• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Tempo, o bem mais precioso que um GdR pode ganhar
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Tempo, o bem mais precioso que um GdR pode ganhar
Offline AC300
Viril
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
01-01-2015, 05:41 PM
[Imagem: swVKTlby5F29gkGdXHA_E3ghRHFCbtxqq-N7g_zLcQ=s207-p-no]

É comum ouvir muitas pessoas dizerem que o tempo pode fazer muita coisa, que pode melhorar ou piorar fulano. Nunca concordei com isso, sempre acreditei que ele é o espaço entre determinados acontecimentos, que sozinho não pode fazer nada. Mas é inegável de que é preciso tê-lo para fazer qualquer coisa e quanto mais tempo disponível, melhor.

Vamos supor que dois atletas vão participar de uma maratona. O primeiro tem um mês de preparação, já o segundo tem seis meses até o dia da corrida. O atleta 1 reconhece que tem pouco tempo, por isso leva a sério os treinamentos e se dedica, enquanto o outro sabe que tem alguns meses a mais que o concorrente e não se prepara de forma adequada, acomoda-se e cai em distrações que tiram o seu foco. No dia da competição o primeiro corredor chega à frente do adversário mesmo tendo pouco tempo disponível de preparação, então o concorrente percebe que a derrota não foi por consequência do tempo, mas por não ter definido suas prioridades e trabalhado nelas.

Se a dedicação dos dois fosse semelhante, fatalmente o segundo atleta venceria, pois teve um período maior para ter um condicionamento físico melhor. O exemplo só evidencia que ter muito tempo é bom se souber aproveitá-lo e que também é possível vencer com um prazo mais curto, afinal, “se a falta de tempo realmente fosse desculpa para não realização de grandes projetos, somente os desocupados teriam sucesso”[¹].

Imagine o quanto de nós se não conhecêssemos a real estaria agora perdendo tempo tentando “conquistar” sua amada, estando na friendzone ouvindo-a falar sobre como o cafa a usou, chorando porque a “deusa” de sua vida não te quis, entre outras coisas que fazíamos na época de mangina. Mas graças a Deus nós conhecemos e aceitamos a real, nossos olhos foram abertos e de forma bem difícil. Agora temos todo esse tempo para estudar, treinar, melhorar a dieta, ter mais saúde e claro, se divertir um pouco, isso Aristóteles já nos ensinou: “A vida é feita não só de atividade, mas também de repouso, e isto inclui o lazer e o entretenimento”[²]. E você, está aproveitando bem o seu tempo?

Show ContentSpoiler:
[¹] https://www.facebook.com/laCosaNostraBR/...permPage=1

[²] Ética a Nicomâco - Aristóteles, página 91.
"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)

"Confortare esto vir" (Davi)

Backup atualizado do Blog Doutrinador:
PDF http://www.4shared.com/office/yB5hiWn3ce...nador.html
EPUB http://www.4shared.com/office/1B-QjpbKba...nador.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paulistano
Búfalo
**
Tópicos: 0
02-01-2015, 02:15 PM
Eu concordo com tudo que está escrito no texto.

Eu quando estava na Matrix, gastei muito tempo e dinheiro correndo atrás de mulheres, tentando agradar os outros para ser mais sociável e tudo que eu consegui foi perder tempo, tempo e dinheiro que eu poderia investir em outras áreas da minha vida, agora estou correndo atrás do tempo perdido.

Gostaria de ter conhecido a Real com 18, 19 anos, Mas antes tarde do que nunca.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
02-01-2015, 02:21 PM
Concordo.

Antes da Real eu era bem vagabundo, não praticaava atividade física, estudava só em véspera de prova, não me preocupava em juntar ou ganhar dinheiro.

Perdia muito do meu tempo vendo bobagens na internet; perdendo meus fins de semana em baladas e bebedeiras.

Hoje em dia consigo administrar bem meu tempo, realizando as atividades que tenho como prioritárias e ainda sobrando tempo livre que uso pra aprender algo de diferente, me dedicar a leitura, atividades físicas e não ficar parado em frente a uma TV ou buscando alguma bobagem pra rir e distrair, aquela babaquice de "achar algo pra passar o tempo".
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
02-01-2015, 02:49 PM
Falou tudo. Tempo é um bem que não pode ser fabricado.

Parei de fazer trabalhos freelances para ter mais tempo para família e estudos. Seleciono muito bem minhas amizades pra não perder tempo com pessoas vazias. Só adiciono tarefas à minha rotina que podem ser executadas sem me sobrecarregar. Quem faz tudo não faz nada. É preciso focar e priorizar. Não corro atrás de mulher. As mulheres com quem eu saio são sempre do trabalho, do curso, do círculo de amizades, e todas elas deram abertura. Assim, não perco tempo, e com poucos minutos de conversa, já estou com a língua no céu da boca dela. Meses atrás troquei de emprego. O salário era igual, mas na empresa atual, a carga horária é 40 horas semanais, e na anterior, 44. Redução de 10% na jornada de trabalho é ótimo. Por incrível que pareça, me sinto bem menos cansado no final do dia.

Uma boa administração do tempo + foco no aprendizado = sucesso no desenvolvimento pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lenhador da Real
Búfalo
**
Tópicos: 2
Posts que curtiu: 1
02-01-2015, 04:04 PM
Muito bom o texto.

Hoje tenho 34 anos e lamento por ter perdido tanto tempo da minha vida com coisas inúteis, mulheres inúteis, amizades inúteis e outras banalidades. Joguei anos da minha vida fora com bobagens e coisas sem sentido.

Sou filho mais velho, meu pai adoeceu e ficou debilitado quando eu era garoto. Minha mãe teve que dedicar quase todo o tempo que tinha para cuidar dele. Ela fez o melhor que pôde para mim. Adquiri responsabilidades, agreguei valores e graças à minha mãe, tenho bom caráter.

No entanto, algumas coisas estavam além do alcance dela. Li em vários tópicos deste fórum sobre nossa criação nos condicionar a acreditar num mundo ilusório, onde mulheres são seres divinos por natureza e devemos fazer de tudo por elas, como uma espécie de auto renúncia. Pois é, não diferente de todos, segui com isso por longos anos.

Demorei muito para acordar e enxergar A REAL. Vivi no mundo dos sonhos, acomodado, ingênuo e conformado com os desdéns de mulheres egoístas (ou seja, todas) e em meio a tudo isso desperdicei energias, juventude e o principal: O TEMPO.

Agora que tenho consciência das imundices desse mundo egoísta, perverso e cruel, e desta forma, nada é mais importante para mim do que eu mesmo. Cuido de mim, valorizo cada tempo que gasto, cada momento vivido e procuro ser uma pessoa melhor a cada dia.

Mulheres são importantes em nossas vidas? Sim, mas não devemos ficar à mercê delas, como servos submissos. Passei a ser mais respeitado por elas após quebrar muito a cara. Com isso me auto lapidei, tornando-me uma pessoa autêntica, de personalidade e opinião formada.

A vida nos ensina muitas coisas. Aprendi muito com meus erros. Espero errar o menos possível daqui por diante, mas o que errei no passado não se repetirá, jamais!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
02-01-2015, 04:07 PM
Sobre o tempo.... Aqui tem a explanação sobre ele
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como ganhar dinheiro no Brasil Gorlami 23 5,161 05-05-2020, 08:03 PM
Última Mensagem: Olympus
  Ganhar mais dinheiro ou experiencia.? Phill 5 3,250 24-09-2013, 06:48 PM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo