27-05-2018, 12:06 AM
(24-05-2018, 08:22 AM)barãozin Escreveu: O trem é que nem o Bastter fala, o "sardinha" (no caso, o juvena) acha q lendo 2 ou 3 coisas, xingando umas 2 ou 3 bobocas por aí pensa que se formou como o mestrão desapegado supremo (ou o "fera neném", como diz o Bastter)
Ae na primeira q sorri bonitinho pra ele (ou no primeiro negócio da china q pinta pro sardinha) o cara se entorta todo e se essa for uma malegna da vida aí o cara tá fudidaço.
Uma coisa que o cara tem q ter na cabeça assim q começar a ler essa parada aqui é o seguinte: PRECISO SER HUMILDE. Sou humano, sou fraco, sou pecador. Se eu não ficar de olho a qualquer momento caio e fodo com tudo. Óbvio q com isso não é pro cara ser paranóico (outra coisa que o cara urgentemente tem que aprender é a relaxar) e ter em mente que pode cometer alguns deslizes no caminho, nada demais.
Segundo, aprender a perdoar. O Sorríne já escreveu um texto mt bom sobre isso. Perdoar tanto a doida (ou o doido, vai q o cara gosta de levar um oco) que fez mal pra ti e se perdoar tb, lembrando os 3 "problemas" acima ("Sou humano, sou fraco, sou pecador") e bola pra frente, não se cobre tanto assim. Quem for católico deve entender melhor essa parte, já que boa parte da doutrina consiste em sempre avaliar seus pecados e se confessar, e claro perdoar os que te fizeram mal tb (não sei qto as demais religiões, então não falo nada).
Mas no fim, o problema principal é ser humilde mesmo e parar de se achar o espertalhão. Melhor se achar um bosta e ficar cheio de dedos (essa cautela demais vai sendo corrigida com o tempo e com a confiança conquistada) do que ser o arrogantão peito de aço e na primeira cilada se espatifar como um pardal contra um prédio envidraçado.
Concordo Barão, a situação é que quando descobri a real tive aquele grande impacto, hoje me encontro no marasmo, que é o normal, a fase da aceitação.
O problema acredito eu, e em querer adicionar algumas características do '' perfil masculino ideal de N.A'' a mim mesmo, durante estes anos copiei esse texto e salvei na área de trabalho do celular e tento ler diariamente, entretanto tenho dificuldade em aplica-lo. Sei que não devo virar um robô e ficar repetindo comportamentos, mas ao final do dia, me sinto frustado com minhas atitudes.
Quando falei matrixiano foi em relação a postura social, pois sou meio extrovertido, zueiro e cheio de resenhas... e vejo que isso me prejudica, pois algumas vezes, você acaba perdendo o respeito das pessoas.
Acredito que isso não seja uma postura realista correta, dessa forma procuro falar somente o necessário e não ser prolixo, entretanto nisso tenho muita dificuldade. Agora em relação as mulheres, cometi alguns erros, mais nada serio.
Obrigado pelo conselho, sou católico e entendo seu posicionamento. Acredito no pensamento do "Sou humano, sou fraco, sou pecador". Estou longe de me achar o espertalhão, pois não possuo mérito para isso.