08-01-2018, 10:22 PM
(08-01-2018, 05:04 PM)guerreiro Escreveu: De fato uma calibre 12 é um sonho que ainda vou realizar, mas como ainda moro em apartamento vou deixar para quando estiver morando em uma casa ampla. No meu apto a PT 838 está de bom tamanho, antes da 12 vou pegar uma Imbel para competição.
Quanto a Beretta que o confrade postou acima, acho q parece mais um brinquedo, não consigo apreciar este formato. Mas gosto é gosto e se conseguir uma destas para treinar pelo menos a munição no calibre .22 é mais barato que as demais.
Apesar da aparência, o calibre dela é realmente fraco. Pra nossa realidade, até serve pra defesa, mas creio que o foco dela é mais esportivo mesmo. E numa situação noturna por exemplo, armas com cano longo já metem medo em muita gente só de olhar de relance. É só detalhismo, mas se fosse pra uso puramente de defesa da casa, eu compraria uma arma mais 'crua' e barata mesmo. Das importadas preferencialmente. Já vi muita reclamação da Taurus, que é uma das mais vendidas aqui. Não sou grande conhecedor do assunto, mas eu tendo a evitar produtos nacionais em várias coisas mesmo.
Curiosidade: a arma do Robocop, no filme dos anos 80, é uma Beretta modificada. Não lembro o modelo.
![[Imagem: 0002.jpg]](http://4.bp.blogspot.com/-Xd-7aT9T6Bo/Ujbxu0keuOI/AAAAAAAAJsw/KtHBrXGEVto/s1600/0002.jpg)
[/quote]
O exercito proíbe o comércio de armas importadas. Se quiser importar tem que virar CAC, eu já sou, mas como o Gekko frisou é apenas para fins esportivos, para defesa temos urgência nos contentar com as nacionais Taurus e Imbel no caso de armas curtas.
Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk