09-01-2018, 02:20 PM
(06-01-2018, 07:34 AM)Gekko Escreveu: Recentemente eu fiquei sabendo de um portal de uma publicitária que defende o armamento civil. Ela é atiradora esportiva e se dedica a militar em prol dessa causa. Para quem tiver curiosidade, segue:Gekko penso parecido com você, também penso em em comprar e morar numa chácara com meus amigos e incrível que pareça um espingarda pump com 7 recargas é mais barata que uma pistola aqui em Brasília.
www.portaldotiro.com.br
Estive um pouco afastado do fórum nos últimos dias por estar empenhado nessa questão de armas de fogo. Inclusive resolvi adquirir minha primeira arma, que é uma espingarda calibre 12 pump. Depois de muito pesquisar e de muito conversar sobre o tema, me decidi por essa arma por entender que ela apresenta o melhor custo x benefício para a defesa de casa ou propriedade. Como meu plano A de vida é me mudar para uma área rural em um futuro não muito próximo, cai como uma luva. Motivos que me levaram a optar por essa arma:
- Alto poder de destruição (cartuchos que passam dos 3.000 joules de energia).
- Versatilidade das munições (existe cartucho pra tudo que é finalidade, desde balotes singulares até chumbo bem fino para caça de animais de pequeno porte, passando pelos bagos múltiplos de chumbo grosso, muito bons para defesa).
- Possibilidade de adquirir uma boa quantidade de munição (são 200 por mês ao invés de 50 por ano da maioria dos calibres).
- Facilidade de fazer recarga improvisada com poucas ferramentas (dá pra fazer sem prensas caras e com ferramentas básicas).
- Dentre os calibres permitidos no Brasil para uso civil, esse é o mais poderoso.
- Preço razoável. A minha arma está saindo por pouco mais de 3 mil.
- Não optei pelas semiautomáticas por serem extremamente caras e terem o mecanismo menos confiável do que as consagradas pump.
Ainda não recebi a arma, mas já está tudo certo. Até mesmo o registro já foi emitido. Estou aguardando apenas o envio da arma para que eu possa começar a treinar com ela, estocar munição e falar sobre as minhas impressões aqui.
Recomendo fortemente que aqueles que tem mais de 25 anos exerçam o seu direito de adquirir uma arma de fogo. Existem opções razoáveis no Brasil. Só somos muito carentes de boas pistolas, já que os bons calibres são restritos (.40, .45 e 9mm) e a qualidade desse tipo de arma deixa a desejar no caso da indústria nacional.
Ai queria saber se para ter a posse de quaisquer armas precisa fazer treinamento com ela