19-10-2013, 03:04 PM
(19-10-2013, 01:37 PM)Meroplâncton Escreveu: [...]Porra, de novo a merda do argumento "para se defender". Eu até acho válido pra casos extremos de matar ou morrer, legítima defesa e tal, nisso você está certíssimo, não digo que não. Mas pô, o que é isso, mermão? Tú acha que essa sua "defesa" é o cúmulo do cúmulo das justificativas? Vou andar com uma porra dessas e quem levar um tiro que se lasque, é isso?
Para de ser doente mental. Sua mente foi lavada.
Vai pesquisar sobre o que aconteceu nesses países que você citou depois que eles proibiram as armas.
E quem disse que eu meteria bala num bandido. eu quero a arma para me defender, para CASO EU JULGUE NECESSÁRIO EU TENHA UMA FERRAMENTE PARA ME DEFENDER. Hoje, caso eu julgue necessário, eu tenho que chorar e rezar, só isso.
Se não houvesse violência urbana (ou pelo menos ela fosse controlada do jeito certo), pra que motivos eu teria que andar com a porra de uma arma na cintura (excluindo caçadores e profissionais de tiro)? No máximo, escondida num lugar que mulheres e crianças não tivessem acesso e olhe lá.
Se você, num cenário hipotético, não precisasse de proteção, carregar essa arma se tornaria mais um risco do que uma "segurança". Isso não tem nem o que discutir. Como eu sei que a situação na Real é feia, sei bem que uma arma aqui pode ser um fator decisivo agora. Mas não é a solução permanente, definitivamente.
(19-10-2013, 01:37 PM)Meroplâncton Escreveu: Esse argumento de que brasileiro isso e aquilo não faz sentido. Ninguém sai que nem louco por ai metendo a Tramontinada um nos outros. orque qualquer um arruma uma Tramontina para brincar também. Assim como o simples fato de todos serem um cidadão armado em potencial coibiria em muito os crimes.Beleza, aceito o fato de estar falando algo lugar comum, merda, como queira chamar. Justamente falo isso por ser o óbvio, coisa que provavelmente você esquece, achando que é só ter uma arma que está "protegido".
Você está vomitando lugares-comuns sem fundamento. Em suma, está falando merda para caralho.
Vai acreditar nessa ilusão até que isso se volte contra você? Pare de bancar o machão valentão e pense em todas as possibilidades, cara. Ninguém aqui vai ficar necessariamente em condição estratégica melhor só por que tem uma arma. O bandido apontou primeiro na tua cabeça, e aí? Vai reagir? Tentar bancar o bonzão só vai te levar pro túmulo mais cedo. O que as pessoas precisam é de inteligência, não de armas.
E outra, o argumento da cultura ainda é válido, aqui não é a Suíça, sair dando arma pra todo mundo você acha que vai resolver alguma porra nesse caralho de país fudido?
(19-10-2013, 01:37 PM)Meroplâncton Escreveu: A arma é feita para atacar, não é um "escudo a prova de balas", e seu punho não é um escudo também, vou tirar ele de você beleza, porque você é um "brasileiro selvagem".Que seja, não ligue pra isso. Agora quero saber que moralidade é essa que manda todo um histórico de coisas pro espaço apenas "por que eu quero" e sair usando livremente o que bem entender. Saia usando granadas, bombas ou outras coisas por aí, que dá no mesmo.
A arma é um objeto que cospe um pedaço de metal. Simples assim. Isso NUNCA deveria ser crime. Não é má nem ruim. Uma "nailgun" também é um objeto que cospe pedaços de metal. Uma faca também pode ser usada para matar ou para uma função não agressiva. E DAÍ SE SUPOSTAMENTE A ARMA FOI CRIADA PARA MATAR?
Se o colete balistico foi criado para a guerra não podemos usa-lo? se o jato foi criado para melhorar os avioes de guerra vamos voar de helice?
Se desenvolvemos a tecnologia da fissão nuclear para explodir outras pessoas eu não posso usar para fazer energia, para pesquisas científicas e para tantas outras aplicações?
Foda-se para o que foi criado.
O único ponto que quis levantar com isso foi que você tem ao menos a dever de saber o que realmente está envolvido na situação. Reforço que a porra da arma não é uma necessidade de sobrevivência, na verdade é até uma excrescência, uma maluquice criada para um fim absurdo. Ou seja, o velho pacote, criamos o problema e vendemos a solução.
(19-10-2013, 01:37 PM)Meroplâncton Escreveu: A Arma sozinha é só um objeto. Quem mata sou eu, você, o bandido. O direito penal tem que tutelar ofensas a bens jurídicos de alto valor - vida, liberdade, propriedade, e não ficar se mentendo nos objetos que eu tenho.Graças a caras como eu? Quer dizer que eu achar que o porte de uma arma não deveria ser algo banalizado sou responsável, enquanto você ficando com uma arma por aí de bobeira seria a solução de todos os problemas? Ah vá, seu suposto paradoxo não cola nem um pouco. Não me faça te pegar nojo.
É graças é caras como você que o país está violento do jeito que está. É graças a estatizadores que choram pro papai estado se meter nessa merda como você que temos um governo comunista que destrói a economia e cerceia todas as nossas liberdades individuais.
Pare de vomitar pelo teclado e vá estudar sobre o assunto antes de vomitar o lugar comum que a globo e seus amigos esquerdopatas cuspiram nos teus ouvidos.
Por fim, já disse e vou repetir: Não tenho nada contra as armas, eu até gosto particularmente de várias delas. São máquinas incríveis, que mudaram o mundo. Adoro armas (apesar de não gostar da sua finalidade). Mas nem por isso acho que eu deva sair por aí com uma delas.
Portanto antes de sair ofendendo feito um moleque boca-suja (pô, agora quem tá atacando sou eu, mal aew), ao menos pondere o que eu falei, assim como eu fiz antes de postar as minhas 'merdas' aqui.