17-12-2018, 07:43 PM
(15-12-2018, 11:40 PM)thothenki Escreveu: Então não adianta ser imbecil de entrar nessa de "vestir a camisa", "dedicação máxima", "virar 12-14 horas trabalhando". Bobagem... Negócio é fazer o que exigem e não ficar trabalhando feito um doido se você não é dono da porra toda e não lucra alto, mas alto mesmo com o negócio.
Eu já vejo que emprego mesmo, se você é empregado, pode tomar um pé na bunda a qualquer momento; ficar doente ou sofrer acidente e te afastarem e depois disso te demitirem; morrer e ninguém além da tua família pra lembrar... É uma merda pensar assim, mas é a realidade.
Então, se você não é dono nem sócio do negócio, não seja imbecil de agir como se fosse. Você não ganhará grande coisa com isso.
Esse besteirol de promoções e ascendência ao sucesso absoluto é patacoada de filme de Hollywood.
Três coisas pra lembrar:
1) Você não é insubstituível;
2) A equipe do teu local de trabalho não é tua família;
3) Se você ficar doente ou morrer, todo mundo vai continuar trabalhando como se nada tivesse acontecido. Só tua família vai estar junto/lembrar de você.
Concordo plenamente com o comentário, mas acho necessário frisar que a história é diferente se você for autônomo ou empresário. Só vale a pena dar o suor quando se trabalha para si próprio.
E sobre o tópico, veio em boa hora. ainda estou no ensino superior, mas me destaco e recebo elogios dos professores e coordenadores, recebo propostas de estágio, as cocotas vem pedir ajuda, enfim, não posso deixar o ego tomar conta. Belo relato.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)