05-02-2013, 09:02 AM
(04-02-2013, 06:37 PM)Heavy Metal Escreveu: Prezado John,Não sou o John mas suponho que ele vá responder isso:
Li todos os posts desse tópico e achei muito interessante.
Já fui adepto da musculação por muito tempo, consegui resultado de mediano para bom ( nunca tomei drogas ) e gosto do exercício.
Mas tem os pontos fracos:
- Dor. Não me incomodava quando eu era moleque, hoje, com quase 40, incomoda bastante.
- Propensão a lesões. Estou com uma lesão no ombro, ou foi supino ou levantamento lateral para ombros.
- Total falta de flexibilidade. Sim, a musculação, principalmente sem alongamento ( era o meu caso ) deixa a gente durão, sem flexibilidade alguma.
Por essas desvantagens da musculação, me interessei bastante por esse tipo de ginástica que você nos mostrou.
Mas estou meio perdido.
Teria como, por favor, você postar um "passo a passo"?
Tipo, qual livro/vídeo ler/assistir primeiro, e assim, por diante, numa ordem para fins didáticos?
Se você já fez isso, me desculpe, mas não captei no tópico, eu li com uma certa pressa, estou no trabalho.
John, muito obrigado por partilhar e ajudar muita gente aqui no Forum.
Um grande abraço,
1° Ler o convict conditioning 1
2° Ler o faq do cc 1
3° Ler o convict conditioning 2 (a parte de alongamento que você vai precisar está aqui, inclusive com o caso de algúem parecido com você, tanto em idade quanto em lesão).
4° Ver os vídeos do convict conditioning
Dai você monta tua rotina de cc e aos poucos vai adicionando outros livros e exercícios que você julgar correto. Vai depender do teu objetivo também, mas esses 4 passos são os essenciais.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)