04-09-2013, 07:08 PM
Citar:tenho medo de ir contra o padrão considerado ideal pra minha família(fazer faculdade) e ser recriminado por isso.
Não quero parecer egocêntrico ou a última bolacha do pacote com este post.
Eu passei por uma coisa muito ruim e traumática na minha infância, foi uma situação mais difícil do que perder minha mãe por derrame cerebral os 12 anos.
Na escola eu ia de mal a pior e tinha problemas de depressão, pensava em suicídio já na adolescência.
Eu já fui no fundo do poço amigo. Teve uma época que eu não compreendia o porquê do meu velho me ver na merda e não me ajudar. Mas na verdade ele me ajudava com conselhos, sempre me escutava quando eu queria conversar, eu é que não percebia.
Essa atitude do meu pai fez eu cair na real "eu estou sozinho e só posso contar comigo mesmo". A vida é cruel amigo
Cruel no sentido de não se importar com você. Eu poderia ficar apanhando da vida ou levantar e começar a dar uns murros. Sim, eu amo os filmes do rocky e o primeiro rocky é o único filme que faz escorrer lágrimas no meu rosto.Eu sou auto-didata. Terminei o ensino médio no enem e vou começar a fazer faculdade agora. Entretanto eu levo uma vida muito melhor do que a maioria das pessoas de curso superior. Fora a estabilidade financeira.
O que eu quero te dizer é que existem caminhos diferentes. Eu conheço vários casos de pessoas sem faculdade que se dão bem na vida.
Eu era a ovelha negra, mas hoje minha família se orgulha de mim. Eu me orgulho de mim mesmo, porque consegui conquistar o que eu tenho hoje pelo meu próprio esforço. Meu pai se orgulha muito de mim.
Por isso eu gosto de jiu-jitsu, existe um dilema que diz:
"Quem está por cima, nem sempre tem a vantagem"
Quem joga na guarda vai entender

Eu já errei muito, e aprendi muito com meus erros.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)