10-07-2013, 09:38 AM
(10-07-2013, 01:16 AM)Ajax Escreveu: Prefiro acreditar em tudo que eu estudei do que no Datena.Se fosse da minha família seria pior!
Queria saber se esse vagabundo fosse um irmão mais novo seu, ou um primo que cresceu contigo, mas que insiste em querer ser vagabundo vcs seriam tão acertivos em suas opiniões.
Temos que entender que no final das contas tá todo mundo junto compartilhando as esquinas da cidade... vagabundo bom não é vagabundo morto, vagabundo bom é vagabundo fazendo trabalho forçado na cadeia de graça, estudando prá aprender o tanto que foi imprestável na vida prá ver se quando sair da cadeia não fazer merda novamente e dar um exemplo bom (na medida do possível) prá os filhos que tiver e quebrar o ciclo da vagabundagem.
Tá todo mundo junto, e isso tudo é um ciclo construído pela matrix, ou evoluímos saindo dessa condição quase que animalesca, quebrando esse ciclo de ignorância, ou vamos eternamente compartilhar as ruas com os vagabundos.
Grande abraço!
Eu tinha um dois primos que eram de classe média alta e ambos se tornaram traficantes/drogados.
1 morreu por dívida de droga, minha reação quando minha mãe me contou foi mais ou menos assim: "bem feito, eu já tinha avisado que isso ia dar merda, nem venha me obrigar pra ir pra enterro ou missa de sétimo dia nem nada, eu já tinha cortado relações com ele e o máximo que faço é apoiar minha tia (o pai tinha morrido) porque ela sempre morreu de trabalhar pra sustentar o fulano de tal (meu primo).
O outro pegou aids compartilhando seringas. Minha reação foi: bem feito, todo castigo pra drogado ladrão é pouco. Esse primo vivia levando coisas da casa dele pra trocar por droga e ninguém falava porque era um tabu. Só eu que tinha coragem de falar a verdade.
Ambos cresceram brincando comigo juntos e eram até gente boa, mas foram pro caminho errado e colheram o que plantaram.
Não é só porque é da nossa família que devemos aliviar, pelo contrário, ai que devemos ser rigorosos mesmo.
Agora concordo com você que se eles fossem obrigado a trabalhar que nem nos EUA seria melhor que fossem presos mesmo. Mas como isso é inconstitucional aqui no Brasil, melhor morrer mesmo.
Entenda que sociedade é uma ilusão, não existe essa. Vivemos numa selva "urbanizada" e antes os bandidos que os cidadãos de bem. É questão de merecimento.
A grande diferença confrade que noto entre nossas opiniões, é que você ainda tem esperança que esse ciclo de violência seja quebrado de alguma forma, e eu sou mais realista e vejo isso como parte da natureza humana. A maior prova é que existe gente que teve tudo na vida, familia estruturada e oportunidades e mesmo assim virou bandido. É algo que já é do instinto da pessoa, portanto é imutável. A morte não é a forma mais humana de lidar com a situação, mas é a mais segura para as vítimas. Porque matar um ser humano é desumano, mas deixar um ser humano livre para matar/agredir/corromper outros é pior do que ser desumano, isso sim seria contribuir para a perpetuação do ciclo de violência.
E quanto a crer mais em seu estudo do que no Datena você está certo. Datena não é digno de ser formador de opinião. Mas nem nossos estudos são também. Não se esqueça que tudo que estudamos em livros passa pela censura do politicamente correto e do esquerdismo.
Se você pegar o material doutrinário do curso de serviço social por exemplo, é um curso completo de vitimismo e esquerdismo. Pode pegar tranquilamente 95% da doutrina e jogar no lixo.
Outro problema é que a maior parte das ideias intelectuais pra resolver o problema da violência são impraticáveis na nossa sociedade. Dariam certo? Dariam. Mas nunca serão implantadas, então são inúteis.
Tente formar sua própria opinião ponderando argumentos contra e a favor e sempre considerando a realidade nua e crua.
A grande questão que eu acho que você não está enxergando é que você está defendendo bandidos como se fossem vítimas. Por mais que eu force minha opinião prum lado esquerdista e humano, o máximo que eles podem ser considerados é de pseudo-vítimas.
Eu estou defendendo as vítimas reais, pessoas de bem que não tem culpa de nada de ruim que aconteceu na vida dos marginais, mas acabam mortos ou tendo parentes assassinados ou tendo seu patrimônio usurpado pelas suas pseudo-vítimas. Essas são as pessoas que, na minha opinião, merecem prioridade na proteção e atenção. Garantindo a segurança dessa população totalmente, ai sim teremos espaço para pensar nos "marginalizados sociais".
Lembre sempre de separar a Utopia da realidade.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)