10-01-2012, 12:04 PM
(10-01-2012, 09:39 AM)Bufallo Reprodutor link Escreveu:[quote author=Líder Alpha da alcateia link=topic=18.msg8975#msg8975 date=1326198777]Perna é obrigatório, ajuda a crescer massa muscular no corpo todo e ajuda em alguns exercicios masculos pra costa.
Olá a todos!!!
Sou novo na academia, faço praticamente todos os aparelhos, inclusive perna. Para ganhar massa muscular é melhor 3 repetições de 8 ou 3 de 10?
Minha instrutora quer que eu faça esteira todos os dias, será que isso não faz perder massa? Segundo ela não.
Como você só tem 3 meses, massa vc vai ganhar de qualquer jeito, sugiro fazer 3 mas sendo 1 de 12, aumenta o peso, 1 de 10, aumenta o peso e 1 de 8. Lembre que o foco é na execução correta, só aumente se consegue fazer com execução correta.
Quanto a esteira não tem problema nessa época. Você vai ganhar massa de qualquer forma, então não se preocupe. É bom mesmo que faça esteira pra melhor teu condicionamento físico para aguentar treinos mais pesados. Porém, só faça até uns 6 ou 7 meses, depende muito do teu corpo na verdade, como ta sua gordura corporal? Se tiver com uma barriguinha é bom fazer esteira mesmo no começo, ajuda a perder gordura ao mesmo tempo que ganha massa. Agora se vc ja for magrinho não precisa. Põe mais info ai.
[/quote]
Tenho 1 e 74 de altura e 76Kg, tenho um pouco de barriga e quero perder.
Perna faço até porque gosto, acho estranho aqueles caras que são malhados em cima e tem umas pernas de tico-tico.
Valeu pelas dicas Búfalo, mas deve ser complicado esse lance de aumentar o peso em cada série, geralmente na última série tenho que me esforçar de mais para fazer toda a ela, talvez eu esteja colocando peso de mais.
“O homem que faz coisas comete erros, mas ele nunca comete o maior erro de todos – não fazer nada.”
Benjamin Franklin
Benjamin Franklin

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)