19-10-2013, 04:51 PM
(19-10-2013, 03:04 PM)Fulano de Tal Escreveu: Porra, de novo a merda do argumento "para se defender". Eu até acho válido pra casos extremos de matar ou morrer, legítima defesa e tal, nisso você está certíssimo, não digo que não. Mas pô, o que é isso, mermão? Tú acha que essa sua "defesa" é o cúmulo do cúmulo das justificativas? Vou andar com uma porra dessas e quem levar um tiro que se lasque, é isso?
Se não houvesse violência urbana (ou pelo menos ela fosse controlada do jeito certo), pra que motivos eu teria que andar com a porra de uma arma na cintura (excluindo caçadores e profissionais de tiro)? No máximo, escondida num lugar que mulheres e crianças não tivessem acesso e olhe lá.
De novo esse argumento? Porra quer argumento melhor do que o direito à vida?
A ação é a proibição, logo, eu inverto a pergunta, porque motivos o estado tem o direito de proibir que eu ande armado?
Antes que seu cérebro lavado pela mídia comunista comece a pensar coisas como "para garantir a segurança mimimi", segue uns dados da Austrália:
Dez anos depois do desarmamento, mortes acidentais por armas de fogo aumentaram 300%, roubos 20%, agressões 200%, somente no estado de vitória os homicídios aumentaram 171%.
http://freerepublic.com/focus/f-chat/2974487/posts
http://gunowners.org/sk0703.htm
(19-10-2013, 03:04 PM)Fulano de Tal Escreveu: Beleza, aceito o fato de estar falando algo lugar comum, merda, como queira chamar. Justamente falo isso por ser o óbvio, coisa que provavelmente você esquece, achando que é só ter uma arma que está "protegido".
Vai acreditar nessa ilusão até que isso se volte contra você? Pare de bancar o machão valentão e pense em todas as possibilidades, cara. Ninguém aqui vai ficar necessariamente em condição estratégica melhor só por que tem uma arma. O bandido apontou primeiro na tua cabeça, e aí? Vai reagir? Tentar bancar o bonzão só vai te levar pro túmulo mais cedo. O que as pessoas precisam é de inteligência, não de armas.
Novamente você está cagando pelos dedos.
As estatísticas mostram que proibir armas não diminui violência porra nenhuma.
Logo, você pode inventar aqui mil situações hipotéticas em que ter uma arma seria inútil ou pioraria a situação. E eu poderia invetar mil aqui em que ter a arma salvaria sua vida. No frigir dos ovos, as minhas acontecerão mais que as suas. No frigir dos ovos, o desarmamento não funcionou em lugar nenhum.
Saliente-se que em momento algum eu disse que quero ser o Charles Bronson e sair dando tiro em ladrão de relógio. Se quiser levar meu relógio, que leve, estando eu armado ou não.
Eu tenho que ter o direito de me defender, não quer dizer que eu vou usar esse direito a todo momento.
(19-10-2013, 03:04 PM)Fulano de Tal Escreveu: Que seja, não ligue pra isso. Agora quero saber que moralidade é essa que manda todo um histórico de coisas pro espaço apenas "por que eu quero" e sair usando livremente o que bem entender. Saia usando granadas, bombas ou outras coisas por aí, que dá no mesmo.
O único ponto que quis levantar com isso foi que você tem ao menos a dever de saber o que realmente está envolvido na situação. Reforço que a porra da arma não é uma necessidade de sobrevivência, na verdade é até uma excrescência, uma maluquice criada para um fim absurdo. Ou seja, o velho pacote, criamos o problema e vendemos a solução.
Que histórico de coisas, histórico de dar tudo errado com o desarmamento? Seus argumentos não fazem sentido. Eles em existem direito, você está argumentando com base em um cagaço irracional. Além disso você não escreve de forma clara. "Dever de saber o que está envolvido na situação?" AHN?
O estepe do teu carro não é uma necessidade de sobrevivência? Não é porque eu não uso o estepe sempre que eu vou jogá-lo fora ou que ele não é importante.
Eu espero nunca precisar usar uma arma numa situação de vida ou morte. Mas se eu me ver numa situação de vida ou morte, eu torço para que eu esteja armado e possa maximizar minha chance de defesa. Além disso, quem é VOCÊ para querer PROIBIR os outros de portarem suas armas?
Se eu colocar em votação a proibição do exercício do seu hobbie, da sua profissão, estará certo se a maioria decidir e já era?
Esse estatismo esquerdopata é uma forma venenosa de satisfazer a impotência usando o estado para impor sua opinião aos outros. EU não quero forçar ninguém a andar armado, eu só quero que ninguém tente me proibir de fazê-lo,
A arma não é "problema criado para vender solução". A arma é um objeto. Pura e simples. E por acaso é um objeto que é um grande EQUALIZADOR DE FORÇAS. Se eu tenho uma arma para me defender, foda-se se o bandido tem 50 de braço e eu sou magrelo, foda-se se eu sou mulher e o bandido é homem, foda-se.
Quem não mata ou rouba com arma, o faz com faca, com carro, com cadarço de tênis, com panela, com as mãos.
(19-10-2013, 03:04 PM)Fulano de Tal Escreveu: Graças a caras como eu? Quer dizer que eu achar que o porte de uma arma não deveria ser algo banalizado sou responsável, enquanto você ficando com uma arma por aí de bobeira seria a solução de todos os problemas? Ah vá, seu suposto paradoxo não cola nem um pouco. Não me faça te pegar nojo.
Sim, graças a Estatistas como você. Pessoas que pensam que é correto usar o ESTADO para satisfazer as suas vontades e impor elas aos outros cidadãos, tolhendo-lhes direitos.
VOCÊ não está sendo responsável, está sendo burro, porque limitar os direitos de possuir e portar armamentos pelos cidadãos NÃO GERA DIMINUIÇÃO NA VIOLÊNCIA PORRA.
POPULAÇÃO ARMADA SIM, GERA DIMINUIÇÃO DE VIOLÊNCIA. GOSTE VOCÊ OU NÃO, COMUNISTA!
No mais, AINDA QUE ASSIM NÃO FOSSE, O QUE ESTOU ADMITINDO AQUI APENAS PARA DESTRUIR MAIS AINDA SEUS "ARGUMENTOS", AINDA QUE, NUM MUNDO FANTASIOSO E INEXISTENTE MAIS ARMAS NA SOCIEDADE CAUSASSEM MAIS VIOLÊNCIA, AINDA ASSIM SERIA ERRADO. Afinal, porque seria certo um grupo de pessoas ter o direito de pensando no "bem comum" resolver mandar na minha vida?
Vão me proibir de comer no McDonalds também? Te proibir de dirigir? Proibir-nos de beber? Quem decide o que é certo e errado, o que é perigioso e o que não é? Nossos iluminados líderes estatais é claro, Lula, Dilma.
Realmente, dar poder na mão do Estado parece uma ótima ideia não?
Isso para não entrar no detalhe que HITLER, URSS, entre outros ditadores assassinos desarmaram seus povos. Porque será...

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)