19-03-2013, 01:28 PM
(19-03-2013, 10:13 AM)Navarre Escreveu: Existe uma contradição no tópico.
Se o Homem morre dentro de si mesmo, seu Ego não é mais o guia de sua vida. Para ele não importa mais se as mulheres se desesperam ou não. Ele está livre de todos esses jogos emocionais. Ele não ganha nem perde porque se retira dos jogos de Egos. Seu foco e meta existencial são exclusivamente sua vontade. Não há mais interferência externa.
(...)
Mas nosso caso se refere especificamente as amarras criadas pelo sexo feminino, e é sim possível estar totalmente livre delas. A chave principal é eliminar as idealizações. Veja as coisas como elas realmente são. As mulheres são imperfeitas, irracionais, dependentes, e autodestrutivas como qualquer ser humano, não importa o gênero. Apenas que elas infelizmente se encontram em um estágio na história onde todos os seus defeitos estão sendo potencializados ao máximo. Mas isso não deveria te dizer respeito, pois esses são os problemas delas e não deveriam ser teus. Mas você se importa e sofre por isso. Por que?
Porque você as ama. Você desde que existe é apaixonado por esses seres, e toda essa bestialização da feminilidade atual te irrita profundamente. Você não quer perdê-las, ou quer tê-las e amá-las mesmo quando elas não aceitam isso. Por isso você sofre tanto pelas escolhas estúpidas delas. Então vem o ódio (a paixão amargurada). Você procura a vingança, jogar na cara "dessas idiotas" o seu sucesso para autoafirmar o teu valor através da infelicidade delas. Você quer usá-las e desprezá-las para se sentir no controle que você não possuía antes. Você quer se reconstruir como esse novo homem poderoso e dominador. Quer trabalhar e dedicar a sua vida para essa nova meta.
(...)
Não tenho muito mais a acrescentar. O desespero delas não deve jamais ser a nossa razão de mudar. Ao eliminarmos o ego, o desespero é quase uma consequência normal, mas não porque queríamos isso, porque ela passou a enxergar o homem que deixou passar. Com a eliminação do ego, não nos importamos se elas se desesperam ou não, tornamo-nos totalmente livres destas amarras que é o que ela sente ou faz.
"Ai daqueles que acreditam na felicidade terrena e a buscam fora de si mesmos, no amor apaixonado porque somente encontrarão ali sofrimento e a loucura." Nessahan Alita

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

