06-09-2018, 05:29 PM
(06-09-2018, 05:02 PM)Gandalf Escreveu: Esses argumentos ai são mais manjados que os filmes da sessão da tarde.
O país que você fala que não tem capacidade de liberar armas para o seu cidadão de bem é o mesmo que há 30 anos atrás tinha um acesso muito mais fácil, preenchidos os pré-requisitos. Desde o tiozão humilde do campo ao pacato cidadão urbano tinham seus revolvinhos 38 em casa e não havia essa matança toda. Entenda de uma vez por todas, quando o bandido quer ele VAI ter arma, seja 38, 9 mm, metralhadora, fuzil e por ai vai. Agora eu, adulto honesto, psicologicamente equilibrado, sem uma vírgula de histórico na polícia, quero ter minha arma para defesa da minha propriedade, da minha família e da minha pele, sou INAPTO, porque nasci num país de terceiro mundo? Você ofende a inteligência dos nossos concidadãos. Essa lei porca simplesmente dá poder SUBJETIVO para a polícia federal indeferir arbitrariamente a posse e/ou porte de armas para o cidadão comum que já apresenta os critérios objetivos que o possibilitam de ter acesso a uma arma. Entende o que nos deixa indignados? Eu poderia ficar aqui a tarde toda listando contrapontos pra tuas falácias, mas não tenho todo esse tempo disponível, recomendo te inteirar um pouco mais do assunto antes de proferir algumas bobagens ingênuas.
Desculpe a linguagem ofensiva, mas me dói as bolas ao ler esses argumentos levianos. Bom feriado confrade!
Há exceções e esta que vc mencionou eu concordo plenamente!Uma pessoa de bem,com família para criar vivendo no campo ou residência vulnerável a assaltos e bandidos é plausível uma arma sendo de fogo ou magnitude qualquer.
O assunto é polêmico e abrangente!Meu pai por exemplo é um homem prudente e sensato.Cairia como uma luva uma arma de fogo em suas mãos porque sei que ele usaria somente em defesa própria!Você não pode comparar 30 anos atrás com a época atual.As pessoas mudaram,hábitos e costumes mudaram,o mundo mudou...hoje as pessoas são mais impulsivas,incoerentes,insensatas...talvez uma posse de arma há 30 anos seria coerente mas hoje se torna uma controvérsia,mas não tiro sua razão!
São situações distintas!