Fórum do Búfalo

Versão Completa: Como ganhar dinheiro no Brasil
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Estudei e li muito sobre o assunto e nesse tópico (que postei em meu blog) vou juntar e conectar as principais dicas que absorvi e que estou aplicando na minha vida. Por isso pode parecer repetitivo em alguns pontos, mas garanto que aqui dentro alguma informação será útil.

Vamos começar destruindo alguns mitos que seus parentes e a televisão enfiaram na sua cabeça.

- Faculdade não deixa ninguém rico, não deixa ninguém inteligente e muito menos garante alguma coisa.

- Trabalho, pro brasileiro, é uma ofensa pessoal, é algo degradante. Para alguns é mais bonito dizer que consegue dinheiro através de esquemas, maracutaias, golpes e crimes.

- O empresário, o "rico", o patrão é sempre visto como o vilão. Esquecem que se não fosse por ele, os funcionários não teriam emprego.

- Você muito provavelmente desperdiçou sua adolescência e juventude correndo atrás de objetivos idiotas (pegar mulher, comprar carro, festas e bebedeiras, são alguns exemplos), ao invés de aprender alguma habilidade útil ou estudar.

- Você, muito provavelmente, não vai enriquecer trabalhando para alguém de segunda a sexta, cumprindo seu horário e esperando o pagamento no fim do mês.

- Seu sucesso depende da sua mentalidade, sua disciplina e sua capacidade de trabalhar pesado.

  Tendo tudo isso em mente, podemos começar a entender o motivo da grande maioria da população estar na classe média/baixa e o restante na faixa da pobreza. Vou ser direto e enfático: pra alcançar sua independência financeira e/ou ficar rico, você tem somente algumas opções, que vou listar abaixo, e deve mudar sua visão de mundo, se libertar de crenças populares de pobre (financeiramente e de espírito).

[Imagem: rich-wealth-aviation.jpg?fit=990%2C637&ssl=1]



Se tornar político - Sendo realista, hoje, para você ser político você deve ser desprovido do senso de moral, deve suportar sujeira, roubo, extorsão, ameaças e até ter coragem de mandar matar alguém (e eu não estou exagerando). Infelizmente, no HUEzil a política não é lugar para pessoas honestas. Estão havendo algumas mudanças nesse sentido, mas a regra ainda é a mesma. Mas se quiser ficar rico com facilidade, esse é um caminho.

Se tornar criminoso - Quem disse que o crime não compensa? Se você não se importa em viver muito ou ir para a cadeia, nem é do tipo honesto, essa é uma opção. Mas esqueça esse negócio de vender maconha na saída da escola ou ser fogueteiro! Criminoso que ganha dinheiro são os que dão golpes em compra e venda de carros, imóveis, os que se metem com políticos, etc.

Agora que eliminei as duas opções que são absurdas (mas que curiosamente funcionam), vamos para as alternativas que restam aos que não nasceram com a vida ganha. Isso aí, se você tem viagens bancadas pelo papai, se vai entrar em alguma universidade particular e cursar medicina, tudo pago, suma daqui e vá aproveitar seu camarote em balada sertaneja, playboy sortudo de merda.

Sendo funcionário, são pouquíssimas as chances de você conseguir um bom salário, independente da carreira que você siga. Suas chances aumentam se você for inteligente (e estudar muito), aí você pode tentar medicina, que é o único curso que garante um bom salário para pode investir. Pra não dizer que não ajudei em nada, vou listar alguns cursos que ainda pode te render algum dinheiro e valem a pena (em ordem de prioridade):
Contabilidade, Economia, Cursos de programação (BSI, BCC, etc), Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia de Automação ou Mecatrônica, Administração (se você tiver boas indicações ou quiser empreender).
  
Os cursos de humanas são ilusões, caso você seja ruim de matemática como eu, faça humanas, mas esteja ciente da realidade - se você quiser viver só com ele, você será um fracassado.
Os outros dois caminhos que restaram são óbvios, vou explicar melhor abaixo, mas antes precisamos definir o que é sucesso e satisfação pessoal.

 Eu disse anteriormente que é quase impossível ficar rico sendo funcionário e ganhando pouco, o que é verdade, mas é bom deixar claro que ser rico e ter sucesso são coisas diferentes, ou como você explica a quantidade de milionários que se matam ou entram em depressão?

Vale a máxima que sua avó sempre disse e você ignorou - Dinheiro não é tudo. Defina quais são seus objetivos, depois escolha como vai chegar lá. Meu objetivo de vida é ter renda o suficiente para trabalhar o quanto eu quiser, ter condições de pagar minhas contas e poder viajar sempre que quiser. Entendeu? Eu não quero mansões, carros de luxo, festas VIP, nem nada dessa idiotisse que só consome dinheiro e exige responsabilidades absurdas. Já parou pra pensar no estresse que um Elon Musk, que um Bill Gates passa? Não é fácil administrar um império de sucesso, não atoa eles colocam outros otários ambiciosos para trabalhar por eles.

Depois de deixar isso claro, vamos as outras duas opções.

A primeira é ser concursado. Isso aí, seu tio estava parcialmente certo em mandar você prestar concursos. Se você optar por esse caminho, vai ter que estar bem ciente de que vai precisar estudar muito e por muito tempo. Estudar para uma ou duas provas e desistir não basta, você vai ter que se tornar uma máquina! Estudar, estudar, estudar (e treinar, físicamente falando) até passar em um concurso bom. Depois disso, vai continuar estudando até passar em um concurso melhor, é um caminho que não termina. Quando você conseguir um salário aceitável, vai começar a investir pesado, seja no mercado de ações, seja em um empreendimento, mas você vai precisar investir alto, nem que seja 70% dos seus ganhos (30% sempre serão para pagar as contas que não dá pra se livrar). Nem que tenha que perder amigos por não poder ir pra festinha, ou pra balada gastar R$300 e sair sozinho. Tudo aqui depende do quanto você deseja chegar ao seu objetivo! Pode ser que somente garantindo sua aposentadoria você já sinta que conseguiu o que queria, outros vão querer mais e mais, num ponto que vai começar a acumular o dinheiro.

Entenda, meu objetivo aqui não é entregar uma receita de bolo de como ficar rico. Eu estou mostrando o caminho, outras dicas você pode encontrar mundo a fora.

A última opção não é nem uma opção isolada em si, ela deve estar presente em todas as outras: empreendedorismo! Somente agora esse assunto deixou de ser algo intangível e passou a ser consenso geral, mas alguns idiotas insistem em não acreditar nele. Eu mesmo pensei que não era pra mim! Mas já parou pra pensar como o empreendedorismo é incentivado em países desenvolvidos? Como as pessoas trabalham pesado e sonham em ter seus negócios lá fora? Esse sentimento de trabalhar para você mesmo parece ser o combustível para eles.
O Brasil quer fazer você desistir de empreender, seja impondo taxas e impostos abusivos, seja através da militância que prega contra o capital, seja com seus "amigos" e parentes dizendo que você não vai conseguir. Você deve transcender tudo isso, puxar para perto de si quem te apoia e arriscar.

Vai, meta a cara, faça, erre, aprenda, tente novamente. Em algum momento dará certo, eu garanto, pode me cobrar.

Algumas outras dicas para empreender: aprenda tudo sobre o negócio que você pretende abrir (trabalhe um tempo como funcionário, pegue todas as dicas e macetes). Se você pretende ser investidor, estude MUITO, nunca pare e saiba diversificar e identificar oportunidades (quem comprou bitcoin a preço de banana alguns anos atrás que o diga). Conhecimento é poder! Quanto mais você souber, quanto mais informações tiver, mais você terá chances de sucesso. Não se esqueça que a chance de você quebrar a cara é muito maior do que a chance de ter sucesso! Mude isso através do conhecimento.

[Imagem: Her-Campus-Studying-Main-_0.jpg]


Mas antes de tudo isso, esteja ciente de que você vai ter que trabalhar sim, vai ter que ser peão, receber ordens e aceitar esporros calado, não tenha nojinho de trabalho, nojento é ser um vagabundo. O emprego ainda é a única forma de conseguir levantar capital, certo? Então, quanto melhor o emprego, mais você irá acumular e antes poderá escolher qual caminho seguirá para ter sucesso. Sabendo disso, como você vai fazer para conseguir um bom serviço? Isso aí, investindo em você!

Faça senai, senac, cursos, tudo que for possível pra passar na frente de todos em uma entrevista. Inglês já é obrigação, aprenda mais uma língua. Se você já trabalha, se especialize e se torne mestre na sua função. Por exemplo, se você é um mecânico, faça um curso de tornearia e um curso de CNC, logo você poderá ir atrás de vagas melhores, já que você é mestre em tornearia e fabricação. Entendeu a lógica?

Não seja precipitado, eu mesmo estou morrendo de vontade de empreender, mas sei que preciso investir no meu conhecimento para conseguir bons salários.

Enquanto isso, saiba que:

Somente o papiro (estudo) liberta!

Boa sorte.
Bom tópico...Em relação a empreender, Silvio Santos é o maior exemplo disso, quem sabe a vida do cara sabe que ele realmente é um mito...Tem de tudo, experiência, conhecimento, oportunidade, aposta, fracasso, etc...

Vendia canetas quando os fiscais estavam almoçando, era bom de papo, criou bingo em lugar monótono para animar e arrecadar grana, praticamente criou TV porque queria ser apresentador e a Globo tava cortando ele aos poucos (sim, ele trabalhava na Globo), etc...

"Ficar rico é 10% inspiração e 90% transpiração"


Tem um resumo muito bom no canal Nostalgia sobre ele...
[video=youtube] https://www.youtube.com/watch?v=YJcND-d2eqI[/video]
Fazendo um pequeno adendo, não gosto do termo "ganhar dinheiro", só quem GANHA dinheiro é mendigo.
Para a maioria das pessoas, para obter dinheiro basta OFERECER o que outras pessoas DEMANDAM e estejam dispostas a pagar. Claro que não quer dizer que tenha que ter a mente pequena de bostileiro de hur dur vender caro, fazer cartel, outras bostas que tem que se fuder e acabou. O Wallmart se tornou o gigante que é fazendo preços baratos, muitas vezes vendendo mais barato do que comprou, aliás. Também há funções que não possuem um valor de mercado propriamente definido, é preciso construir relações de ganha-ganha onde quem demanda pelo seu serviço seja o primeiro a ser vencedor e, junto, você vença.
(23-01-2019, 04:49 PM)Chris Kyle Escreveu: [ -> ]Bom tópico...Em relação a empreender, Silvio Santos é o maior exemplo disso, quem sabe a vida do cara sabe que ele realmente é um mito...Tem de tudo, experiência, conhecimento, oportunidade, aposta, fracasso, etc...

Vendia canetas quando os fiscais estavam almoçando, era bom de papo, criou bingo em lugar monótono para animar e arrecadar grana, praticamente criou TV porque queria ser apresentador e a Globo tava cortando ele aos poucos (sim, ele trabalhava na Globo), etc...

"Ficar rico é 10% inspiração e 90% transpiração"

Excelente contribuição! Não sou do tipo que pega a exceção como regra, mas é sempre bom tomar pessoas de sucesso como exemplo e mudar os hábitos para atingir resultados.

(23-01-2019, 04:52 PM)Bruno Padilha Escreveu: [ -> ]Fazendo um pequeno adendo, não gosto do termo "ganhar dinheiro", só quem GANHA dinheiro é mendigo.
Para a maioria das pessoas, para obter dinheiro basta OFERECER o que outras pessoas DEMANDAM e estejam dispostas a pagar. Claro que não quer dizer que tenha que ter a mente pequena de bostileiro de hur dur vender caro, fazer cartel, outras bostas que tem que se fuder e acabou. O Wallmart se tornou o gigante que é fazendo preços baratos, muitas vezes vendendo mais barato do que comprou, aliás. Também há funções que não possuem um valor de mercado propriamente definido, é preciso construir relações de ganha-ganha onde quem demanda pelo seu serviço seja o primeiro a ser vencedor e, junto, você vença.

Realmente, entendo sua crítica quanto ao termo. Escolhi esse título para chamar atenção (famoso click bait), principalmente das pessoas mais ignorantes/leigas.

O objetivo foi trazer esse assunto à discussão. Afinal de contas, ao contrário do que o conto de fadas diz, um homem é sim medido pelo seu sucesso (o que não quer dizer que ninguém deva se importar com opinião alheia), mas faz parte, sociedade é isso aí, o que sobra é correr atrás.
Ate que enfim um tópico útil!!! Concordo com a maioria das coisas ditas, para crescer na vida ou é ser concursado, ou dono do seu próprio negocio. O resto é conversa para boi dormir, principalmente aquela máxima que tem que acordar cedo e trabalhar ate anoitecer em empresa dos outros para vc vai ficar rico kkkkkkkkkk
Cortador de cana trabalha bastante , sua que nem porco mas nao acredito que ficaria rico.
Questao eh ser rico financeiramente e rico em tempo livre liberdade.
Posso nao andar de Hilux mas prefiro liberdade do que vender um bom tempo da sua vida pra comprar um.

ideal eh vc ajustar seus ganhos e padrao de vida pra ter o maximo de tempo livre pra aproveitar a vida
(23-01-2019, 05:31 PM)Astuto Escreveu: [ -> ]Ate que enfim um tópico útil!!! Concordo com a maioria das coisas ditas, para crescer na vida ou é ser concursado, ou dono do seu próprio negocio. O resto é conversa para boi dormir, principalmente aquela máxima que tem que acordar cedo e trabalhar ate anoitecer em empresa dos  outros para vc vai ficar rico kkkkkkkkkk

Exatamente, essa é a ideia. Depois vou complementar falando sobre a importância de se qualificar, eh um bom começo pra quem ainda estava imerso na matrix profissional.
O emprego comum não deve ser rechaçado por ninguém, pelo contrário, é uma porta de entrada para o confrade melhorar de vida. Essa conversa de "realizar o sonhos dos outros" é verdade até certo ponto, para quem está no zero, um trabalho comum abre muitas portas. Um aporte pra abrir um negócio, capitalizar uns 3000 a 4000 reais

Eu sou do mundo dos concursos públicos, desculpe o anarcocap ou ultra liberal, mas para o desenvolvimento pessoal é excelente, por isso, acredito que se o cara tá no zero, mas tem a casa do pai ou da mãe, é uma excelente oportunidade

Se tiver coragem, dá pra vender brigadeiros na rua e levantar uma excelente grana inicial, se não tiver vergonha de trabalhar.

Agora estudar é sempre o caminho mais fácil, sempre falo! Outro caminho vai ser bom, mas vai ser sofrido!
(23-01-2019, 05:31 PM)Astuto Escreveu: [ -> ]Ate que enfim um tópico útil!!! Concordo com a maioria das coisas ditas, para crescer na vida ou é ser concursado, ou dono do seu próprio negocio. O resto é conversa para boi dormir, principalmente aquela máxima que tem que acordar cedo e trabalhar ate anoitecer em empresa dos  outros para vc vai ficar rico kkkkkkkkkk

Confrade , vou te falar uma coisa que provavelmente você já ouviu.

" Você vai chegar mais cedo que os outros e trabalhar até tarde , depois vão dizer que você teve sorte"

E é oque acontece , o cara que é resiliente e honesto dentro do atual trabalho naturalmente é abençoado com oportunidades e não estou falando de promoção , estou falando de oportunidades em todo sentido , desde uma chance melhor em outra empresa a uma ideia de "Empreender" do nada. Pelo menos é oque eu vejo e foi oque aconteceu com meu pai que era Picolezeiro e hoje é um empresário de sucesso.

Então oque eu digo o seguinte , o cara que não se esforça para ser o melhor no seu trabalho , ele muito provavelmente vai fracassar se empreender também , a única chance dele é realmente passar em um concurso.

Então a minha ideia é isso aí , seja o melhor em qualquer coisa que esteja fazendo , poupe dinheiro e invista.
(25-01-2019, 07:51 AM)gRILO Escreveu: [ -> ]
(23-01-2019, 05:31 PM)Astuto Escreveu: [ -> ]Ate que enfim um tópico útil!!! Concordo com a maioria das coisas ditas, para crescer na vida ou é ser concursado, ou dono do seu próprio negocio. O resto é conversa para boi dormir, principalmente aquela máxima que tem que acordar cedo e trabalhar ate anoitecer em empresa dos  outros para vc vai ficar rico kkkkkkkkkk

Confrade , vou te falar uma coisa que provavelmente você já ouviu.

" Você vai chegar mais cedo que os outros e trabalhar até tarde , depois vão dizer que você teve sorte"

E é oque acontece , o cara que é resiliente e honesto dentro do atual trabalho naturalmente é abençoado com oportunidades e não estou falando de promoção , estou falando de oportunidades em todo sentido , desde uma chance melhor em outra empresa a uma ideia de "Empreender" do nada. Pelo menos é oque eu vejo e foi oque aconteceu com meu pai que era Picolezeiro e hoje é um empresário de sucesso.

Então oque eu digo o seguinte , o cara que não se esforça para ser o melhor no seu trabalho , ele muito provavelmente vai fracassar se empreender também , a única chance dele é realmente passar em um concurso.

Então a minha ideia é isso aí , seja o melhor em qualquer coisa que esteja fazendo , poupe dinheiro e invista.

Apresente para mim um cara que não dá o seu melhor e passou em um concurso que pague mais de R$ 5.000,00 líquido.... Só uma pessoa

Pq passar em concurso de prefeitura que paga salário mínimo é fácil.

Hoje os concurseiros são especializados!
(25-01-2019, 07:51 AM)gRILO Escreveu: [ -> ]
(23-01-2019, 05:31 PM)Astuto Escreveu: [ -> ]Ate que enfim um tópico útil!!! Concordo com a maioria das coisas ditas, para crescer na vida ou é ser concursado, ou dono do seu próprio negocio. O resto é conversa para boi dormir, principalmente aquela máxima que tem que acordar cedo e trabalhar ate anoitecer em empresa dos  outros para vc vai ficar rico kkkkkkkkkk

Confrade , vou te falar uma coisa que provavelmente você já ouviu.

" Você vai chegar mais cedo que os outros e trabalhar até tarde , depois vão dizer que você teve sorte"

E é oque acontece , o cara que é resiliente e honesto dentro do atual trabalho naturalmente é abençoado com oportunidades e não estou falando de promoção , estou falando de oportunidades em todo sentido , desde uma chance melhor em outra empresa a uma ideia de "Empreender" do nada. Pelo menos é oque eu vejo e foi oque aconteceu com meu pai que era Picolezeiro e hoje é um empresário de sucesso.

Então oque eu digo o seguinte , o cara que não se esforça para ser o melhor no seu trabalho , ele muito provavelmente vai fracassar se empreender também , a única chance dele é realmente passar em um concurso.

Então a minha ideia é isso aí , seja o melhor em qualquer coisa que esteja fazendo , poupe dinheiro e invista.

Concordo, só n acho inteligente trabalhar igual um burro de carga para os outros. Para mim, é melhor trabalhar muito para vc do que para os outros, principalmente se vc trabalha em empresa, pq,  vc pode dar o sangue e ser o melhor, mas se vc fizer algo que feriu o ego de alguém superior ou corte de gastos vc já rodou!
E como foi dito la em cima, para começar, é bom vc trabalhar para os outros para pegar experiencia e juntar uma graninha e tal para abrir seu negocio ou pagar os estudos, mas nunca vi ninguém rico que trabalhou para os outros a vida toda.
@Astuto só que essa idéia que você tem de " Trabalhar igual um burro de carga para os outros" é o argumento que pessoas fracassadas e preguiçosas usam para justificar o seu fracasso profissional.

Se um dia você transcender essa ideia e for um empresário irá vivenciar um pouco isso. Perceba quais as qualidades dos funcionários que você admira dentro da empresa. Geralmente são caras que "Servem" eles fazem coisas sem ser mandados e quando mandados efetuam seus trabalhos com vontade e prazer e são geralmente esses caras que sobem na vida.

Estou falando isso , porque sou Gerente na empresa do meu pai e quando vou avaliar quem irei colocar de Sub-Gerente , sempre me veêm a cabeça o cara que tem essas características. Geralmente a pessoa que é preguiçosa , não faz as coisas com vontade , volta e meia ve a mesma reclamando de algo , são deixadas de lado e cogitadas para serem demitidas.

Então oque eu quero dizer com tudo isso ? Que a pessoa que "Serve" na sua empresa, ele tem muito mais chances de ter as melhores oportunidades na vida . Primeiro porque ele nunca é cogitado para ser demitido , então pode ficar no emprego quanto tempo quiser . E como disse , partindo para o lado espiritual da coisa , vejo que esse tipo de pessoas "SOBEM" na vida de alguma maneira.
(25-01-2019, 04:49 PM)gRILO Escreveu: [ -> ]@Astuto só que essa idéia que você tem de " Trabalhar igual um burro de carga para os outros" é o argumento que pessoas fracassadas e preguiçosas usam para justificar o seu fracasso profissional.

Se um dia você transcender essa ideia e for um empresário irá vivenciar um pouco isso. Perceba quais as qualidades dos funcionários que você admira dentro da empresa. Geralmente são caras que "Servem" eles fazem coisas sem ser mandados e quando mandados efetuam seus trabalhos com vontade e prazer e são geralmente esses caras que sobem na vida.

Estou falando isso , porque sou Gerente na empresa do meu pai e quando vou avaliar quem irei colocar de Sub-Gerente , sempre me veêm a cabeça o cara que tem essas características. Geralmente a pessoa que é preguiçosa , não faz as coisas com vontade , volta e meia ve a mesma reclamando de algo , são deixadas de lado e cogitadas para serem demitidas.

Então oque eu quero dizer com tudo isso ? Que a pessoa que "Serve" na sua empresa, ele tem muito mais chances de ter as melhores oportunidades na vida . Primeiro porque ele nunca é cogitado para ser demitido , então pode ficar no emprego quanto tempo quiser . E como disse , partindo para o lado espiritual da coisa , vejo que esse tipo de pessoas "SOBEM" na vida de alguma maneira.
Eu concordo que o cara para crescer na vida tem que trabalhar muito e se esforçar. O que eu não concordo que geralmente as pessoas fazem isso para a empresa dos outros o resto da vida, e não são valorizados e não vislumbram usar toda esse esforço e inteligencia para seu próprio negocio para colher os benefícios. obs: Agora eu entendi pq vc gosta tanto de trabalhador esforçado, vc e sua familia tem empresa e empresa que não tem bons valores n geram renda hehehe
Pedreiro, mecanico acho que se vc for bom serviço não falta e custa caro
A questão não é a validade de se trabalhar para outrem, isso é necessário e pode ser rentável também. O que não dá pra comparar são as possibilidades de crescer financeiramente, que são muito maiores trabalhando pra você mesmo ou mamando as tetas estatais.

Não lembro quem postou, mas me convenceu de que é possível manter essa mentalidade empreendedora sendo funcionário. Ser subordinado é fundamental para ser chefe, ninguém nasce sabendo todos os pormenores da profissão. Esse tempo trabalhando como empregado é importante (quando bem utilizado) pra aprender detalhes, conhecer o setor, pontos fortes e fracos, fazer contatos, conhecer fornecedores, descobrir oportunidades, entre outros. Mas isso só vai acontecer se você estiver consciente que se trata de um tempo de aprendizado e de acúmulo de capital. A grande maioria se acomoda na função, se satisfaz por não ter tanta responsabilidade e vive até o final da vida fazendo a mesma coisa.
(25-01-2019, 04:49 PM)gRILO Escreveu: [ -> ]@Astuto só que essa idéia que você tem de " Trabalhar igual um burro de carga para os outros" é o argumento que pessoas fracassadas e preguiçosas usam para justificar o seu fracasso profissional.

Se um dia você transcender essa ideia e for um empresário irá vivenciar um pouco isso. Perceba quais as qualidades dos funcionários que você admira dentro da empresa. Geralmente são caras que "Servem" eles fazem coisas sem ser mandados e quando mandados efetuam seus trabalhos com vontade e prazer e são geralmente esses caras que sobem na vida.

Estou falando isso , porque sou Gerente na empresa do meu pai e quando vou avaliar quem irei colocar de Sub-Gerente , sempre me veêm a cabeça o cara que tem essas características. Geralmente a pessoa que é preguiçosa , não faz as coisas com vontade , volta e meia ve a mesma reclamando de algo , são deixadas de lado e cogitadas para serem demitidas.

Então oque eu quero dizer com tudo isso ? Que a pessoa que "Serve" na sua empresa, ele tem muito mais chances de ter as melhores oportunidades na vida . Primeiro porque ele nunca é cogitado para ser demitido , então pode ficar no emprego quanto tempo quiser . E como disse , partindo para o lado espiritual da coisa , vejo que esse tipo de pessoas "SOBEM" na vida de alguma maneira.


Depende do lugar mesmo 
Tem lugar que vc logo ve que nao sai do lugar mesmo que seja o mais esforcado.
Dai ta vc se matando pra ganhar igual o vagabundao
legal
eu penso em ter um trailer de lanche, mas preciso acertar muita coisa em minha vida.
(27-01-2019, 11:00 AM)reinaldo Escreveu: [ -> ]legal
eu penso em ter um trailer de lanche, mas preciso acertar muita coisa em minha vida.

Eu entendo sua vontade. Mas assim como no meu caso, será que não vale mais a pena investir esse dinheiro em você? em adquirir conhecimento? Provavelmente seu capital não é muito grande e se der errado (é difícil, mas acontece) vai fazer falta, certo?

Considere se um emprego melhor, visando juntar um capital maior, não seria uma alternativa melhor.

Fica a seu critério, também não sou contra meter a cara com o que tem em mãos, vai que da certo, não é?
Licença pra fazer um alento: Sei que o fórum é mais voltado para como lidar com as danadas. Mas tópicos como esse são como ouro. Estou a cerca de 1 ano no fórum e evoluí bastante profissionalmente graças ao conhecimento compartilhado por vários confrades.

Desculpe pela forma meio pablovitalizada de dizer obrigado. Mas é isso, galera prestativa pacas. Vocês são os cara.

Exemplo: Peço minha filha pra me ensinar como coloca aquele bagulho de cachorrinho no vídeo do cel, ela leva 2 meses pra me explicar.
Peço a um confrade aqui para ensinar como investe em ações, cara responde em 5 minutos.

Parei, ta ficando meloso!
estou começando a investir em renda variável, na bolsa de valores!
vou tentar aportar R$500 todo mês.

é uma boa saída para garantir minha aposentadoria a longo prazo.
Páginas: 1 2