19-10-2013, 02:15 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-10-2013, 02:23 PM por fucker_cwb.)
O revolver eu ainda não decidi o que fazer.
Já pensei em tirar porte, comprar um e manter tudo na legalidade, mas pelos posts acima é burocrático, lento e oneroso demais.
Mas também tem esse lado: mesmo que voce compre, tenha porte, tudo legalizado, se um FDP entrar na sua casa, e voce mata-lo, vai arrumar pra cabeça, vai ter que tem um bom advogado, senão é capaz de ir preso e ter que pagar pensão para a familia do ladrão. No minimo vai ser fichado e a arma apreendida.
Talvez seja melhor tentar se defender com o que é "legalizado": armas brancas, bastões, bestas, arcos, etc.
Tenho alguns "brinquedos" desses aqui e sei usar, e não hesitaria se necessário.
Já pensei em tirar porte, comprar um e manter tudo na legalidade, mas pelos posts acima é burocrático, lento e oneroso demais.
Mas também tem esse lado: mesmo que voce compre, tenha porte, tudo legalizado, se um FDP entrar na sua casa, e voce mata-lo, vai arrumar pra cabeça, vai ter que tem um bom advogado, senão é capaz de ir preso e ter que pagar pensão para a familia do ladrão. No minimo vai ser fichado e a arma apreendida.
Talvez seja melhor tentar se defender com o que é "legalizado": armas brancas, bastões, bestas, arcos, etc.
Tenho alguns "brinquedos" desses aqui e sei usar, e não hesitaria se necessário.
(19-10-2013, 11:38 AM)Meroplâncton Escreveu:(19-10-2013, 11:18 AM)fucker_cwb Escreveu: Eu "herdei" do meu pai duas armas: um revolver 32 e uma cartucheira. Um tempo atras, decidi entregar as armas para policia pela campanha do desarmamento, eu tentei vender a cartucheira antiga pra algum colecionador, mas não consegui, então por ser uma arma muito antiga, achei melhor entregar para policia e pegar uma grana.
Primeiro tentei fazer o formulário para transportar a arma pelo site, dava erro, e não tinha as localidades necessárias, após eu fazer uma reclamação consertaram, dai fiz o formulário, embalei a arma e separado a munição, cheguei na delegacia, a principal daqui, ninguem lá sabia informar direito o processo e quem poderia receber as armas, um policial já veio todo prepotente para o meu lado me intimando daonde eu tinha conseguido aquela arma, que teriam que apreender ela, me tratando como bandido e me pressionando, falei que eu era filho de ex- policial dai ele baixou a bola, mas até eu explicar que era pela campanha de desarmamento, e até acharem quem era o responsável por isso foi uma novela.
Fiquei andando para lá e para cá pela delegacia passando por várias salas e ninguem sabia o que fazer. Parecia aquelas tipicas repartições publicas de filmes de comédias e séries, chega a ser cômico, todos fingindo que estão trabalhando e jogam o serviço uns para os outros, computadores velhos, equipamentos obsoletos, funcionários destreinados, esse é o retrato da policia atual.
Sai de lá com um recibo para pegar R$50,00 no banco, isso não pagou nem o stress que tive em levar a arma... ridículo.
E no final das contas são duas armas a menos nas mãos dos cidadãos honestos desse país.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)