25-01-2019, 05:15 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-01-2019, 05:17 PM por Astuto.)
(25-01-2019, 04:49 PM)gRILO Escreveu: @Astuto só que essa idéia que você tem de " Trabalhar igual um burro de carga para os outros" é o argumento que pessoas fracassadas e preguiçosas usam para justificar o seu fracasso profissional.Eu concordo que o cara para crescer na vida tem que trabalhar muito e se esforçar. O que eu não concordo que geralmente as pessoas fazem isso para a empresa dos outros o resto da vida, e não são valorizados e não vislumbram usar toda esse esforço e inteligencia para seu próprio negocio para colher os benefícios. obs: Agora eu entendi pq vc gosta tanto de trabalhador esforçado, vc e sua familia tem empresa e empresa que não tem bons valores n geram renda hehehe
Se um dia você transcender essa ideia e for um empresário irá vivenciar um pouco isso. Perceba quais as qualidades dos funcionários que você admira dentro da empresa. Geralmente são caras que "Servem" eles fazem coisas sem ser mandados e quando mandados efetuam seus trabalhos com vontade e prazer e são geralmente esses caras que sobem na vida.
Estou falando isso , porque sou Gerente na empresa do meu pai e quando vou avaliar quem irei colocar de Sub-Gerente , sempre me veêm a cabeça o cara que tem essas características. Geralmente a pessoa que é preguiçosa , não faz as coisas com vontade , volta e meia ve a mesma reclamando de algo , são deixadas de lado e cogitadas para serem demitidas.
Então oque eu quero dizer com tudo isso ? Que a pessoa que "Serve" na sua empresa, ele tem muito mais chances de ter as melhores oportunidades na vida . Primeiro porque ele nunca é cogitado para ser demitido , então pode ficar no emprego quanto tempo quiser . E como disse , partindo para o lado espiritual da coisa , vejo que esse tipo de pessoas "SOBEM" na vida de alguma maneira.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

