02-08-2017, 03:54 PM
(02-08-2017, 12:49 PM)Thanatos Escreveu: Gekko, quando pratiquei com 12, notei que tive bem mais recuo com slug(balote) do que com o birdshot(não sei o termo em pt-br), você sabe porque isto pode acontecer? Buckshot eu testei bem pouco pra ter uma noção de recuo.
Se fosse pra comprar legalmente uma arma, eu certamente compraria uma 12. A unica arma de "uso permitido" de calibre não anêmico, de relativa fácil manutenção, não falha tanto como as pistolas de uma empresa com monopólio legal, etc, etc, etc e como só terei o porte, já que o porte já é impossível no Bostil... Agora, se eu morasse no Paraguai, teria uma KSVK e uma Five-Seven e o melhor, legalmente.
Talvez pelo fato de ser um projétil singular a reação seja mais sentida do que em pequenas esferas múltiplas. Estou pensando naquela lei da física que diz que a cada ação corresponde uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto. Não sei se isso se aplica a esse caso, mas é uma hipótese.
Sobre os calibres não anêmicos, temos também o 44-40 que tem uma boa quantidade de energia. Eu ainda compro uma dessas:
![[Imagem: carabina-rossi-puma-065-cal-44-40-08-tir...xidada.jpg]](https://www.falconarmas.com.br/fotos/zoom/15007fz2/carabina-rossi-puma-065-cal-44-40-08-tiros-cano-redondo-16-oxidada.jpg)
Caso o cidadão resolva realmente se dedicar e investir nisso, pode tirar CR de atirador junto ao Exército. É um tanto burocrático, mas isso lhe dá acesso a armas de calibres que nem mesmo policiais podem comprar no Brasil, tais como o calibre .44 Magnum para revólver, 9mm para pistola (policiais estaduais não podem comprar), e até mesmo o fuzil AGLC da Imbel, em .308 Win (7.62 NATO). Dizem pelas internets que é uma ótima arma de precisão.