07-01-2014, 08:54 PM
(07-01-2014, 06:39 PM)Smith Escreveu: Cada um faz o que QUER com a Real, e com o poder pessoal que possui.
Aqui eu concordo com você Smith, mas com algumas ressalvas: Realmente o cara faz o que quer pra ele, mas para o cara se afirmar como Homem Realista, ele precisa ter certas posturas minimamente coerentes perante a sociedade.
Quando você faz o que quer com a Real e suas decisões afetam somente a sí mesmo, ótimo. Quanto suas decisões afetam outras pessoas, aí temos um problema. Vou dar um exemplo de cada lado.
Ex. 1 - O cara se afirma um cristão realista, seguindo seus princípios religiosos não faz sexo com sua namorada antes do casamento. A decisão dele pode se confrontar com o que a Real ensina, mas somente ele será afetado pela postura que assumiu.
Ex. 2 - O cara tem uma namorada (presunção de exclusividade, monogamia), se afirma um homem realista, comente uma atitude desonrada e não demonstra qualquer arrependimento (cometer um ato desonrado é diferente de ser desonrado). Este está fazendo um desserviço a Real, uma vez que se presume que o homem realista é um homem de palavra, que honra seus compromissos, esse é um laranja podre, não passa de um mangina que vende sua palavra por causa de uma noite de sexo, será utilizado como exemplo por pessoas como a Jubarte para difamar a filosofia realista.
Se for para agir como o exemplo 2, acho melhor o homem não se afirmar como Realista.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1