então tente alavancas frontais.

E essa é parte da razão pela qual a maioria das pessoas opta por halteres ao invés de treinamento com o peso corpora: é mais fácil e muito menos humilhante adicionar pesos a uma (... http://www.paleodiario.com/2014/07/somen...poral.html)

Fonte: http://www.paleodiario.com/2014/07/somen...poral.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
01-10-2014, 09:58 AM
Upando...

Não estou mais seguindo o Convict Conditioning, pois apesar de ser um ótimo construtor de força, agora eu quero mesmo é ganhar músculos, então parti pra academia, mas graças ao CC, já comecei com cargas bem maiores que eu pegava quando parei. Agora estou seguindo o "Stronglift 5x5" já a alguns meses, e estou gostando do treino.
Detalhe: o SL 5x5 é um treino que visa, entre outras coisas, ganho de força, e ele inclui "exercícios de assistência", que são, adivinhem? Exercícios do CC.
Pra quem está sem tempo ou grana pra academia, treinos bodyweight são uma ótima opção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
10-10-2014, 04:47 PM
Atualizei a postagem inicial, coloquei todos os livros em uma pasta virtual pra não termos mais problemas de links quebrados e acrescentei alguns livros.

Check it out, bitches!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
10-10-2014, 04:48 PM
(01-10-2014, 09:58 AM)Plissken Escreveu: Upando...

Não estou mais seguindo o Convict Conditioning, pois apesar de ser um ótimo construtor de força, agora eu quero mesmo é ganhar músculos, então parti pra academia, mas graças ao CC, já comecei com cargas bem maiores que eu pegava quando parei. Agora estou seguindo o "Stronglift 5x5" já a alguns meses, e estou gostando do treino.
Detalhe: o SL 5x5 é um treino que visa, entre outras coisas, ganho de força, e ele inclui "exercícios de assistência", que são, adivinhem? Exercícios do CC.
Pra quem está sem tempo ou grana pra academia, treinos bodyweight são uma ótima opção.

Cara, dá uma lida no livro C-MASS que eu coloquei lá na postagem inicial.
O cara traz toda a diferenciação de treinamento de hipertrofia e treinamento de força e como fazêlos com calistênicos.
Mudou totalmente meu modo de ver a coisa!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
10-10-2014, 05:27 PM
Baixado.
Lerei assim que possível.
Valeu John!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tigre Real
Live and Learn
**
10-10-2014, 08:55 PM
Marcado. Vou baixar e ler depois os outros livros.

Gostaria de acrescentar o link do Primal Fitness do Mark Sisson, posso? Ele é o autor do livro Primal Blueprint e do Total Body Transformation in 21 days. Qualquer coisa te passo por MP pra vc colocar na pasta.

Valeu John!
Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um Tigre! - Shakespeare
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
11-10-2014, 01:04 PM
(10-10-2014, 08:55 PM)Tigre Real Escreveu: Marcado. Vou baixar e ler depois os outros livros.

Gostaria de acrescentar o link do Primal Fitness do Mark Sisson, posso? Ele é o autor do livro Primal Blueprint e do Total Body Transformation in 21 days. Qualquer coisa te passo por MP pra vc colocar na pasta.

Valeu John!

Pode mandar que eu incluo na postagem inicial e na pasta!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tigre Real
Live and Learn
**
12-10-2014, 09:39 AM
Opa, aqui está:

[Imagem: Primal_Blueprint_Fitness_eBook.pdf]
Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um Tigre! - Shakespeare
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
13-10-2014, 02:02 PM
(12-10-2014, 09:39 AM)Tigre Real Escreveu: Opa, aqui está:

[Imagem: Primal_Blueprint_Fitness_eBook.pdf]

Acrescentei na pasta e incluí a descrição na postagem inicial.

Cara, achei o livro bastante interessante! E inclusive menciona o Liederman, cujo livro Endurance é a base de um um artigo que eu traduzi anos atrás e publiquei aqui no fórum:
Cinco exercícios que todo homem deve dominar para salvar a própria vida
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
07-11-2014, 06:49 PM
marcando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
10-11-2014, 06:44 PM
1 mês e meio de CC
Apenas os quatro exercícios básicos (flexões, agachamentos, elevação de pernas e puxadas)
Iniciando o passo três de todos, com exceção das puxadas que sempre demora mais (passo 2 - intermediário).

Resultado: de 73 para 79 kg.

Claro que dei uma melhorada na dieta e parei de fumar, o que ajuda um bocado. Mas o ganho foi de massa magra, ou seja, músculos. Não sou de tirar medidas, mas várias pessoas já falaram que eu estou mais forte e não mais gordo.

Os exercícios são muito bons de fazer já a partir do passo 2. E o que eu achei mais impressionante, o core é muito trabalhado. Eu simplesmente fico com o corpo totalmente reto o dia inteiro e olha que isso era um suplício pra mim, sempre ficava meio curvado no fim do dia, por conta do trabalho.

Façam, vale muito a pena. Eu vou fazer até o fim da vida. E, claro, vou chegar no passo mestre em todos os exercíciosFuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
23-05-2015, 03:58 AM
Olhem essa notícia. Deve ser tipo um Convict Conditioning.

http://www.elhombre.com.br/como-fiquei-e...nte-preso/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
Tópicos: 9
10-08-2015, 05:09 PM
Como fazem com a pressão na cabeça durante o Handstand push ups? Parece que meu olho vai pular pra fora da cabeça, que fica bem pesada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Curtido: 3 vezes em 3 posts
10-08-2015, 11:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2015, 11:29 PM por Ray Palmer.)
Handstand push up não é recomendável pra todo mundo.

Se você se sente mal é melhor parar ou ir ao médico pra pedir informações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
30-09-2015, 05:02 PM
To devorando esses textos postados pelo nobre jhon romanov, estou ocom zero tempo de ir em academia, a rotina como médico ta muito puxada (coisa de plantões de 48 horas seguidos no final de semana) eu ando tão estressado que sai de 92 kg no começo de 2014 pra incriveis 102kg, terrível ver minha saúde ir embora desse jeito, vou investir em calistênicos e em uma dieta low carb pra ver se mantenho minha saúde. Se alguém estiver fazendo rotina de exercícios calistênicos e quiser compartilhar algo estou aberto a opiniões.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
30-09-2015, 05:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-09-2015, 05:58 PM por CR7.)
(30-09-2015, 05:02 PM)tio spectro Escreveu: To devorando esses textos postados pelo nobre jhon romanov, estou ocom zero tempo de ir em academia, a rotina como médico ta muito puxada (coisa de plantões de 48 horas seguidos no final de semana) eu ando tão estressado que sai de 92 kg no começo de 2014 pra incriveis 102kg, terrível ver minha saúde ir embora desse jeito, vou investir em calistênicos e em uma dieta low carb pra ver se mantenho minha saúde. Se alguém estiver fazendo rotina de exercícios calistênicos e quiser compartilhar algo estou aberto a opiniões.

faz HIIT, aeróbico de alta intensidade com pouca duração, e lógico o treino de hipertrofia. Esse negócio low carb é zuado, não é duradouro os resultados, vc perde muita massa magra, a melhor coisa pode ser ciclar carbos.

http://www.bodybuilding.com/fun/o-fantas...manas.html
http://www.dicasmaromba.com.br/2014/04/d...do-os.html
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Elvis Presley
Búfalo
**
Tópicos: 34
30-09-2015, 10:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-09-2015, 10:52 PM por Elvis Presley.)
Cortar carbo para anabolismo é muito ruim o custo beneficio , coma carbo complexo e tente evitar o trigo , uma dica que eu vi para quando não tem muita massa magra é fazer esse abc ,
a- agachamento 10x10 perna
b-supino 10x10 peito
c- desenvolvimento 10x10 costas
se não me engano era assim ,
depois de um tempo quando aumentar a massa magra ia adicionando exercicios mais isoladores para os grupos.
"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
01-10-2015, 02:55 PM
Mas eu não vou malhar em academia eu vou fazer calistenia, a dieta que é o problema mesmo to comendo muita besteira.
Ontem comecei a fazer alguns exercícios no step 1, dos seis grandes, notei que meus músculos peitorais adormeceram, eu sempre malhei muito cheguei a levantar 100kg no supino, é triste ver o corpo definhando, vou acabar sendo radical e ir malhar de madrugada numa academia.
De musculação eu Manjo muito, malhei anos, calistenia que é algo novo pra mim, queria alguém que relatasse bons ganhos na calistenia pra eu ter um reforço positivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (15): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas em Saúde Matador 71 67,382 22-03-2019, 08:26 PM
Última Mensagem: Berlin
  [FIXO] Dúvidas rápidas sobre treino Justiceiro 46 29,618 25-02-2014, 05:48 PM
Última Mensagem: JediKnight
  Meu treino Bodyweight Tyler Durden 3 5,224 29-02-2012, 08:38 PM
Última Mensagem: Tyler Durden

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo