09-09-2013, 12:31 AM
Show ContentSpoiler:
(08-09-2013, 10:40 PM)Lupercus Escreveu: Difícil te dar conselho sem saber em detalhes como é a situação, só quem está realmente perto sabe como é de fato.
O que posso deixar de contribuição para tu refletir é um pouco da minha história, na capital de são paulo com 10 anos, minha mãe me espancava (sem exagero), ela fazia uso de drogas e a parada era na base da paulada ou murro na cara - eu nunca reagi -, comecei a fugir de casa com essa idade, porém pela cidade ser muito grande eu não conseguia me orientar e também ela sempre me achava, até que depois de fugir umas 4 vezes e com isso ganhando certa malandragem (acredite 1 dia na rua vale por 1 ano de vida normal), eu fugi e nunca mais voltei ou olhei pra cara da vadia. Hoje estou com 21 anos e sou um fodido ainda financeiramente, mas estou na luta e posso sim falar que nunca tive nada de graça, nunca mais vi, ouvi e soube de nada da minha mãe. Se tenho ódio dela? nenhum. Tenho é pena e se tivesse oportunidade de ter resolvido as coisas de maneira diferente teria feio, mas fiz o que era necessário. Reflita e boa sorte confrade.
Show ContentSpoiler:
(09-09-2013, 12:13 AM)Appollo Escreveu: Ajax eu entendo sua situação. Eu sempre procurei respeitar meus pais e nunca trazer pra eles problemas e em consequencia disso tive que aturar muito sapo, tanto que eu fiz tudo por minha mãe e mesmo assim fui expulso da minha própria casa como você pode ver no meu relato.
O conselho que eu te dou é que você precisa ter muita paciência e fibra pra lidar com as situações. Nunca permita que alguém o faça duvidar de quem é, muito menos deixe abalar sua auto estima.
Hoje em dia minha mae está colhendo o que plantou, antes me infernizada a vida me tratando como um cachorro na coleira e gritava aos 4 ventos que viveria muito melhor sem mim. Agora vive reclamando de estar sozinha e enche saco pra que eu volte, no dia que fui expulso de casa avisei a ela que se fosse nunca mais voltaria e não vou voltar pois eu honro minhas bolas, mais do que isso encontrei minha liberdade espiritual e sei que estou no caminho rumo a verdadeira paz e sossego.
Se você puder sair de casa eu recomendo, pois só assim ela vai sentir o choque da realidade de não ter você por perto e outra, assim você acaba andando com as próprias pernas.
Se possível divida uma casa com um amigo ou familiar solteiro pois você aprende a ter mais noção do mundo e da realidade e é uma puta de uma experiência.
Arrume um trabalho temporário até você alcançar suas metas e objetivos.
Encontre um hobby/atividade para você se distrair e para mantê-lo fora de casa.
Vá explorar o mundo a sua volta, você ficaria impressionado com as diversas coisas que existem a nossa volta e deixamos passar despercebidos.
Jamais discuta com sua mãe e sempre deixe claro pra ela, apenas informe.
Sempre haja com frieza e indiferença e esteja alerta.
Esses foram alguns conselhos de alguém que também passou pelo fogo do inferno e quase desistiu da vida. Mas graças a Deus encontrou um propósito para continuar lutando, posso estar longe da onde quero chegar mas estou melhor do que era no passado.
Parabéns pela história de libertação e superação de vocês.
Perto dessas histórias, incluindo a do Ajax, minha história de humilhações praticadas pela minha irmã nem é tão impressionante.