30-03-2018, 09:42 AM
(02-12-2015, 10:31 AM)Héracles Escreveu: Tópico bastante pertinente. É preciso que o Realista internalize e pratique diariamente esses comportamentos, para não sofrer mais nesse mundo cruel. Eu diria que a coragem é a mais importante, assim como já disse em vários outros tópicos e em respostas minhas. Sem coragem um homem não é um homem. É a virtude ou atitude que operacionaliza as demais. Nada adianta vc ser muito letrado, mas ter vergonha de falar em público, por ex. Sem coragem, suas habilidades não servem de quase nada.
Tendo bem internalizado os conceitos, eu acredito que o senso de liderança aparecerá naturalmente no indivíduo. Por isso não adianta de nada nego vim aqui abrir tópico sobre "como liderar" sendo que ele não percebeu ou não quis perceber que continua sendo um cagalhão frouxo que mal consegue falar em público, ou não tem ousadia nem para discordar de uma vadia mirim sobre um assunto trivial cretino, muito menos pulso firme para dizer um não para aquele seu amigo vagabundo baladeiro. Apenas citando alguns exemplos, estenda isso para todas as situações possíveis.
E para ser um líder, eu acho que nós devemos ser o exemplo sempre. Temos que literalmente fazer o que queremos que os outros façam em determinados momentos. Quer que seu funcionário sue a camisa pela empresa, mostre que vc é o que mais sua a camisa nessa porra. Quer que seus colegas de faculdade paus no cu ajudem a façam um bom trabalho, mostre que vc é o mais empenhado e faça pouco caso dos que cagam e andam, demonstrando o quanto eles são cretinos por não ajudar. Mas isso sem jogar na cara nem nada. As pessoas vão começar a te ver como EXEMPLO!! é isso que é necessário para liderar.
Mas para tingir esse patamar é necessário se foder bastante ter humildade de acatar a ordens, muitas vezes injustas. Não pense que se tornará líder, só sendo sarcástico e lendo meia dúzia de livros ridículos de empreendedorismo.
Outra coisa que eu notei na prática, é que quando vc mantém seus níveis de testosterona altos, parece que a liderança lhe é "jogada" naturalmente. Isso é meio que óbvio, pq com altos níveis de testo, temos a tendencia de falar o somente necessário, de forma assertiva, não temos preguiça, nem medo de enfrentamentos e discussões, caso seja preciso, e nossa concentração se torna ultra foda e raciocinamos muito mais rápido. Sem contar que a ousadia fica muito mais evidente.
Então, aumentem a testo já, e internalizem esses conceitos.
O desejo de quem controla, confadre Heracles, é exatamente que a massa de manobra seja fraca fisicamente e intelectualmente.
Inclusive, esse é o intento do pão e circo aplicado na atualidade. Ao invés da galera praticar esporte, ficam assistindo os outros praticarem. Ao invés de transar, ficam assistindo outros transarem. Ao invés de praticar atos magníficos, assistem séries e filmes onde outras pessoas o fazem. Isso tudo regado a drogas (lícitas e ilícitas), somado a uma péssima alimentação.
Afinal, é mais fácil controlar a população á cima ou um monte de guerreiros esclarecidos?