06-01-2019, 03:15 PM
Senhores,
Abraço a todos.
A respeito do silencio, quero compartilhar uma opinião. Ressalto que não é nada novo; pois já foi abordado nas obras do Nessahan, e outros pensadores. O que irei falar é apenas uma verdade já propagada diversas vezes. Porém, não custa repetir para fins de discussão. Vamos lá...
As mulheres (daqui para frente fêmeas), em razão da natureza delas, necessitam escolher o melhor macho para procriar. Isso faz muito sentido se pensarmos em nossa criação. Não vou entrar no mérito de religião ou ateísmo! Pois essa explicação, quanto ao assunto da importância do silêncio, cabe tanto para os que acreditam na criação (gênesis) ou no Darwinismo. Ou seja, o que quer que seja que nos criou, o fez com o propósito de que a vida deve se multiplicar e se perpetuar na terra. Acho que até aqui, todos vão concordar. Continuemos...
Então, as fêmeas, por serem a porta da natureza, foram criadas com uma programação natural de beneficiar os melhores machos; que consequentemente terão condições de gerar os melhores filhotes. Justo! Por esse motivo, todos nós sabemos que as femeas são infinitamente mais seletivas que os machos.
Aqui vai uma reflexão: como uma fêmea poderá escolher o melhor macho se ela não possuir um leque generoso de opções? Por esse motivo, precisamos tomar cuidado ao interpretar as aberturas das fêmeas para conosco. Ou seja: quando a fêmea flerta um macho, está ela escolhendo-o, ou apenas preocupando-se em “montar o leque de opções de machos, para escolher o melhor posteriormente?”. Isto cabe reflexão!
Agora, finalmente, voltando ao tema do silêncio. Uma fêmea, já possuidora de um “catalogo” de possíveis machos reprodutores, terá agora o trabalho de selecionar o melhor. Nesse ponto, imaginem a cabeça desta fêmea ao perceber que um daqueles machos, simplesmente, desapareceu – silenciou-se - de seu catalogo. Por natureza, ela pensará as seguintes justificativas para tal sumiço: (a) ele fugiu porque já fora selecionado por outra fêmea; e (b) ele fugiu porque não quer reproduzir-se comigo, logo, sou inferior à ele.
Após constatar esses dois fatos, a conclusão da fêmea é que o macho fujão (silencioso rsr) na verdade era o melhor que ela possuía em seu catalogo de possíveis reprodutores. Então, por instinto natural, ela irá abandonar os demais e irá atrás do “desgarrado”, por concluir que é a melhor opção.
Não sei se vocês concordam comigo. Mas olhando desta forma natural, e até mesmo selvagem, a máxima de que a mulher, quando desprezada, corre atrás do cara, faz muito sentido! É uma formula quase matemática de se obter sucesso com elas. Claro, salvando-se algumas situações atípicas.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)