17-12-2011, 11:23 PM
(17-12-2011, 07:40 PM)appollo link Escreveu: Esse mês vou resolver largar a academia e economizar um pouco, vou começar o CC e minha dúvida é quanto tempo de descanso você fazem entre as séries? Geralmente faço 1 minutos de descanso.
O que o livro diz sobre pausa entre as séries:
Citar:How long you rest between sets depends upon your goals. If you're looking for maximum stamina, rest as briefly as possible.
If you are training for strength and muscle, you must rest as long as it takes for you to get ready to tackle the next set and give it your all.
If you find you need to rest for five minutes between sets to get most of your strength back, do so. Just be aware that if you need to rest for more than five minutes, the body will start to get cold.
Basicamente diz que se você quiser resistência ao exercício deve descansar o minimo possível, mas se quiser força e músculos tem que descansar o bastante até poder fazer a próxima série tranquilo.
Mas se descansar mais de 5 minutos os músculos começam a esfriar.
Eu sigo essa regra, nunca descanso mais que 5 minutos.
(17-12-2011, 07:40 PM)appollo link Escreveu: Outra coisa, se eu fizer os exercícios na posição correta e devagar, aliado a uma dieta balanceada, isso vai me ajudar a ganhar massa?
Sim, vai ganhar massa, mas não vai ficar bombado como se estivesse treinando na academia, vai ficar bem definido, sem camisa chama a atenção, e com camisa fica estilo "fortinho".
@John Romano
Squats step 10 já?