13-07-2013, 10:13 PM
(10-07-2013, 10:32 PM)Ricardo D Escreveu: Ajax, que bom que usamos um sentido semelhante da palavra mercado. Um banqueiro vai financiar qualquer coisa que traga lucro PESSOAL para ele, mesmo que acabe eliminando mercados possíveis ou existentes.
Veja o caso de ONGs, financiadas nos países ricos, que lutaram para criar excessivas reservas ambientais e restringir as áreas agricultáveis no Brasil.
Pela sua teoria isso seria impensável.
E digo mais. Os banqueiros financiam o comunismo marxista-leninista QUE REDUZ O MERCADO. Mas eles não querem o mercado (e lucros para todos) querem um mercado em que eles, ou o grupinho deles, mandam.
Fala Ricardo,
Não entendi sua colocação em relação a minha teoria e as Ong´s, mas concordo que restringir o mercado faz parte do jogo.
Mas resumindo minha opinião/teoria, qualquer sistema com homens sem honra/valores não será o ideal, e que a real sem um embasamento "intelectual/educacional" que leve em consideração várias áreas do conhecimento talves não seria bem entendida.
PS. E viva N.A que não quis ter "rabo" preso com ninguem, e tem suas idéias fortemente associadas a real que por sua vez tem relações fortes com visões políticas.
PS 2. Não quero trollar o forum, só quero contribuir pois concordo com 80% de tudo que rola aqui.
Grande abraço a todos!
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)