15-12-2018, 11:40 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-12-2018, 11:58 PM por thothenki.)
(15-12-2018, 09:09 PM)Smith Escreveu:(15-12-2018, 07:59 PM)Homem_Realista Escreveu: Ah, é? Cite alguém que supera NA, SK, Doutrina e o The Truth... Cite alguém que pode substituir eles como referência na Real.
Pode até ser que surja alguém que possa ser acrescentado nos materais. Mas que alguém vai substituir eles. Não tem como.
Nenhum desses chegou perto do mito, insuperável, genial, BERETHOR!!!!
Não sabe quem é? Pois visite o fórum antigo, do SK. Vocês novatos fedorentos que não conheceram o mestre Berethor, não sabem de nada, nunca viveram de verdade.
Desenterrou o fórum antigo kkkkkkkkk
Ainda tenho meu login de lá, mas tinha uma porção de posts que foram apagados. Na época que entrei só lia os tópicos e não participava quase. Aí logo mudaram pro fórum do búfalo. 2011-2012 isso.
Esse negócio de ninguém se insubstituível eu presenciei de outra forma, mas num trabalho recente.
Duas pessoas, que trabalhavam a anos na empresa, uma delas bem vista e experiente, se aposentou, duas semanas depois da aposentadoria morreu inesperadamente.
Clima pesado no local de trabalho, mas a chefia não deu a mínima, queria todo mundo trabalhando e focado.
Mandaram uma coroa de flores no nome da empresa e depois de algumas semanas encontraram outra pessoa pra substituir o aposentado.
Eu vinha me dedicando a beça, querendo mostrar produtividade, competência, fazer o máximo e ainda mais. Dar 100% e mais se possível, fazendo hora extra, ajudando quando sequer me pediam ajuda... paspalhice total.
Conversando com uma amiga ela também tinha notado essa falta de consideração com o coitado que bateu as botas e doou seus anos de vida pela empresa. Falou: "puxa vida, a gente se acha importante e vai ver é só mão de obra mesmo e foda-se."
Ali caiu a ficha que a pior bobagem seria me dedicar mais que o necessário, visto que não tem pra onde subir e não traz diferença significativa ao salário, a não ser pelas horas extras que são bem pagas.
Dito e feito, dali mais uns meses outra pessoa descobriu um cancer já em estado avançado, foi substituida por alguém mais jovem, esconstaram pra se tratar. Mas a doença já estava bem avançada, não resistiu muito tempo. Faleceu e nos outros dias ninguém nem mencionava o nome do falecido. Por ali você vê que local de trabalho não é pra amizade, não tem companheirismo, é muitas vezes só fofoca, puxação de saco e de tapete. Então não adianta ser imbecil de entrar nessa de "vestir a camisa", "dedicação máxima", "virar 12-14 horas trabalhando". Bobagem... Negócio é fazer o que exigem e não ficar trabalhando feito um doido se você não é dono da porra toda e não lucra alto, mas alto mesmo com o negócio.
Eu já vejo que emprego mesmo, se você é empregado, pode tomar um pé na bunda a qualquer momento; ficar doente ou sofrer acidente e te afastarem e depois disso te demitirem; morrer e ninguém além da tua família pra lembrar... É uma merda pensar assim, mas é a realidade.
Então, se você não é dono nem sócio do negócio, não seja imbecil de agir como se fosse. Você não ganhará grande coisa com isso.
Esse besteirol de promoções e ascendência ao sucesso absoluto é patacoada de filme de Hollywood.
Três coisas pra lembrar:
1) Você não é insubstituível;
2) A equipe do teu local de trabalho não é tua família;
3) Se você ficar doente ou morrer, todo mundo vai continuar trabalhando como se nada tivesse acontecido. Só tua família vai estar junto/lembrar de você.