22-03-2019, 07:17 PM
(22-03-2019, 06:51 PM)BillPaiva Escreveu: Galera eu trabalho de tarde e estudo a noite, sempre quando saio do serviço tomo café numa lanchonete, mas continuo dormir em algumas aulas, chego em casa muito cansado e não consigo fazer nada, não consigo me concrntrco pra estudar devido sono, tem algo que posso tomar pra substituir o café, que seja mais eficiente pra dar mais disposicao e tirar o sono.. que tbm não faca mal a saúde..
Você só trabalha à tarde e estuda à noite e ainda assim fica cansado? Estranho, eu trabalhava desde 7h da manhã e voltava pra casa às 23h e não tinha problema...só dava problema quando tinha aquele dia "longo" quando o cara não faz nada no trabalho praticamente e as horas não andam...
Você parece ter sono desregulado (fica dormindo enquanto não deve, pois o corpo não descansa completamente) e na hora de dormir não está dormindo direito (ou dormindo demais, caso não faça nada pela manhã realmente...dormir 6 horas é ruim, assim como dormir mais de 10 horas também)...
O que melhora o sono é o cara se desligar completamente uma hora antes de dormir (nada de iluminação forte, nada de pc, nada de celular (todos geram luz azul que praticamente servem para te deixar acordado...existe app's que diminuem essa luz, para o correto é evitar luz), nada de masturbação (isso deixa o cara que nem zumbi com o tempo e sempre cansadso) e quando acorda de manhã, faz exercícios físicos (acorda e já faz 20-30-50 apoios, faz abdominal, polichinelo, essas coisas simples) para o corpo já começar a acordar de cara...com o tempo irá se acostumar e não acordará cansado (lembre-se que o corpo adora rotina, faça exatamente a mesma coisa sempre e ele já irá disparar esse alarme internamente e irá começar a trabalhar antes...várias vezes eu tava cansado umas 17h da tarde, aí ia para a academia às 18h e o corpo dava um pique porque sabia que aquela hora iria ser necessário fazer força...)

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)