22-11-2011, 08:41 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2011, 01:24 PM por John Romano.)
(22-11-2011, 06:42 AM)Smith link Escreveu: John,
Não estou notando muito desgaste físico com esses exercícios como acontece com os aparelhos de academia. Isso é normal? Alguma vantagem? Desvantagem?
Abss rss okk att.
Se você começou a fazer pelos primeiros passos (o que o autor recomenda fortemente) realmente não vai dar pra ficar extenuado e dolorido como nos primeiros dias numa academia, pelo motivo de serem os passos iniciais como uma "fisioterapia" pra fortalecer tendões e ligamentos pros passos seguintes, que serão FODA sem esse trabalho inicial.
Meu treino ainda ta nos estágios iniciais (alguns 3, outros 4), mas já sinto alguma dor muscular no dia seguinte, mas nada como na minha época de academia. Gosto de sentir alguma "dorzinha" pra saber que treinei duro, mas não a ponto de ficar imóvel sem mexer os braços! Pelo que o autor explica no CC, é pra sentir o corpo trabalhando, mas não é pra ir até a falha. Eu prefiro assim...
[EDIT] Encontrei o trecho que ele fala sobre isso:
Citar:The Convict Conditioning System contains ten distinctly different pushup movements.
These movements are called the ten steps, and each individual movement is a little harder than the one before. The first three steps of all the Big Six movements will be relatively easy for most people, and can be thought of as a useful therapy sequence for athletes coming back from injury. They will also be helpful for rank beginners or the overweight to condition themselves gently.
Então é isso. Uns 2~3 meses só na fisioterapia antes de partir pros movimentos mais poderosos!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)