20-09-2012, 09:46 PM
(20-09-2012, 05:55 PM)John Romano Escreveu: Ia criar um novo tópico sobre isso, mas achei melhor postar aqui mesmo, já que é sobre um exercício sem pesos.
Alguém já ouviu falar em no "abdominal hipopressivo"?
Sei la, me pareceu meio picaretagem... explico; os kras passam mais da metade do vídeo criticando os abdominais convencionais, mas as críticas deles não são válidas no meu ponto de vista.
O castelhano ali argumento que exercícios abdominais tradicionais não diminuem a cintura, podendo, em alguns casos até aumenta-la. MAS É ÓBVIO! Abdmonais não tem como objetivo diminuir a cintura, mas sim definir e trabalhar os músculos do abdômen (e por isso mesmo o nome, se fossem pra diminuir a cintura se chamariam "cinturiais"!). E claro que a cintura vai aumentar, pois o músculo vai inchar com o exercício, se o kra não tiver banha em cima do músculo vai trincar a barriga tanquinho, mas se tiver, ai só vai dar a impressão de uma barriga maior mesmo.
E essa pesquisa que eles apresentaram também não prova nada pra mim. O problema da incontinência poderia estar relacionado a qualquer coisa nos exercícios que essas mulheres praticam, que não os abdominais. Aliás, esse problema de incontinência urinária é muito comum nas mulheres que praticam esforço, por uma questão anatômica e não necessariamente de "pressão que os abdominais exercem".
P. exemplo, ele cita o problema da hérnia e a "queda de bexiga". Bom, é fato que TODA mulher que passou por parto normal terá esse problema de "queda de bexiga" quando ficar com uma idade avançada... e ai vem um cara desses e me diz que é pq ela fazia abdominal.
E outra, nem é preciso fazer 500 abdominais como a mulher ali faz, ou então "milhões" como cita o pesquisador, fazendo 3 séries de 30 já é o suficiente pra trabalhar o músculo...
Quanto aos ditos abdominais hipopressivos especificamente, bom eu não sei se realmente fazem os efeitos prometidos. Mas eu fico cabreiro com esse negócio de diminuir a cintura ai. Prefiro a moda antiga que sempre funcionou: ingerir menos calorias que se gasta, queimando assim a gordura corporal.
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)