08-07-2018, 01:25 AM
vc tem 1.82 e 81 kg.. pra que fazer cutting agora? Não está gordo... na verdade, está bem magro. sugiro que faça um bulking até os 90kg, pra começar. com sua altura, talvez dê até pra chegar nos 100kg, se fizer limpo. aproveita que ainda é jovem e está com bons níveis de testosterona, e tenta crescer o máximo que puder. Na sua idade, vai ficar fácil fazer o cutting depois...
Eu mesmo estou com 90kg agora, e tenho 1.71... estou com 34 anos, e me sentindo bem. Na sua idade, pode fazer mto mais que sempre vai se sentir bem.. claro, se começar a sentir meio estranho, volte a baixar o peso... mas, pela sua altura e idade, recomendo ficar maior... pode tentar bulkar até chegar nuns 45cm de braço ou mais... dps, qdo fizer o cutting, vai ficar muito phoda.
Eu mesmo estou com 90kg agora, e tenho 1.71... estou com 34 anos, e me sentindo bem. Na sua idade, pode fazer mto mais que sempre vai se sentir bem.. claro, se começar a sentir meio estranho, volte a baixar o peso... mas, pela sua altura e idade, recomendo ficar maior... pode tentar bulkar até chegar nuns 45cm de braço ou mais... dps, qdo fizer o cutting, vai ficar muito phoda.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)