25-01-2019, 04:49 PM
@Astuto só que essa idéia que você tem de " Trabalhar igual um burro de carga para os outros" é o argumento que pessoas fracassadas e preguiçosas usam para justificar o seu fracasso profissional.
Se um dia você transcender essa ideia e for um empresário irá vivenciar um pouco isso. Perceba quais as qualidades dos funcionários que você admira dentro da empresa. Geralmente são caras que "Servem" eles fazem coisas sem ser mandados e quando mandados efetuam seus trabalhos com vontade e prazer e são geralmente esses caras que sobem na vida.
Estou falando isso , porque sou Gerente na empresa do meu pai e quando vou avaliar quem irei colocar de Sub-Gerente , sempre me veêm a cabeça o cara que tem essas características. Geralmente a pessoa que é preguiçosa , não faz as coisas com vontade , volta e meia ve a mesma reclamando de algo , são deixadas de lado e cogitadas para serem demitidas.
Então oque eu quero dizer com tudo isso ? Que a pessoa que "Serve" na sua empresa, ele tem muito mais chances de ter as melhores oportunidades na vida . Primeiro porque ele nunca é cogitado para ser demitido , então pode ficar no emprego quanto tempo quiser . E como disse , partindo para o lado espiritual da coisa , vejo que esse tipo de pessoas "SOBEM" na vida de alguma maneira.
Se um dia você transcender essa ideia e for um empresário irá vivenciar um pouco isso. Perceba quais as qualidades dos funcionários que você admira dentro da empresa. Geralmente são caras que "Servem" eles fazem coisas sem ser mandados e quando mandados efetuam seus trabalhos com vontade e prazer e são geralmente esses caras que sobem na vida.
Estou falando isso , porque sou Gerente na empresa do meu pai e quando vou avaliar quem irei colocar de Sub-Gerente , sempre me veêm a cabeça o cara que tem essas características. Geralmente a pessoa que é preguiçosa , não faz as coisas com vontade , volta e meia ve a mesma reclamando de algo , são deixadas de lado e cogitadas para serem demitidas.
Então oque eu quero dizer com tudo isso ? Que a pessoa que "Serve" na sua empresa, ele tem muito mais chances de ter as melhores oportunidades na vida . Primeiro porque ele nunca é cogitado para ser demitido , então pode ficar no emprego quanto tempo quiser . E como disse , partindo para o lado espiritual da coisa , vejo que esse tipo de pessoas "SOBEM" na vida de alguma maneira.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

